Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Futuros em forte alta ? Cheira-me a esturro !

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

O visitante sou eu (vic). Estava out e não reparei

por Vic » 4/6/2003 22:44

desculpem

Registado: 5/11/2002 1:17

Fernando e agora o S&P so para nos 1000 e depois temos a

por Visitante » 4/6/2003 22:39

ferias, para aliviar e descansar, e retomamos la para Outubro.
So que agora começam a sair os resultados das empresas que irão ter um peso elevado no rumo que isto vai levar e ja nem sei se vamos ter um verão descansado...
Agora quem passou pela crise bolsista Março/2001, Fevereiro/2003, com tantos maus momentos, começa a ter as acções a queimar-lhes as mãos. Ja tenho uma acção que subio 650% desde Fevereiro!!!! e tenho algumas com mais de 100% e isto começa a dar-me cabo dos miolos.
Ate a minha MCLD (lembras-te dela, bem me chamas-te maluco na altura e com razão), subiu nesta ultima semana 60%. So q esta nao posso vender pois tem um significado muito grande para mim. Foi o primeiro investimento, mais correcto seria desinvestimento, que fiz nos States.
Abraço
P.S - a minha maior alegria era o Leiria vencer a taça :lol: :lol: :lol:
Visitante

por fproenca » 2/6/2003 21:55

Já agora, quando eu disse:
"...que não quer dizer que seja o fim da tendencia de subida, pelo menos enqunto durar a LT inferior que está no gráfico a servir como suporte."

Referia-me há LT abaixo a preto, embora seja muito cedo para estar a falar eu acho muito dificil a mesma LT resistir ao possivel próximo teste, não queria dizer já isso porque dá a ideia de "futurologia", uma vez que não tenho uma forma credivel de explicar o porquê dessa afirmação.

A única coisa que posso fundamentar é que eu uso muito o método de comparar padrões passados com actuais, e por essa perspectiva (embora técnicamente pouco credivel), caso quebre a LT como espero, e se confirme o tal padrão que eu associei a este facto, vamos ter um bom par de semanas a cair com alguma força relativa, ou, eu estou a ser muito bem enganado :mrgreen:

Na realidade, o o melhor é seguir o mercado dia a dia, sem fazer grandes previsões futuras, apenas alerto mais uma vez para não ficarem AGARRADOS aos titulos, principalmente se quebrar a tal LT, não percam o que tanto custou a ganhar, mais vale ficar fora até ter uma certeza :wink:

Abraço
Anexos
gif1.gif
gif1.gif (22.96 KiB) Visualizado 949 vezes
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)

Registado: 9/11/2002 19:38

Re: Concordo contigo, no entanto uma abertura acima dos 965

por fproenca » 2/6/2003 21:24

Vic Escreveu:S&P 500, pode catapultar isto bem lá para cima.
Abraço

Olha o meu "velho" amigo VIC ... há quantos anos que na te via :lol: ...

Desculpa lá não responder mais cedo, eu nunca escrevo em fóruns (só a titulos excepcional) no horário útil, é uma opção que não quero explicar públicamente.

No que diz respeito ao mercado, cada um tem a sua opinião, eu mesmo estou muito supreendido com a força desde rallye, aliaás começo a ficar convencido que será muito dificil haver novos minimos.

No entanto, tal como nós quando trabalhamos muito, precisamos de descansar, e os mercados não são exepção (neste caso aplica-se o termo "aliviar2 a pressão).

Do que espero nos proximos dias, não mudei de opinião e realço as seguintes palavras:

"fim do rallye", "forte queda", "não quer dizer que seja fim de tendência"

É obvio que estou apenas a escrever uma opinião porque o mercado é algo que não é previsivel, nem é controlado por mim, daí que posso estar completamente errado, e respeito a tua opinião, eu no fundo no meu post só quiz alertar principalmente os menos experientes que sao fácilmente "apanhados" em certos "truques" que eu já vi tantos :mrgreen:

Um grande abraço e BIBO Porto (vou a Lisboa pintar aquilo de Azul no dia 15, heheheheh)
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)

Concordo contigo, no entanto uma abertura acima dos 965 no

por Vic » 2/6/2003 14:39

S&P 500, pode catapultar isto bem lá para cima.
Abraço

Registado: 5/11/2002 1:17

Futuros em forte alta ? Cheira-me a esturro !

por fproenca » 2/6/2003 13:59

Hoje pode ser um daqueles dias que alguns investidores irão dizer : Entro sempre na altura errada, ou por outras palavras, entro sempre ao contrario !

Eu digo isto porque já assisti a varias sessões com este padrão, ou seja, um tendencia de subida constante, onde a força compradora tem tido mais longo do que am amioria estava á espera.

É nestas alturas que se dão também as inversões, é nestas alturas que os longos, depois de entrarem ficam poresos caso haja queda, pois, pensam ... se isto subiu tanto em dois meses, é porque esta queda é mera correcção técnica, e continuam a esperar e o mercado a cair ...

Eu penso que uma abertura em forte alta (quase certa pois, o QQQ já sobe 1.20%) pode ser sinónimo de fim do rallye, ou seja, penso que iremos abrir em gap up e correcção subsequente desse mesmo gap. Por outro lado e atendendo ao facto do mercado estar muito sobrecomprado, espero forte queda nos póximos dias, o que não quer dizer que seja o fim da tendencia de subida, pelo menos enqunto durar a LT inferior que está no gráfico a servir como suporte.

Uma coisa é certa, caso o mercado comece a cair, o melhor é mesmo fechar os longos e não cair na tentação que é uma correcção técnica, é nestas alturas que se apanham os menos experientes ...

Abraço
Anexos
gif.gif
gif.gif (23.08 KiB) Visualizado 1155 vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Akinfiev, bpcolaco, darkreflection, GalegoPT, GamesOver, Google Adsense [Bot], icemetal, karaya75, latbal, m-m, macau5m, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Pmart 1 e 195 visitantes