Galp - Tópico Geral
warrants
Boa tarde,
Gostaria da vossa ajuda em relação aos warrants. entrei hoje num warrant pela 1a vez,com pouco capital, só para perceber melhor o funcionamento do mesmo, visto que com a prática é que se aprende.É um warrant call, termina a 13 de setembro com o valor do subjacente a 13 eur. Sei que se quiser vender antes posso fazê-lo, mas e se esperar até ao dia 18 como faço? recebo algum aviso para comprar Galp nesse dia, se não comprar no dia seguinte perco o direito ao mesmo? Agradecia a vossa experiente ajuda.
Já agora, entrei com pouco capital, e porque penso que o petroleo deve estabilizar nestes valores, o que dará mais tranquilidade aos investidores em empresas energéticas. Também o presidente da Galp disse que o neste trimestre sairão os resultados definitivos dos testes a alguns dos blocos.
Muito obrigado
Gostaria da vossa ajuda em relação aos warrants. entrei hoje num warrant pela 1a vez,com pouco capital, só para perceber melhor o funcionamento do mesmo, visto que com a prática é que se aprende.É um warrant call, termina a 13 de setembro com o valor do subjacente a 13 eur. Sei que se quiser vender antes posso fazê-lo, mas e se esperar até ao dia 18 como faço? recebo algum aviso para comprar Galp nesse dia, se não comprar no dia seguinte perco o direito ao mesmo? Agradecia a vossa experiente ajuda.
Já agora, entrei com pouco capital, e porque penso que o petroleo deve estabilizar nestes valores, o que dará mais tranquilidade aos investidores em empresas energéticas. Também o presidente da Galp disse que o neste trimestre sairão os resultados definitivos dos testes a alguns dos blocos.
Muito obrigado
- Registado: 28/12/2007 20:59
limpaesgotos Escreveu:Navete Escreveu:Esse gráfico é fiável?
Qual é a fonte?
As financeiras nesse gráfico estão quase a +0%
A fonte é a google finance, e trata-se de um resumo em tempo real da variação das várias cotações.
Se reparares agora o sector da energia está a querer recuperar e as finaçeiras já estão positivas.
- Anexos
-
- sector summary 2.jpg (22.72 KiB) Visualizado 6756 vezes
Cumprimentos.
" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "
" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "
Portanto esse grafico, mais uma vez é intraday, é um apanhado dos varios sectores que compõem as bolsa Americanas, estilo S&P500...
Não deixa de ser um gráfico "publicitário" do que se passou na bolsa Americana.
Já reparas-te que o petroleo está a recuperar.
Achas que a GALP amanhã valoriza!?
Não deixa de ser um gráfico "publicitário" do que se passou na bolsa Americana.
Já reparas-te que o petroleo está a recuperar.
Achas que a GALP amanhã valoriza!?

Como diz o cego, a ver vamos...
Limpaesgotos, achas que a GALP está directamente ligada ao crude?
Quando os Mercados estão em alta o petroleo está em queda... geralmente...
E vice-versa.
Questão:
Será que num dia mau, a GALP pode ir bastante ao verde, tendo o petroleo subido bastante de preço?
P.S.- Sei que não curtes a GALP...
Quando os Mercados estão em alta o petroleo está em queda... geralmente...
E vice-versa.
Questão:
Será que num dia mau, a GALP pode ir bastante ao verde, tendo o petroleo subido bastante de preço?
P.S.- Sei que não curtes a GALP...

Parabens á malta dos Shorts...
E vamos a caminho dos 12.5
O volume vai diminuindo, aguardando sinais de entrada, inversão.
Stocastico quase em OVERSOLD
No gráfico do Directional Movement, verifica-se que as vendas começam a ser superiores ás compras
Os COF´s no final ainda se compuseram, indicando as compras dos Short´s...
Ainda existe espaço para descer...
Comentários, porfavor!

E vamos a caminho dos 12.5
O volume vai diminuindo, aguardando sinais de entrada, inversão.
Stocastico quase em OVERSOLD
No gráfico do Directional Movement, verifica-se que as vendas começam a ser superiores ás compras
Os COF´s no final ainda se compuseram, indicando as compras dos Short´s...
Ainda existe espaço para descer...
Comentários, porfavor!
- Anexos
-
- GALP ENERGIA-INDICE.png (19.4 KiB) Visualizado 6405 vezes
-
- GALP ENERGIA-STO.png (15.43 KiB) Visualizado 6392 vezes
-
- GALP ENERGIA-DM.png (16.04 KiB) Visualizado 6394 vezes
Nos COF´s da GALP só se vê despejos, ainda que modestos.
Será que o pessoal já desistiu desta cotada?
É certo que stamos em terra de ninguem, mas são mesmo saldos!?
Se o petroleo continuar a aliviar, acho que a cotação irá ser fiel ao crude...
Até novas noticias positivas, ou não...
Essa do Tupi parece que já não pega!
Será que o pessoal já desistiu desta cotada?
É certo que stamos em terra de ninguem, mas são mesmo saldos!?
Se o petroleo continuar a aliviar, acho que a cotação irá ser fiel ao crude...
Até novas noticias positivas, ou não...
Essa do Tupi parece que já não pega!
Saldos
Parece que voltámos aos saldos...
O pessoal esquece-se que até ao fim deste mês novos anúncios estão prometidos.
O tupi parece que afinal não tem petromax, aquilo é tudo ginginha marada...
E claro que agora é tudo a fazer figas para o Hannah derreter o que o Gustav (o sacana) prometeu mas não cumpriu.
Malta, baixem lá a cotação até 12,50 que eu gosto de números redondos, a 12,501 fiquem voces com elas.
E claro há que antecipar o regresso do amadinejah de férias que parece que meteu está a passar a 1ª quinzena na manta rota...
O pessoal esquece-se que até ao fim deste mês novos anúncios estão prometidos.
O tupi parece que afinal não tem petromax, aquilo é tudo ginginha marada...
E claro que agora é tudo a fazer figas para o Hannah derreter o que o Gustav (o sacana) prometeu mas não cumpriu.
Malta, baixem lá a cotação até 12,50 que eu gosto de números redondos, a 12,501 fiquem voces com elas.
E claro há que antecipar o regresso do amadinejah de férias que parece que meteu está a passar a 1ª quinzena na manta rota...
razatlab Escreveu:Chegou a tocar os 12.67 mas inverteu a tendencia de descida estando a cotar a 12.90 rumo aos 14 de novo, sera desta que passa a barreira?
se está a 12,900 vai é rumo aos 12,905!
Passe a piada, cuidado com essas ideias; a cotação actual é "terra de ninguem", portanto, todos os cenarios em aberto; 14 ou 11, estatisticamente, para mim, ambos com mesma hipotese...
beijos e abraços

The Times: Iran wants next week’s Opec meeting to agree to cut production by 1.5 million barrels a day as the price of crude oil tumbles towards $100
Para nao falar de Hannah (que se aproxima do GOLFO)...
provavelmente um bom dia para entrar na GALP

... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Crómio Escreveu:Talvez sim ... o que me leva a estar optimista depois destas quedas ....
![]()
![]()
Não acredito! Eu juro pela saúde da minha mãezinha que não tinha visto este teu gráfico antes de postar aquele no teu tópico da Semapa!
Não posso crer! A realidade ultrapassa sempre a ficção mais ousada!

é sempre possível meter umas LTA... foi por isso que nunca entendi muito bem as linhas de tendência, ou melhor, a forma de as desenhar. Onde começar? 6 meses antes? 1 ano antes? 1 semana antes?
Mas o Luka é só boas notícias...

- Registado: 17/7/2008 13:21
Crómio Escreveu:Talvez sim ... o que me leva a estar optimista depois destas quedas ....
![]()
![]()
Não acredito! Eu juro pela saúde da minha mãezinha que não tinha visto este teu gráfico antes de postar aquele no teu tópico da Semapa!

é sempre possível meter umas LTA... foi por isso que nunca entendi muito bem as linhas de tendência, ou melhor, a forma de as desenhar. Onde começar? 6 meses antes? 1 ano antes? 1 semana antes?
Mas o Luka é só boas notícias...

Talvez sim ... o que me leva a estar optimista depois destas quedas ....

Francamente acho que tu és um AF de curto prazo e que depois de tomares uma decisão pegas num gráfico e desenhas as linhas conforme essa decisão...
Se calhar é por isso que ganhas algum, se entrasses pela tua análise técnica estavas pior que eu...
Bem... pior que eu... é difícil, mas prontos...
Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Obrigado Crómio e Casualside. Tive também alguma sorte no timing de entrada.
Às análises já feitas deixem-me apenas acrescentar uma pequena observação.
Como já foi dito, estas quedas recentes da Galp não se podem separar das quedas do petróleo. É visível neste gráfico a correlação entre os topos/fundos do petróleo e da Galp. À excepção de casos muito específicos, como o Tupi, movem-se de forma muito próxima.
Onde eu quero chegar é à importância do forte suporte nos 100 dólares do crude. Quando a cotação se aproximar dessa zona, haverá certamente uma reacção em alta. Hoje isso foi visível, com uma recuperação muito boa após a aproximação aos 100.
O dia de amanhã vai ser importante para o futuro no curto prazo para a Galp. Por um lado existe essa convergência gráfica com o petróleo. Por outro lado, desde a apresentação de resultados que a relação se tornou de divergência e a Galp pode ter ainda que cair mais um pouco para acompanhar a cotação do petróleo.
Então, o que me leva a dizer que o dia de amanhã é importante? A vela da Galp foi feia, o volume foi crescente. Mau sinal, indicia novas quedas. A vela do crude acabou por ser positiva, a mostrar muita força compradora perto dos 100. Se o crude amanhã subir e a Galp acompanhar (apesar dos sinais técnicos a indiciarem mais quedas), confirma-se a convergência e a possível ida por arrastamento até aos 14.
Se não seguir uma eventual subida do crude e cair, aí verifica-se a divergência de curto prazo e assim sendo teremos lugar para mais quedas, já que no último mês a Galp tem vindo a subir e o Crude a descer. Se assim for, a ida (numa primeira fase) aos 12 euros é bastante provável.
Espero não ter soado um pouco confuso
Às análises já feitas deixem-me apenas acrescentar uma pequena observação.
Como já foi dito, estas quedas recentes da Galp não se podem separar das quedas do petróleo. É visível neste gráfico a correlação entre os topos/fundos do petróleo e da Galp. À excepção de casos muito específicos, como o Tupi, movem-se de forma muito próxima.
Onde eu quero chegar é à importância do forte suporte nos 100 dólares do crude. Quando a cotação se aproximar dessa zona, haverá certamente uma reacção em alta. Hoje isso foi visível, com uma recuperação muito boa após a aproximação aos 100.
O dia de amanhã vai ser importante para o futuro no curto prazo para a Galp. Por um lado existe essa convergência gráfica com o petróleo. Por outro lado, desde a apresentação de resultados que a relação se tornou de divergência e a Galp pode ter ainda que cair mais um pouco para acompanhar a cotação do petróleo.
Então, o que me leva a dizer que o dia de amanhã é importante? A vela da Galp foi feia, o volume foi crescente. Mau sinal, indicia novas quedas. A vela do crude acabou por ser positiva, a mostrar muita força compradora perto dos 100. Se o crude amanhã subir e a Galp acompanhar (apesar dos sinais técnicos a indiciarem mais quedas), confirma-se a convergência e a possível ida por arrastamento até aos 14.
Se não seguir uma eventual subida do crude e cair, aí verifica-se a divergência de curto prazo e assim sendo teremos lugar para mais quedas, já que no último mês a Galp tem vindo a subir e o Crude a descer. Se assim for, a ida (numa primeira fase) aos 12 euros é bastante provável.
Espero não ter soado um pouco confuso
- Anexos
-
- GALP e crude.png (22.65 KiB) Visualizado 7907 vezes
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Luka, sinceramente essa "treta" (para não chamar outro nome), já "aborrece", ja está "mais que descontada" no mercado e já pouco ou nada serve...
Pelo menos penso eu assim...
Abraço
Pelo menos penso eu assim...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Abade19, carlosdsousa, HFCA, latbal, m-m, malakas, Masterchief, MR32, Musus, niceboy, nunorpsilva, OCTAMA, Purificaçao, Shimazaki_2, trilhos2006, zorro2009 e 134 visitantes