Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novabase

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

...

por Tennis » 2/7/2003 1:21

Os meus parabéns Nuno por este trade...

De facto, apanhas-te a menina bem e, melhor ainda, saís-te na altura correcta, a meu ver...

Infelizmente, não vislumbrei este trade.

Abraços.,

Tennis

Registado: 4/11/2002 23:01

por nunofaustino » 2/7/2003 1:08

Faço hoje mais um update na minha posição na NBA.
Acabei por fechar o resto da minha posição hoje de manhã com uma venda nos 6.33.

Esta venda deve-se essencialmente a:

1 - O facto de estar a lateralizar à cerca de um mês na zona dos 6.15-6.3

2 - Um dos indicadores mais fiáveis para a NBA é o RSI(14). Normalmente efectua duas incursões acima dos 70 pontos antes de uma queda pronunciada. A segunda incursão começou esta semana e por isso acho que a correcção está muito perto.

3 - A NBA tem uma resistência forte nos 6.4 (mínimo da descida do 11 de Setembro) e não me parece que tenha força para a romper neste estado de sobrecompra.

E pronto...
Por agora é tudo
Um abraço e bons negócios
NunoFaustino
P.S. continuo a manter uma posição longa na PTM e na EDP.
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por nunofaustino » 11/6/2003 2:00

A NBA hoje subiu mais um bocadinho... 1,46% para ser mais exacto, fechando no máximo anual (6.24). Para quem estava a observar a NBA no fecho, foi evidente a vontade para fechar no máximo... Tão evidente que tinha umas ordens de venda a 6.22 e 6.21 que foram realizadas a 6.24 no último segundo da sessão...
Deste modo reduzi a exposição da minha carteira à NBA (de 50% para 35%) e baixei o break point umas quantas decimas... :)

Apesar de continuar a acreditar bastante na NBA, acho q está a atingir um ponto em que vai ter de parar para respirar... Para além do RSI estar nos 84ptos, nas últimas 23 sessões apenas 5 foram negativas e as últimas 8 foram sempre a subir...:)
Assim sendo, volto a afirmaar que espero por uma descida da NBA nos próximos tempos até aos 6 euros ou até à linha ascendente (amanhã nos 5,85) estando comprador nessa zona.

Um abraço e bons negócios para todos
Nunofaustino

por nunofaustino » 9/6/2003 4:57

Aproveito o fdsemana para fazer um pequeno update à NBA.
Na sexta feira a NBA bateu o seu anterior máximo de 2003 (6.13 a 7 de Janeiro) fechando no máximo do ano (6.15).
Queria alertar para o facto do RSI estar acima dos 80ptos o que poderá indiciar uma retracção nos próximos dias.
Assim sendo, nos próximos dias espero que a NBA se mantenha por volta dos 6.10-6.20, podendo inclusivé testar a linha de tendência ascendente (neste momento nos 5.82).
Mantenho a minha posição longa com um stop loss nos 5.8 (em fecho).
Como principais resistências encontro os 6.4 (mínimo de setembro de 2001) e os 7.7 (mínimos da zona de consolidação entre Outubro de 2001 e Maio de 2002).
Um abraço a todos e bons negócios
Nunofaustino

Tenho..

por sol » 6/6/2003 0:36

Tenho o título em carteira há dois anos mais coisa menos coisa, já nem sei a data de aquisição..
O volume nunca poderá vir a ser grande, porque elas são poucas em bolsa, ou seija o capital disperso, os resultados excelentes, trimestralmente por alto têm sempre aumentado de uma forma expressiva.

A questão do aumento de capital, não está confirmada.

Não estiu sozinho, muito boa gente têm o título em carteira, creio agora não me recordo, mas um banco creio que o Bes reforçou a sua participação significativamente recentemente.

Não me admirava nada que um destes dias, alguém se apaixona-se por está empresa, tendo presente a sua eficácia, expressa pelos bons resultados, lá esta mais uma equipa motivada, penso igualmente bem remunerada.

(A fé é mesmo a última coisa a perder)

sol

Registado: 17/12/2002 10:41

Pura e simplesmente excelente...

por RMAR » 5/6/2003 23:36

só q eu não entro! Já estava de olho nela desde os 5.7 à espera q saltasse! Confirmou-se e concerteza irá confirmar-se muito mais, no entanto?! enquanto não ganhar muita liquidez não entro mas para quem quizer investir uns 5000 no máximo acho q fazem muito bem.
Bons negócios.
LOUCURA NÃO É ERRAR MAS FAZER SEMPRE AS MESMAS COISAS E ESPERAR QUE O RESULTADO SEJA DIFERENTE.- Rita Mae Brow-poetisa sul-africana

Registado: 29/4/2003 20:52

Novabase

por nunofaustino » 5/6/2003 19:25

Aqui fica um gráfico de uma das minhas acçóes preferidas...
está com uma clara tendência ascendente desde o dia 10 de Outubro de 2002 e quebrou a tendência descendente de longo prazo no fim do ano passado. Desde o início deste ano que estava condicionada por uma linha de tendência descendente que foi quebrada na sexta feira passada. Esta semana confirmou essa quebra e a ver vamos onde esta menina pára...:).
Neste momento encontro-me longo em NBA, saindo com um fecho abaixo da linha de tendência ascendente (neste momento a 5.8) ou com um fecho acima dos 8 ( :lol: ).
Um abraço
Nunofaustino
P.S - o único aspecto que não está de acordo com a ruptura é o facto do volume ser pequeno... mas mesmo assim, o volume tem sido superior à media exponencial das últimas 50 sessões...
Anexos
NBA longo.jpg
NBA longo.jpg (40.58 KiB) Visualizado 791 vezes
NBA medio.jpg
NBA medio.jpg (56.59 KiB) Visualizado 789 vezes
NBA curto.jpg
NBA curto.jpg (70.88 KiB) Visualizado 787 vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 348 visitantes