Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

A queda final

por tarzan tchetcheno » 10/9/2008 21:53

deveu-se ao sector que estava fracco na américa (petrobras tinha vindo de +2,... para -2%) acontece que tudo se inverteu e muito.

A petrobras ainda acabou a + 3%

Royal Dutch Shell plc (ADR) Royal Dutch Shell plc (ADR) NYSE RDS.A 61.51 +1.23 (2.04%) 192.56B
Chevron Corporation Chevron Corporation NYSE CVX 81.16 +2.37 (3.01%) 166.74B
TOTAL S.A. (ADR) TOTAL S.A. (ADR) NYSE TOT 63.00 +1.73 (2.82%) 140.90B
Exxon Mobil Corporation Exxon Mobil Corporation NYSE XOM 75.25 +1.99 (2.72%) 390.85B
Petrobras Energia Participaciones SA ADR Petrobras Energia Participaciones SA ADR NYSE PZE 10.06 +0.35 (3.60%) 2.14B
BP plc (ADR) BP plc (ADR) NYSE BP 53.49 +1.09 (2.08%) 167.11B
YPF SA (ADR) YPF SA (ADR) NYSE YPF 48.52 +0.02 (0.04%) 19.08B
Repsol YPF, S.A. (ADR) Repsol YPF, S.A. (ADR) NYSE REP 26.91 +0.71 (2.71%) 32.72B

Aliás o sector energético foi o motor da valorização nos states

Registado: 19/3/2008 20:29

por MarcoAntonio » 10/9/2008 19:03

Um update gráfico à GALP que agora se aproxima do seu importante suporte nos 11 euros.
Anexos
GALP-CP.png
GALP-CP.png (19.8 KiB) Visualizado 7451 vezes
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por GodsDead_JNEG » 10/9/2008 18:59

- GOE - Escreveu:
Onorio Escreveu:Alguem me sabe dizer pq é q o call 7146z nao tem barreira?
Ou a barreira é so de 1000 w`s? 1000 w`s a 0.10 da 100€!

É q isto ta a chegar a um ponto interessante :mrgreen:

Já agora aproveito para perguntar qual é a diferença entre o 7146z e o 7669Z visto que estão ambos praticamente ao mesmo preço .. :roll:

Bem, a resposta está nas imagens abaixo.
Tira as respostas que quiseres!

GodsDead
Anexos
7146Z.PNG
7146Z.PNG (30.5 KiB) Visualizado 5641 vezes
7669Z.PNG
7669Z.PNG (30.16 KiB) Visualizado 5639 vezes

Registado: 29/11/2007 3:38

por limpaesgotos » 10/9/2008 18:53

http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=330680

Maria João Soares
mjsoares@mediafin.pt

O ministro do Petróleo de Angola, Desidério Costa, foi nomeado presidente da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) para 2009, anunciou o cartel petrolífero após a reunião em Viena. Segundo o comunicado emitido pela OPEP esta madrugada, depois da reunião em Viena, Desidério Costa será o próximo presidente da organização e terá com vice-presidente Galo Chiriboga, ministro de Minas e Energia do Equador.

Angola aderiu à OPEP em 2007, estando este ano sujeita a uma quota de produção diária de 1,9 milhões de barris.

Angola é o maior produtor de petróleo em África depois de ter ultrapassado a Nigéria.
Cumprimentos.

" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "

Registado: 16/2/2008 22:43

por Onorio » 10/9/2008 18:52

GOE :

É o preço de exercicio, o do 7146z sao 15€ o do 7669z sao 14€.

Abraço

Registado: 4/3/2008 23:31

por - GOE - » 10/9/2008 18:09

Onorio Escreveu:Alguem me sabe dizer pq é q o call 7146z nao tem barreira?

Já agora aproveito para perguntar qual é a diferença entre o 7146z e o 7669Z visto que estão ambos praticamente ao mesmo preço .. :roll:

Registado: 5/12/2007 16:26

por Onorio » 10/9/2008 16:25

Alguem me sabe dizer pq é q o call 7146z nao tem barreira?

Registado: 4/3/2008 23:31

Re: dividendo intercalar

por Deepblue » 10/9/2008 16:03

sequeira Escreveu:Boa noite,

Tenho ideia que li á tempos que a Galp iria pagar dividendo intercalar !! É mesmo assim ou é imaginação minha??

Alguém sabe alguma coisa ?
Se sim quando ?

Acabei de falar com o responsável pela relação com os investidores e garantiram-me que pagam dividendo intercalar. Ainda não sabem a data certa nem o valor.

Pouco esclarecedor? eu sei...mas que paga, paga.
"Não é triste mudar de ideias, triste é não ter ideias para mudar."

Registado: 17/1/2008 22:19

Petrobras sobe 2,5% e sector todo a verde (e bem) na américa

por tarzan tchetcheno » 10/9/2008 14:49

Related Companies
Name Name Exchange Symbol Last Trade Change Mkt Cap
Petroleo Brasileiro SA - Petrobras Petroleo Brasileiro SA - Petrobras SAO PETR3
Petroleo Brasileiro SA (Preference) Petroleo Brasileiro SA (Preference) SAO PETR4
Royal Dutch Shell plc (ADR) Royal Dutch Shell plc (ADR) NYSE RDS.A 61.35 +1.07 (1.77%) 192.12B
Chevron Corporation Chevron Corporation NYSE CVX 80.24 +1.45 (1.84%) 164.97B
TOTAL S.A. (ADR) TOTAL S.A. (ADR) NYSE TOT 62.73 +1.46 (2.38%) 140.34B
Exxon Mobil Corporation Exxon Mobil Corporation NYSE XOM 74.39 +1.13 (1.54%) 386.75B
Petrobras Energia Participaciones SA ADR Petrobras Energia Participaciones SA ADR NYSE PZE 9.99 +0.28 (2.88%) 2.13B
BP plc (ADR) BP plc (ADR) NYSE BP 53.43 +1.03 (1.97%) 166.92B
YPF SA (ADR) YPF SA (ADR) NYSE YPF 48.68 +0.18 (0.37%) 19.15B
Repsol YPF, S.A. (ADR) Repsol YPF, S.A. (ADR) NYSE REP 26.83 +0.63 (2.40%) 32.63B

dividendo intercalar

por sequeira » 10/9/2008 0:21

Boa noite,

Tenho ideia que li á tempos que a Galp iria pagar dividendo intercalar !! É mesmo assim ou é imaginação minha??

Alguém sabe alguma coisa ?
Se sim quando ?
um abraço e bons negócios

Sequeira

Registado: 11/9/2007 10:22

11,80

por tarzan tchetcheno » 9/9/2008 16:46

Ainda recuperou um bocadinho. parecendo que não foram 25 cts (2%) e sempre foram 180.000 no leilão final que inicialmente apontava para um fecho abaixo de 11,70... (por acaso pensei que fechasse nesses valores)

Eles lá sabem porque é que de repente inverteram e a infinidade de ordens de 200 e 300 a querer preços de saldo lá ficaram por satisfazer.

O commerzbank é que se fartou de vender o GALP call 14 dez e fechou a loja várias vezes e por bastante tempo.

Ontem levaram rabecada com este warrant pois houve imensas compras baratuchas na véspera e hoje não quiseram cometer o mesmo erro, até porque vão ter que pagar balúrdios aos put's que expiram em setembro. É sempre bom que se entalem e agora é certo pois fartaram-se de vender call's. Para squeezarem uns pagam nos outros e ninguém lhes garante que o amadinejahd um dia destes não manda umas bocas e o petromax tem uma reação maluca aos 100 dls e depois de pagarem agora aos put's ainda pagam mais tarde aos call's. É engraçado que as put's não fecharam a torneira e ninguém os quer. Porque será??

Re: Queda continua galopante

por MFSC » 9/9/2008 16:46

Alado Escreveu:Pelo andar da carruagem vai mesmo aos 11.50.
Ja agora MFSC, podes explicar-me esse conceito do gap por volta dos 12.30? O que significa isso do gap. É que há termos com os quais ainda não estou familiarizado.
Já agora, como a tendência tá mesmo a ser de descida a minha ordem de compra a 11.20€ já lá está, o que corresponde a uma descida de 10% para hoje para a Galp. Coloquei-a pois n acredito na recuperação da galp hoje e também porque não tenho nada a perder. Para além do mais os mercados internacionais já somam boas desvalorizações e como o psi 20 é sempre líder nessas façanhas, fico a aguardar pela Galp nestes valores.
A ver vamos...
Bons negócios a todos...

Alado,
Um gap é um espaço de descontinuidade na cotação, para cima ou para baixo, podendo ser um up gap ou down gap respectivamente.
Aconselho-te a leres o glossário de termos técnicos aqui do Caldeirão. Aqui fica o link:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... php?t=1555

O gap que eu referi é um up gap, o famoso gap da descoberta de petróleo em Novembro de 2007 numa área da Bacia de Santos no Brasil, o chamado Tupi.

Aqui fica um boneco com o gráfico da Galp e respectivo gap do Tupi.

Um abraço
Anexos
Galp_Tupi.JPG
Galp_Tupi.JPG (46.46 KiB) Visualizado 6770 vezes

Registado: 17/7/2008 15:17

por Ulisses Pereira » 9/9/2008 16:32

Alado, no Caldeirão tens um Glossário de Bolsa onde a expressão "gap" está lá. O Glossário está disponível em http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... php?t=1555

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Queda continua galopante

por Alado » 9/9/2008 16:02

Pelo andar da carruagem vai mesmo aos 11.50.
Ja agora MFSC, podes explicar-me esse conceito do gap por volta dos 12.30? O que significa isso do gap. É que há termos com os quais ainda não estou familiarizado.
Já agora, como a tendência tá mesmo a ser de descida a minha ordem de compra a 11.20€ já lá está, o que corresponde a uma descida de 10% para hoje para a Galp. Coloquei-a pois n acredito na recuperação da galp hoje e também porque não tenho nada a perder. Para além do mais os mercados internacionais já somam boas desvalorizações e como o psi 20 é sempre líder nessas façanhas, fico a aguardar pela Galp nestes valores.
A ver vamos...
Bons negócios a todos...

Registado: 29/11/2007 1:47

por Navete » 9/9/2008 16:00

E anulamos os ganhos de ontem.

Caminho aberto para novas descidas.
Como diz o cego, a ver vamos...

Registado: 29/10/2007 16:09

Re: Ninguém a pára

por MFSC » 9/9/2008 15:33

Alado Escreveu:Tal como eu previ ontem, aí está a Galp no seu melhor. Uma valorização de &% ontem e hoje ja perde 4.5%. Pela tendência parece-me que ainda não vai parar por aqui. Tinha ordem de compra a 11.75€, mas retirei-a. Acho que ainda deve tocar nos 11.50€ pelo menos, para depois voltar a subir.
Acham que 11.50€ é um bom valor de entrada para aproveitar estas grandes oscilações diárias, ou é preferível deixá-la cair até aos 11€?
Bons negócios a todos...

Sim, acho que 11,50 é um bom valor de entrada na Galp, assim como 11,00 ainda seria melhor :lol:
Mas acho que não vai a esses valores, pelo menos hoje.
Abaixo de 12, como diz o tarzan, acho que é preço de saldo. O gap do Tupi, salvo erro está nos 12,30, portanto preços abaixo disso parecem-me bons para entrar ou acumular, o que não significa que possas levar facadas, pois comprar o mais baixo possível e vender o mais alto possível é o que todos procuramos... :P

Um abraço

Registado: 17/7/2008 15:17

Galp mais que duplica em Espanha

por tarzan tchetcheno » 9/9/2008 15:18

JTavares Escreveu:esta noticia é boa?
[/url]

A notícia em si não é boa nem má pois já não é propiriamente uma novidade. è apenas a confirmação e o OK Espanhol. As receitas da GALP é que em espanha vão mais que duplicar e como vender Gasolina dá lucro sempre independentemente da crise ou do preço do Petróleo, duplicar a posição em espanha só pode ser positivo no médio prazo.

A galp crece em espanha e a posição que vai assumir dá-lhe um poder que não teria crescendo a pouco e pouco.

Mais que duplicar uma posição que dá lucro em cada 1 das estações é bom. Depois as estações de serviço estilo GALp são bem diferentes da vulgar bomba de gasolina espanhola (aí estão a anos luz da GALP). Já há imitações da Repsol e da BP mas a Galp factura nessa área muito mais. Aliás é engraçado ver que em Portugal já imitam a Galp e por lá vendem gasolina tabaco, café manhoso de máquina e jornais e pouco mais.

por Navete » 9/9/2008 15:07

"...se não a subida já se tinha iniciado."

Tambem acreditas em inside info!? :lol:

Essa noticia já se deveria saber, a semana passada foi de quedas, esta semana para lá caminha.

O pessoal relaciona o petroleo alto com a valorização da GALP, mas não é verdade de todo, existem sempre inumeros outros factores.

Talvez esta noticia tivesse saido a semana passada isto estivesse melhor...

Opinião

por JCS » 9/9/2008 15:06

De um modo geral e apesar das noticias recentes vindas dos Eua que trouxeram alguma euforia aos mercados eu acho que as principais economias mundiais ainda têm muito que penar. As previsões de recessão aumentam o que tem traduzido em mais desemprego, menos negócio, mais crise.

Acho que até as economias estabilizarem ainda faltam uns tempos e acredito que 2009 ainda não vai ser um ano de expansão mas de duros "ajustamentos" económicos. Boas oportunidades estão a surgir (e surgirão) mas estou céptico em relação a uma recuperação já no curto-médio prazo. Penso que haverão sempre correcções às quedas mas que durante uns bons meses ainda teremos uma tendência principal de queda.

Se me enganar será uma boa noticia.

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

Oscilações

por Alado » 9/9/2008 14:56

Sim Navete tens razão, no entanto eu queria tentar entrar o mais baixo possível, para não cometer o erro de entrar num determinado valor e depois ela continuar a descer.
Como diz alguém aqui no fórum, não quero apanhar mais facas.
Por isso como a tendencia é mesmo de descida, o melhor é aguardar mesmo. É preferível entrar na subida com menos lucros do que entrar na descida e ela continuar.
Mas os 11.50 já poderão ser um bom valor de entrada no curtissimo prazo. Vou aguardar para ver.
Toda a maneira também temos a noticias dos postos em Espanha e que até ao momento não ajudaram nada a cotação, portanto a minha opinião é que esta notícia não deve influenciar, para já, o título, senão a subida já se teria iniciado.
Bons negócios a todos...

por Navete » 9/9/2008 14:47

Alado, pelo valor que ai apresentas, 11Euros é melhor.

Vai aguardando até ela estabilizar.

Se vais comprar a fim de vender nas oscilições, tambem o podes fazer ao preço actual.

compra da Agip Espanha

por SilverTrader » 9/9/2008 14:46

A Comissão Europeia deu hoje “luz verde” ao negócio de compra dos postos de abastecimento da ENI em Espanha por parte da Galp energia, considerando que a operação não coloca em causa a concorrência no mercado espanhol.
“A Comissão Europeia aprovou, nos termos do Regulamento das concentrações comunitárias, o projecto de aquisição da Agip España, controlada pelo grupo ENI, por parte da Galp, Portugal”, refere o comunicado hoje emitido pela Comissão Europeia.
A compra da Agip Espanha aconteceu no âmbito de um acordo com a Eni e vai permitir que a Galp passe de 2,5 milhões de toneladas para cerca de 20 milhões de toneladas de vendas por ano. Após esta operação, a Galp Energia passa a deter mais de 500 áreas de serviço e 320 lojas de conveniência, quase duplicando a quota de mercado dos actuais 4% para 7%.
Bruxelas refere que “após ter analisado a operação, a Comissão concluiu que não seria susceptível de entravar de modo significativo a concorrência efectiva no Espaço Económico Europeu (EEE) ou numa parte substancial deste”.
A análise à operação concluiu que “as sobreposições entre as actividades da Galp e da Agip España são limitadas na maioria dos mercados”, pelo que a “transacção proposta não daria lugar a quaisquer preocupações em matéria de concorrência nos mercados relevantes”.

Fonte: Jornal de Negócios
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=330498

Registado: 29/11/2007 13:21

por Manequim » 9/9/2008 14:45

Bruxelas aprova aquisição dos postos Agip em Espanha pela Galp
A Comissão Europeia deu hoje "luz verde" ao negócio de compra dos postos de abastecimento da ENI em Espanha por parte da Galp energia, considerando que a operação não coloca em causa a concorrência no mercado espanhol.

--------------------------------------------------------------------------------

Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt

A Comissão Europeia deu hoje “luz verde” ao negócio de compra dos postos de abastecimento da ENI em Espanha por parte da Galp energia, considerando que a operação não coloca em causa a concorrência no mercado espanhol.

“A Comissão Europeia aprovou, nos termos do Regulamento das concentrações comunitárias, o projecto de aquisição da Agip España, controlada pelo grupo ENI, por parte da Galp, Portugal”, refere o comunicado hoje emitido pela Comissão Europeia.

A compra da Agip Espanha aconteceu no âmbito de um acordo com a Eni e vai permitir que a Galp passe de 2,5 milhões de toneladas para cerca de 20 milhões de toneladas de vendas por ano. Após esta operação, a Galp Energia passa a deter mais de 500 áreas de serviço e 320 lojas de conveniência, quase duplicando a quota de mercado dos actuais 4% para 7%.

Bruxelas refere que “após ter analisado a operação, a Comissão concluiu que não seria susceptível de entravar de modo significativo a concorrência efectiva no Espaço Económico Europeu (EEE) ou numa parte substancial deste”.

A análise à operação concluiu que “as sobreposições entre as actividades da Galp e da Agip España são limitadas na maioria dos mercados”, pelo que a “transacção proposta não daria lugar a quaisquer preocupações em matéria de concorrência nos mercados relevantes”.

As acções da Galp Energia caem 4,42% para 11,90 euros.

http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=330498
Recuperar

Registado: 11/1/2008 13:04

por JTavares » 9/9/2008 14:45

"Bruxelas aprova aquisição dos postos Agip em Espanha pela Galp
A Comissão Europeia deu hoje "luz verde" ao negócio de compra dos postos de abastecimento da ENI em Espanha por parte da Galp energia, considerando que a operação não coloca em causa a concorrência no mercado espanhol."

esta noticia é boa?

[/url]

Registado: 29/11/2007 9:28

Ninguém a pára

por Alado » 9/9/2008 14:40

Tal como eu previ ontem, aí está a Galp no seu melhor. Uma valorização de &% ontem e hoje ja perde 4.5%. Pela tendência parece-me que ainda não vai parar por aqui. Tinha ordem de compra a 11.75€, mas retirei-a. Acho que ainda deve tocar nos 11.50€ pelo menos, para depois voltar a subir.
Acham que 11.50€ é um bom valor de entrada para aproveitar estas grandes oscilações diárias, ou é preferível deixá-la cair até aos 11€?
Bons negócios a todos...

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: BenjaminMartins, Carrancho_, Shimazaki_2 e 136 visitantes