Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Descida do IVA uma tanga.... mais uma...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por majomo » 6/8/2008 0:37

Este caso destas facturas já é mediático, TVs, rádio, jornais, etc... e foi apresentado à assembleia da república há umas boas semanas...

A Galp já veio reconhecer o "erro", que supostamente foi informático, e disponibilizou-se para reembolsar a diferença a todos os que foram prejudicados... :mrgreen:
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por Dilson Costa » 6/8/2008 0:36

Silvilino Escreveu:...

onde está o problema? :shock:

Então o IVA baixa e o valor cobrado ao cliente é o mesmo?? :shock:
Na bolsa como na vida, tudo é possível...

Registado: 29/11/2007 2:54

por Dilson Costa » 6/8/2008 0:33

obrigado silvilino, mas já está. Após quase 1 hora lá consegui anexar :wink:

por charles » 6/8/2008 0:32

Flying Turtle Escreveu:
charles Escreveu:Outro dia lembrei-me da baixa do IVA quando passei em algumas portagens :!:
Há varios sectores, senão todos, em que quem ganhou com esta medida foram unicamente as empresas :!:

charles, possivelmente esqueces-te de que nos casos em que houve baixa de preços as empresas estão a perder com a mudança. Desde há muito tempo que a norma na alteração dos preços das portagens é fazê-la em saltos de 5 cêntimos, o que se compreende por causa dos trocos. A taxa de alteração é aplicada a todos os preços teóricos, os quais são arredondados para os 5 cêntimos mais próximos. Se todo o processo for transparente e honesto, e acredito que o será porque seria extremamente difícil evitar que fosse descoberta uma eventual marosca, então não temos de que nos queixar.

Como nos combustíveis, tendemos a só ver uma face da moeda...

Abraço,
FT

Custa-me um pouco aceitar esses arredondamentos só se efectivarem a partir dos 0,05 cêntimos, imagina que num dia gastas 40 euros em portagens e tens a via verde essa teoria passa a ser relativa e nos 40 € deverias pagar menos 1% de IVA que seriam 40 cêntimos, aparentemente é pouco mas seja como fôr a tranparência só será total quando as regras forem aplicadas rigorosamente por todas as entidades.

Queres mais um exemplo, ainda a proposito do tema e-escola e portateis a 150€ à pouco quando intervi neste tópico lembrei-me que aqui tambem não foi aplicada a taxa de iva de 20%, pois se o pc dantes com o iva a 21% custava 150€ neste momento manteve-se nos 150€ que está incorrecto a diferença é mais de 1€, neste caso a TMN e o ESTADO são as entidades que vendem, se calhar no parlamento ninguem da oposição se lembrou deste exemplo.

Explica-me no exemplo que dei do pc de 150€ antes e depois da baixa do IVA os 150€ mantiveram-se
inalterados, e já agora qual é a tua explicação para o exemplo (mais um) flagrante que o Dilson nos deixou, o preço do Gáz manteve-se :) , achas mesmo que é ver só uma face da moeda :!:

Já agora sobre os combustiveis eu hoje riu-me com a descida de 1/2 cêntimo na sem chumbo .mas ainda tenho de ir cruzar dados novamente para ver se bate certo:!:

Cumpt
Editado pela última vez por charles em 6/8/2008 0:45, num total de 3 vezes.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por MatildeSerrano » 6/8/2008 0:29

...
Editado pela última vez por MatildeSerrano em 6/8/2008 0:34, num total de 2 vezes.

Registado: 30/6/2008 20:42

por Dilson Costa » 6/8/2008 0:22

cá está
Anexos
image001.png
image001.png (264.59 KiB) Visualizado 7411 vezes

por Flying Turtle » 6/8/2008 0:06

charles Escreveu:Outro dia lembrei-me da baixa do IVA quando passei em algumas portagens :!:
Há varios sectores, senão todos, em que quem ganhou com esta medida foram unicamente as empresas :!:

charles, possivelmente esqueces-te de que nos casos em que houve baixa de preços as empresas estão a perder com a mudança. Desde há muito tempo que a norma na alteração dos preços das portagens é fazê-la em saltos de 5 cêntimos, o que se compreende por causa dos trocos. A taxa de alteração é aplicada a todos os preços teóricos, os quais são arredondados para os 5 cêntimos mais próximos. Se todo o processo for transparente e honesto, e acredito que o será porque seria extremamente difícil evitar que fosse descoberta uma eventual marosca, então não temos de que nos queixar.

Como nos combustíveis, tendemos a só ver uma face da moeda...

Abraço,
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

por charles » 5/8/2008 23:55

Outro dia lembrei-me da baixa do IVA quando passei em algumas portagens :!:
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por Flying Turtle » 5/8/2008 23:47

Dilson Costa Escreveu:desculpem-me mas não consegui ate agora anexar....

como eu faço para anexar ou colar o print screen aqui?

Quando escreves uma mensagem, tens em baixo um "Painel de controlo de anexos", com um botão "Anexar". Clicas aí, fazes o "browse" ao ficheiro e depois clicas em "Anexar" ao lado da caixa de comentário. POdes adicionar mais do que um ficheiro, aparecendo-te a opção de anexar ficheiros adicionais após teres anexado o primeiro.

Abraço
FT

por Dilson Costa » 5/8/2008 23:19

desculpem-me mas não consegui ate agora anexar....

como eu faço para anexar ou colar o print screen aqui?

por Vencer na Bolsa » 5/8/2008 23:15

Antes de mais tem de se ver se é um caso isolado, algum erro humano ou alguma falha técnica.
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.

Registado: 2/12/2007 20:01

por Flying Turtle » 5/8/2008 23:12

Dilson, não anexaste as facturas de que falas, portanto nada podemos opinar. Além disso, confundir a Galp com o Estado, está longe de ser correcto: A Galp é uma empresa privada, cotada em bolsa...

Abraço,
FT

por Tolstoi » 5/8/2008 23:11

quais facturas?

Registado: 23/1/2008 22:32

Descida do IVA uma tanga.... mais uma...

por Dilson Costa » 5/8/2008 23:08

Reparem nestas duas facturas.

Vejam bem como nos enganam…

Com oito dias de diferença, com a descida do iva o preço a pagar é o mesmo.

É ou não é roubar......?

Mais uma vez a galp em cheque....agora que apareçam os advogados de defesa...

A Galp não é estatal? Que moral tem o estado em punir os prevaricadores quando é o primeiro a burlar o povo??

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], Goya777, HFCA, JUKIMSUNG, m-m, malakas, maturidade, MR32, MXMX, nunorpsilva, PMP69, Shimazaki_2, Tiago2006, trilhos2006 e 70 visitantes