Sonae Capital - Tópico Geral
GOE, a responsabilidade de um gestor de carteiras depende da carteira que estiver a gerir. Se o que ele gerir tiver como objectivo ter sempre lucros, será o que ele fará usando como benchmark , taxa de juro ou inflação. Se o objectivo for gerir acções, terá como objectivo bater o indice que melhor represente o tipo de carteira que ele irá criar. E por ai fora.
Agora, te garanto que não há nenhum gestor que consiga garantir sempre lucros correndo grandes riscos ou com potencial de upside significativamente superior a taxa de juro ou a inflação.
Agora, te garanto que não há nenhum gestor que consiga garantir sempre lucros correndo grandes riscos ou com potencial de upside significativamente superior a taxa de juro ou a inflação.
Ulisses Pereira Escreveu:15% ao mês consistentemente (falo durante 5 ou 6 anos)? Se me deres um caso no mundo, eu rendo-me. Basta um.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses mas essa não é por exemplo a responsabilidade de um gestor de carteiras ?

- Registado: 5/12/2007 16:26
Ulisses Pereira Escreveu:Ninguém obtém, consistentemente, rentabilidades percentuais dessa grandeza por ano, quanto mais por semana.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses esta questão faz-me um pouco de confusão..
Porque é que alguém não pode conseguir rentabilidades consistentes?..
Então o que seria dos Daytraders e dos gestores de carteira se não conseguissem realizar mais valias consistentemente?

Claro que realizar mais valias de 200€ por semana com uma carteira de 3000€ será um pouco complicado se não houver alavancagem mas com carteiras mais elevadas e com gestores experientes no mercado não vejo essa tarefa assim tão impossivel..

Bons negócios

- Registado: 5/12/2007 16:26
pretendo realizar mais valias entre valor minimo 200,00€ a 400,00€ durante a semana que vem para efectuar um pagamento e vou tentar mostrar pelo menos tentar que consigo atingir esse patamar, tenho 3100,00€
Este é um objectivo insustentável. Ninguém obtém, consistentemente, rentabilidades percentuais dessa grandeza por ano, quanto mais por semana.
Um abraço,
Ulisses
pois só falhei nos minimos, acertei no fecho.penso que no dia de hoje com muito pouca liquidez teve um comportamento excelente, veremos amanha, mas atenção que os mercados nos states estão no vermelho.hoje nao consegui efectuar a compra que pretendia anulei e coloquei ordem para amanha na capital veremos.um abraço.
- Registado: 29/11/2007 11:36
amanhã teremos uma descida desta menina para os 0,86 aos 0.88 para depois ao longo do dia ir estabilizando a cotação e com um pouco de sorte com a noticia de entrada no psi 20 ainda fecha positivo.
Penso ser uma excelente oportunidade para entrar e realizar mais valias no fim da sessão saindo, ou reforçãr nestes valores.Acredito que ainda vamos ver esta cotação evoluir.veremos.um abraço a todos foristas.
Penso ser uma excelente oportunidade para entrar e realizar mais valias no fim da sessão saindo, ou reforçãr nestes valores.Acredito que ainda vamos ver esta cotação evoluir.veremos.um abraço a todos foristas.
paulo9 Escreveu:realmente apresenta um fundo de cotação entre 0.89 e o.90 perante estes últimos dias prevejo se os mercados fecharem negativos nos states uma grande oportunidade para reforçar a posição e facturar se for caso disso no próprio dia, mantenho a minha posição com reforço de mais 1400 a 0.90 e tenho preço médio de 0.93 que me parece um bom valor,mas isso só o futuro o dirá, obrigado caro ARTISTA pelo concelho e opinião respeito a sua opinião mas neste momento a minha filosofia, mas digo-lhe que tento dentro do possivel ter sempre alguma liquidez e consigo até agora safar me, até um dia, vou tentando a minha sorte.Vou lançar aqui um repto e um desafio a mim mesmo e no qual vou aqui apresentar durante a semana.è o seguinte: pretendo realizar mais valias entre valor minimo 200,00€ a 400,00€ durante a semana que vem para efectuar um pagamento e vou tentar mostrar pelo menos tentar que consigo atingir esse patamar, tenho 3100,00€ que ja dei ordem de compra para 2a feira na altri no qual tenho em carteira ainda cerca de 2320 acções a um preço medio de 2.60, apostando numa descida nos mercados americanos e na 2a nos mercados europeus, veremos tenho uma semana e tou menos valias de 272,95€, vou tentar recuperar o capital a n perder nada se puder se n conseguir realizo mais valias que puder na ordem de compra q efectuei hoje, cumprimentos e um abraço a todos foristas.p.s. tenho o dinheiro a ordem para pagar a respectiva divida, é somente um desafio a minha estratégia.
Viva paulo9,
começava por fazer uma observação relativamente à tua forma de escrever...
Não é possível escreveres os teus posts com parágrafos pelo meio.
Assim é mais fácil de interpretar o português.
Relativamente à tua estratégia, mais uma vez só estás a pensar em caso de sucesso.
E se acontecer o contrário, elas descerem?
O que fazes?
Cumps.

Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
realmente apresenta um fundo de cotação entre 0.89 e o.90 perante estes últimos dias prevejo se os mercados fecharem negativos nos states uma grande oportunidade para reforçar a posição e facturar se for caso disso no próprio dia, mantenho a minha posição com reforço de mais 1400 a 0.90 e tenho preço médio de 0.93 que me parece um bom valor,mas isso só o futuro o dirá, obrigado caro ARTISTA pelo concelho e opinião respeito a sua opinião mas neste momento a minha filosofia, mas digo-lhe que tento dentro do possivel ter sempre alguma liquidez e consigo até agora safar me, até um dia, vou tentando a minha sorte.Vou lançar aqui um repto e um desafio a mim mesmo e no qual vou aqui apresentar durante a semana.è o seguinte: pretendo realizar mais valias entre valor minimo 200,00€ a 400,00€ durante a semana que vem para efectuar um pagamento e vou tentar mostrar pelo menos tentar que consigo atingir esse patamar, tenho 3100,00€ que ja dei ordem de compra para 2a feira na altri no qual tenho em carteira ainda cerca de 2320 acções a um preço medio de 2.60, apostando numa descida nos mercados americanos e na 2a nos mercados europeus, veremos tenho uma semana e tou menos valias de 272,95€, vou tentar recuperar o capital a n perder nada se puder se n conseguir realizo mais valias que puder na ordem de compra q efectuei hoje, cumprimentos e um abraço a todos foristas.p.s. tenho o dinheiro a ordem para pagar a respectiva divida, é somente um desafio a minha estratégia.
penso que mais uma vez a sonae capital esta a dar oportunidade de compra a muita gente para depois dar outros voos, ela até nem reagiu mal aos resultados apresentados ontem, a cotação estava muito pior ontem penso que se fechar sem variação ou perder um centimo nao me admiraria.um abraço
caro mojomo, realmente agradou me o comportamento dela nunca pensei q subisse de 0.89 para fechar em máximos de 0.95, também isso começa a traçar o historial para ela no futuro, mas pensa é muito bom ela ter este fecho hoje e voltar a descer para os minimos de hoje e se fechasse em minimos de hoje ai sim seria preocupante.mas obrigado na mesma, em relação a ela se não chegar a vende las amanha e penso pela ordem que dei devo ser o segundo ou primeiro a despacha-las. um abraço.
paulo9 Escreveu:grande grande sonae capital, extraordinaria performance hoje, conseguiu recuperar de 0.89€ para um fecho nos 0.94€ com um excelente volume e na ultima meia hora com pressão compradora e se amanha continuar assim mesmo com os resultados das outra sonaes, ela esta a portar-se lindamente e hoje tive ordem venda a 0.93 em bom tempo anulei e coloquei-a a 0,94 e veremos de manha se ela segue para norte ou vai para sul.vou estar atento e deixar que os sentimentos intervenham na racionalidade e já defini o target para a capital independentemente que desça ou suba.alguém poderá dizer qual o suporte ou resistência desta menina?pessoal alguém me pode dar essa ajuda?um abraço

Ora um dia estás pessimista, ora no dia seguinte estás optimista...

Estavas entalado por 2 cents. e agora "estás" a ganhar 1 cent. e estás contente...
Enfim, é uma estratégia de enorme desgaste mental.

Relativamente à sonc, efectivamente teve um bom fecho, mas com o fecho negativo na américa é provável que amanhã abra em perda... e depois o que vais fazer?
Manter os 0,94? vender? Manter?...
E cuidado que amanhã saem os resultados do emprego na américa que influenciam e muito as cotações...
Relativamente a resistências/suportes não há muito a dizer dado o pouco historial, apenas podemos falar no mínimo nos 0,80(estamos a falar de uma descida de mais de 10%) como eventual suporte... e resistência nos 1,10.
Bons negócios...

-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
grande grande sonae capital, extraordinaria performance hoje, conseguiu recuperar de 0.89€ para um fecho nos 0.94€ com um excelente volume e na ultima meia hora com pressão compradora e se amanha continuar assim mesmo com os resultados das outra sonaes, ela esta a portar-se lindamente e hoje tive ordem venda a 0.93 em bom tempo anulei e coloquei-a a 0,94 e veremos de manha se ela segue para norte ou vai para sul.vou estar atento e deixar que os sentimentos intervenham na racionalidade e já defini o target para a capital independentemente que desça ou suba.alguém poderá dizer qual o suporte ou resistência desta menina?pessoal alguém me pode dar essa ajuda?um abraço
De facto se não tiver-mos uma estratégia clara e definida na bolsa estamos entalados.Investe-se para o dia - a acção cai e ficamos com ela ou com uma parte da posição. Depois cai tanto que transformamos um short num longo prazo.Entalanço!!!
Depois ,como temos cash, vamos comprando mais abaixo, para baixar o preço médio.Entalanço!!!
Quando se investe curto,é curto e acabou-Naturalmente que no curto utilizamos um cash mais elevado. Resultou-Porreiro. Não resultou- Assumimos as perdas(às vezes até doi)...E até à próxima.
Se investimos longo, desde que se conheça os fundamentais da empresa, não vale a pena olhar muito, nem ter muitas chatices.
E tudo isto - se tivermos uma estratégia- alivia o stress. De contrário esta coisa torna-se um inferno.
Depois ,como temos cash, vamos comprando mais abaixo, para baixar o preço médio.Entalanço!!!
Quando se investe curto,é curto e acabou-Naturalmente que no curto utilizamos um cash mais elevado. Resultou-Porreiro. Não resultou- Assumimos as perdas(às vezes até doi)...E até à próxima.
Se investimos longo, desde que se conheça os fundamentais da empresa, não vale a pena olhar muito, nem ter muitas chatices.
E tudo isto - se tivermos uma estratégia- alivia o stress. De contrário esta coisa torna-se um inferno.
artista Escreveu:Paulo9,
Eu apenas acho que deves definir isso tudo antes de entrar, se vais manter caso isto ou aquilo aconteça ou se vais manter a longo prazo, acho que isso te facilitava muito as coisas... o teu raciocínio é próprio de quem passa o dia a olhar para as cotações com grande stress "vendo não vendo, compro não compro" e isso faz pelo menos mal à saúde! Por outro lado é próprio de quem está a começar a investir e o meu comentário é para te tentar ajudar a seres mais disciplinado... dessa forma é difícil ter sucesso na bolsa e se o fizeres muitos anos dás cabo da saúde!![]()
Eu, há muito que cheguei à conclusão que, pelo menos quando estou investido, o melhor é não olhar muitas vezes, ou mesmo nehuma, para as cotações ao longo do dia!![]()
Um abraço e boa sorte
artista
Viva Artista,
ao ler este teu post lembraste-me os meus primeiros tempos (e ando nisto há pouco tempo) e ainda hoje sinto isso, mas de maneira mais natural, em que a ansiedade tomava conta de mim, em que numa descida não sabia o que fazer e normalmente quanto tomava alguma atitude o que acontecia era uma precipitação, ou porque vendia tarde demais ou comprava cedo demais...
Portanto, não entrando com uma estratégia definida para o bem ou mal e após a compra ficar a olhar para as cotações à espera que subam imediatamente é meio caminho andado para aumentar drasticamente o stress...
Como diz o paulo9, "a estratégia até tem corrido bem", contudo, nas outras acções que ele ainda tem na carteira e estão negativas, se calhar a estratégia era a mesma, compra hoje para vender imediatamente, mas a bolsa trocou as voltas e ele em vez de as vender ficou com elas...
Eu já não faço isso e em época de bear, esta não estratégia pode ser um "suicídio"...
Cumps.
-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
caro artista por acaso passo algum tempo a ver as cotações e penso que essa é minha estratégia dou ordens de compra durante algum tempo largo-a qdo é executada dou ordem de venda e largo-a automaticamente e tenho os alertas que me dizem mais ou menos como estao as cotações e conforme elas dou outra vista de olhos se justificar.Para já algumas posições que tenho procuro realizar e ficar sempre com liquidez para o dia seguinte salvo os dias que preveja conforme as noticias q surjam e conforme os mercados americanos e asiaticos que me dão uma noção de como deve abrir a nossa bolsa.Por acaso até me tenho dado bem com esta estratégia e já cheguei a ganhar com esta estratégia cerca de 2000€ de vez em qdo acontece ficar entalado, mas como tenho sempre alguma liquidez compro mais abaixo qdo vejo condições que no outro dia vai subir e assim consigo equilibrar sem perder e ir tendo liquidez para esta estratégia, até um dia q me de mal.para terminar tenho para longo prazo sonae a 0.90, sag gest 2.26, finibanco 3,15.mas assim que estiverem a esses valores, pelo menos as ultimas duas despacho-as e não reforço, só se justificar, pois são muito pouco movimentadas.um abraço.
Paulo9,
Eu apenas acho que deves definir isso tudo antes de entrar, se vais manter caso isto ou aquilo aconteça ou se vais manter a longo prazo, acho que isso te facilitava muito as coisas... o teu raciocínio é próprio de quem passa o dia a olhar para as cotações com grande stress "vendo não vendo, compro não compro" e isso faz pelo menos mal à saúde! Por outro lado é próprio de quem está a começar a investir e o meu comentário é para te tentar ajudar a seres mais disciplinado... dessa forma é difícil ter sucesso na bolsa e se o fizeres muitos anos dás cabo da saúde!
Eu, há muito que cheguei à conclusão que, pelo menos quando estou investido, o melhor é não olhar muitas vezes, ou mesmo nehuma, para as cotações ao longo do dia!
Um abraço e boa sorte
artista
Eu apenas acho que deves definir isso tudo antes de entrar, se vais manter caso isto ou aquilo aconteça ou se vais manter a longo prazo, acho que isso te facilitava muito as coisas... o teu raciocínio é próprio de quem passa o dia a olhar para as cotações com grande stress "vendo não vendo, compro não compro" e isso faz pelo menos mal à saúde! Por outro lado é próprio de quem está a começar a investir e o meu comentário é para te tentar ajudar a seres mais disciplinado... dessa forma é difícil ter sucesso na bolsa e se o fizeres muitos anos dás cabo da saúde!

Eu, há muito que cheguei à conclusão que, pelo menos quando estou investido, o melhor é não olhar muitas vezes, ou mesmo nehuma, para as cotações ao longo do dia!

Um abraço e boa sorte
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
caro artista,com um per destes a minha estratégia dentro do possível costuma ser comprar e vender no imediato e se possivel despacha-las no mesmo dia ou dia seguinte com mais valias se isso n acontecer dependendo dos seus fundamentais e penso que a sonae capital apresenta potencial e porque acredito que no curto prazo e se os mercados ajudarem será uma das acções que mais vai subir até pelo investimento na troia que muito a vai ajudar a catapulcar para outros voos.mas digo te artista se me enganar qto mercados americanos e eles fecharem positivos ja de ordem de venda a 0.97 que penso que em caso disso lá devem chegar ou na pior das hipoteses os 0.96, veremos como states fecham.Mas fui um autentico descuidado pois não vendi e tive oportunidade e fiz asneira com ela e podia ter vendido com mais valis de 0,01 mas optei por reduzir a posição em 30% pois também tenho ALTRI a 2,75 e penso que durante a manha as despacho e tenho liquidez para reforçar e minorar perdas e baixar o preço médio, mas também penso como o empirico tem muito potencial mas esse potencial neste momento é imaginário nada nem ninguém preve o futuro, mas o ptencial esta lá, até porque este montante investido é somente para estas operações.veremos como será dentro de uns dias....um abraço e obrigado pela opinião.já agora se possivel alguém colocasse um gráfico actualizado
paulo9 Escreveu:caro mojomo, tem toda razão deixei me levar pela ganância de poder realizar mais valias maior daquela q era possivel, acredite ontem após o fecho comprei a 0.93 e coloquei a venda a 0.99 para hoje mas a principio da manhã retirei essa ordem e coloquei a 1 euro e fui dormir e qdo acordei apanhei um choque e ai fiquei entalado e mudei a minha filosofia, agora as bolsas americanas inverteram e seguem a descer e adivinha-se novas quedas amanhã, a não ser q alguma noticia surja para inverter a situação embora n acredite.qto a esta menina se de manha ela nao regir a subir um pouco e ver se as despacho ficarei com elas e com os resultados da soni desastrosos não sei até onde ela vai cair penso que ate 0.87 deve cair com resultados da soni e sonae sgps deve de cair até 0.60/0.62, por isso caros forenses quem tiver dentro tem de esperar e aguentar.esperemos que me engane.cumprimentos e vamos a ter calma que a tempestade já teve muito pior, embora ainda ninguém preveja um fundo e inversão não deve tar a faltar muito penso que no médio prazo 6 a 1 ano vamos ter novidaddes.um abraço a todos
Ou seja, a tua estratégia era comprar a 0.93 e vender a 0.99/1.00 (potencial a rondar os 7%) e estás disposto a deixá-la cair, nem que seja até aos 0.60?! e se cair até aí e depois cair mais provavelmente também não vendes!?
É o que se chama uma péssima relação risco/potencial... uma coisa seria entrares a longo prazo (por uma analise cuidada dos fundamentais) outra é entrar a "curto prazo se ganhar, a ficar com elas se estiver a perder"...
Ainda assim boa sorte!

abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
caro mojomo, tem toda razão deixei me levar pela ganância de poder realizar mais valias maior daquela q era possivel, acredite ontem após o fecho comprei a 0.93 e coloquei a venda a 0.99 para hoje mas a principio da manhã retirei essa ordem e coloquei a 1 euro e fui dormir e qdo acordei apanhei um choque e ai fiquei entalado e mudei a minha filosofia, agora as bolsas americanas inverteram e seguem a descer e adivinha-se novas quedas amanhã, a não ser q alguma noticia surja para inverter a situação embora n acredite.qto a esta menina se de manha ela nao regir a subir um pouco e ver se as despacho ficarei com elas e com os resultados da soni desastrosos não sei até onde ela vai cair penso que ate 0.87 deve cair com resultados da soni e sonae sgps deve de cair até 0.60/0.62, por isso caros forenses quem tiver dentro tem de esperar e aguentar.esperemos que me engane.cumprimentos e vamos a ter calma que a tempestade já teve muito pior, embora ainda ninguém preveja um fundo e inversão não deve tar a faltar muito penso que no médio prazo 6 a 1 ano vamos ter novidaddes.um abraço a todos
paulo9 Escreveu:como previ lá vai ela para sul, penso que ainda irá descer mais, devido aos desastrosos resultados da sonae industria amanha, pois ela tem uma grande percentagem cerca de 10% e isso vai condicionar e de que maneira a cotação desta menina.Tenho sonae capital, investimento para médio e longo prazo, mudei a minha estratégia pelos mesmos motivos que o EMPIRICO APRESENTA .podia ter feito a venda hoje mas fui burro pretendia vender a 1 euro e deixei me tar a ver a cotação a descer, agora tenho de aguentar.um abraço a todos
Se eu penso que uma acção vai descer, não fica na minha carteira... e acho que quando se muda de estratégia a meio, nem sempre se aguenta a pressão quando a acção desce e depois dá-se o tiro no momento errado...
Boa sorte.
Cumps.
-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
como previ lá vai ela para sul, penso que ainda irá descer mais, devido aos desastrosos resultados da sonae industria amanha, pois ela tem uma grande percentagem cerca de 10% e isso vai condicionar e de que maneira a cotação desta menina.Tenho sonae capital, investimento para médio e longo prazo, mudei a minha estratégia pelos mesmos motivos que o EMPIRICO APRESENTA .podia ter feito a venda hoje mas fui burro pretendia vender a 1 euro e deixei me tar a ver a cotação a descer, agora tenho de aguentar.um abraço a todos
esperava um pouco mais desta menina, a minha espectativa era ter alcançado ainda hoje a barreira de 1 euro teve lá perto, neste momento está a perder força talvez condicionada pelos resultados da soni que deverão ser desastrosos.EMPIRICO será que poderá dar a sua opinião como tem esta acção em carteira?um abraço
Sobre os investimentos em troia, aqui fica um video:
http://www.arqui300.com/movies/flash/flvsonae.swf
http://www.arqui300.com/movies/flash/flvsonae.swf
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Karra, niceboy, PAULOJOAO, Rolling_Trader, Shimazaki_2 e 149 visitantes