Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

SPX

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Caro Bala

por Pintas25 » 7/8/2008 0:31

Saiu o resultado da AIG que foi desastroso como já se esperava e esta a cair cerca de 10% no after market.

Registado: 7/1/2008 18:02

por Bala » 6/8/2008 23:23

Bala Escreveu:Resumindo e baralhando, penso que com a força que isto hoje andou, se nada de anormal acontecer a resistência de 1290 será ultrapassada com sucesso, amanhã, mas amanhã é sempre outro dia...

hehehe... errei... :mrgreen:

Irei estar mais atento da próxima.
Aqueles 1290 estão a ser uns chatos de primeira. :evil:
O topo de canal situa-se neste momento nos 1310 e é esse o meu "target" por agora, de qualquer forma o facto de ter ficado "a porta" foi algo inesperado e a queda de 6 pontos no after-market faz me ficar com uma comichão atrás da orelha, irei ficar atento para alguma mudança de bias amanhã. Acho que saiu um resultado qualquer de um banco, alguêm sabe?

Abraço e bons trades...
O Bala
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048

Registado: 27/2/2007 13:49

Vold.. BullPower...

por Eagle Eye 2002 » 6/8/2008 22:11

Vold...eu diria que nao e subjectivo nem aleatorio...

Nao e subjectivo pq nao depende duma opiniao, ie, a realidade das cotaçoes futuras vai-se sobrepor a todas as opinioes... E as cotaçoes futuras apos um padrao tecnico realizam-se segundo cenarios que tem uma certa probabilidade. O segundo grafico do BullPower prova que o resultado final nao tem nada de subjectivo :twisted:, diria antes que e dificil de prever...

Nao e aleatorio no sentido popular que damos ao termo aleatorio que corresponde ao random walk em estatistica... Na verdade e aleatorio no sentido estatistico, mas isso ja e uma historia complicada...

Dito isto, percebo perfeitamente o que queres dizer, subjectivo no sentido em que depende de muitas variaveis e logo e dificil de prever.

BullPower, ora ai esta a importancia da big picture: dont fight the trend ou the trend is your friend!

Fazendo um paralelo com a situaçao actual, ate prova em contrario a grande tendencia e bear. Mas e verdade que os bears e os bulls markets tem um principio e um fim...
Mas por enquanto parece-me que ha imensos "minority reports" que nos dizem que o bear nao deve ter terminado.

Um abraço,
Eagle Eye

PS: hoje fechamos 12 pontos acima do dia em que a Abby Joseph Cohen foi despedida e o meu ponto de entrada nao disparou apesar do VIX ter descido razoavelmente...

Registado: 5/1/2008 22:22

por Navete » 6/8/2008 21:23

Boas noites.

Não gostei deste fecho do indice, acho que está a perder força.

O Estocástico já está sobrecomprado...

Acham que amanhã poderá haver espaço para subidas?
Como diz o cego, a ver vamos...

Registado: 29/10/2007 16:09

por BullPower » 6/8/2008 18:51

Boas. O gráfico é relativo ao SPX quando andava em valores muito altos próximo do topo. Era só para exemplificar que o facto de quebrar em alta e voltar para trás ou quebrar em baixa a linha ascendente após mais de 3 toques pode não significar que o mercado falhou e vai virar para baixo. E este exemplo foi próximo de um topo. No momento actual estamos num fundo, definitivo ou provisório não está aqui a questão. É bastante natural que não quebre à primeira nem à segunda. Existem talvez milhares de exemplos como este em toda a história do índice.

Abraço e BN.
Anexos
SPX.png
SPX.png (18.54 KiB) Visualizado 3337 vezes
"Bull Markets Climb Walls of Worry"
"Bear Markets Flows Down Rivers of Hope"
Não faças ondas, negoceia-as :) http://fmarketswaves.blogspot.com

Registado: 28/1/2005 0:38

por vold » 6/8/2008 18:38

eagle eye mas eu disse que era subjectivo, não disse que era aleatório :wink:

e estava a referir-me a exercício feito pelo bull power. não é por nesse caso ter subido (se é que subiu), que faz com que o mesmo se repita na situação em que o sp se encontra.

quanto ao nasdaq atenção, higher high e a quebrar para cima um canal ascendente que vem dos mínimos de julho.

Registado: 29/11/2007 14:23

por Eagle Eye 2002 » 6/8/2008 18:35

Enquanto andamos nos aqui a volta do SPX, temos o NDX a fazer um higher high (atençao, a sessao ainda tem muito para dar)... :twisted:

Vold..

por Eagle Eye 2002 » 6/8/2008 18:32

Nao e completamente subjectivo, e apenas uma questao de probabilidades.

Um padrao apresenta uma certa probabilidade de gerar um certo resultado. Essoa probabilidade pode depender do titulo, do periodo, da tendencia geral...

Um abraço,
Eagle Eye

por vold » 6/8/2008 18:19

BullPower nesse gráfico até pode ter sido um falso break.

mas de certeza que encontras muitos em que a quebra de uma lta com 3 toques afundava a cotação, por isso é completamente subjectivo.

Registado: 29/11/2007 14:23

por - GOE - » 6/8/2008 18:11

Esse gráfico é curioso Bullpower, cá para mim estava ai em formação um triângulo ascendente que levou um falso break e depois desatou a subir por aí acima.. Será ? :roll:

Bons negócios :wink:

Registado: 5/12/2007 16:26

Ola BullPower!

por Eagle Eye 2002 » 6/8/2008 18:09

O que aconteceu nao sei, sei sim que poderia eventualmente ser uma boa oportunidade para entrar curto, com um stop na resistencia horizontal que nao desenhaste... Ou talvez para nada fazer... :lol:

O meu perfil leva-me a investir poucas vezes e so quando eu considero que o risco e realmente baixo. Este ano tive 2 momentos de entrada que duraram mais ou menos um mes.

Depende de tanta coisa, qual e o horizonte temporal? se e de curto prazo, qual e a big picture? Qual e o mood geral do mercado? Se e o S&P, o que anda o VIX a fazer?....

Um abraço,
Eagle Eye

PS: eu estou fora do mercado, waiting, waiting...

por BullPower » 6/8/2008 17:20

Boas. Eagle Eye 2002, aquilo não é uma cunha ascendente.

Mas só para descontrair aqui vai um quiz:

No gráfico que coloco, diz-me o que achas que aconteceu a seguir depois de quebrar a linha ascendente de suporte após mais de 3 toques?
Anexos
SPX.png
SPX.png (9.44 KiB) Visualizado 3521 vezes

por - GOE - » 6/8/2008 17:17

Navete Escreveu:Se não furar os 1290, poderá reagir em forte baixa?

As vendas poderão surgir?

Penso que sim afinal de contas é o suposto 3º teste aos 1290, senão furar terá que vir abaixo ganhar forças..

Eu pessoalmente penso que hoje será uma sessão lateral, o crude já desceu um bocado e não houve praticamente reacção, parece-me que falta alguma força mas é perfeitamente natural face à subida de ontem..

Registado: 5/12/2007 16:26

por Navete » 6/8/2008 17:14

Se não furar os 1290, poderá reagir em forte baixa?

As vendas poderão surgir?
Como diz o cego, a ver vamos...

Registado: 29/10/2007 16:09

Bom dia...

por Eagle Eye 2002 » 6/8/2008 16:59

Estamos no 3o toque na resistencia horizontal, provavelmente desta ou vai racha...

Como e que se chama este padrao com um suporte horizontal e higher lows? :wink:

Um abraço,
Eagle Eye

por phneutral » 6/8/2008 4:38

Boas:

Está já tudo dito:

Parece que o índice afinal sempre reagiu aos aos 1250...fê-lo foi no dia a seguir.

Consegui ainda apanhar o comboio nos 1260, no ínicio da sessão. Como disse anteriormente, já tinha virado bear! E sim bullpower o mercado está a fazer um excelente trabalho.

Afinal os bulls sempre tomaram hoje o controlo da situação com uma velinha de 30 pontos.

A linha que ontem não tinha qualquer significado técnico, hoje tem, uma vez que já são 3 toques a defini-la.

Esta LTA tem um declive muito semelhante à LTA que nos levou recentemente dos 1270 aos 1440.

May the Bullpower be with us.

Abraços
PH

Imagem
"Experiência é o nome que nós damos aos nossos próprios erros."

http://elliottmarketwaves.blogspot.com/

Registado: 11/12/2004 4:46

por Enslaved » 6/8/2008 1:30

BullPower Escreveu:Se já tivesse subido 10-15% é que eu estava com sentimento bearish.
Quando sobe muito em tão pouco tempo, é mau sinal para o médio/longo prazo.

Poderá parecer paradoxo mas também penso assim e uma possivel onda ii não passar dos 32,8 % de Fibo passado 15 dias (depois das longas quedas) era mesmo mau demais para ser verdade.

Abraços
Surf's up and down in the markets

Registado: 28/2/2007 18:24

por BullPower » 6/8/2008 1:24

Boas. Eagle Eye 2002, é um rally lento e fraco inicial ao estilo de um bull market a sério, para fazer com que os investidores desistam, percam a paciência, que saiam cedo, julguem que é um mercado fraco fazendo-os shortar e depois vão cobrindo os shorts e ajudando a subir.

Estamos no meio de um dos bear market rallies mais insipidos que eu tive oportunidade de ver em directo desde 2001... +7,5% entre o minimo e o maximo!

Se já tivesse subido 10-15% é que eu estava com sentimento bearish.
Quando sobe muito em tão pouco tempo, é mau sinal para o médio/longo prazo.

Relativamente às palavras dos ditos "sábios", eu não conheço ninguém que saiba mais do que eu acerca deste mercado. Aqueles que sabem andam escondidos, não se expõem. E eu já li tantas opiniões dos mais respeitados traders, casas de investimentos, analistas reconhecidos mundialmente que falham tanto que me admiro como é que ainda se mantêm no negócio. Portanto não vejo razões para seguir os conselhos dos ditos sábios. Eu tenho as minhas próprias técnicas que pelo menos me permitiram prever que o mercado ia cair praticamente desde o início, não sendo apanhado desprevenido como muitos "sábios" foram.

Talvez eu esteja errado e este ciclo bear não tenha terminado, se tal for o caso, provavelmente saberei a tempo de evitar perdas, mas enquanto estiver convencido que retomámos o velho bull market, as minhas apostas serão sempre no lado longo.

Abraço e BN.

por Enslaved » 6/8/2008 1:23

BullPower Escreveu: Aquilo que tens no tópico do DAX é uma decomposição de uma onda 3 em abcde. Em termos de trading, eu não sabia o que fazer se classificasse uma onda 3 em abcde com sobreposição de ondas, provavelmente ia dar bronca.

Boas bullpower, como é que consideras que foi feito esse movimento desde a onda iii? Eu gosto sempre de perceber o andamento das onda ao mínimo pormenor por isso costumo usar times frames bastante curtos que por vezes complica a sua leitura. Os times frames mais longos são mais fáceis e perceptíveis de perceber o seu comportamento no entanto, os erros (penso eu) poderão ser mais difíceis de se aperceber.

BullPower Escreveu: Tal como te disse ontem e eu não sei se percebeste, no índice SPX com o mínimo no final da sessão ficou um ABC desde os 1285 e como tal o mercado hoje respondeu.

A tua última actualização (de ontem à noite) está 5 estrelas e confirmou-se hoje mesmo :mrgreen:. Eu simplesmente tentei ler o mais óbvio e aquela perninha no final da sessão de ontem trocou-me as voltas todas :oops:.

BullPower Escreveu:Eu não sei onde é que as pessoas vão buscar cenários bearish. Não sei não. Mas há que dar os parabéns ao mercado pelo excelente trabalho nestes últimos dias :).

Eu até tenho estado bem bull e com o fecho da sessão de hoje ainda fiquei mais. Como escrevi no fim de semana, ambos cenários eram possíveis mas que a quebra dos 1235 ou 1290 dariam o caminho a médio prazo. Não tenho muitas dúvidas que os 1290 vão passar à história.

dvck Escreveu:O Bullpower domina isto. Está Bear antes dos outros e é o primeiro a ficar bull :wink: Parabéns, o mercado costuma compensar quem se antecipa à multidão. :clap:

Boa lembrança que fizeste (lembrança para alguns porque eu nunca me esqueci) uma vez que o Bullpower foi o primeiro a decretar o Bear market à já um ano atrás.

Homenagem seja feita, independentemente de pensar que ainda é cedo ter a certeza que estamos novamente em modo bull. O que penso é que pelo menos teremos um bom rebound de médio prazo.

Abraços
Editado pela última vez por Enslaved em 6/8/2008 1:26, num total de 1 vez.
Surf's up and down in the markets

Registado: 28/2/2007 18:24

por Bala » 6/8/2008 0:16

Boas!

Hoje foi o dia impróprio para cardíacos, e eu que já há muito me desliguei de notícias nem me lembrava que a FED falava hoje :oops:

O que vale é que tudo correu bem, isso de aplicar os cruzamentos de mm200 e mm50 no S&P500 no gráfico de 5 minutos têm muito que se lhe diga. :idea:

Enfim, o gráfico diário permanece no seu estado bull de curto prazo. Tecnicamente falando, o índice parece ter encontrado uma LTA de curto prazo.
Também andei a ver os gráficos de principais responsáveis desta crise como a C, a FenieMae, etc, e parece-me que as financeiras estiveram bastante bem hoje. :-k

A única coisa que eu não compreendi foi aquela subida de Dollar, mas essa as tantas foi de o Petroil e o ouro ter caído.

Resumindo e baralhando, penso que com a força que isto hoje andou, se nada de anormal acontecer a resistência de 1290 será ultrapassada com sucesso, amanhã, mas amanhã é sempre outro dia...

Abraço e bons trades...
O Bala
PS: perdoem a minha visão "simplista" da A.T., mas eu não me ajeito com as ondas
Anexos
S&P 500_5_8_2008.png
S&P 500_5_8_2008.png (19.42 KiB) Visualizado 2083 vezes
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048

Registado: 27/2/2007 13:49

Benvindo ao clube da Abby Joseph Cohen!

por Eagle Eye 2002 » 6/8/2008 0:04

BullPower, benvindo ao clube da Abby Joseph Cohen! :)

A Abby foi despedida no dia 17/03/2008. Nesse dia o S&P teve o minimo nos 1257 e fechou nos 1277. Hoje fechamos nos 1285... 8 pontos acima do dia em que a Abby foi fazer contas para casa...

Estamos no meio de um dos bear market rallies mais insipidos que eu tive oportunidade de ver em directo desde 2001... +7,5% entre o minimo e o maximo!

E tu estas convencido que o bull esta de volta!

Deixo-te as palavras sabias do Todd Harrison:
"What I can offer is that risk management trumps reward chasing, capital preservation is the first step towards prolonged profitability and financial intelligence will serve you in good stead. It may not be sexy but effective money management rarely is. That’s one of the misguided legacies left over from the bubble. Good luck and remember that discipline trumps conviction no matter which way you choose to play."

Discipline trumps conviction... A disciplina ganha a convicçao!

Amanha provavelmente o S&P vai quebrar em alta os 1290 e eu terei direito a alguns comentarios simpaticos, do tipo ave agoirenta, ou pior :lol:.

Mas nao podemos confundir o curto prazo com a tendencia e ainda menos negligenciar a disciplina e a prudencia.

Um abraço,

Eagle Eye

PS: Claro que isto e uma pequena provocaçao sem nenhuma malicia ou agressividade. Limito-me a alimentar o debate e a tentar atenuar a frustaçao futura.

por angeloandrade » 5/8/2008 23:32

penso que a visao BULL ainda é muito arriscada...
na minha opinião... porque a inflação e os bancos ainda nao estao bem... alias nao estao nada bem...
mas as coisas podem começar a melhorar mas atenção à inflação... e ao abrandamento da economia... basta ler as noticias de ontem... e o porque da queda de ontem...
um abraço

Registado: 29/11/2007 1:59

por minos » 5/8/2008 23:18

As of Tuesday, August 5th:
407 companies in the S&P 500 have reported earnings for second-quarter 2008, 66% beat estimates, 11% of companies were in-line, and 23% missed estimates.
Fonte: CNBC

De facto parece que lentamente o mercado vai rumando para norte, a muito custo, diga-se. O Petróleo deu uma ajuda muito boa hoje. O Rui Veloso tem uma canção que diz "parece que o mundo inteiro se uniu para me tramar", pois hoje a conjugação de factores pareceu quase perfeita, mínimos relativos no petróleo, bons resultados (Cisco), FED a "segurar" a economia. Há certas coisas que não se conseguem prever, mas a realidade é que o "nosso" colega Bullpower é um visionário. Parabéns! :clap: Há-de ser aos soluços mas havemos de lá chegar. Próxima etapa: 1290.

Cumprimentos a todos

Registado: 12/9/2007 14:14

por Semitela » 5/8/2008 21:50

dvck Escreveu:O Bullpower domina isto. Está Bear antes dos outros e é o primeiro a ficar bull :wink: Parabéns, o mercado costuma compensar quem se antecipa à multidão. :clap:

Quem se sabe antecipar . :) e do lado certo :)

Registado: 19/10/2006 9:36

por dvck » 5/8/2008 21:48

O Bullpower domina isto. Está Bear antes dos outros e é o primeiro a ficar bull :wink: Parabéns, o mercado costuma compensar quem se antecipa à multidão. :clap:
"I'm not normally a religious man, but if you're up there, save me, Superman!" (Homer Simpson)

Registado: 16/11/2007 18:38

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, drealeya, itisi1000, jls1, malakas, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, PMP69, Shimazaki_2, Àlvaro e 130 visitantes