Galp - Tópico Geral
matabears Escreveu:Tiagopt, para entrar em curto? abaixo dos 13,47?
obrigado.
Não, já entrei nos 13,95. Espero largá-las perto daquele recente suporte nos 12,5 ou nos 12 se as condições de descida se mostrarem favoráveis
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
razatlab Escreveu:Esta menina durante a manha quase que toca nos 14 e depois acaba o dia abaixo do 13.50????
Alguem pode por um grafico actualizado?
Obrigado.
Forte reacção à resistência, como era de esperar, muita força vendedora. O meu trigger disparou aos 13.95, estou oficialmente curto na Galp

Fica o gráfico
- Anexos
-
- GALP ENERGIA-NOM.png (21.51 KiB) Visualizado 8091 vezes
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Manequim Escreveu:matabears Escreveu:Comprei a 13,16 e vendi a 13,60.
será que me vou arrepender de ter saido?
Desculpa lá ó Matabears, mas essa parece daquelas perguntas da revista Maria.
Sim Sr. foi engraçado a sua piada...mas o Sr.entendeu mal a leitura da revista Maria, ou eu coloquei mal a pergunta.
O que eu tentei dizer era que poderia ter colocado um stop bem colocado, e esperar que a GALP pudesse fazer mais um movimento ascendente, perto da resistência que tem pelos 2,71. Graças à volatilidade desta poderia consegui-lo.
De qualquer forma fica aqui a rectificação.
Obrigado mesmo assim pela sua colaboração, antes com piadas do que ninguem responder como por vezes acontece.
Um abraço a todos.
ááááá´toiro lindoooooo!!!!!!
Desculpem lá mas retirei uma série de posts na sequência da "piadinha".
Alguma descontracção, tudo bem. Mas 5 posts à roda da piadinha parece-me claramente exagerado e mais do que descontracção, este pretende-se um espaço sério para falar de mercados.
Certamente não terão feito por mal mas imaginem alguém à procura de algo de interesse sobre a GALP ter de correr meia página à procura... do post seguinte que fala da GALP ou dos mercados que seja.
Tenham alguma contenção...

Alguma descontracção, tudo bem. Mas 5 posts à roda da piadinha parece-me claramente exagerado e mais do que descontracção, este pretende-se um espaço sério para falar de mercados.
Certamente não terão feito por mal mas imaginem alguém à procura de algo de interesse sobre a GALP ter de correr meia página à procura... do post seguinte que fala da GALP ou dos mercados que seja.
Tenham alguma contenção...

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
redhot Escreveu:Matzagrin Escreveu:redhot Escreveu:A resistência por volta dos 14 (vê o gráfico mais para trás) parece ser mais forte que essa pequena LTA... Não quero com isto afirmar nada.
Essa LTA tem poucos dias, poucos toques, por isso poderá ser pouco importante.
Sim é mais forte, e sim a LTA é de curto-prazo. No entanto não tem assim tão poucos toques, conto 6
Eu aposto que vai aos 14 e não passa à primeira. Ganha força e volta lá. Com jeitinho e umas boas notícias, à segunda deve passar os 14€
Ou seja queres acreditar que a tua LTA é mais forte que a resistência. Boa sorte. Podes tê-la ou não.
Nada disso... daí dizer q quando for aos 14€ volta atrás
- Registado: 27/4/2007 13:28
Matz, não se contam esses pontos todos. A LT tem 3 pontos e o último é duvidoso (que é da última sessão e não se deve contar também).
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 26/8/2008 18:55, num total de 1 vez.
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Matzagrin Escreveu:redhot Escreveu:A resistência por volta dos 14 (vê o gráfico mais para trás) parece ser mais forte que essa pequena LTA... Não quero com isto afirmar nada.
Sim é mais forte, e sim a LTA é de curto-prazo. No entanto não tem assim tão poucos toques, conto 6
Eu aposto que vai aos 14 e não passa à primeira. Ganha força e volta lá. Com jeitinho e umas boas notícias, à segunda deve passar os 14€
Ou seja queres acreditar que a tua LTA é mais forte que a resistência. Boa sorte. Podes tê-la ou não.
Monkey Trader
"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]
"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]
redhot Escreveu:A resistência por volta dos 14 (vê o gráfico mais para trás) parece ser mais forte que essa pequena LTA... Não quero com isto afirmar nada.

Matzagrin Escreveu:Vou aqui mostrar a minha humilde visão... desenhei uma LTA de curto-prazo que se revelou eficaz mais uma vez, ao tocar nos 13.30 o papel recuperou.
O caminho será certamente até os 14€, depois resta saber se rompe em força ou volta para recuperar o folego, talvez nos 12.5 ou 12€.
A resistência por volta dos 14 (vê o gráfico mais para trás) parece ser mais forte que essa pequena LTA... Não quero com isto afirmar nada.
Monkey Trader
Vou aqui mostrar a minha humilde visão... desenhei uma LTA de curto-prazo que se revelou eficaz mais uma vez, ao tocar nos 13.30 o papel recuperou.
O caminho será certamente até os 14€, depois resta saber se rompe em força ou volta para recuperar o folego, talvez nos 12.5 ou 12€.

razatlab Escreveu:Alguem pode por um grafico actualizado, obrigado.
Aqui vai, com a sessão de hoje.
A anterior zona de suporte tem estado agora a funcionar como zona de resistência. De resto não há grandes novidades no papel.
- Anexos
-
- GALP-CP.png (18.93 KiB) Visualizado 8899 vezes
-
- GALP-LP.png (19.43 KiB) Visualizado 8897 vezes
O mundo dá muitas voltas...
Grande recuperação da Galp...
Isto está animado!
Isto está animado!

Galp e ENI procuram petróleo em Moçambique
A informação disponível sobre os campos petrolíferos em Moçambique é reduzida e os investidores dificilmente vão atribuir qualquer valor a este projecto, na actual fase , de acordo com os analistas do Espírito Santo Research, que acreditam que as notícias hoje divulgadas são potencialmente positivas para as acções da petrolífera.
FONTE:
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=328688
A informação disponível sobre os campos petrolíferos em Moçambique é reduzida e os investidores dificilmente vão atribuir qualquer valor a este projecto, na actual fase , de acordo com os analistas do Espírito Santo Research, que acreditam que as notícias hoje divulgadas são potencialmente positivas para as acções da petrolífera.
FONTE:
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=328688
- Registado: 28/5/2008 18:59
Onorio Escreveu:Nao achas q ha ali nos 12.5 um pequeno suporte? Pelo menos houve uma reaçao em alta das 2 ultimas vzs q testou esses valores.
Eu optei por não a considerar muito importante porque foi violada três vezes e só demonstrou alguma consistência na parte final da subida. É possível que dê algum trabalho na descida, mas acho que a verdadeira prova serão os 12€
Eu entrei curto ontem nos 13.85, como ja tinha dito.
O facto de estar numa resistencia importante e de se encontrar overbought, fez me entrar ontem.
Nao tinha reparado nesse detail do volume mas assim dá ainda mais força a minha ideia.
Tiagopt :
Nao achas q ha ali nos 12.5 um pequeno suporte? Pelo menos houve uma reaçao em alta das 2 ultimas vzs q testou esses valores.
Abraço
O facto de estar numa resistencia importante e de se encontrar overbought, fez me entrar ontem.
Nao tinha reparado nesse detail do volume mas assim dá ainda mais força a minha ideia.
Tiagopt :
Nao achas q ha ali nos 12.5 um pequeno suporte? Pelo menos houve uma reaçao em alta das 2 ultimas vzs q testou esses valores.
Abraço
Deixo uma pequena análise à "vencedora da semana" na sondagem do meu blogue.
Desde a minha última análise à Galp, a leitura que havia sido feita acabou por concretizar-se. Abaixo dos 14 havia um espaço por preencher e só o suporte dos 11 travou as quedas. Como esperado, teve uma óptima reacção ao suporte e subiu. Pelo caminho foi delineando uma LTd de médio prazo (azul bebé), que acabou por ser quebrada. Foi re-testada na reacção descendente de curto prazo, mostrando-se inviolável.
Para a próxima semana aguardo um ataque aos 14, que será a primeira prova de fogo para este momento de subida. Perto dos 14 tenho uma ordem de entrada curta, pois mesmo havendo quebra não será à primeira tentativa. O volume decrescente é o primeiro sinal de que esta reacção de subida pode ter os dias contados. Muito provavelmente, ao chegar aos 14 irá reagir de encontro ao pequeno e recente suporte nos 12 e à tal LTd entretanto quebrada.
Caso isto se verifique, temos dois cenários possíveis. Ou desce até aos 11 e testa novamente o suporte, ou vai aos 14 e quebra em alta aquela zona de resistência.
No que diz respeito ao longo prazo, estamos numa zona de incerteza. Considerarei como sinal de força a quebra da zona de resistência com volume (14,6). Se isso acontecer, o próximo alvo é os 17. Como sinal de fraqueza, a quebra dos 10,8, que depois dos sucessivos testes e da excelente reacção ainda se tornou mais importante.
Desde a minha última análise à Galp, a leitura que havia sido feita acabou por concretizar-se. Abaixo dos 14 havia um espaço por preencher e só o suporte dos 11 travou as quedas. Como esperado, teve uma óptima reacção ao suporte e subiu. Pelo caminho foi delineando uma LTd de médio prazo (azul bebé), que acabou por ser quebrada. Foi re-testada na reacção descendente de curto prazo, mostrando-se inviolável.
Para a próxima semana aguardo um ataque aos 14, que será a primeira prova de fogo para este momento de subida. Perto dos 14 tenho uma ordem de entrada curta, pois mesmo havendo quebra não será à primeira tentativa. O volume decrescente é o primeiro sinal de que esta reacção de subida pode ter os dias contados. Muito provavelmente, ao chegar aos 14 irá reagir de encontro ao pequeno e recente suporte nos 12 e à tal LTd entretanto quebrada.
Caso isto se verifique, temos dois cenários possíveis. Ou desce até aos 11 e testa novamente o suporte, ou vai aos 14 e quebra em alta aquela zona de resistência.
No que diz respeito ao longo prazo, estamos numa zona de incerteza. Considerarei como sinal de força a quebra da zona de resistência com volume (14,6). Se isso acontecer, o próximo alvo é os 17. Como sinal de fraqueza, a quebra dos 10,8, que depois dos sucessivos testes e da excelente reacção ainda se tornou mais importante.
- Anexos
-
- GALP ENERGIA-NOM.png (21.61 KiB) Visualizado 10046 vezes