Galp - Tópico Geral
Qual foi o mínimo de ontem
alguém tem os dados??
Jim Beam Escreveu:Deixo a minha visão (algo pessimista) da Galp....
Uma LTd muito feia!
Não gosto nada dessa LT, Jim.
Não é por ser feia, é pelos pontos utilizados. Essa LT só passa por dois máximos, corta o terceiro máximo e passa por um ponto intermédio (meados de Junho) que não é um máximo (esse tipo de pontos não é muito fiável para traçar LTs).
Podias traçar outra LT que passa só pelos dois máximos relativos de Maio e Agosto. Também não é grande coisa mas mal por mal preferia essa que não corta a cotação...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Bem, tens ali duas velas bulish Dragonfly Dogi o que indicia acumulação.
se não fechar abaixo dos 12,30 Euros deve manter-se acima e provavelmente fazer um reteste à resistência 13,50 / 13,70 Euros.
Se passar os 12,30 vem de certeza aos 12 e provavelmente retestar a LTA de longo prazo nos 11,05 que equivale aos 61.8% de retracement de Fibo.
Disclose: Estou longo de médio prazo em Galp.
ab.
Stock
se não fechar abaixo dos 12,30 Euros deve manter-se acima e provavelmente fazer um reteste à resistência 13,50 / 13,70 Euros.
Se passar os 12,30 vem de certeza aos 12 e provavelmente retestar a LTA de longo prazo nos 11,05 que equivale aos 61.8% de retracement de Fibo.
Disclose: Estou longo de médio prazo em Galp.
ab.
Stock
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.
aamb escreveu:
so digo uma coisa: cuidado com o fisco e com o day-trading
quem anda por essas andancas para ganhar 100€ por dia ou semana, tenha muito cuidado...
quem avisa ,amigo é.
Ganhar 100€ por dia?
Bem . Qual é a duvida? Paga 10€ ao fisco e fica com 90€ limpos menos as comissões.
Quem perde 100€ por dia, perde 100€ e não paga nem recebe do estado.
Logo o que ganha 100€ por dia está bem melhor.
Ou há mais alguma coisa que eu não esteja a ver???
[/url]
so digo uma coisa: cuidado com o fisco e com o day-trading
quem anda por essas andancas para ganhar 100€ por dia ou semana, tenha muito cuidado...
quem avisa ,amigo é.
Ganhar 100€ por dia?
Bem . Qual é a duvida? Paga 10€ ao fisco e fica com 90€ limpos menos as comissões.
Quem perde 100€ por dia, perde 100€ e não paga nem recebe do estado.
Logo o que ganha 100€ por dia está bem melhor.
Ou há mais alguma coisa que eu não esteja a ver???
[/url]
Galp
Meu Caro Aamb, não percebo bem o que diz: O daytrading é feito a partir da conta bancária e os lucros são incluidos na declaração final dos lucros da bolsa que obtenho do banco no fim do ano. Se esses lucros foram obtidos por daytrading ou position trading ou por longos ou por curtos, pouco importa.
Como este ano vou negativo nas mais valias, ainda tenho MUITO que ganhar com daytrading antes de pôr lucros na declaração - infelizmente -
Abraço
Clinico
Como este ano vou negativo nas mais valias, ainda tenho MUITO que ganhar com daytrading antes de pôr lucros na declaração - infelizmente -
Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Noutros tempos
aamb Escreveu:so digo uma coisa: cuidado com o fisco e com o day-trading
quem avisa ,amigo é
tinhas uma resposta do regressado das trevas Mechanic... mas pode ser que ainda te habilites a isso.
Fuje pessoal, os fiscais das finanças que demoram 1 hora para nos passar uma declaração agora vão passar a demorar 30 segundos nas tarefas administrativas para andar à caça dos day-trade's. Os week trader's eles deixam passar agora day trader's chama-se os GOe e ou se entregam em 15 minutos ou é a aviar cartucho.
E por último consta que toda a gente que anda a escrever no caldeirão perde umas massas logo este aviso devia ser feito no sítio onde escrevem os que enriquecem com isto.
Aliás quem puder divulgar esse sítio é que eu quero aderir ao que dê dinheiro que isto de andar uma vida inteira a levar no lombo começa a cansar.
Goe
Não faço a mínima ideia... espero ter ajudado.
Re: também vendi sem recomprar
tarzan tchetcheno Escreveu:Malta dos fundos é favor descarregar na GALp que isto amanhã o mercado vai estar propício a quedas.![]()
E depois de amanhã piora.
Se me sentir inspirado ainda tento um put. Depois aviso. Mas estou como o clínico a gostar da volatilidade 'certinha'
Ora amanhã isto está propicio a quedas e depois de amanhã pior ainda, é assim caro tarzan?

- Registado: 5/12/2007 16:26
também vendi sem recomprar
os warrant's 13 set a 0,16 e os que tinha comprado de manhã no preço de saldo do 14 dez mas estes mal vendidos a 0,20 (deu prá bucha e prás próximas velas)
Amanhã pessoal, é pressionar a galp até aos 11,80 para eu entrar nos warrant's a preços do tempo da outra senhora. ok???
Malta dos fundos é favor descarregar na GALp que isto amanhã o mercado vai estar propício a quedas.
Se me sentir inspirado ainda tento um put. Depois aviso. Mas estou como o clínico a gostar da volatilidade 'certinha'
Amanhã pessoal, é pressionar a galp até aos 11,80 para eu entrar nos warrant's a preços do tempo da outra senhora. ok???
Malta dos fundos é favor descarregar na GALp que isto amanhã o mercado vai estar propício a quedas.

Já começam
Já começam a carregar assim que se aproxima dos 12,80... que eles andam a acumular já se tinha eprcebido mas devem querer acumular mais uns dias.
Vamos ver como termina a tarde.
O sector está misto e falta saber como é nos states.
Vamos ver como termina a tarde.
O sector está misto e falta saber como é nos states.
Galp
Tem razão caro Tarzan. Ainda não tive coragem de as vender outra vez. Se calhar foi a notícia de que as exportações lá nos States foram melhores do que o esperado e não há tanta desaceleração assim...
Lembro que o Marco António referiu que está em consolidação. E isso é bom. É como se estivessem todos a posicionar-se o melhor possível para o início da corrida...
Cá estamos!
Abraço
Clinico
Lembro que o Marco António referiu que está em consolidação. E isso é bom. É como se estivessem todos a posicionar-se o melhor possível para o início da corrida...
Cá estamos!
Abraço
Clinico
Cuidado com elas
I gigante acordou e parece com força para atacar finalmente os 13 eur.
Quem diria que hoje ía adquirir esta pujança na hora de almoço.
Quem diria que hoje ía adquirir esta pujança na hora de almoço.
Galp
Estou semi-de-férias Querida Pata
E não percebo nada de lifts, nem de aumentos dessas coisas
Cirurgias só lá para Setembro...
Bjinhos
Clinico
Caro Eolo, não aposto noutro cavalo porque a Galp, neste momento está a proporcionar boas condições para este tipo de daytrade. Repare já vai na subida outra vez nos 12,6as.
Abraço
Clinico

Cirurgias só lá para Setembro...
Bjinhos
Clinico
Caro Eolo, não aposto noutro cavalo porque a Galp, neste momento está a proporcionar boas condições para este tipo de daytrade. Repare já vai na subida outra vez nos 12,6as.
Abraço
Clinico
comprei-as cedo demais...
E porque não vender mas... jogar noutro cavalo?
- Registado: 9/5/2008 17:18
galp
Para emendar um pouco a asneira de ter recomprado cedo de mais a 13,30, vendi-as hoje logo de manha a 12,72 e recomprei-as (mesma quantidade)a 12.53.
Comprei-as cedo de mais (como não podia deixar de ser) porque foram aos 12,41, mas não posso passar a vida agarrado a isto...
Assim libertei 0,19 centimos por acção, e é como se as tivesse comprado inicialmente a 13,11.
Se ainda fôr perto dos 12,7e tal, vendo-as de novo e recompro amanha mais baixo.
É que esta volatilidade ainda dá para um daytrade sossegado...Não mexi no warrant.
Abraço
Clinico
Comprei-as cedo de mais (como não podia deixar de ser) porque foram aos 12,41, mas não posso passar a vida agarrado a isto...
Assim libertei 0,19 centimos por acção, e é como se as tivesse comprado inicialmente a 13,11.
Se ainda fôr perto dos 12,7e tal, vendo-as de novo e recompro amanha mais baixo.
É que esta volatilidade ainda dá para um daytrade sossegado...Não mexi no warrant.
Abraço
Clinico
Pressing matinal
Já começa a ser hábito haver pressing matinal.
Explicações???
Tinha subido muito, a Repsol não pode juntar-se à festa devido ao acordo parassocial, a Eni afinal já não vende nem compra, o petromax venezuelano ao preço da uva mijona do amigo Chavez está marado, o Tupi secou... enfim é escolher.
Depois tem surgido uma recuperaçãozinha final para a coisa se manter acima dos 12,50 e abaixo dos 13.
Até aqui nada de novo.
Mas parece que há novidades e já estarão confirmadas.
De fonte interna:
BM-S-21 petróleo ainda não se sabe em que quantidade (
BM-S-24 petróleo leve a anunciar a breve trecho e que a administração da GALP já avisou que será até ao fim do 3º trimestre
É lógico que sem as quantidades a informação até pode ser desinformação mas já levou 2 conhecidos que trabalham na GALP a encherem-se delas por 'aviso' da sua superiora (administração).
Vale o que vale mas atenção que em qualquer destes poços a percentagem da GALP é 20%.
Pode estar aqui a formar-se um fundo de longuíssimo prazo assim que estas ''descobertas'' forem anunciadas.
Explicações???
Tinha subido muito, a Repsol não pode juntar-se à festa devido ao acordo parassocial, a Eni afinal já não vende nem compra, o petromax venezuelano ao preço da uva mijona do amigo Chavez está marado, o Tupi secou... enfim é escolher.
Depois tem surgido uma recuperaçãozinha final para a coisa se manter acima dos 12,50 e abaixo dos 13.
Até aqui nada de novo.
Mas parece que há novidades e já estarão confirmadas.
De fonte interna:
BM-S-21 petróleo ainda não se sabe em que quantidade (
BM-S-24 petróleo leve a anunciar a breve trecho e que a administração da GALP já avisou que será até ao fim do 3º trimestre
É lógico que sem as quantidades a informação até pode ser desinformação mas já levou 2 conhecidos que trabalham na GALP a encherem-se delas por 'aviso' da sua superiora (administração).
Vale o que vale mas atenção que em qualquer destes poços a percentagem da GALP é 20%.
Pode estar aqui a formar-se um fundo de longuíssimo prazo assim que estas ''descobertas'' forem anunciadas.
Re: Galp
Clinico Escreveu:Obrigado Marco António pela amabilidade.
para aqueles que estavam a olhar para a Petrobrás como possível espelho da Galp, os lucros forma de 8,78 biliôes de reais ou 1 real por acção durante o primeiro semestre, mais 29% do que o ano passado. Os analistas variavam as aposta, sendo a maior aposta de 9 biliões de reais.
Podem ler tudo na Bloomberg http://www.bloomberg.com/apps/news?pid= ... refer=home e no www.investidorinformado.com
Não sei como é que o mercado vai responder a isto nem a influencia que isto pode ter na cotação da Galp amanha.
Abraços
Clinico
Clinico,
Se a cotação da Galp subir ou descer amanhã concerteza não será pelos resultados da Petrobrás.
São duas empresas independentes e cada uma tem as suas contas. Não consigo perceber porque esperam que os lucros ou prejuízos da Petrobrás tenham qualuqer influência na Galp.
Stock
----------------------------------
Galp
Obrigado Marco António pela amabilidade.
para aqueles que estavam a olhar para a Petrobrás como possível espelho da Galp, os lucros forma de 8,78 biliôes de reais ou 1 real por acção durante o primeiro semestre, mais 29% do que o ano passado. Os analistas variavam as aposta, sendo a maior aposta de 9 biliões de reais.
Podem ler tudo na Bloomberg http://www.bloomberg.com/apps/news?pid= ... refer=home e no www.investidorinformado.com
Não sei como é que o mercado vai responder a isto nem a influencia que isto pode ter na cotação da Galp amanha.
Abraços
Clinico
Abraços
Clinico
Vou deixar aqui um update ao gráfico.
Com o quebrar dos 12 euros e no meio de algumas notícias e especulação, o título disparou e foi muito rapidamente junto da referência seguinte (a anterior zona de suporte, agora zona de resistência).
Entretanto creio que entrou em consolidação e espero uma redução progressiva da volatilidade nas próximas sessões.
Este movimento não foi aproveitável a não ser para momentum traders e traders com caracter mais especulativo. Não se pode ainda falar de uma tendência. Para traders mais conservadores é (ainda) preciso esperar...
Com o quebrar dos 12 euros e no meio de algumas notícias e especulação, o título disparou e foi muito rapidamente junto da referência seguinte (a anterior zona de suporte, agora zona de resistência).
Entretanto creio que entrou em consolidação e espero uma redução progressiva da volatilidade nas próximas sessões.
Este movimento não foi aproveitável a não ser para momentum traders e traders com caracter mais especulativo. Não se pode ainda falar de uma tendência. Para traders mais conservadores é (ainda) preciso esperar...
- Anexos
-
- GALP-CP.png (19.37 KiB) Visualizado 8132 vezes
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.