Galp - Tópico Geral
Re: Fónix
tarzan tchetcheno Escreveu:Quanto à pseudo resistência dos 12 como se viu não existia (era psicológica apenas)
Existia pois, não tinha era grande importância. Por ser quebrada uma resistência ou suporte não quer dizer que não exista, há é umas mais fracas que outras, ou mais fortes como queiras.
e quando quebrou os 12,37 (gap antigo) ficou com caminho livre para os ... voces sabem para onde.
Estás a falar de quê? Do Gap de Novembro? Esse já está fechado há muito!!!
Quanto à teoria dos toques na resistência e no suporte é das coisas que aqui se falou nos últimos dias que não fazem sentido nenhum.
Faz sentido pois, se calhar não faz é o que lhe deram. Uns dizem que agua mole em pedra dura tanto dá até que fura. Eu dou pouca importãncia ao toque em si mas muita à reacção a esse toque. Quantos mais toques com reacção, mais forte se torna esse suporte ou resistência. Esta LTD por exemplo, diz-me muito pouco ter lá tocado hoje, mas se amanha reagir ela sai fortalecida o que não quer dizer que não venha a ser quebrada (tal como os 12 tinham saido reforçados no ultimo toque e hoje foram quebrados).
Não vendi as acções ainda mas é bem provável que amanhã vão à vida (de preferência a 14 com stop nos 12,80 que subirá se a abertura for em GAP)
Apertar esses stops, a resistência, bem identificada pelo Enslaved, nada tem que ver com os 12. O Stop a 12,80 parece-me apertado demais para quem acredita nos 14 já amanha, porque fácilmente o levam logo na abertura. Esse stop demonstra o contrário do que dizes.
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Muito se falou em AT relativamente ao dia de hoje, mas afinal a que e deve a subida de hoje?
- resultados acima das estimativas?
- especulação envolvendo as declarações da ENI?
- resultados de 2 poços do Brasil comunicado no 3º trimetre?
- colherada do governo para conseguir um melhor preço na proxima privatização a realizar este ano?
o que pensam?
- resultados acima das estimativas?
- especulação envolvendo as declarações da ENI?
- resultados de 2 poços do Brasil comunicado no 3º trimetre?
- colherada do governo para conseguir um melhor preço na proxima privatização a realizar este ano?
o que pensam?
- Registado: 28/10/2007 7:43
Galp
Amigo Vold, apesar dos meus anos de bolsa, sou um self made man e não me sinto muito confortável com muitos dos instrumentos financeiros.
Só tive uma incursão uma vez com um warrant call que saí quase na mesma e estou com vontade de experimentar este 7669Z
A base do AB7 não dá ainda acesso a CFDs e reverse CFDs e a plataforma do Saxobank está para ser incluida. Eu fiz o download gratuito dela e tenho andado a vê-la mas aquilo é "muita fruta" para mim ainda...
Abraço
Clinico
Só tive uma incursão uma vez com um warrant call que saí quase na mesma e estou com vontade de experimentar este 7669Z
A base do AB7 não dá ainda acesso a CFDs e reverse CFDs e a plataforma do Saxobank está para ser incluida. Eu fiz o download gratuito dela e tenho andado a vê-la mas aquilo é "muita fruta" para mim ainda...
Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Clínico, penso que com os instrumentos que há hoje em dia, faz tanto sentido torcer por quedas como por subidas.
os shorts não são um instrumento do demónio. vou ser sincero, eu estou a torcer para que caíam e não peço desculpa a ninguém, porque seria tão falta de respeito eu dizer que estou a favor das quedas, como alguém dizer que está a favor das subidas
os shorts não são um instrumento do demónio. vou ser sincero, eu estou a torcer para que caíam e não peço desculpa a ninguém, porque seria tão falta de respeito eu dizer que estou a favor das quedas, como alguém dizer que está a favor das subidas

Galp
Ilustres amigos, apenas um esclarecimento.
Eu não tenho qualquer problema em reentrar a um preço mais alto se vir que o caminho continua ascendente. Como tal, não desejo DE FORMA ALGUMA que a cotação caia!
Saí pelas razões mencionadas e quando me comecei a sentir desconfortável com a subida exagerada, e com o lucro médio de quase 1 euro por acção.
Estive a olhar para o warrant que o Tarzan indicou e achei interessante. E ainda subiu muito mais depois dos 0,20 e com um volume fora do normal.
Como se costuma a dizer, entrar é fácil, sair é que é pior e eu estampo-me sempre na saída! Desta vez tenho a consciencia tranquila.
Agora vamos ver de não reentro mal. Á vezes pergunto-me se não valeria a pena entrar no warrant, fazia o gosto ao vício, entrava com uma pequena quantidade e ía entretendo-me para não fazer asneiras...
Abraço
Clínico
Eu não tenho qualquer problema em reentrar a um preço mais alto se vir que o caminho continua ascendente. Como tal, não desejo DE FORMA ALGUMA que a cotação caia!
Saí pelas razões mencionadas e quando me comecei a sentir desconfortável com a subida exagerada, e com o lucro médio de quase 1 euro por acção.
Estive a olhar para o warrant que o Tarzan indicou e achei interessante. E ainda subiu muito mais depois dos 0,20 e com um volume fora do normal.
Como se costuma a dizer, entrar é fácil, sair é que é pior e eu estampo-me sempre na saída! Desta vez tenho a consciencia tranquila.
Agora vamos ver de não reentro mal. Á vezes pergunto-me se não valeria a pena entrar no warrant, fazia o gosto ao vício, entrava com uma pequena quantidade e ía entretendo-me para não fazer asneiras...

Abraço
Clínico
Fónix
É o que me apraz dizer...
roll over para o call 13 set e em boa hora o fiz pois a coisa afinal não amainou. As acções continuam de pedra e cal.
Quanto à pseudo resistência dos 12 como se viu não existia (era psicológica apenas) e quando quebrou os 12,37 (gap antigo) ficou com caminho livre para os ... voces sabem para onde.
Foi tanta a pancada que a GALP foi levando que um dia era à bruta. Parece que foi hoje mas foi à bruta demais, assim o pessoal nem respira.
Quanto à teoria dos toques na resistência e no suporte é das coisas que aqui se falou nos últimos dias que não fazem sentido nenhum. Veja-se a quantidade de vezes que o dax andou pelos 8100 e onde veio parar. O facto de ir lá várias vezes não quer dizer nada. Quebras com muito volume já poderão dar-nos outro tipo de indicações.
Não vendi as acções ainda mas é bem provável que amanhã vão à vida (de preferência a 14 com stop nos 12,80 que subirá se a abertura for em GAP)
roll over para o call 13 set e em boa hora o fiz pois a coisa afinal não amainou. As acções continuam de pedra e cal.
Quanto à pseudo resistência dos 12 como se viu não existia (era psicológica apenas) e quando quebrou os 12,37 (gap antigo) ficou com caminho livre para os ... voces sabem para onde.
Foi tanta a pancada que a GALP foi levando que um dia era à bruta. Parece que foi hoje mas foi à bruta demais, assim o pessoal nem respira.
Quanto à teoria dos toques na resistência e no suporte é das coisas que aqui se falou nos últimos dias que não fazem sentido nenhum. Veja-se a quantidade de vezes que o dax andou pelos 8100 e onde veio parar. O facto de ir lá várias vezes não quer dizer nada. Quebras com muito volume já poderão dar-nos outro tipo de indicações.
Auditor Escreveu:Já está Clinico. A LTD caiu. Vamos ver os últimos 30 min.
discordo completamente

a LTD no gráfico logarítmico, não caiu de maneira nenhuma. a cotação reagiu de imediato à linha tendo caído. vai ser difícil ultrapassá-la e só depois disso acredito num movimento muito bull.
hoje pareceu-me muita emoção. amanhã poderemos assistir a tomada de mais valias.
a pensar nisto, tinha-as a 10.85 despachei-me delas a 12.97
edit: Carrancho, ainda não tinha lido o teu post, estou contigo a 100%. mas amanhã ainda posso vir a negociar uns cfd's !
- Anexos
-
- galp_big_day.PNG (45.04 KiB) Visualizado 7812 vezes
Editado pela última vez por vold em 7/8/2008 17:24, num total de 2 vezes.
As minhas foram no fecho, porquê? Precisamente pela LTD que acredito venha a resistir um pouco mais e porque será até saudável (para os bull) que venha a testar a antiga resistência/novo suporte nos 12 antes de a quebrar(LTD). Ainda houve uma tentativa dos ursos de segurar os 12 mas foram complectamente trucidados.
Amanha é sexta, 18% é muita fruta, conto com tomadas de mais valia. Conto também reentrar quando, e se, vier a testar o suporte, não conto entrar se já amanha quebrar a LTD pois terá uma forte resistência logo acima, que só a sua quebra me dará outro sinal de entrada.
Quem ainda ficou vão-me desculpar mas, para bem das minhas expectativas e carteira, espero que esse teste ao suporte venha a ocorrer nas próximas sessões.
Abraço,
Carrancho
PS- Clinico, desculpa mas não percebi muito bem a tua 1ª venda, com a força demonstrada, naquele valor (+-12,30), não acreditaste na quebra efectiva dos 12 foi? Caramba, quem soube esperar, e até reforçar, não resiste a vender logo na quebra da resistência? Os 12,30 não tinham qualquer significado e mesmo que tivesse fechado abaixo desse valor tinhas sempre os 12 como referência.
Amanha é sexta, 18% é muita fruta, conto com tomadas de mais valia. Conto também reentrar quando, e se, vier a testar o suporte, não conto entrar se já amanha quebrar a LTD pois terá uma forte resistência logo acima, que só a sua quebra me dará outro sinal de entrada.
Quem ainda ficou vão-me desculpar mas, para bem das minhas expectativas e carteira, espero que esse teste ao suporte venha a ocorrer nas próximas sessões.
Abraço,
Carrancho
PS- Clinico, desculpa mas não percebi muito bem a tua 1ª venda, com a força demonstrada, naquele valor (+-12,30), não acreditaste na quebra efectiva dos 12 foi? Caramba, quem soube esperar, e até reforçar, não resiste a vender logo na quebra da resistência? Os 12,30 não tinham qualquer significado e mesmo que tivesse fechado abaixo desse valor tinhas sempre os 12 como referência.
- Anexos
-
- galpltd.jpg (683.49 KiB) Visualizado 7892 vezes
Editado pela última vez por carrancho em 7/8/2008 17:14, num total de 1 vez.
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Esta menina foi a estrela do dia por isso merece um update
. A curto prazo parece que vamos ter pelo menos a galp a testar a zona de forte resistência dos 13.50-14.0 e aí é que se poderá definir o seu comportamento a médio prazo.
Os touros têm a vantagem de a sessão ter sido feita com grande volume, ter passado a MM50 sem nenhuma dificuldade,o RSI e MACD com capacidade de ainda irem muito mais acima.
os ursos têm como vantagem as MM's 20 e 50 em tendência descendente e a forte resistência na zona referida.
P.S. Entrei hoje em calls.

Os touros têm a vantagem de a sessão ter sido feita com grande volume, ter passado a MM50 sem nenhuma dificuldade,o RSI e MACD com capacidade de ainda irem muito mais acima.
os ursos têm como vantagem as MM's 20 e 50 em tendência descendente e a forte resistência na zona referida.
P.S. Entrei hoje em calls.
- Anexos
-
- galp.JPG (61.61 KiB) Visualizado 7986 vezes
Surf's up and down in the markets
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
Re: Galp
Clinico,
porque não pensas ao contrário, que o que não fazia sentido era a GALP andar a cotar nos valores pré-tupi?
Em pos-tupi, no ultimo ano, 13€ sempre foi uma entrada segura em GALP e, fundamentalmente, pouco mudou desde então.
(disclosure: tenho Galp)
porque não pensas ao contrário, que o que não fazia sentido era a GALP andar a cotar nos valores pré-tupi?
Em pos-tupi, no ultimo ano, 13€ sempre foi uma entrada segura em GALP e, fundamentalmente, pouco mudou desde então.
(disclosure: tenho Galp)
Clinico Escreveu:Com toda a devida amizade, devo dizer-lhes que aqui já há muito de emoção e não sei se pouco de razão.
Há coisas que raramente se vêm mesmo em bull market e esta subida de hoje é uma delas.
Não me posso queixar do trade, por isso observo-a com alegria e sem remorços.
E com muita curiosidade.
Abraço
Clinico
Re: Galp
Clinico Escreveu:Com toda a devida amizade, devo dizer-lhes que aqui já há muito de emoção e não sei se pouco de razão.
Há coisas que raramente se vêm mesmo em bull market e esta subida de hoje é uma delas.
E com muita curiosidade.
Abraço
Clinico
Boa tarde
Hoje realmente foi um grande dia nunca vi coisa assim. mas tambem ando neste mundo da bolsa á pouco tempo... mas coisas destas como disse o Clinico não se vêm todos os dias! 17% numa só sessao é muita fruta!
obs: Estou dentro! entrei ontem no fecho ( bendita a hora em q entrei!)
um abraço e bons negócios
Sequeira
Sequeira
- Registado: 11/9/2007 10:22
Galp
Com toda a devida amizade, devo dizer-lhes que aqui já há muito de emoção e não sei se pouco de razão.
E com muita curiosidade.
Abraço
Clinico
E com muita curiosidade.
Abraço
Clinico
Galp
Vendi o resto a 12.73, portanto 1,24 euros de ganho por acção nesta segunda tranche.
O trade foi muito bom para esta altura.
Se continuar a subir, começa-se outro trade, mas esta subida é demasiado "sentimental" para os resultados apresentados.
Concordo que não volta aos 12, pelo menos hoje. Esperemos que se torne um suporte.
Abraços
Clinico
O trade foi muito bom para esta altura.
Se continuar a subir, começa-se outro trade, mas esta subida é demasiado "sentimental" para os resultados apresentados.
Concordo que não volta aos 12, pelo menos hoje. Esperemos que se torne um suporte.
Abraços
Clinico