BCP
19 mensagens
|Página 1 de 1
JAS.......
Estou longo desde 1.25 e até tremia na altura pois só lia contrárias até se falava em falencias e o visitante (zeropontosessenta) ainda mais me amargurava o espirito.....eheheheh,agora essa borrasca já lá vai e o BCP lá vai subindo para meu contentamento.
Um abraço, aqui dos lados de Belem.
Um abraço, aqui dos lados de Belem.
- Registado: 6/12/2002 11:06
Essa dos lados ....
Caro JAS, seria importante consultar, aquilo que já escrevi sobre o bcp, e fácilmente, perceberia que não mudei de lado, simplesmente acreditei que iria fazer uma retracção por volta de 1,35 e fechei posição, também me engano.....em relação ao mercado não tenho afectos, são todas bonitas e todas feias...
Depende do juízo que faço a cada momento, e normalmente quando não sigo o meu felling dou-me mal
sol
Depende do juízo que faço a cada momento, e normalmente quando não sigo o meu felling dou-me mal
sol
- Registado: 17/12/2002 10:41
Almoço
Caro JAS,
Eu estava só a mencionar um raciocínio que é a base do pensamento contrário, i.e., que as subidas e descidas são causadas por intervenientes do mercado que mudam de campo.
Agora que o teu raciocínio inicial estava correcto, lá isso estava... e o mercado está a encarregar-se de mostrar isso mesmo. Os volumes têm sido avassaladores.
Só a JMT é que não há meio de "despencar" para cima (para usar uma expressão que parece agora na moda num outro post
). A Pata é que deve estar todos os dias a "tirar as medidas" a esta menina, a ver quando é que há almoço nas Maldivas...
Abraço
Fernando dos Aidos
Eu estava só a mencionar um raciocínio que é a base do pensamento contrário, i.e., que as subidas e descidas são causadas por intervenientes do mercado que mudam de campo.
Agora que o teu raciocínio inicial estava correcto, lá isso estava... e o mercado está a encarregar-se de mostrar isso mesmo. Os volumes têm sido avassaladores.
Só a JMT é que não há meio de "despencar" para cima (para usar uma expressão que parece agora na moda num outro post

Abraço
Fernando dos Aidos
bcp
Não quero estragar a festa da multidão mas palpita-me que a correcção vai começar. Tinhamos como desculpa a melhoria dos dados macro (nos eua) e como ponto de referência positiva a intervenção do BCE para animar a coisa. O tempo da decisão aproxima-se. Pla manhã talvez ainda se agitem compras prá Portucel e son. À tarde com o esperado corte de 0.50 começa a distribuição e claro os preços vão começar a baixar.
-
jarcorreia
Se se referia à dualidade fundamentais vs. análise técnica, compreendo o seu comentário. No entanto não concordo com ele, uma vez que investir com indicações dadas pela análise técnica não é melhor nem pior que a sua forma de investir, é apenas diferente. Além disso, não considero smart money o dinheiro que entra no mercado por indicações técnicas. Como referiu, o recurso à AT permite, em parte, fazer o bypass aos períodos mortos do título, isto é, permite definir melhor os timings de entrada e saída. Mas não quero aqui reiniciar a discussão sobre o assunto.
Quanto à "multidão" ainda bem que explicou que se referia à maioria dos intervenientes do fórum(aqueles que recorrem à AT). Confesso que me deixou preocupado, pensei por momentos que nos estava a considerar frequentadores do seu barbeiro...
Quanto à "multidão" ainda bem que explicou que se referia à maioria dos intervenientes do fórum(aqueles que recorrem à AT). Confesso que me deixou preocupado, pensei por momentos que nos estava a considerar frequentadores do seu barbeiro...
Cumprimentos,
Touro
Touro
- Registado: 5/11/2002 14:09
Desculpa, JAS...
...tinha-me caído uma das lentes de contacto, lol.
Olha, eu estava mesmo para pôr que estavas a ganhar milhões em vez de milhares, mas depois achei um exagero...talvez dezenas de milhares? Está bem assim?
No princípio do ano perdi muitocom o BCP, mas agora está a redimir-se. Demorou um bocado, no entanto, mas isto vai lá.
Beijinhos!
Olha, eu estava mesmo para pôr que estavas a ganhar milhões em vez de milhares, mas depois achei um exagero...talvez dezenas de milhares? Está bem assim?
No princípio do ano perdi muitocom o BCP, mas agora está a redimir-se. Demorou um bocado, no entanto, mas isto vai lá.
Beijinhos!
Lar, doce lar, ou o gosto amargo das tarefas domésticas!
BCP
Please... Não me ataquem agora por eu estar longo no BCP.
Já me chegaram as discussões que tive quando eu estava do lado contrário ao vosso.
Mãeinvestidora,
Recomendo consulta na Multiopticas.
53% e não 35%...
(acho que não te ofendes com as minhas brincadeiras)
Touro,
O meu post para começar não procurava visar ninguém em especial.
É evidente que a subida do BCP me deixa bem disposto.
Mas se bem te lembras, eu advoguei que entrar no Aumento de Capital, por via dos direitos ou por via da compra de acções directamente era um bom investimento.
Entrei em muitas discussões porque o "BCP só daria sinal de entrada a 1,37" (no teu caso parece que 1,39).
A minha entrada não tinha nenhuma justificação pela AT, eu disse porque o fazia. E num Forum em que a maioria a usa em exclusividade deves calcular o que tive que ouvir.
Portanto não te admires que eu brinque com o facto de agora eu ter um break point de 1,29 e a maioria ter acima de 1,37.
(Podes questionar se uma entrada por antecipação um mês ou mais antes é rentável. Mas isso eu também sei)
Não afines com os meus posts pois, afinal, até temos os dois razão para estar satisfeitos com o BCP.
Fernando,
Se bem te lembras o meu raciocínio da entrada no BCP foi precisamente baseado em que "os intitucionais estavam a comprar e a multidão estava a vender". E, disse-o na altura, quando isto acontece o título só pode subir a seguir pois esse é a regra base do início de um Bull market (neste caso aplicado a um título).
De seguida temos a fase em que o Smart Money entra porque a AT deu sinais. Estamos nessa fase e, como é evidente, eu estava a brincar quando falei em multidão. Neste Forum a "multidão" é o Smart Money... Para eu saber quando entra a verdadeira multidão não consulto posts... Vou ao barbeiro e ele conta-me tudo.
(Quando é que sobe a nossa JMT? Não te esqueças que temos um almoço marcado para as Maldivas e a Pata fez-se convidada...)
Um abraço,
JAS
Já me chegaram as discussões que tive quando eu estava do lado contrário ao vosso.
Mãeinvestidora,
Recomendo consulta na Multiopticas.
53% e não 35%...
(acho que não te ofendes com as minhas brincadeiras)
Touro,
O meu post para começar não procurava visar ninguém em especial.
É evidente que a subida do BCP me deixa bem disposto.
Mas se bem te lembras, eu advoguei que entrar no Aumento de Capital, por via dos direitos ou por via da compra de acções directamente era um bom investimento.
Entrei em muitas discussões porque o "BCP só daria sinal de entrada a 1,37" (no teu caso parece que 1,39).
A minha entrada não tinha nenhuma justificação pela AT, eu disse porque o fazia. E num Forum em que a maioria a usa em exclusividade deves calcular o que tive que ouvir.
Portanto não te admires que eu brinque com o facto de agora eu ter um break point de 1,29 e a maioria ter acima de 1,37.
(Podes questionar se uma entrada por antecipação um mês ou mais antes é rentável. Mas isso eu também sei)
Não afines com os meus posts pois, afinal, até temos os dois razão para estar satisfeitos com o BCP.
Fernando,
Se bem te lembras o meu raciocínio da entrada no BCP foi precisamente baseado em que "os intitucionais estavam a comprar e a multidão estava a vender". E, disse-o na altura, quando isto acontece o título só pode subir a seguir pois esse é a regra base do início de um Bull market (neste caso aplicado a um título).
De seguida temos a fase em que o Smart Money entra porque a AT deu sinais. Estamos nessa fase e, como é evidente, eu estava a brincar quando falei em multidão. Neste Forum a "multidão" é o Smart Money... Para eu saber quando entra a verdadeira multidão não consulto posts... Vou ao barbeiro e ele conta-me tudo.
(Quando é que sobe a nossa JMT? Não te esqueças que temos um almoço marcado para as Maldivas e a Pata fez-se convidada...)
Um abraço,
JAS
BCP
Não percebo essa dos lados, do género Eu é que sei....
Se o BCP tem valores fundamentais, não será sempre uma empresa a deter no Longo prazo???
Ou em Portugal a maioria dos investidores sofre de miopia e querem realizar apenas mais valias, no curto prazo. em muito caso indo atrás das modas completamente cegos.
Se o BCP tem valores fundamentais, não será sempre uma empresa a deter no Longo prazo???
Ou em Portugal a maioria dos investidores sofre de miopia e querem realizar apenas mais valias, no curto prazo. em muito caso indo atrás das modas completamente cegos.
Life is brutal my friend...
errata
ai,ai...
... compra QUEM passa de bear/neutro a bull...
Abraço
Fernando dos Aidos
... compra QUEM passa de bear/neutro a bull...
Abraço
Fernando dos Aidos
JAS
Caro JAS,
Penso que é exactamente por estar a passar muita gente para o teu lado que o BCP tem subido (a teoria da opinião contrária admite que compra que passa de bear/neutro a bull). Isto é a causa e não uma consequência.
É exactamente quando deixar de passar gente para o teu lado que te podes preocupar (esteja nessa altura o teu lado com muita ou com pouca gente)!!!
Um abraço
Fernando dos Aidos
Penso que é exactamente por estar a passar muita gente para o teu lado que o BCP tem subido (a teoria da opinião contrária admite que compra que passa de bear/neutro a bull). Isto é a causa e não uma consequência.
É exactamente quando deixar de passar gente para o teu lado que te podes preocupar (esteja nessa altura o teu lado com muita ou com pouca gente)!!!
Um abraço
Fernando dos Aidos
Caro JAS
Da minha parte quero dizer-lhe que não me identifico em nada com alguém que se passou para o seu lado, ou que ficou seu companheiro após ver as subidas no BCP.
A minha opinião sobre o BCP já a apresentei aqui há algum tempo atrás, e não a vou repetir. Só queria relembrar que o BCP é um dos títulos que sigo em permanência.
Como se deve recordar estou longo no BCP desde os 1,39 euros. Se calhar você está há mais algum tempo no título, mas não me parece que tenha a exclusividade de acreditar no seu potencial de subida.
Aliás, qualquer investidor de bom senso, olhando para a derrocada que o BCP teve, quanto a mim sem grandes motivos (mas é apenas a minha opinião), não seria, nem será, de esperar outra coisa senão a recuperação do título.
Da minha parte quero dizer-lhe que não me identifico em nada com alguém que se passou para o seu lado, ou que ficou seu companheiro após ver as subidas no BCP.
A minha opinião sobre o BCP já a apresentei aqui há algum tempo atrás, e não a vou repetir. Só queria relembrar que o BCP é um dos títulos que sigo em permanência.
Como se deve recordar estou longo no BCP desde os 1,39 euros. Se calhar você está há mais algum tempo no título, mas não me parece que tenha a exclusividade de acreditar no seu potencial de subida.
Aliás, qualquer investidor de bom senso, olhando para a derrocada que o BCP teve, quanto a mim sem grandes motivos (mas é apenas a minha opinião), não seria, nem será, de esperar outra coisa senão a recuperação do título.
Cumprimentos,
Touro
Touro
Longos em BCP
Isto tem sido emocionante...
JAS, esses 35 % devem estar a render milhares!!! Espero que os multipliques muitas vezes, que é para ver se eu consigo umas centenas, lol!
JAS, esses 35 % devem estar a render milhares!!! Espero que os multipliques muitas vezes, que é para ver se eu consigo umas centenas, lol!
Lar, doce lar, ou o gosto amargo das tarefas domésticas!
BCP
De repente fiquei com tantos companheiros...
Por um lado ainda bem que já há tanta gente a acreditar nele mas por outro isso cria um problema, não é?
Quando a multidão passa toda para o mesmo lado está tudo estragado...
Favor não chamarem mais ninguém para este lado.
Um abraço e bons negócios,
JAS
P.S. O BCP representa 53% da minha carteira e mantenho a posição longa.
Por um lado ainda bem que já há tanta gente a acreditar nele mas por outro isso cria um problema, não é?
Quando a multidão passa toda para o mesmo lado está tudo estragado...
Favor não chamarem mais ninguém para este lado.
Um abraço e bons negócios,
JAS
P.S. O BCP representa 53% da minha carteira e mantenho a posição longa.
Só que entrei já hoje no título.....
Se vai subir ou descer, não faço a minha ideia, por considerar que tem potencial para subir é que entrei, sempre acreditei no título, depois considero, que ainda não está completa o cenário, de arranjos, e este em meu entender, vai ter sempre uma palavra a dizer.
Em relação aos seus resultados, pior que o momento actual não acredito, a verificar-se o bom momento bolsista, uma recuperação económica ainda que incipiente ela já se está a fazer sentir nas suas contas, e irá arastar consigo, demais rubricas, em termos técinicos não domino minímamente, mas também já aqui foi dito, que o aspecto que apresenta também não parece ser assim tão má.
Outro factor, que normalmente faço sempre questão de realçar, é a sua forte capacidade de dar volta, de conseguir sempre melhores sinergias, e o grau de exigência que caracteriza o grupo.
Não se trata de uma recomendação de compra, nem me responsabilizo, por quem entenda as minhas palavras, como tal.
sol
Em relação aos seus resultados, pior que o momento actual não acredito, a verificar-se o bom momento bolsista, uma recuperação económica ainda que incipiente ela já se está a fazer sentir nas suas contas, e irá arastar consigo, demais rubricas, em termos técinicos não domino minímamente, mas também já aqui foi dito, que o aspecto que apresenta também não parece ser assim tão má.
Outro factor, que normalmente faço sempre questão de realçar, é a sua forte capacidade de dar volta, de conseguir sempre melhores sinergias, e o grau de exigência que caracteriza o grupo.
Não se trata de uma recomendação de compra, nem me responsabilizo, por quem entenda as minhas palavras, como tal.
sol
- Registado: 17/12/2002 10:41
BCP - Subida
Embora o BCP esteja com bons indicadores, eles andem ai... alguns grandes investidores andam a comprar devagarinho... devagarinho...
Correm rumores de que bcp vai ter um novo grande accionista em breve
verdade ou mentira só o futuro o dirá.
Mas em todo o caso sobrecomprado é que o titúlo não está...
agradeço comentários

Correm rumores de que bcp vai ter um novo grande accionista em breve

Mas em todo o caso sobrecomprado é que o titúlo não está...
agradeço comentários
Life is brutal my friend...
Não me parece que o título esteja sobrecomprado, ao ponto de não poder subir mais. Se olharmos para trás, houve alturas que esteve bem mais sobrecomprado. Além disso, não podemos ser velhos do restelo, dizendo, sempre que um título sobe, que está sobrecomprado. Já foi aqui dito, e muito bem, que nas tendêndias de subida/descida os indicadores não são muito úteis, pois estão sempre a dar sinais de sobrecompra/sobrevenda.
Em termos técnicos o BCP está bem, tendo como próximas resistências os 1.54 euros e 1,63 euros. Acima dos 1,44 euros estou positivo no título, achando mesmo que correcções até aos 1,44 euros são oportunidades de compra.
Para quem investe no curto-prazo deve estar atento ao suporte dos 1,44 euros. No entanto para o médio e longo prazo isso não deve ser motivo de preocupação, pois a LTA em definição (chamo-lhe "em definição", porque apenas toca em dois pontos) situa-se hoje a 1,40 euros. Além disso negoceia acima da média móvel de 50 dias.
Possuo posição longa em BCP.
Em termos técnicos o BCP está bem, tendo como próximas resistências os 1.54 euros e 1,63 euros. Acima dos 1,44 euros estou positivo no título, achando mesmo que correcções até aos 1,44 euros são oportunidades de compra.
Para quem investe no curto-prazo deve estar atento ao suporte dos 1,44 euros. No entanto para o médio e longo prazo isso não deve ser motivo de preocupação, pois a LTA em definição (chamo-lhe "em definição", porque apenas toca em dois pontos) situa-se hoje a 1,40 euros. Além disso negoceia acima da média móvel de 50 dias.
Possuo posição longa em BCP.
Cumprimentos,
Touro
Touro
re
Neste par de dias a situação é mais numa de ajuste da já sabido aumento de ponderação no índice para a casa dos 19%.... e esse factor só pára qdo pesos pesados ajustarem as suas carteiras "indexadas" a isso. Agora qto À venda da S&P.. se for na totalidade.. já leio, desde os 1.25:1.30 que isso levaria a um aumento de "targets" na ordem dos 20 cents... e isso ela já fez desde aí... com base na esperança da venda total da S&P acima dos 900M.
Mas como diz o outro... sigam a tendência enquanto ela durar.
Cump.
Mas como diz o outro... sigam a tendência enquanto ela durar.
Cump.
-
Info
BCP
Caro Asilva,
Entrar agora parece-me perigoso poís o título começa a estar sobrecomprado... embora o título posso continuar a subir os riscos de uma entrada agora são significativos!
Depende muito da sua estratégia, e essa você melhor que ninguém a conhece...
cps
Entrar agora parece-me perigoso poís o título começa a estar sobrecomprado... embora o título posso continuar a subir os riscos de uma entrada agora são significativos!
Depende muito da sua estratégia, e essa você melhor que ninguém a conhece...
cps
19 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: BullDuck, Ferreiratrade, Goya777, karaya75, latbal, m-m, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Shimazaki_2, trilhos2006, Zecadiabo e 170 visitantes