Galp - Tópico Geral
Sim, sem dúvida que o suporte está ali, mas não estou nada a gostar da falta de força... mesmo para um dia assim... vermelho.
Está a descer mais que o PSI e isso é mau.
Veremos como fecha mas já não se safa de um dia muito fraquinho.
Abraço
EDIT: Acabo de escrever o post e fez novos mínimos 10,87
Está a descer mais que o PSI e isso é mau.
Veremos como fecha mas já não se safa de um dia muito fraquinho.
Abraço
EDIT: Acabo de escrever o post e fez novos mínimos 10,87

Editado pela última vez por Crómio em 29/7/2008 15:25, num total de 1 vez.
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Galp
Independentemente disto tudo, já não está em cima da linha de água (11 euros) mesmo em dias como os de hoje.
Parece-me que está a lateralizar, mais do que estar a querer romper o suporte dos 11.
Enfim, é só uma opinião a olhómetro....
Abraços
Clinico
Parece-me que está a lateralizar, mais do que estar a querer romper o suporte dos 11.
Enfim, é só uma opinião a olhómetro....
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
artista Escreveu:Olá Enslaved, se reparares no teu gráfico, no RSI há uma divergência bull no final, o preço fez novos mínimos, ou um duplo fundo, e o RSI manteve-se mais alto... obviamente que este sinal nem sempre é fiável, mas funciona na maior parte das vezes!
Por acaso passou-me totalmente despercebida essa visão, no entanto é tão pouco nítida que actualmente não me parece nada de fiar.
Abraços
Surf's up and down in the markets
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
Enslaved Escreveu:A galp ainda não deu nenhum sinal de querer recuperar das fortes quedas deste mês. O volume tem sido, desde as quedas, baixo e os ursos comandam em todos os aspectos. Só um fecho acima dos 12 euros é que poderá dar alguma confiança. Até lá é manter distância.
Olá Enslaved, se reparares no teu gráfico, no RSI há uma divergência bull no final, o preço fez novos mínimos, ou um duplo fundo, e o RSI manteve-se mais alto... obviamente que este sinal nem sempre é fiável, mas funciona na maior parte das vezes!
Tenho estado para entrar, mas só o faria perto dos 11 euros, mas o estado dos mercados têm-me mantido calminho...

Abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Preços recorde do petróleo impulsionam lucro da BP
A BP, a segunda maior companhia petrolífera da Europa, anunciou hoje que o seu lucro líquido do segundo trimestre aumentou 28%, acima das expectativas dos analistas, tendo sido impulsionado pelas cotações recorde do petróleo e o aumento dos preços do gás natural.
Eudora Ribeiro
O resultado líquido avançou para os 9, 47 mil milhões de dólares (6,01 mil milhões de euros) ou 49,80 cêntimos por acção, entre Abril e Junho, contra os 7,38 mil milhões de dólares (4,68 mil milhões de euros), ou 38,18 cêntimos por acção, registados no mesmo período do ano anterior, divulgou hoje a empresa, num comunicado citado pela agência Bloomberg.
O presidente executivo Tony Hayward conta com o muito esperado arranque do campo petrolífero Thunder Horse, no Golfe do México, para aumentar a produção, numa altura em que uma disputa de accionistas ameaça um consórcio na Rússia. Os preços do petróleo em Nova Iorque ultrapassaram os 140 dólares por barril pela primeira vez em Junho, enquanto os preços do gás-natural aumentaram 50% no último ano.
“O início de projectos numa altura de alta dos preços do petróleo dá um grande empurrão aos ganhos”, disse em entrevista à Bloomberg Ivor Pether, da Royal London Asset Management.
A BP espera ter a funcionar mais 25 projectos entre 2007 e 2009
Ora bem....e o que é que isto pode indicar para a Galp? Podemos estabelecer algum paralelismo?
A BP, a segunda maior companhia petrolífera da Europa, anunciou hoje que o seu lucro líquido do segundo trimestre aumentou 28%, acima das expectativas dos analistas, tendo sido impulsionado pelas cotações recorde do petróleo e o aumento dos preços do gás natural.
Eudora Ribeiro
O resultado líquido avançou para os 9, 47 mil milhões de dólares (6,01 mil milhões de euros) ou 49,80 cêntimos por acção, entre Abril e Junho, contra os 7,38 mil milhões de dólares (4,68 mil milhões de euros), ou 38,18 cêntimos por acção, registados no mesmo período do ano anterior, divulgou hoje a empresa, num comunicado citado pela agência Bloomberg.
O presidente executivo Tony Hayward conta com o muito esperado arranque do campo petrolífero Thunder Horse, no Golfe do México, para aumentar a produção, numa altura em que uma disputa de accionistas ameaça um consórcio na Rússia. Os preços do petróleo em Nova Iorque ultrapassaram os 140 dólares por barril pela primeira vez em Junho, enquanto os preços do gás-natural aumentaram 50% no último ano.
“O início de projectos numa altura de alta dos preços do petróleo dá um grande empurrão aos ganhos”, disse em entrevista à Bloomberg Ivor Pether, da Royal London Asset Management.
A BP espera ter a funcionar mais 25 projectos entre 2007 e 2009
Ora bem....e o que é que isto pode indicar para a Galp? Podemos estabelecer algum paralelismo?
Recuperar
A galp ainda não deu nenhum sinal de querer recuperar das fortes quedas deste mês. O volume tem sido, desde as quedas, baixo e os ursos comandam em todos os aspectos. Só um fecho acima dos 12 euros é que poderá dar alguma confiança. Até lá é manter distância.
- Anexos
-
- galp.JPG (58.88 KiB) Visualizado 10198 vezes
Surf's up and down in the markets
Dividendos das empresas do PSI 20
http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/ ... 50577.html
Do lado das excepções estão, para além do BES, a Galp e a Jerónimo Martins. Isto porque a petrolífera deve engordar os seus dividendos em 15% para os 0,368 euros por cada acção.
http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/ ... 50577.html
"Opportunity is missed by most people because it is dressed in overalls and looks like work." Thomas Edison
Gasolinas descem 4 e gasóleo 3 cêntimos
Galp baixa preços dos combustíveis a partir da meia-noite
28 Julho 2008 19:44
A Galp Energia vai voltar a baixar os preços dos combustíveis pela segunda vez no espaço de uma semana. A partir da meia-noite de hoje o litro do gasóleo passa a custar menos três cêntimos e as gasolinas ficam mais baratas quatro cêntimos, avança a SIC Notícias.
Galp baixa preços dos combustíveis a partir da meia-noite
28 Julho 2008 19:44
A Galp Energia vai voltar a baixar os preços dos combustíveis pela segunda vez no espaço de uma semana. A partir da meia-noite de hoje o litro do gasóleo passa a custar menos três cêntimos e as gasolinas ficam mais baratas quatro cêntimos, avança a SIC Notícias.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Re: Galp
Olá Clínico!
Bem... já me fazes corar com a publicidade...
É como dizes, um dia de cada vez, ainda é cedo para saber se o suporte aguenta, esta vela é pequena, temos que passar a enorme vela vermelha feita anteriormente, e depois a outra...
Um dia de cada vez...
Abraço
Clinico Escreveu:Bem Ilustres, que posso dizer? tivemos sorte hoje!
O dojni de ontem com volume que pode indiciar alterações bruscas ou para cim ou para baixo deu no que deu hoje: muita gente a querer puxá-la para baixo e fechou bem. Aliás fechou muito bem.
vamos ver agora como fecham os States.
vivendo um dia de cada vez.
Parece-me que o Crómio acertou em cheio: longo na galp, curto na sonae...Boa!
Abraço
Clinico
Bem... já me fazes corar com a publicidade...

É como dizes, um dia de cada vez, ainda é cedo para saber se o suporte aguenta, esta vela é pequena, temos que passar a enorme vela vermelha feita anteriormente, e depois a outra...
Um dia de cada vez...
Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Galp
A Galp de vez em quando anda em contraciclo com o mercado.
Mas que está sem força nenhuma lá isso está quer no curto prazo quer no médio prazo não vislumbro qualquer reacção do papel.
O luka diz que entrou também devido à banda inferior da banda de bollinger...
Abraço.
Mas que está sem força nenhuma lá isso está quer no curto prazo quer no médio prazo não vislumbro qualquer reacção do papel.
O luka diz que entrou também devido à banda inferior da banda de bollinger...

Abraço.
Galp
Bem Ilustres, que posso dizer? tivemos sorte hoje!
O dojni de ontem com volume que pode indiciar alterações bruscas ou para cim ou para baixo deu no que deu hoje: muita gente a querer puxá-la para baixo e fechou bem. Aliás fechou muito bem.
Abraço
Clinico
Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Antes isso
Resina Escreveu:Tarzan és mesmo o homem da selva...
Esses teus comentarios fazem-me rir...
Antes isso, haja boa disposição e claro que a ida a fátima este fim de semana e o investimento numa vela de 1,6 metros terá que ter o seu retorno.
O objectivo da vela são os 16 Eur... tou cá com uma fezada e a Nª Senhora vai-me valer neste momento de dificuldades

Luka, já anteriormente o SO esteve oversold e a cotação continuou a cair... de qualquer forma, até já o disse neste tópico, penso que se justifca uma entrada mas nunca sem um stop!!
abraços
artista
abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Re: Gráfico
tarzan tchetcheno Escreveu:Alguém pode actualizar o gráfico com RSI e Macd...
Obrigado
AQUI FICA : GALP - Zona de ENTRADAdepois das descidas recentes esta num ponto de entrada interessante entre os 11 e 11.30 .
As razoes :
1/esta agora na zona "pivot" suporte/resistencia (11/11.50)
2/ganho de força du crude (começou de novo a subir depois de descidas recentes)
3/tecnicamente em oversold
4/ sobre a banda de Bollinger inferior

- Anexos
-
- GALP - zona de reforço
- GALP.png (241.25 KiB) Visualizado 11007 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Gráfico
Alguém pode actualizar o gráfico com RSI e Macd...
Obrigado
Obrigado
A famosa rolha
Agora devemos assistir a umas rolhinhas tampão nos cof's da GALP.
A 1ª barreira deve estar nesta fase a formar-se nos 11,30.
A ideia é ainda apanhar umas baratuchas. Parece-me é que cada vez serão menos e o apetite dos que venderam bem (entre 14 e 13) deve estar a aumentar.
Cuidado com os ataques à bruta. Um dia eles regressam.
A 1ª barreira deve estar nesta fase a formar-se nos 11,30.
A ideia é ainda apanhar umas baratuchas. Parece-me é que cada vez serão menos e o apetite dos que venderam bem (entre 14 e 13) deve estar a aumentar.
Cuidado com os ataques à bruta. Um dia eles regressam.
lutav Escreveu:rosario, tu nunca percebes qdo o tarzan está a ser irónico?
Sempre?

Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Re: Vendas em massa
tarzan tchetcheno Escreveu:Começamos o dia com vendas em massa novamente... esta GALP!!!
Vendas em massa... que exagero... até agora (e se os volumes estiverem correctos) negociou cerca de 80.000 em quase 1 hora...
Para a Galp é uma venda em massa?! lol
Eu diria mais... hoje o dia está anormalmente calmo...
Vendas em massa
Começamos o dia com vendas em massa novamente... esta GALP!!!
A última que ouvi foi que com a taxa robin a GALP pode dar prejuízo na ordem dos 200 M de euros. Enfim, nestas alturas tudo se permite aos comentadores e opinion makers.
A última que ouvi foi que com a taxa robin a GALP pode dar prejuízo na ordem dos 200 M de euros. Enfim, nestas alturas tudo se permite aos comentadores e opinion makers.
Quem está ligado: