Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Galp

por Clinico » 11/8/2008 21:34

Bem, apesar de tudo, lá se vai enchendo a carteira grão a grão... :lol:
E o S Bentinho ainda tem que fazer mais para ter direito a presente no altar. :lol: Que me lembre, a vela tinha 16 cm de comprimento, portanto ainda não ardeu toda :lol:

Quanto a estar cheio de bago :lol: ...nem para a reforma dá, por isso ando por aqui :lol:
Quando passar a milionário da bolsa, informo os Ilustres colegas... :lol:

Deve-me ter faltado algo pois nem olhei para o 13 nem me lembro de se ter falado nisso. Mas as minhas entradas em warrants são muito escassas e cautelosas. Se aquilo não tem liquidez ou a diferença entre o compra e vende é muito grande, nem me aproximo.

Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

Re: Galp

por tarzan tchetcheno » 11/8/2008 21:13

Clinico Escreveu::lol: :lol: :lol:

Esperemos que a subida ainda vá no adro...
Não me diga que não voltou a entrar ??? Fui lá eu sózinho a ver se dava, tipo "esposa do mafioso" que põe o motor a trabalhar a ver se não explode??? :lol: :lol:
Vamos a ver amanha...

Abraço
Clinico

Nesse entrei a 0,21 e vendi a 0,22 de manhã e depois reentrei novamente a 0,21 (cedo demais) e voltei a vender a 0,22.

Estou carregado é no 13 para setembro (é mais arriscado) e este é que devia ter comprado a 0,12 que está a 0,16/0,17

Mas o amigo clínico não me respondeu.

Percentagens como é??? 5% pró são bentinho 15 pró tarzan??? parecem-lhe bem estes valores.

É que isto é malta sem cheta e o Sr. Dr. deve estar cheio de bago :mrgreen: E não me venha dizer que isto é ano de crise, no seu sector de actividade isso não existe. É sempre a aviar cartucho.

Registado: 19/3/2008 20:29

por RCF » 11/8/2008 20:47

Caros colegas do caldeirão,embora esta seja a minha segunda mensagem no caldeirão o seu conteudo não será diferente do da primeira.
Mais uma vez me proponho dar a minha leitura sobre o comportamento da Galp em bolsa.Mais uma vez sou da opinião que o comportamento da acção(o seu fraco desempenho desde o inicio do ano não está relacionado com o seu valor intriseco, não está relacionado com a crise dos mercados, não está relacionado com a oscilação do preço dos combustiveis mas sim com o comportamento de um dos seus accionista (estou a falar do BPI) que desde o inicio do ano tem andando a despejar (e o termo é exactamente este) a sua participação no capital accionista da Galp no mercado.
Se não vejamos, o BPI anunciou ao mercado quando questionado pela imprensa no inicio do ano que a sua posição no capital da Galp era para manter; factos: o BPI no inicio do ano tinha cerca de cinco por cento do capital da Galp e há cerca de um mês comunicou à CMVM que tinha baixado a sua participação no capital da empresa para menos de dois por cento. Isto pelas minhas contas dá cerca de três por cento do capital da Galp que foram alienados em bolsa pela referida instituição ao longo destes oitos meses, eis a solução para o misterio do comportamento das acções da Galp ao longo deste ano. Note-se, não há aqui qualquer critica ao BPI que tem o direito de fazer com o seu dinheiro aquilo que muito bem entender, da mesma forma que todos os outros que investem ou acompanham os mercados bolsitas têm o direito de tentar entender o que lá se passa e trocar opiniões sobre isso, tal como nós o fazemos aqui no forum.
O que eu quero dizer com isto é que:
1-A atitude do BPI não é o reflexo de um menor valor da Galp entretanto tornado aparente, é um comportamento ditado pelas actuais condições intrinsecas ao próprio BPI.
2-A Galp não tem perdido valor ao longo deste ano mas sim pelo contrário ganho valor: vai expandir a sua rede de distribuição para Espanha, foram anunciadas descobertas de petroleo em explorações em que a Galp participa, pôs em marcha o plano de modernização das refinarias o que lhe permitirá aumentar o valor acrescentado dos seus produtos, anunciou projectos conjuntos com a Petroleos da Venezuela, etc.
3-Na minha opinião como já disse o comportamento das acções da Galp em bolsa resultam do despejar de acções que o BPI tem feito, quando isso acabar (e já são menos de dois porcento-convem lembrar que quando começaram eram quase cinco)esta pressão que existe sobre a cotação da Galp vai desaparecer e eu sou da opinião que este ano vai acabar com uma valorização muito rapida e grande das acções da Galp.

Com os melhores cumprimentos.
RCF.

Registado: 22/2/2008 12:02

Galp

por Clinico » 11/8/2008 20:39

:lol: :lol: :lol:

Esperemos que a subida ainda vá no adro...
Não me diga que não voltou a entrar ??? Fui lá eu sózinho a ver se dava, tipo "esposa do mafioso" que põe o motor a trabalhar a ver se não explode??? :lol: :lol:
Vamos a ver amanha...

Abraço
Clinico

Re: Galp

por tarzan tchetcheno » 11/8/2008 18:07

Clinico Escreveu:Bom, depois de muito olhar para "aquilo", entrei no warrant do Tarzan a 0,19 (o tipo que comprou as 50 mil fui eu). É uma maneira de reforçar a posição.

Sim, o petróleo é capaz de continuar a descer por uns tempos, mas, como dizem alguns analistas, as condições da oferta/procura não se alteraram e é capaz de voltar a subir, talvez com um cariz menos espéculativo. Quem o diz é o Greenspan mas lembrem-se que aquele tipo que adivinhou a crise do subprime tambem já o tinha afirmado.

Como não é da extracção de petróleo que vive a Galp, a subida do petróleo não é assim tão positiva. O que pode melhorar é o aumento dos produtos refinados com o melhorar da situação económica.

Porque é que entrei no warrant? são capazes de vir aí boas notícias mais tarde ou mais cedo, e porque tambem acredito que já não baixa muito dos 12...

Vamos ver como fecha. Continuo com aquela pontaria para investir em tudo o que desce :lol:

Abraços
Clinico

Ó meu grande sacana :mrgreen: desses 2000 euros que está a ganhar qual é a minha percentagem???

por Laaz Rockit » 11/8/2008 16:59

Bem, para quem relaciona Galp com PBR, é preciso ter cuidado. A PBR não está lá com grande aspecto. Tem suporte nos 48USD mas a tendência é claramente descendente. Com o petróleo a descer, e se os resultados não forem grande coisa, isto pode complicar-se.

Abraço.
Anexos
PETROLEO BRASILEIRO SA.png
PETROLEO BRASILEIRO SA.png (15.37 KiB) Visualizado 6497 vezes
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.

Registado: 30/11/2007 21:12

Vela ???

por Ludacris » 11/8/2008 16:51

Bonita vela a de hoje.....
Poderá boas indicações para amanhã????

Registado: 18/12/2007 17:32

por StockGalaxy » 11/8/2008 16:51

Ludacris Escreveu:A Petrobras está a valorizar e aguarda-se no final da sessão de hoje os seus resultados semestrais que poderão ser acima das expectativas.
Amanhã a GALP poderá beneficiar ainda que indirectamente desta apresentação de resultados.

E porque é que os resultados da Petrobás teriam que ter algum impacto na cotação dos títulos da Galp?
Não vejo nenhuma correlação.

Stock
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.

Registado: 11/2/2006 21:08

por MatildeSerrano » 11/8/2008 16:48

Vai-se lá entender porquê o crude está agora a desvalorizar.

Registado: 30/6/2008 20:42

por Ludacris » 11/8/2008 16:09

A Petrobras está a valorizar e aguarda-se no final da sessão de hoje os seus resultados semestrais que poderão ser acima das expectativas.
Amanhã a GALP poderá beneficiar ainda que indirectamente desta apresentação de resultados.

por Gito » 11/8/2008 15:31

O crude está a negociar por volta dos 116,50. Não sei até que ponto a situação na Geórgia (não esqueçam que por lá passa o pipeline que trás petróleo do Mar Cáspio)poderá afectar o preço do crude e por arrastamento a cotação da Galp.

Registado: 19/5/2003 22:47

por sequeira » 11/8/2008 15:26

boa tarde

Esta "pequena" subida deve se a alguma noticia que saiu ?? eu ainda não vi nada!!!

Ou é só uma correcção ??
um abraço e bons negócios

Sequeira

Registado: 11/9/2007 10:22

Galp

por Clinico » 11/8/2008 15:19

Bom, depois de muito olhar para "aquilo", entrei no warrant do Tarzan a 0,19 (o tipo que comprou as 50 mil fui eu). É uma maneira de reforçar a posição.

Sim, o petróleo é capaz de continuar a descer por uns tempos, mas, como dizem alguns analistas, as condições da oferta/procura não se alteraram e é capaz de voltar a subir, talvez com um cariz menos espéculativo. Quem o diz é o Greenspan mas lembrem-se que aquele tipo que adivinhou a crise do subprime tambem já o tinha afirmado.

Como não é da extracção de petróleo que vive a Galp, a subida do petróleo não é assim tão positiva. O que pode melhorar é o aumento dos produtos refinados com o melhorar da situação económica.

Porque é que entrei no warrant? são capazes de vir aí boas notícias mais tarde ou mais cedo, e porque tambem acredito que já não baixa muito dos 12...

Vamos ver como fecha. Continuo com aquela pontaria para investir em tudo o que desce :lol:

Abraços
Clinico

Tás a ver

por tarzan tchetcheno » 11/8/2008 13:31

paulo9 Escreveu:obrigado pelas criticas o q me fez aguardar mais um pouco despacheias a 12.60 e fiquei muito mais aliviado.com mais valias de 99,00€ ja com todos custos incluidos.muito obrigado.um abraço

Hoje já pagas a bucha, ou como diria um grande amigo meu uma mariscada.

Antes o mercado a pagar-te a ti que tu a pagares ao mercado :mrgreen:

por paulo9 » 11/8/2008 13:11

obrigado pelas criticas o q me fez aguardar mais um pouco despacheias a 12.60 e fiquei muito mais aliviado.com mais valias de 99,00€ ja com todos custos incluidos.muito obrigado.um abraço

Registado: 29/11/2007 11:36

por lutav » 11/8/2008 12:02

paulo9 Escreveu:parece me que nem a subida do preço do petroleo a vai ajudar a novos afundanços, esta está muito perigosa assim que atingir o preço q a comprei salto fora.12.42

o petroleo vai subir? olhe que nao, olhe que nao...

seja como for (e nao leves a mal o abuso), para quem entrou a 42, estás com medo a mais... :wink:

beijos e abraços

Registado: 22/9/2006 22:36

devias mudar de nome para TOCA e FOGE

por tarzan tchetcheno » 11/8/2008 12:00

paulo9 Escreveu:parece me que nem a subida do preço do petroleo a vai ajudar a novos afundanços, esta está muito perigosa assim que atingir o preço q a comprei salto fora.12.42

Amigo toca e foge,

Mete já a ordem que vais ver que é capaz de ser rápido. Assim já podes ir almoçar descansado.

Como andam os teus 400 eur por semana??? está a funcionar o plano???

Depois tens que me ensinar essa estratégia é que a 400 eur por semana um gajo fica rico em 10 anos...

por paulo9 » 11/8/2008 11:44

parece me que nem a subida do preço do petroleo a vai ajudar a novos afundanços, esta está muito perigosa assim que atingir o preço q a comprei salto fora.12.42

reentrada em warrant's

por tarzan tchetcheno » 11/8/2008 11:41

teve que ser desculpem lá o monólogo.

Queria pedir a quem o souber fazer um gráfico e cálculo do retracement do movimento de 11 a 13,6... e até ao momento.

Refiro-me a 2 retracements o 1º é o desde os máximos até ao mínimo em fecho (10,92) e daí até aos 13,60 (não sei se foi este o valor) o segundo retracemente é desde esse máximo relativo da semana passada.

Obrigado

é com cada uma que se ouve

por tarzan tchetcheno » 11/8/2008 11:15

afinal a galp tinha subido não pelos resultados, não pelo furo que tinha gás mas por uma hipotética fusão com a ''inimiga'' repsol.

Ainda para mais esta mentira (fusão) está vedada pelo acordo parassocial que obriga a que se mantenha a posição accionista actual ou no máximo permitiria que um dos que fazem parte do acordo comprasse a parte de outro (aqui já acredito mais que um dia a Sonangol possa aumentar a participação substituindo a ENI ou vice-versa (se a Eni/sonangol/melo quiserem sair o que duvido muito)

Há justificações para todos os gostos...

Re: Nova descoberta à vista??

por tarzan tchetcheno » 11/8/2008 10:18

Ludacris Escreveu:RIO DE JANEIRO (Reuters) - Uma sonda que ficará pronta no início de 2009 e seria instalada nas operações da Petrobras na parte norte-americana do Golfo do México poderá ser desviada para a campanha da perfuração do pré-sal no Brasil, informou o diretor internacional da Petrobras, Jorge Luiz Zelada.

As empresas petrolíferas têm enfrentado problemas para conseguir equipamentos no mercado internacional devido à grande demanda puxada pela alta do preço do petróleo. No caso da Petrobras, a necessidade do equipamento visa garantir blocos adquiridos nos leilões de petróleo no Brasil na camada pré-sal, seguindo um cronograma estabelecido pelo governo.

"A sonda nem está pronta, mas existe sim a possibilidade de vir para o Brasil", disse Zelada a jornalistas nesta sexta-feira. A plataforma Sevan Driller está sendo construída na China, no estaleiro Nantong, da Cosco.

Segundo o site da Sevan, empresa contratada pela Petrobras para a construção da unidade, a plataforma terá capacidade de perfurar oleodutos de até 40 mil pés (cerca de 12,2 mil metros) em águas profundas de até 12,5 mil pés (3,81 mil metros) e possuirá grande capacidade de armazenagem.

Zelada negou que o desvio da unidade possa significar uma redução de investimentos da companhia no Golfo do México.

"Não é uma diminuição de investimentos no exterior, mas podemos postergar alguns investimentos por ter uma exploração importante no Brasil... é da Petrobras e ela vai alocar onde for melhor", explicou Zelada.

Ele informou que os investimentos da companhia estão sendo revistos e devem ser divulgados em no máximo dois meses.

Segundo Zelada, não há indicação de recuo nos investimentos da empresa no exterior, e a Petrobras continua interessada em adquirir uma refinaria em Aruba, da Valero. "A Valero teve um reparo na refinaria de Aruba que foi finalizado, não teve avanço (nas negociações) depois disso", informou.

O reservatório gigante na camada pré-sal, descoberto pela Petrobras e parceiros no ano passado, estende-se por 800 quilômetros do Espírito Santo a Santa Catarina e pode conter bilhões de barris de óleo equivalente (petróleo e gás natural).

Na quinta-feira, a Petrobras anunciou mais uma descoberta no pré-sal da bacia de Santos, no campo Iara, operado pela estatal em parceria com a BG e a Galp.

Iara fica perto do campo de Tupi, do mesmo consórcio, o primeiro da camada pré-sal a receber estimativas de reservas, entre 5 e 8 bilhões de barris, quase a metade das atuais reservas provadas da Petrobras, de cerca de 14 bilhões de barris.

Como a coisa tem sido cada tiro cada melro o que petrobras quer fazer (e bem) é mais tiros...

por paulo9 » 11/8/2008 10:17

entrei hoje nesta menina na perspectiva dos resultados das participadas e espero nao me arrepender.entrei a 12.43.veremos se nao me dou mal.cumprimentos

por MNFV » 11/8/2008 10:10

Alguém sabe o que são as pequena transações de 10, 5, 25 (etc) acções que a GALP está a ter hoje?

Registado: 28/12/2007 17:02

Nova descoberta à vista??

por Ludacris » 11/8/2008 9:46

RIO DE JANEIRO (Reuters) - Uma sonda que ficará pronta no início de 2009 e seria instalada nas operações da Petrobras na parte norte-americana do Golfo do México poderá ser desviada para a campanha da perfuração do pré-sal no Brasil, informou o diretor internacional da Petrobras, Jorge Luiz Zelada.

As empresas petrolíferas têm enfrentado problemas para conseguir equipamentos no mercado internacional devido à grande demanda puxada pela alta do preço do petróleo. No caso da Petrobras, a necessidade do equipamento visa garantir blocos adquiridos nos leilões de petróleo no Brasil na camada pré-sal, seguindo um cronograma estabelecido pelo governo.

"A sonda nem está pronta, mas existe sim a possibilidade de vir para o Brasil", disse Zelada a jornalistas nesta sexta-feira. A plataforma Sevan Driller está sendo construída na China, no estaleiro Nantong, da Cosco.

Segundo o site da Sevan, empresa contratada pela Petrobras para a construção da unidade, a plataforma terá capacidade de perfurar oleodutos de até 40 mil pés (cerca de 12,2 mil metros) em águas profundas de até 12,5 mil pés (3,81 mil metros) e possuirá grande capacidade de armazenagem.

Zelada negou que o desvio da unidade possa significar uma redução de investimentos da companhia no Golfo do México.

"Não é uma diminuição de investimentos no exterior, mas podemos postergar alguns investimentos por ter uma exploração importante no Brasil... é da Petrobras e ela vai alocar onde for melhor", explicou Zelada.

Ele informou que os investimentos da companhia estão sendo revistos e devem ser divulgados em no máximo dois meses.

Segundo Zelada, não há indicação de recuo nos investimentos da empresa no exterior, e a Petrobras continua interessada em adquirir uma refinaria em Aruba, da Valero. "A Valero teve um reparo na refinaria de Aruba que foi finalizado, não teve avanço (nas negociações) depois disso", informou.

O reservatório gigante na camada pré-sal, descoberto pela Petrobras e parceiros no ano passado, estende-se por 800 quilômetros do Espírito Santo a Santa Catarina e pode conter bilhões de barris de óleo equivalente (petróleo e gás natural).

Na quinta-feira, a Petrobras anunciou mais uma descoberta no pré-sal da bacia de Santos, no campo Iara, operado pela estatal em parceria com a BG e a Galp.

Iara fica perto do campo de Tupi, do mesmo consórcio, o primeiro da camada pré-sal a receber estimativas de reservas, entre 5 e 8 bilhões de barris, quase a metade das atuais reservas provadas da Petrobras, de cerca de 14 bilhões de barris.

por rabat » 11/8/2008 9:05

Os resultados do 2º trimestre são conhecidos hoje dia 11 no fecho do mercado brasileiro ( 17h30 horas locais )

Registado: 16/3/2008 20:26

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cali010201, Google [Bot], niceboy, PAULOJOAO e 201 visitantes