Os Meus Trades - Fechado para balanço...
Para ser sincero penso que devias fechar todas as posições e ficar fora até ao final da semana... é uma estratégia que uso quando perco o controle das coisas e que tem funcionado bem, é também uma forma de demonstrar a nós mesmos que conseguimos controlar as nossas emoções e ser disciplinados! Acredita que nas primeiras vezes não foi fácil porque evidentemente estamos emocionalmente instáveis e é muito difícil de conseguir fazer isso... hoje continua a não ser fácil, mas também já raramente tenho que a usar!
Um abraço e boa sorte
artista

Um abraço e boa sorte
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Nuno,
Vou ver a melhor altura para fechar isto...
Engraçado é que foi ao voltar a entrar curto que estas posições me reapareceram...
EnglishMan,
Obrigado
Abraço e obrigado a todos

Vou ver a melhor altura para fechar isto...
Engraçado é que foi ao voltar a entrar curto que estas posições me reapareceram...
EnglishMan,
Obrigado
Abraço e obrigado a todos
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
...
Olá, Crómio.
Não vale a pena ficar aflito com isso. Apenas tens de te concentrar no essencial... a não ser que tenhas entrado no mercado com 100 contratos CFDs em SP500.
O que interessa é o que tens na primeira linha.
Ora o que diz é que estás Curto a 1230,50.
As outras linhas são os negócios que foste realizando.
Vendeste Curto a tanto... de seguida aparece lá o Longo em que fechaste a posição nos 1250.
Agora sobra-te o Curto a 1230.50... estás com 0.18% de perda... só isso. Porque tanto nervosismo?
Abraço e vai com calma com isso.
EMan
Não vale a pena ficar aflito com isso. Apenas tens de te concentrar no essencial... a não ser que tenhas entrado no mercado com 100 contratos CFDs em SP500.

O que interessa é o que tens na primeira linha.
Ora o que diz é que estás Curto a 1230,50.
As outras linhas são os negócios que foste realizando.
Vendeste Curto a tanto... de seguida aparece lá o Longo em que fechaste a posição nos 1250.
Agora sobra-te o Curto a 1230.50... estás com 0.18% de perda... só isso. Porque tanto nervosismo?
Abraço e vai com calma com isso.
EMan
pelo que vi na imagem que colocaste e pelo que disseste, tens uma posição curta no SP a 1230.5 (as outras duas anulam-se) e uma longa na JMT.
Três conselhos extra:
1. Conhece bem a plataforma onde negoceias
2. Negoceia no time frame que consideras mais adequado ajustando a alavancagem, stops e estratégia a esse time frame.
3. Em caso de dúvida, pára e pensa um pouco. Caso não o consigas fazer, fecha os negócios abertos e está fora do mercado até perceberes o próximo passo.
Um abr
Nuno
pelo que vi na imagem que colocaste e pelo que disseste, tens uma posição curta no SP a 1230.5 (as outras duas anulam-se) e uma longa na JMT.
Três conselhos extra:
1. Conhece bem a plataforma onde negoceias
2. Negoceia no time frame que consideras mais adequado ajustando a alavancagem, stops e estratégia a esse time frame.
3. Em caso de dúvida, pára e pensa um pouco. Caso não o consigas fazer, fecha os negócios abertos e está fora do mercado até perceberes o próximo passo.
Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Update,
O tipo no chat da LJC disse-me que tudo o que estava a ver no sumário de conta era verdade, fechei a posição longa e o que aconteceu?...
Dobrei a posição curta!
Ganda caos, eu já só quero é fechar tudo!
Este nick que escolhi devia ter sido Cromo mesmo!
O tipo no chat da LJC disse-me que tudo o que estava a ver no sumário de conta era verdade, fechei a posição longa e o que aconteceu?...
Dobrei a posição curta!
Ganda caos, eu já só quero é fechar tudo!
Este nick que escolhi devia ter sido Cromo mesmo!
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Crómio Escreveu:Mas que grande bronca!
Não é que entro curto novamente no SP500 e descubro que tenho para aqui um Stop qualquer que me fez entrar longo?!
Acho que neste momento tenho três posições abertas, duas curtas e uma longa, nem sei o que fazer fónix!
Alguém me dá uma ajuda?!
Só por curiosidade... esse stop que te fez entrar longo lembras-te de o ter visto nas "ordens em aberto"? Aconteceu-me algo semelhante a semana passada com uma posição fechada mas segundo eles, o target que eu coloquei manteve-se. E tenho 99% de certeza que a ordem não era vista nas "ordens em aberto". No Best disseram-me que isso era praticamente impossível.
Quanto ao teu problema... até pode ser que ganhes com isso. Identifica os ranges que o SPX tm estado a fazer. Eu não vou opinar porque não acompanho. Tenta vender uma das posições longas na resistência e a posição curta no suporte desse range. Outra solução é não mexeres. Ao final do dia eles fecham as posições contrárias. O problema é que sendo cfd's és capaz de perder muito dinheiro nos spreads. Por isso, aconselho-te mesmo é a identificar o range e pivot do spx e tentar fechar as posições a mais. Esta táctica é bastante boa quando consegues identificar claramente uma lateralização. Se a coisa segue para cima ou para baixo à grande tens de ter paciência e aguardar.
Boa sorte!

Abraços e bons negócios
Crómio se são todas posições iguais terás realizado mais valias quando abriste a longa. e agora estás com uma posição curta aberta com perdas.
vendeste a 1273
compraste a 1251.75
mais valia de 21.25 pontos
vendeste a 1230.50
preço actual "vendedor" 1233.50
menos valia de 3 pontos
ou seja, no total ainda contas com uma mais valia de 18.25 pontos.
senão estás confiante fechas a posição e mantens a mais valia
vendeste a 1273
compraste a 1251.75
mais valia de 21.25 pontos
vendeste a 1230.50
preço actual "vendedor" 1233.50
menos valia de 3 pontos
ou seja, no total ainda contas com uma mais valia de 18.25 pontos.
senão estás confiante fechas a posição e mantens a mais valia
^Cromio uma ideia... para minimizar isso.
Podes fechar o trade curto que vem do 1273. E sempre fazes umas mais valias.
Depois dependendo, fechas a curto dos 1230, esperas que suba um bocadinho e tentas fechar a longa dos 1250.
Era o que eu faria, isto assumindo que haja um ressalto para hoje que depois de tanta descida...
Fica uma ideia cromio.
Abraço
Podes fechar o trade curto que vem do 1273. E sempre fazes umas mais valias.
Depois dependendo, fechas a curto dos 1230, esperas que suba um bocadinho e tentas fechar a longa dos 1250.
Era o que eu faria, isto assumindo que haja um ressalto para hoje que depois de tanta descida...
Fica uma ideia cromio.
Abraço
São todas posições iguais...
Parece que em vez de ontem ter comprado ao mercado as que tinha vendido, comprei outras...
Acho que agora é ver se consigo tirar o melhor desta situação, já que a posição inicial ainda não foi fechada...
Ou seja será que vender as longas durante um rail intraday e depois manter as curtas me dará um hedge?
Agradeço opiniões e sugestões...
Abraço
PS: Tou a ver que tenho que ficar a olhar para o monitor a tarde toda...
Parece que em vez de ontem ter comprado ao mercado as que tinha vendido, comprei outras...
Acho que agora é ver se consigo tirar o melhor desta situação, já que a posição inicial ainda não foi fechada...
Ou seja será que vender as longas durante um rail intraday e depois manter as curtas me dará um hedge?
Agradeço opiniões e sugestões...

Abraço
PS: Tou a ver que tenho que ficar a olhar para o monitor a tarde toda...
William Bernstein
William Bernstein
Cromio sem saber os montantes é impossível saber quanto está aberto e em que sentido. quando abres uma longa, enquanto tens uma curta, estás a fechar uma parte ou toda da curta.
ou seja, no teu caso, quando tens uma curta, depois uma longa, depois uma curta, reduziste a primeira curta, com a longa e reforçaste a curta novamente.
o mais provável era a longa tapar completamente a curta, por ser stop, por isso neste momento só deves ter a última curta aberta. se o stop não era total basta reduzires a longa à primeira curta e somar-lhe a curta.
se fechares esse "-" diz-te qual o montante que tens e em que sentido
ou seja, no teu caso, quando tens uma curta, depois uma longa, depois uma curta, reduziste a primeira curta, com a longa e reforçaste a curta novamente.
o mais provável era a longa tapar completamente a curta, por ser stop, por isso neste momento só deves ter a última curta aberta. se o stop não era total basta reduzires a longa à primeira curta e somar-lhe a curta.
se fechares esse "-" diz-te qual o montante que tens e em que sentido
Editado pela última vez por vold em 10/9/2008 14:27, num total de 1 vez.
Mas que grande bronca!
Não é que entro curto novamente no SP500 e descubro que tenho para aqui um Stop qualquer que me fez entrar longo?!
Acho que neste momento tenho três posições abertas, duas curtas e uma longa, nem sei o que fazer fónix!
Alguém me dá uma ajuda?!
Alguém me dá uma ajuda?!
- Anexos
-
- bronca.PNG (16.07 KiB) Visualizado 1880 vezes
William Bernstein
William Bernstein
Olá artista,
Tens razão no que dizes, esta não é altura para brincadeiras, principalmente sem estratégia...
Repara no meu raciocínio que com certeza não será o melhor, mas assim talvez possas compreender a minha acção:
Entrei na JMT depois daquela correcção a semana passada... esperei pelo salto... esperei... e decido realizar as mais valias na sexta passada, com olho numa recompra a valores mais baixos.
Ora na segunda a JMT abre com uma pujança que me deixou de fora
Com receio de perder novamente o comboio compro e novamente compro perto dos mínimos do dia seguinte (que também tinha sido positivo).
Bem... hoje já sabemos o que se passou, deu um valente tombo e consciente que estava a arriscar volto a dobrar a posição...
Antes disso fiz as continhas a quanto estava disposto a perder, acredito que a JMT tem força para ir pelo menos aos 6,5 de novo e depois quem sabe...
Tenho o BP a 6,2.
Acho que está em cima duma resistência e posso recuperar em breve.
Mas não foi um bom negócio, comprei no topo novamente.
Falta-me a sábia paciência.
Abraço e obrigado
Tens razão no que dizes, esta não é altura para brincadeiras, principalmente sem estratégia...
Repara no meu raciocínio que com certeza não será o melhor, mas assim talvez possas compreender a minha acção:
Entrei na JMT depois daquela correcção a semana passada... esperei pelo salto... esperei... e decido realizar as mais valias na sexta passada, com olho numa recompra a valores mais baixos.
Ora na segunda a JMT abre com uma pujança que me deixou de fora

Com receio de perder novamente o comboio compro e novamente compro perto dos mínimos do dia seguinte (que também tinha sido positivo).
Bem... hoje já sabemos o que se passou, deu um valente tombo e consciente que estava a arriscar volto a dobrar a posição...
Antes disso fiz as continhas a quanto estava disposto a perder, acredito que a JMT tem força para ir pelo menos aos 6,5 de novo e depois quem sabe...
Tenho o BP a 6,2.
Acho que está em cima duma resistência e posso recuperar em breve.
Mas não foi um bom negócio, comprei no topo novamente.
Falta-me a sábia paciência.
Abraço e obrigado
- Anexos
-
- JMT.PNG (14.43 KiB) Visualizado 1912 vezes
William Bernstein
William Bernstein
SirPatrickBateman Escreveu:Os resultados da LEH, abaixo das já por si baixas, expectativas, veio piorar o cenário...
Já será muito dificil conseguir apanhar o "calção" nos valores que pretendia...
Depois da meia hora inicial da sessão, procura-se novo setup...
afinal a lehman decidiu antecipar o anuncio dos resultados ?
Ficaram aquem ? Tou a ver que temos nova Fannie Mae, a Lehman ta com dificuldades em obter capital. Como e' se esta necessitar ajuda do estado e esta lhe for negada ? Da mesma forma que bancos tiveram que fazer avultados write downs por estarem investidos na Freddie Mac eFannie Mae, se esta cair por terra igualmente outros tantos precisam de fazer write downs, e aqueles bancos que mais debilitados estiverem, com mais write downs ficam na mesma situaçao...e o ciclo recomeça. E' uma grande bola de neve...
Olá Crómio, tenho acompanhado o tópico embora não tenha escrito ultimamente...
Penso que o maior "erro consciente" que estás a fazer é negociar nestes periodos, ainda por cima, tentar fazê-lo em situações com grande volatilidade, provavelmente sem muitas regras definidas!?
Obviamente que nestes periodos é difícil negociar, isto nem está a cair nem a subir, mas a negociar penso que é preciso procurar situações em que consigamos entrar com regras...
Por exemplo, embora provavelmente não o vá fazer, estaria tentado a entrar no BCP com stop nos 1.15/17, ou na Portucel com stop nos 2.10... evidentemente que estou a falar na minha forma de investir, é nela que eu conseguiria estabelecer regras nestes dois títulos, mas o importante é conseguir definir algumas...
...a não ser que faças o Jas que só investe em poucos títulos e vai lá por feeling porque os conhece muito bem... e ela anda nisto à muito tempo
Abraço e boa sorte
artista
Penso que o maior "erro consciente" que estás a fazer é negociar nestes periodos, ainda por cima, tentar fazê-lo em situações com grande volatilidade, provavelmente sem muitas regras definidas!?
Obviamente que nestes periodos é difícil negociar, isto nem está a cair nem a subir, mas a negociar penso que é preciso procurar situações em que consigamos entrar com regras...
Por exemplo, embora provavelmente não o vá fazer, estaria tentado a entrar no BCP com stop nos 1.15/17, ou na Portucel com stop nos 2.10... evidentemente que estou a falar na minha forma de investir, é nela que eu conseguiria estabelecer regras nestes dois títulos, mas o importante é conseguir definir algumas...
...a não ser que faças o Jas que só investe em poucos títulos e vai lá por feeling porque os conhece muito bem... e ela anda nisto à muito tempo

Abraço e boa sorte
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
É... quase estive para entrar nos 1235, o que teria (aparentemente) sido uma posição muito boa.
Para compensar dobrei novamente a posição na JMT, o que resultou num exponencializar de perdas, pelo menos a muito curto prazo...
Enfim... mais um erro consciente...
Abraço
Para compensar dobrei novamente a posição na JMT, o que resultou num exponencializar de perdas, pelo menos a muito curto prazo...
Enfim... mais um erro consciente...

Abraço
William Bernstein
William Bernstein
Bom dia,
O que me levou a shortar o SPX ontem naqueles valores, é o que me vai provavelmente levar a novo short no dia de hoje.
Ao fim de umas semanas a acompanhar o mercado, é como se tivessemos apanhado uma boleia... Achamos que sentimos os movimentos e tentamos medir a propensão que o mercado tem naquele momento, em subir ou descer. Agarramo-nos aquilo que pensamos serem pontos de resistência e pontos de suporte, e lá vamos nós...
Na maior parte das vezes estamos errados, mas o objectivo é seguir o trading plan, e esperar que os poucos dias em que acertamos permitam ganhos superiores à maioria daqueles em que estamos errados.
O SPX é fantástico, porque no intraday é tecnicamente "evoluído", fazendo figuras de AT muito interessantes, e na maioria das vezes, muito rigorosas!
Fica o meu humilde boneco para hoje (hourly). Tentar shortar acima dos 1250, e quanto mais perto dos 1263... melhor!! Target: 1200.
O que me levou a shortar o SPX ontem naqueles valores, é o que me vai provavelmente levar a novo short no dia de hoje.
Ao fim de umas semanas a acompanhar o mercado, é como se tivessemos apanhado uma boleia... Achamos que sentimos os movimentos e tentamos medir a propensão que o mercado tem naquele momento, em subir ou descer. Agarramo-nos aquilo que pensamos serem pontos de resistência e pontos de suporte, e lá vamos nós...
Na maior parte das vezes estamos errados, mas o objectivo é seguir o trading plan, e esperar que os poucos dias em que acertamos permitam ganhos superiores à maioria daqueles em que estamos errados.
O SPX é fantástico, porque no intraday é tecnicamente "evoluído", fazendo figuras de AT muito interessantes, e na maioria das vezes, muito rigorosas!

Fica o meu humilde boneco para hoje (hourly). Tentar shortar acima dos 1250, e quanto mais perto dos 1263... melhor!! Target: 1200.

- Anexos
-
- spx - 10set.JPG (35.78 KiB) Visualizado 1262 vezes
- Registado: 6/11/2002 16:28
Sir,
Uma vénia a tal elogio, o qual será também concerteza extendido à dose de beginner's luck
Mais a sério, amanhã será mais arriscado entrar curto do que hoje, mas como tenho experiência de meses no mercado, talvez não consiga vislumbrar queda consecutiva a esta...
Esperemos por mais oportunidades, estou com desejo de apanhar um lower high e seguir com ele até ao fim... lá nos infernos...
Será plausível tal fantasia?
Já agora, Sir, gostaria de saber o porquê da tua entrada hoje, quais os motivos.
A minha entrada deveu-se a um pressentir de que a resistência na zona de entrada (curta obviamente) iria ser um obstáculo dado o ambiente geral de mercado.
Ambiente geral? Olha.. o que eu senti após absorver esta informação toda e assistir à ganância louca do dia anterior... não consigo explicar por palavras opinadas de trader e conhecedor do mercado, só achei que estava na hora de tombar...
Uma beca sorte, mas o mais importante foi ter agido... é o que me falta também... Dinâmica.
Abraço
Uma vénia a tal elogio, o qual será também concerteza extendido à dose de beginner's luck

Mais a sério, amanhã será mais arriscado entrar curto do que hoje, mas como tenho experiência de meses no mercado, talvez não consiga vislumbrar queda consecutiva a esta...
Esperemos por mais oportunidades, estou com desejo de apanhar um lower high e seguir com ele até ao fim... lá nos infernos...
Será plausível tal fantasia?
Já agora, Sir, gostaria de saber o porquê da tua entrada hoje, quais os motivos.
A minha entrada deveu-se a um pressentir de que a resistência na zona de entrada (curta obviamente) iria ser um obstáculo dado o ambiente geral de mercado.
Ambiente geral? Olha.. o que eu senti após absorver esta informação toda e assistir à ganância louca do dia anterior... não consigo explicar por palavras opinadas de trader e conhecedor do mercado, só achei que estava na hora de tombar...
Uma beca sorte, mas o mais importante foi ter agido... é o que me falta também... Dinâmica.
Abraço
William Bernstein
William Bernstein
Não consegui novo setup para entrada short...
Infelizmente...
Amanhã talvez dê para postar aqui um "outlook" matinal, para ver se coincidimos novamente no ponto de entrada.
PS: todos sabemos que os traders quando estão inseguros, gostam (desnecessaria e erradamente) de suportar as suas opções em opiniões de outros traders credíveis!! Obrigado
Infelizmente...
Amanhã talvez dê para postar aqui um "outlook" matinal, para ver se coincidimos novamente no ponto de entrada.
PS: todos sabemos que os traders quando estão inseguros, gostam (desnecessaria e erradamente) de suportar as suas opções em opiniões de outros traders credíveis!! Obrigado

Muito bom trade. Parabens!
Um ganho de 20 pontos é sempre muito saboroso!! Normalmente em intraday até aponto para um target de 10 pontos, e o SPX é tecnicamente perfeito q.b., para me dar segurança com stops apertados.
Já agora... estou ali à espera de um teste nos 1262-1263 para ver como está a força do "bicho"...
Tenho previlegiado o "short"...
Um ganho de 20 pontos é sempre muito saboroso!! Normalmente em intraday até aponto para um target de 10 pontos, e o SPX é tecnicamente perfeito q.b., para me dar segurança com stops apertados.
Já agora... estou ali à espera de um teste nos 1262-1263 para ver como está a força do "bicho"...
Tenho previlegiado o "short"...

Sir,
É isso mesmo, o Stop estava lá para garantir que não perdia €€ e poder ir trabalhar descansado...
Nem estava à espera de ter net esta tarde, mas o Kanguru já está a funcionar.
Fechei a posição aos 1251.
Nada mau, espero não elevar muito o ego para não ter amargos futuros.
Estes dois primeiros trades no SP500 foram também de alguma sorte, consegui apanhar topos e fundos (quase)...
Abraço
É isso mesmo, o Stop estava lá para garantir que não perdia €€ e poder ir trabalhar descansado...
Nem estava à espera de ter net esta tarde, mas o Kanguru já está a funcionar.
Fechei a posição aos 1251.
Nada mau, espero não elevar muito o ego para não ter amargos futuros.
Estes dois primeiros trades no SP500 foram também de alguma sorte, consegui apanhar topos e fundos (quase)...
Abraço
William Bernstein
William Bernstein