Galp - Tópico Geral
Re: Galp
Clinico Escreveu:89% não...ganhei 89 centimos por acção, não 89%!
Antes fosse...
Abraços
Clinico
mas era possível...

Um abraço
MFSC
Clinico Escreveu:Vão achar que sou doido mas vendi 80% da carteira a uma média de 12,38.
Fica um ganho de 89 cent por acção, algo fabuloso neste bear.
Os States estão muito "bearas" e pode ser que alguem amanha resolva fazer boas mais valias e pode dar boas oportunidades de reentrada. Senão vejamos: ainda não podemos dizer que quebrou os 12. Pode ser um falso break pelo entusiasmo.
è um risco, mas eu resolvi meter a maioria dos lucros ao bolsa. Se começar a descer de mais, vendo o resto da carteira.
Abraços
Clinico
Clinico,
Se ficaste com um ganho de 89% por acção... "nunca" se poderá dizer que fizeste mal...

e basta estar atento para (se for caso disso) reentrar...

Galp
Vão achar que sou doido mas vendi 80% da carteira a uma média de 12,38.
Os States estão muito "bearas" e pode ser que alguem amanha resolva fazer boas mais valias e pode dar boas oportunidades de reentrada. Senão vejamos: ainda não podemos dizer que quebrou os 12. Pode ser um falso break pelo entusiasmo.
è um risco, mas eu resolvi meter a maioria dos lucros ao bolsa. Se começar a descer de mais, vendo o resto da carteira.
Abraços
Clinico
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Também acho que se pode considerar a resistência dos 12 quebrada mas apenas no fecho (e consoante o fecho, evidentemente...) Esperemos que assim seja e que comece a tourada...
No entanto, neste momento talvez ainda seja cedo para dizermos que pode haver tourada já a partir de amanhã ou depois. Os touros precisam de preparar terreno, não atacam de imediato
Aqui fica um gráfico simples retirado à poucos minutos.
Um abraço
MFSC

No entanto, neste momento talvez ainda seja cedo para dizermos que pode haver tourada já a partir de amanhã ou depois. Os touros precisam de preparar terreno, não atacam de imediato

Aqui fica um gráfico simples retirado à poucos minutos.
Um abraço
MFSC
- Anexos
-
- Galp_07Agosto2008.JPG (44.62 KiB) Visualizado 8099 vezes
Pede-se encarecidamente
à malta que andou a vender aos milhões abaixo de 12 eur que façam mais uma descarga até ás 16h00 que eu estou sem warrants e não me importava de comprar com desconto.
Ok??? Agora não vou acompanhar mas basta puxarem isto até 12 (é um bom número para fechar a sessão senão a vela fica grande demais) e assim eu já ficava com alguma coisa para amanhã.
Agradecido desde já.
Tarzan
Ok??? Agora não vou acompanhar mas basta puxarem isto até 12 (é um bom número para fechar a sessão senão a vela fica grande demais) e assim eu já ficava com alguma coisa para amanhã.
Agradecido desde já.
Tarzan
Foi melhor assim
carrancho Escreveu:Há uma coisa que não compreendo... quando chegou a 10% de valorização não deveria ter entrado em consolidação de oferta/procura?!?!
Abraço,
Carrancho
Foi melhor assim, nem tiveram tempo para isso quando deram por ela e iam avisar o gajo que desliga a corrente electrica a coisa descambou para os 13 e pensaram:
Logo mais prá tardinha se isto voltar aos 10% a ver se estamos atentos, e por outro lado o tarzan assim não vendia os warrant's sem querer.
Já merecia era um gráficozito. A velinha do são bentinho afinal também está a ter o seu efeito
asgardd Escreveu:Touros a daerm sinal de vida (já não era sem tempo, digo eu)
resistência quebrada, rumo aos 14
Calma que a liana tem de ser comprida o suficiente para nozes chegar às outras arveres, a confirmação dos 12 só em fecho e antes disso temos uma LTD.
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/JqIeVYIUKxk&hl=en&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/JqIeVYIUKxk&hl=en&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/ZCNnkOr2-lA&hl=en&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/ZCNnkOr2-lA&hl=en&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

Abraço,
Carrancho
Carrancho
mlra Escreveu:resistência quebrada, rumo aos 14 icon_wink.gif
Boas!
Penso que isso só se poderá confirmar em fecho. No entanto acho que poderá ser um 1º passo rumo a norte! Esperemos que não seja um falso break.![]()
Cumps
Claro, tens toda a razao.
Porém quando se tiver a certeza que não é falso break já ela vai lá no alto (isto é o que se chama uma pescadinha de rabo na boca)
Abraço
BPI classifica os resultados de negativos
BPI alerta para descida dos lucros na exploração
Distribuição vai continuar a ser "o maior fardo" nas contas da Galp Energia
Os resultados da Galp Energia superaram o consenso do mercado e mereceram reacções positivas por parte da UBS e do CaixaBI. O BPI é menos entusiasta e classifica-os, mesmo, de “negativos” dado mau desempenho da unidade de distribuição, o “core business” da Galp que continuará a ser “o fardo” nas contas da petrolífera que poderá vir a sofrer ainda mais caso a divisão de exploração não mantenha o bom desempenho.
“As tendências da unidade de distribuição continuam a ser negativas, particularmente tendo em conta o ‘spread’ das margens de refinação da Galp face ao ‘benchmark’ que caiu para 2,4 dólares por barril no segundo trimestre, dos 3,10 dólares registados nos primeiros três meses” deste ano, salienta a equipa de “research” do BPI no Iberian Daily.
O banco de investimento salienta que “as divisões de exploração e produção e de gás e energia não têm sido capazes de anular a queda da actividade na distribuição, apesar dos bons resultados obtidos”. Nas contas reveladas ontem, em que a Galp revelou uma quebra de 25,1% nos lucros, para 214 milhões de euros, a petrolífera apresentou um aumento de 25% nos resultados operacionais ajustados, referentes à exploração.
Para este aumento contribuiu a forte subida do petróleo, nos mercados internacionais, que fez disparar o preço médio de venda do barril da matéria-prima de 65,2 para 112,9 dólares (mais 73,3%). “Lembramos que estes bons resultados são, em parte, consequência de variáveis externas como o preço do crude [na exploração] e o aumento do consumo de gás natural como consequência do tempo mais seco”, destaca o BPI.
“Uma alteração na tendência destas variáveis poderá tornar-se ainda mais dolorosa para a empresa”, refere o banco de investimento, acrescentando que “a actividade principal da Galp continua a ser o maior fardo [da empresa], pelo menos até que não vejamos resultados do projecto de conversão das refinarias do Porto e de Sines, no final de 2011”.
Segundo o BPI, na apresentação de resultados de ontem, a Galp fez uma actualização relativamente a estes projectos de conversão das refinarias, afirmando que o “timing” está em linha com o prazo definido e que, mais importante, “ajustando as margens deste segundo trimestre ao impacto deste projecto, as margens de refinação podem aumentar mais de 6 dólares por barril”.
Nesta base, a avaliação do BPI para a empresa “pode subir em 1,00 euro por acção”, dos actuais 17,30 euros. As acções da Galp estão a negociar em forte alta, na sessão de hoje. Avançam 11,55% para 12,27 euros. Face ao “target” do BPI podem valorizar mais 41%, pelo que a equipa de “research” recomenda aos investidores “comprar” títulos da empresa liderada por Ferreira de Oliveira.
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=326898
- Registado: 30/6/2008 20:42
Também me apetece colocar um vazio...
Eu olho pela janela e só vejo tarzan`s de tanguinha pendurados em lianas aos gritos e a bater no peito. De tanguinha mas de marca (Susana Gateira- passo a publicidade gratuita à minha cliente)
Abraço,
Carrancho
PS- ainda ontem de noite estava para colocar uma mensagem a dizer que mesmo sem quebrar nenhum valor de referência hoje podia dar um sinal interessante... acabei por não colocar porque pensei "e se quebra?!?!?" os 12 claro!
Eu olho pela janela e só vejo tarzan`s de tanguinha pendurados em lianas aos gritos e a bater no peito. De tanguinha mas de marca (Susana Gateira- passo a publicidade gratuita à minha cliente)

Abraço,
Carrancho
PS- ainda ontem de noite estava para colocar uma mensagem a dizer que mesmo sem quebrar nenhum valor de referência hoje podia dar um sinal interessante... acabei por não colocar porque pensei "e se quebra?!?!?" os 12 claro!

Abraço,
Carrancho
Carrancho
Clinico Escreveu:Desculpem o vazio do post: Estou abismado!! de boca aberta!!
Abraçosmpriem
Clinico
Subescrevo totalmente!!!

Cumprimentos e BN,
Life is short, ride hard!!!
Clinico Escreveu:Obrigado Tarzan. Parece ser interessante.
Um abraço
Clinico
Eu não estava com pressa eles é que estão...
e levaram-mos a 0,2...

Lá voltarei logo mais quando a coisa arrefecer (se arrefecer)
tarzan tchetcheno Escreveu:è um warrant que estava muito barato e é para dezembro, logo não à pressa para vender e pode dar um retorno interessantíssimo.
E diz-me lá quais warrants é que não estão "baratos" ? Praticamente todos estão nessas condições. Ainda te lembras da Mota-Engil MOHAMMED ?
- Registado: 30/6/2008 20:42
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Carlos73, danielme1962, dragom, Google [Bot], HFCA, latbal, LionHeart, m-m, malakas, Manchini888, nunorpsilva, OCTAMA, Opcard33, PAULOJOAO, PiFer, Shimazaki_2, silva_39, Sinedrio, Sulumbra, trilhos2006 e 205 visitantes