Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Carteira - Semana 3

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Actualização Carteira - Semana 3

por JAS » 6/6/2003 16:15

JAS Escreveu:TDU
Continuam as passagens diárias de 50k.
Pagaram os dividendos que não foram nada maus e me baixaram o break point de 0,01.
Aguardo pacientemente que a levem para acima...

Já levaram a TDU acima e esteve quase a subir 15%...
Vendi grande parte e só não vendi todas porque estava ausente..
Recompra a 0,77/0,78 será interessante...

JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

Actualização Carteira - Semana 3

por JAS » 6/6/2003 3:44

Na 3ª feira a carteira, com as percentagens, cotações e break points(*1) era a seguinte:
JAS Escreveu:BCP 53,2% - 1,47 (1,29)
PTM 21,0% - 15,20 (14,86)
JMT 13,2% - 6,87 (6,96)
IBS 8,7% - 3,40 (3,43)
TDU 2,5% - 0,77 (0,74)
cash 1,4%

Mais dois dias em que o PSI se valorizou e a carteira também.
Na na minha perspectiva começa a ser muito natural que uma correcção venha a ocorrer brevemente.

Não me admira muito que a nossa bolsa caia já na 6a feira. Muito boa gente pensará que é melhor ir a banhos sem muitos títulos em carteira e a oferta pode aumentar.
Na 2ª feira teremos ponte pois 3ª feira é feriado nacional (excepto para os trabalhadores da nossa bolsa...). Seguem-se 2 dias de férias pois 6ª feira também é feriado em Lisboa (a nossa bolsa, sediada em Lisboa, trabalha como de costume e nem percebo porque fecha ao sábado e ao domingo...).

Assim, iremos ter uma bolsa aberta mas com os clientes em férias.
Dará isso queda ou será aproveitado por alguns para fazerem os habituais ataques a cofres vazios?
A ver vamos.
Pelo sim pelo não resolvi aumentar a liquidez para poder acorrer a eventuais ofertas tentadoras.

BCP
Manteve uma tendência positiva nestes dois últimos dias pelo que já vai com 4 sessões consecutivas de subida. ainda por cima fechou hoje no máximo da sessão.
Mas dentro da previsão de retracção fiz hoje uma venda a 1,49 no fecho.
Como junto os lucros ao bolo o break point vai baixando e já está em 1,27.

PTM
Esta minha aposta de maior risco começa a mostrar menor risco à medida que o tempo corre e ela, em vez de cair, sobe.
Vá lá a gente perceber porquê.
Por mera precaução a posição também foi um pouco reduzida com uma venda a 15,47 que gerou mais valias para juntar ao bolo.

JMT
Por ser uma aposta de médio prazo, baseada na AF, e não ter habitualmente grandes variações, vender algumas não afecta nada o trade pois parece provável uma ida à base do canal.
Já se recompõs daquelas estranhas descargas da semana passada e hoje até subiu a 6,99.
Pareceu-me coerente aliviar também neste título.
Foi efectuada uma venda ontem no fecho que correu mal, a 6,89, e outra hoje a 6,96.
Recompra prevista no próximo dia de saldos.

IBS
Uma ligeira descarga, na mesma linha das anteriores, feita a 3,39.
Mantém-se em arrefecimento estavel à volta dos 3,40 mas hoje até fechou em "baixa" a 3,38.

TDU
Continuam as passagens diárias de 50k.
Pagaram os dividendos que não foram nada maus e me baixaram o break point de 0,01.
Aguardo pacientemente que a levem para acima...

JAS Escreveu:Carteira Actualizada
BCP 47,3% - 1,49 (1,27)
PTM 20,4% - 15,50 (14,84)
JMT 11,2% - 6,99 (6,96)
IBS 7,3% - 3,38 (3,44)
TDU 2,5% - 0,77 (0,73)
cash 10,8%

Para finalizar acertei 3 no Totobolsa e ganhei 3-2 ao Jotabil.
3 pontos, e 3 golos marcados, já cá cantam.

Agradeço que não me peçam para preencher mais boletins do totoloto pois aí a experiência tem sido má...

JAS

(*1) - Valor de venda, incluindo comissões, para lucro zero.

PTM

por artista_ » 4/6/2003 0:21

Sinceramente não percebo a fixação pela PTM... mas enfim ás vezes dá-nos a "travadinha"! :lol: :lol:

Registado: 17/3/2003 22:51

cada qual c\ o seu metodo

por vmerck3 » 3/6/2003 23:20

Eu tds os dias procuro o negocio risco/rentabilidade + favoravel.Nesse periodo de tempo o BCP não estava c\ esse aspecto(pelo menos para mim), mas tal como disse na altura ..longe de mim shortar.
qt ao debate ter sido aceso.....nem reparei....
Cumprimentos
vmerck3

Vmerck3

por JAS » 3/6/2003 23:15

Tivémos uma discussão, por vezes acesa, por causa do BCP.
Mas não leves tão a peito as discussões comigo.

Eu desta vez acertei mas muitas outras vezes falho.

Para mim a bolsa é um jogo divertido e para vocês, utilizadores de AT, é uma ciência exacta.

Quanto eu entro num título por qualquer outra razão já estou habituado a ter discussões.
E é evidente que é mais rentável porque entrei muito antes da AT dar os sinais.
E é isso que me diverte no jogo.

Para mim entradas já a meio da 2ª parte não são muito atraentes.
Esse é o caso do BPI onde a subida já vai longa.

Para mim a menina que se segue chama-se PTM.
Acertei num primeiro round e resolvi jogar um segundo...
Estarei certo ou estarei errado?

Um abraço,
JAS

Lembras-te?????

por vmerck3 » 3/6/2003 22:39

É sempre minha intenção( qd por vezes recordo) lembrar q estava errado (faz parte dos meus principios)e vir a quem acertou(o JAS), confronta-lo com a realidade. E a realidade é pura e dura o BCP, SUBIU e o JAS tinha razão acertou !!!! e eu estava errado....paciencia
1.35 suportou, BAndeira de alta a caminho, segue-se o exemplo do BPI??? pelos visto parece não é assim?
vmerck3

Carteira - Semana 3

por JAS » 3/6/2003 20:05

A minha carteira terminou a semana passada com as percentagens, cotações e break points(*1) a seguir indicados:
JAS Escreveu:
BCP 58,5% - 1,39 (1,30)
PTM 17,9% - 15,50 (14,80)
JMT 13,1% - 6,76 (6,96)
IBS 8,0% - 3,38 (3,43)
TDU 2,4% - 0,78 (0,74)

BCP
Ontem verificou-se uma forte subida, corrigindo aquele fecho anómalo da passada sexta-feira, e hoje manteve uma tendência positiva ao longo do dia acabando a fechar no máximo da sessão.
Espero, como é natural, que venha a fazer uma retração nos próximos dias mas inclino-me mais para que isso aconteça só a partir de 5ª feira.
Nessa base a posição foi hoje diminuída em cerca de 9% o que baixou o break point.

PTM
É a aposta de maior risco e continua a estar na carteira por mera especulação.
A AT aponta para saída mas eu acumulo. Apenas por felling e nada mais do que isso.
Apesar do reforço mantenho um break point relativamente cómodo e apenas arrisco perder os lucros deste trade.

JMT
Aposta de médio prazo baseada na AF.
Ficou um bocado "abananada" com aquelas descargas na 6ª feira e ainda não se recompõs.
Ontem, dia de saldos, comprei algumas que hoje vendi no regresso aos níveis mais habituais. Poucas quantidades que só diminuiram a casa dos centimas do break point.

IBS
Contrariamente ao previsto na semana passada acabei por não sair da Ibersol e até reforcei ligeiramente a posição.
Mantém-se em arrefecimento estavel à volta dos 3,40 e poderá estar a aproximar-se da onda seguinte ascendente.

TDU
O caso da TDU começa a ser engraçado.
Temos agora passagens de 50k por dia que desconfio que servem para a manter no PSI.
Aguardo pacientemente que também a levem, de repente, lá bem acima com o mesmo objectivo...

JAS Escreveu:Carteira Actualizada
BCP 53,2% - 1,47 (1,29)
PTM 21,0% - 15,20 (14,86)
JMT 13,2% - 6,87 (6,96)
IBS 8,7% - 3,40 (3,43)
TDU 2,5% - 0,77 (0,74)
cash 1,4%

JAS

(*1) - Valor de venda, incluindo comissões, para lucro zero.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], icemetal, IX Hispana, latbal, OCTAMA, PAULOJOAO, Àlvaro e 201 visitantes