Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O meu olhar sobre o PSI e as suas 20 acções

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: ...

por pjota » 7/8/2008 12:52

MAV8 Escreveu:... Tenta evitar as adivinhas, ter paciencia é uma virtude, e se esperares por algumas confirmações de que o mercado está realmente a inverter ainda vais ter muito tempo para ganhar com as subidas.

A pior coisa que podes fazer é adivinhar topos e fundos pois perderás nas adivinhas aquilo que irás ganhar quando o mercado inverter na realidade.

É a minha opinião.

Abraço

É claro que tens razão. Quando falei em adivinhar foi no sentido de conseguir vir a identificar a tempo os sinais de uma subida consistente do índice para ponderar uma reentrada no mercado. Tenho como referência os 8.900 mencionado pelo "mestre" Ulisses. E, a partir desse momento, irei tentar selecccionar o melhor possível as acções que, de forma sustentada, pareçam em melhores condições de acompanhar essa subida.

Entretanto vou a banhos.

Abraço e bons negócios.

Registado: 29/11/2007 12:03

por Ulisses Pereira » 7/8/2008 12:34

Maria João,

Podemos colocar muitos cenários, mas eu prefiro ir pelo cenário mais simples. E o cenário mantém-se: Só uma ruptura da resistência na casa dos 8900 pontos será um sinal claro de força dos touros no curto prazo.

Hoje o PSI está a ter uma óptima sessão. É verdade que alguns dirão que a GALP é que está a ser responsável pela esmagadora maioria do movimento, mas um índice é isso mesmo. Há alturas em que uma ou duas acções o comandam, quer para cima quer para baixo.

Beijos e abraços,
Ulisses
Anexos
forum-psi1.GIF
forum-psi1.GIF (34.68 KiB) Visualizado 5449 vezes
forum-psi2.GIF
forum-psi2.GIF (39.21 KiB) Visualizado 5454 vezes
forum-psi3.GIF
forum-psi3.GIF (24.81 KiB) Visualizado 5445 vezes
Editado pela última vez por Ulisses Pereira em 7/8/2008 17:19, num total de 1 vez.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Voltas e voltaretas....

por matabears » 6/8/2008 23:06

Penso que o mercado vai dar um pequeno ressalto.Subidas significativas lá para fins de Outubro, penso que nessa altura perto do fim do segundo semestre, será a altura que as acções vão dar algumas mais valias sifnificativas.Altura para entrar? em empresas de beta elevado e de grande volatilidade, só lá para Setembro, agora já ainda se vai ver alguns indices a não conseguir quebrar os pontos de resistencia e não sair da "cepa torta". Para o curto prazo terreno perigoso, mas para o longo, com coragem de ver os indices ainda a corrigir e fazer suporte em baixo talvez agora. Isto é a minha opinião...não sou nenhum expert na matéria, alem disso deixo este tipo de previsões para os "prós" em AT.
ááááá´toiro lindoooooo!!!!!!

Registado: 1/8/2008 20:58

por MACACOS » 6/8/2008 22:11

Luisribas Escreveu:Pois é... mas se dá uma volta de 360º, parece que fica na mesma!!

:)
180 graus é meia volta.

Registado: 29/11/2007 10:02

por luisribas » 6/8/2008 22:09

Pois é... mas se dá uma volta de 360º, parece que fica na mesma!!

:)
Onde é que anda o touro????

Registado: 8/5/2003 14:49

Re: Gap

por MACACOS » 6/8/2008 22:04

marijon Escreveu:Ulisses

Hoje com o fecho daquele gap, será que podemos pensar num ressalto? :)

E uns dias depois no activar de um H&S invertido? :lol:

Isto sou eu a pensar; alguém que de análise técnica percebe muito pouco :oops:

Bjs e obrigada

Maria João

PS Estou ansiosa que isto dê uma volta de 180 graus

uma volta de 180 graus não conheço,de 360 graus já conheço.

Registado: 29/11/2007 10:02

Gap

por marijon2 » 6/8/2008 21:23

Ulisses

Hoje com o fecho daquele gap, será que podemos pensar num ressalto? :)

E uns dias depois no activar de um H&S invertido? :lol:

Isto sou eu a pensar; alguém que de análise técnica percebe muito pouco :oops:

Bjs e obrigada

Maria João

PS Estou ansiosa que isto dê uma volta de 180 graus

Registado: 14/2/2007 22:16

...

por MAV8 » 6/8/2008 17:34

... Tenta evitar as adivinhas, ter paciencia é uma virtude, e se esperares por algumas confirmações de que o mercado está realmente a inverter ainda vais ter muito tempo para ganhar com as subidas.

A pior coisa que podes fazer é adivinhar topos e fundos pois perderás nas adivinhas aquilo que irás ganhar quando o mercado inverter na realidade.

É a minha opinião.

Abraço

Registado: 10/11/2006 10:43

por pjota » 6/8/2008 15:01

O mercado está a dar mais um tareão ao pessoal, excepção feita à Jerónimo Martins. Saí hà uns tempos em perda mas ainda bem que o fiz caso contrário hoje estaria bem mais deprimido. Estou de fora a tentar adivinhar o tempo certo para uma reentrada.

Cumps

Registado: 29/11/2007 12:03

por majomo » 5/8/2008 16:15

Elias Escreveu:majomo,

Podes ver aqui:

http://www.euronext.com/trader/indicesc ... ectedMep=5

1 abraço,
Elias

Obrigado Elias...
:wink:
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por Elias » 5/8/2008 15:41

majomo,

Podes ver aqui:

http://www.euronext.com/trader/indicesc ... ectedMep=5

1 abraço,
Elias

Registado: 5/11/2002 12:21

por majomo » 5/8/2008 15:14

Enslaved Escreveu:
majomo Escreveu:
Enslaved Escreveu:
LOAMIL Escreveu:Boas:

Alguém consegue explicar a disparidade entre o Psi20 e os restantes mercados no dia de hoje?

Um abraço
ML

Basta a EDP e a galp estarem a cair 3 % para influenciar o comportamento do psi20.

Abraços

E o BES...

Já agora a brisa e a cimpor. Mas os verdadeiros pesos pesados entre estas todas são a galp e a edp :wink:.

Pois...

Estava apenas a tentar lembrar-me do top 5 dos pesos pesados... que para além da EDP e Galp, tem ainda o BES, a PT e o bcp... :wink:

Já agora confirmem se o que disse está totalmente correcto.
Havia aí um tópico a dizer quais os pesos pesados e o peso relativo que era superior a todo o resto junto... :?:
-Devo usar STOP's

por Enslaved » 5/8/2008 15:07

majomo Escreveu:
Enslaved Escreveu:

Alguém consegue explicar a disparidade entre o Psi20 e os restantes mercados no dia de hoje?

Um abraço
ML

Basta a EDP e a galp estarem a cair 3 % para influenciar o comportamento do psi20.

Abraços

E o BES...

Já agora a brisa e a cimpor. Mas os verdadeiros pesos pesados entre estas todas são a galp e a edp :wink:.
Surf's up and down in the markets
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/

Registado: 28/2/2007 18:24

por majomo » 5/8/2008 15:05

Enslaved Escreveu:

Um abraço
ML

Abraços

E o BES...
-Devo usar STOP's

por Enslaved » 5/8/2008 15:01

Um abraço
ML

Abraços
Surf's up and down in the markets
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/

Registado: 28/2/2007 18:24

por LOAMIL » 5/8/2008 14:56

Boas:

Um abraço
ML
"Sorte é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade."
Elmer Letterman"

Registado: 11/12/2007 13:34

por rosario » 5/8/2008 14:48

Teve uma subida durante a manhã, mas já perdeu a força e encontra-se novamente a negativo, ao contrário dos congéneres europeus.

Sabem como está previsto o começo nos States? Vamos levar mais na tola ou nem por isso?!

Registado: 27/9/2007 14:33

por Virgilio67 » 4/8/2008 22:35

Silvilino Escreveu:Sou o único a ter Sonae.sgps a 2 Euros e Sonae Indústria a 7 ? :oops: 8-)

Tinha Sonae Ind a 5.55€. No dia 21 após ter fechado a 2.88€, pensei que teria de aproveitar a oportunidade, mas mesmo assim não vendi, coloquei apenas um stop nos 2.80€. No dia seguinte fiquei pior que estragado, quando faz minimo nos 2.77€, dispara o stop e fecha a 3.11€. No dia 23 toca os 3.34€ e pensei que não tinha sorte nenhuma, que talvez tivesse ali começado a inverter e eu tinha vendido na pior altura.

Neste momento, já penso que foi o meu melhor negócio, dentro das possibilidades e da evolução futura.

Vou voltar a comprar, talvez muito em breve. O meu objectivo não é o curto prazo.

Com o BPI foi pior, mas aprendi mais uma lição. Coloquei igualmente stop nos 2.80€. Também a preço certo. Só que aqui saltou o stop e veio por aí abaixo. Não vendi a perder, mas neste momento estou novamente a perder mais. O stop deveria ter sido ao melhor preço,...enfim, vamos aprendendo. :?
Desejo os melhores negócios a todos.
Virgilio67

Registado: 1/5/2008 21:26

por MatildeSerrano » 4/8/2008 22:03

Sou o único a ter Sonae.sgps a 2 Euros e Sonae Indústria a 7 ? :oops: 8-)

Registado: 30/6/2008 20:42

por vegeta » 4/8/2008 16:16

Eneias Escreveu:
Paionense Escreveu:Ulisses, olhando para o segundo gráfico que colocas é absolutamente arrepiante a inclinação de todas essas quedas desde o inicio deste Bear Market.

A noção que tenho é a de um desmoronar de um castelo de cartas que levou 3 anos a construir, calma e pacientemente.

É a prova provada em como os topos se formam muito mais rapidamente do que os fundos.

Abraço
JP

Plenamente de acordo! o gráfico do nosso druida ilustra, de forma nua e crua, que o barco está mesmo a ir a pique e não vejo suporte que lhe valha! :oops:

A pergunta de um milhão é: :roll:

Até onde é que isto vai? Será que fica por aqui ou, pelo contrário, o pior ainda está para vir? :?:

Partindo da máxima de que "só quando toda a gente tiver a certeza de que o mercado vai continuar a cair é que ele começa a subir", e uma vez que pelo menos o Eneias ainda tem dúvidas sobre a resposta, conclui-se que o pior ainda está para vir...

Entretanto fiquemos à espera que o mestre Ulisses nos dê novos dados, resistências quebradas e linhas de tendência com inclinações mais favoráveis para reentrar... Ou voltar a ter esperança de recuperar algum do que está investido e que cada vez vai valendo menos... :|

Registado: 29/11/2007 14:11

por eneias » 4/8/2008 15:56

Paionense Escreveu:Ulisses, olhando para o segundo gráfico que colocas é absolutamente arrepiante a inclinação de todas essas quedas desde o inicio deste Bear Market.

A noção que tenho é a de um desmoronar de um castelo de cartas que levou 3 anos a construir, calma e pacientemente.

É a prova provada em como os topos se formam muito mais rapidamente do que os fundos.

Abraço
JP

Plenamente de acordo! o gráfico do nosso druida ilustra, de forma nua e crua, que o barco está mesmo a ir a pique e não vejo suporte que lhe valha! :oops:

A pergunta de um milhão é: :roll:

Até onde é que isto vai? Será que fica por aqui ou, pelo contrário, o pior ainda está para vir? :?:
"Os ciclos bolsistas antecipam os ciclos económicos"

Registado: 22/1/2008 16:07

por Ulisses Pereira » 4/8/2008 12:32

Sem dúvida, Paionense, essa é a regra geral. Mas, por exemplo, em 1998, o fundo foi criado em forma de "V". Foi um ano absolutamente atípico a todos os níveis.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Paionense » 4/8/2008 12:12

Ulisses, olhando para o segundo gráfico que colocas é absolutamente arrepiante a inclinação de todas essas quedas desde o inicio deste Bear Market.

Abraço
JP

Registado: 28/6/2007 16:26

por Ulisses Pereira » 4/8/2008 12:03

Agosto começa com um cenário muito semelhante ao que nos trouxe o final de Julho: Quedas e um lento arrastar do nosso mercado para o fundo.

Podemos reparar que na última semana a volatilidade intradiária já foi muito mais diminuta do que a que se sentiu no último m~es e meio com enormes amplitudes entre o mínimo e o máximo de cada sessão (Para os menos familiarizados com os gráficos de velas, isso pode observar-se pelo tamanho da mesma).

Os ursos continuam a dominar em todos os horizontes temporais e mantenho a opinião de que só há razões para um primeiro sorriso dos touros quando a resist~encia horizontal na zona dos 8900 pontos for quebrada.

Ao longo destes largos meses de "Bear Market", em 2 ou 3 ocasiões foram criadas resistências que defini como importantes mas que os touros nunca conseguiram quebrar. Na primeira tentativa para quebrar esta última, falharam rotundamente. Será que terão mais alguma oportunidade para o fazerem nesta resistência?

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-psi1.GIF
forum-psi1.GIF (34.68 KiB) Visualizado 4782 vezes
forum-psi2.GIF
forum-psi2.GIF (39.21 KiB) Visualizado 4789 vezes
forum-psi3.GIF
forum-psi3.GIF (23.75 KiB) Visualizado 4784 vezes

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por bullsista » 2/8/2008 11:06

Scuba Escreveu:Obrigado joao4702 por expores a tua tabela de análise. Seria possivel confrontares a tua forma de analisares as empresas com a do empírico1 por exemplo?

Para os iniciados (como eu) isso seria interessante e iria melhorar ainda mais o tópico "investidor de longo prazo".

APOIADO!!! :clap:
Abraços e bons negócios

Registado: 20/11/2006 23:11

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO, paulosantinhoamado, Shimazaki_2 e 112 visitantes