Titulo a seguir >>>>>
17 mensagens
|Página 1 de 1
acho mal, falar da CPR, com tendencia clara de queda, e depois, a bold, vir um price-target de uma qualquer corretora, e com valor de PT de 8,50€! (mais 100%!)
Ou seja, eu abro um topico da Galp (é o que tenho agora
), e digo apenas:
"bla bla bla, 20 euros, PT da XXXXX"
(até porque suportes psicologicos em Bear, sao bem mais fracos que resistencias psicologicas em Bull.... vamos esperar pelo fecho entao...)
beijos e abraços
Ou seja, eu abro um topico da Galp (é o que tenho agora

"bla bla bla, 20 euros, PT da XXXXX"

(até porque suportes psicologicos em Bear, sao bem mais fracos que resistencias psicologicas em Bull.... vamos esperar pelo fecho entao...)
beijos e abraços
Estas rivalidades não são bem-vindas no forum. Os participantes têm de aprender a tolerar-se mutuamente.
Também não podemos aceitar que se criem nicks apenas para atacar A ou B (para já o tomae só falou do Luka, espero que em próximos posts alargue os temas e fale mais dos mercados ou de outros assuntos de interesse). Quero dizer que espero que não tenha sido criado especificamente para atacar A ou B...
Já recentemente tivemos outras intervenções neste sentido. Os participantes andam muito exaltados e muito conflituosos. Possivelmente deve-se ao estado do mercado mas nós temos de preservar o forum. De resto ninguém ganha nada com um forum onde há permanentemente conflitos.
E não queremos obviamente todos a dizer amen uns aos outros. Discordar e debater é o espírito do forum.
Ataques e conflitos são já outra coisa e isso já não é o espírito do forum.
Também não posso deixar de referir (para não parecer que estou apenas a falar de A ou B) que já chamamos a atenção ao Luka no passado porque por vezes, no seu estilo, ele vai um pouco longe demais. É a forma de estar dele certamente e no final, cada um avaliará a participação de cada um. E estamos também cá nós para moderar e actuar quando achamos conveniente ou necessário.
Por isso, termino como comecei, os participantes precisam de aprender a tolerarem-se mutuamente um pouco mais.
Vamos com mais calma...

Também não podemos aceitar que se criem nicks apenas para atacar A ou B (para já o tomae só falou do Luka, espero que em próximos posts alargue os temas e fale mais dos mercados ou de outros assuntos de interesse). Quero dizer que espero que não tenha sido criado especificamente para atacar A ou B...
Já recentemente tivemos outras intervenções neste sentido. Os participantes andam muito exaltados e muito conflituosos. Possivelmente deve-se ao estado do mercado mas nós temos de preservar o forum. De resto ninguém ganha nada com um forum onde há permanentemente conflitos.
E não queremos obviamente todos a dizer amen uns aos outros. Discordar e debater é o espírito do forum.
Ataques e conflitos são já outra coisa e isso já não é o espírito do forum.
Também não posso deixar de referir (para não parecer que estou apenas a falar de A ou B) que já chamamos a atenção ao Luka no passado porque por vezes, no seu estilo, ele vai um pouco longe demais. É a forma de estar dele certamente e no final, cada um avaliará a participação de cada um. E estamos também cá nós para moderar e actuar quando achamos conveniente ou necessário.
Por isso, termino como comecei, os participantes precisam de aprender a tolerarem-se mutuamente um pouco mais.
Vamos com mais calma...

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Luka
Não me lixem...com todo o devido respeito e amizade, não têm mais nada que fazer alem de imbirrarem uns com os outros??
Cozer meias, despejar o lixo, adormecer a criança, por a sopa ao lume, pôr a mesa e outras coisas que a minha mulher me manda fazer quando chego a casa
???
Gostem ou não, o Luka tem o seu estilo próprio assim como o Tiago e outros, incluindo eu, e ninguem o faz para imbirrar com os outros!
Juizo, gente, que eu gosto muito de os ouvir falar de bolsa e gráficos, qualquer que seja o estilo que usem!
Abraços
Clinico

Cozer meias, despejar o lixo, adormecer a criança, por a sopa ao lume, pôr a mesa e outras coisas que a minha mulher me manda fazer quando chego a casa

Gostem ou não, o Luka tem o seu estilo próprio assim como o Tiago e outros, incluindo eu, e ninguem o faz para imbirrar com os outros!
Juizo, gente, que eu gosto muito de os ouvir falar de bolsa e gráficos, qualquer que seja o estilo que usem!
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
tomae Escreveu:Bom seria haver um botão para ignorar certos users e o luka teria todo o prazer de entrar nessa lista.
Que afirmação simpática. Já não é a primeira vez que ela aparece, da outra vez era o botão para ignorar os meus posts e os do Luka. Se os meus posts forem os próximos debaixo de ataque, é porque provavelmente o atacante é o mesmo. De qualquer forma, não é simpático.
Não gosto do que alguns users escrevem, simplesmente ignoro os seus posts. Mas aqueles que argumentam as suas opiniões, por controversas que sejam, devem ser respeitados.
Abraço
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
vinas69 Escreveu:Estes gajos deviam ser banidos pois só servem para desestabilizar e não trazem mais valia nenhuma ao fórum!!!
Bons negócios
Expulsar o luka seria também um pouc agressivo demais, não achas ?
Ele que controle mais os seus impulsos e não coloque aqui constantemente posts do tipo:
>>>>>>>>>>>> É AGORA QUE VAI CAIR. VENDAM ! O MUNDO VAI ACABAR
>>>>>>>>>>>> ESTÁ NO PONTO DE COMPRA !
>>>>>>>>>>>>>> PORRRA, O MUNDO VAI ACABAR !!!
>>>>>>>>>>>>>>> O PETRÓLEO ESTÁ A SUBIR !!!
Bom seria haver um botão para ignorar certos users e o luka teria todo o prazer de entrar nessa lista.
- Registado: 20/8/2008 16:15
Ora viva,
eu acho que é preciso bom senso. Nem 8 nem 80 como se costuma dizer. Não tenho nada contra o Luka ou contra os posts dele, mas acrescentar um post a dizer que os indices começaram a subir... é assim "pouco".
Se vamos por aí, não tarda ai o Luka a dizer que os indices vão começar a baixar. E se for tipo montanha russa hoje? Temos 50 posts a dizer agora sobe agora desce? Era engraçado
Crómio, calma.
Luka, calma.
Vamos lá todos mas é investir, com juizinho. E fora com as picardias - isso não dá dinheiro.
Cumps.
eu acho que é preciso bom senso. Nem 8 nem 80 como se costuma dizer. Não tenho nada contra o Luka ou contra os posts dele, mas acrescentar um post a dizer que os indices começaram a subir... é assim "pouco".
Se vamos por aí, não tarda ai o Luka a dizer que os indices vão começar a baixar. E se for tipo montanha russa hoje? Temos 50 posts a dizer agora sobe agora desce? Era engraçado

Crómio, calma.
Luka, calma.
Vamos lá todos mas é investir, com juizinho. E fora com as picardias - isso não dá dinheiro.
Cumps.
- Registado: 29/11/2007 13:11
tomae Escreveu:Já te controlavas um pouco, não ?![]()
É que nem nas férias.
E criaste um nick novinho para dizer isso?
Sempre podias ter tido mais imaginação ao criar o nick, por exemplo AntiLuka!
Isso sim, era de homem de barba rija!
-------
Luka,

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Titulo a seguir >>>>>
Agora que estamos sobre um suporte psicologico zona dos 4€ e a investigação foi lançada (mas a euforia baixou... ).
=> CIMPOR zona de comprab]

=> CIMPOR zona de comprab]
Cimpor ganha mais de 3% com reabertura de investigação da CMVM
A reabertura do processo de investigação por parte da CMVM, relativo à possibilidade de colusão entre BCP, Teixeira Duarte e Lafarge, em 2001, está a animar a negociação da Cimpor. Os títulos chegaram a subir mais de 3%, com a especulação de que a empresa pode vir a ser alvo de OPA. O Espírito Santo Research afasta este cenário.
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt
A reabertura do processo de investigação por parte da CMVM, relativo à possibilidade de colusão entre BCP, Teixeira Duarte e Lafarge, em 2001, está a animar a negociação da Cimpor. Os títulos chegaram a subir mais de 3%, com a especulação de que a empresa pode vir a ser alvo de OPA. O Espírito Santo Research afasta este cenário.
A decisão do regulador de reabrir o processo surge na sequência de um requerimento apresentado pela Semapa à entidade de supervisão, diligência que surge em paralelo a uma acção judicial que a "holding" de Pedro Queiroz Pereira, que então perdeu a luta pelo controlo da Cimpor, tem em curso.
Este processo remonta ao ano 2001, quando o Estado saiu do capital da empresa, vendendo os seus últimos 10% à Teixeira Duarte (TD). A partir daí, a TD, com o apoio do BCP e da Lafarge, assumiu o controlo de gestão da Cimpor, o que levou a Semapa a acusar aqueles investidores de estarem concertados.
Caso se verificasse essa situação, seriam obrigados a lançar uma oferta pública de aquisição (OPA) obrigatória, mas a CMVM não encontrou factos que permitissem chegar a essa conclusão e dispensou a Teixeira Duarte de lançar uma OPA obrigatória sobre a cimenteira portuguesa.
Agora, o processo foi reaberto. Se a CMVM concluir que existiu concertação em 2001, e que a situação se mantém, estes accionistas podem ser obrigados a avançar com uma oferta de aquisição obrigatória. Este cenário, limite, está a contribuir para a subida dos títulos da Cimpor, num dia negativo para a bolsa nacional.
As acções da empresa avançam 2,1% para 4,385 euros, mas chegaram a apreciar um máximo de 3,61% durante a negociação. Apesar da subida acentuada, o ano continua a ser negativo para a cimenteira, no mercado de capitais. A companhia acumula uma queda de 26,9%.
A valorização pode ser justificada pela especulação em torno da possibilidade da empresa ser alvo de uma OPA. No entanto, o ES Research afasta este cenário. “Ficaríamos surpreendidos se a Teixeira Duarte, o BCP e a Lafarge fossem forçados, agora, a lançar uma OPA obrigatória por algo que aconteceu em 2001”, refere a analista Sónia Baldeira.
“Mas não ficaríamos surpresos se toda esta história levasse a Teixeira Duarte a vender a sua posição” na empresa, acrescenta a analista que [b]avalia as acções da Cimpor em 8,50 euros e tem uma recomendação de “comprar”.

- Anexos
-
- CMIPOR, zona de entrada ..
- CPR CT.png (241.25 KiB) Visualizado 10890 vezes
Editado pela última vez por Luka! em 5/2/2009 8:55, num total de 1 vez.
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
17 mensagens
|Página 1 de 1