Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PTC: [bastante] bullish a bullishão! :)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MozHawk » 5/6/2003 22:59

Directamente de Cabinda, por isso não posso deixar o gráfico actualizado, apenas um comentário adicional ao que ontem aqui deixei. De uma assentada só, a PTC acabou por quebrar não só as MMEs 20 e 50 como fechar em cima da MME200 nos 6.55. Posto isto e com os indicadores bullish há apenas um caminho a seguir, na minha opinião:

The only way is up!!!!!! :)))

Um abraço,

MozHawk

PS-Até vai saber melhor o bacalhau assado no forno com azeite e batatinhas lusas...

Registado: 25/10/2002 10:08

por MozHawk » 4/6/2003 19:21

Calma Patarolas,

É nestas alturas que se arrisca. ;) Confesso que me assustei mas depois quando fui ver mais tarde a limpeza que estava a ser feita fiquei mais tranquilo. De qualquer modo, a luta foi renhida mas bem vencida!

Beijinhos,

MozHawk

por Pata-Hari » 4/6/2003 19:12

és tu bolicao e eu quase a vender hoje, lol. Olha que a fraqueza relativa num dia como o de hoje foi estranhissima de se ver, não gostei nada. Só recuperou no fim da sessão quando o sp retrocedeu uns ticks.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

PTC: [bastante] bullish a bullishão! :)

por MozHawk » 4/6/2003 17:47

Olhando para a PTC, não poderia deixar de estar [bastante] optimista quanto à sua evolução no curto-prazo.

Os motivos são diversos:

1. O papel foi à MME200 retraindo de seguida para junto das MMEs 20 e 50 e à LTAcp;

2. O teste de hoje à LTAcp apesar de algo violento e permanente, claudicou para que a sessão desenhasse uma bonita vela e acima da referida Linha;

3. O MACD, apesar de ter retraído, mantém-se bullish apesar de non tropo está bullish;

4. A MME20 está à beira de cruzar em alta a MME50 (6.41/6.43);

5. O RSI está nem carne nem peixe, deixando por isso muito espaço para a direcção a seguir;

6. O Estocástico, apesar de bearish, terá já dado o seu último suspiro hoje devendo inverter já na sessão de amanhã para terreno bullish (é essa, pelo menos, a minha convicção);

7. Na terminologia das velas, a long lower shadow junto a uma zona de suporte (LTAcp) prenunciará uma inversão da tendência de curto prazo;

8. O volume, apesar das passagens que ocorreram nos dois últimos dias, apontam claramente o caminho que o papel deverá seguir nos próximos tempos (aliás, foi particularmente interessante hoje assistir a uma PTC com valores nos 7.39 no pré-fecho à conta da ordem dos 3.000.000);

Posto isto estou (surprise, surprise!) BULLISH! ;)

Depois da saída de calls PTC a 30.05.2003, reentrei hoje nos mesmos calls por acreditar que o suporte funcionou. Fecharei as minhas posições caso a LTAcp seja quebrada em baixa no fecho e o MACD passe a bearish.

Alguns valores de referência:

MME20...6.41
MME50...6.43
MME200..6.55

Escusado será dizer que a partir do momento em que a MME20 cruze a MME50 em alta convergindo em direcção à MME200 passarei de [bastante] bullish a bullishão!

Um abraço,

MozHawk
Anexos
ptc.PNG
ptc.PNG (70.57 KiB) Visualizado 961 vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Bing [Bot], Google [Bot], HFCA, peterteam2, Zguibz2 e 118 visitantes