Galp - Tópico Geral
Re: galp
Clinico Escreveu:O que sucede é que fiquei com 39% da carteira que tinha da sonae que não consegui vender com lucro (lembra-se? no tópico disse que tinha vendido 61% a 0,80). De maneira que agora aguento-as...
Agora no longo prazo, sonaes e Galps a estes preços vão parecer pechinchas...
Olá Clínico, já falámos sobre isto mas... é uma idéia que não consigo perceber, não vender porque se está a perder?! das duas uma, ou a posição é de longo prazo e deve-se manter ou é de curto prazo e as razões que estiveram na base da entrada mantêm-se ou não, se não se mantêm porque não vender?
um abraço e bom fim-de-semana
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
galp
Meu Caro Crómio, o conflito não é de interesses
, porque esses são sempre os mesmos...ganhar umas massas
O que sucede é que fiquei com 39% da carteira que tinha da sonae que não consegui vender com lucro (lembra-se? no tópico disse que tinha vendido 61% a 0,80). De maneira que agora aguento-as...
Agora no longo prazo, sonaes e Galps a estes preços vão parecer pechinchas
...
Abraço
Clinico

O que sucede é que fiquei com 39% da carteira que tinha da sonae que não consegui vender com lucro (lembra-se? no tópico disse que tinha vendido 61% a 0,80). De maneira que agora aguento-as...
Agora no longo prazo, sonaes e Galps a estes preços vão parecer pechinchas

Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
A minha carteira agora é constituida por soane sgps e Galp.
Caríssimo, parece que temos aqui um conflito de interesses sobre a SonaeSGPS.

Asgardd,
Esperemos que a Galp arribe de vez, caso aconteça vais sempre a tempo de apanhar o comboio.
Abraço a todos
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Clinico e cromio, continuam dentro?
Meu caro, sim, entrei ontem e ainda é cedo para sair, a bem ou a mal.
A minha assinatura contém um quadro com os meus trades actuais, é actualizada no final de todas as sessões, assim como o tópico d'Os Meus Trades.
Abraço e bom fim de semana.
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Eu confesso que estava optimista em relação ao comportamento da GALP na sessão de hoje, vendi a 11.25 fiz uns trocos, contudo, penso que o comportamento não foi assim tão mau, porque se é verdade que não rompeu os 12, também é verdade que o suporte é valido e aguentou-se. Basicamente o que me fez vender e realizar uma pequena mais valia foi o "custo de oportunidade" , e decidi entrar no BPI a 2.45. Mas continuo atento, claro
Abraço

Abraço
galp
Bom, é evidente que quando temos uma acção, temos a tendencia para ter uma postura optiista em relação a ela.
Na realidade o fecho de hoje foi um doji quase perfeito e pode apenas indicar que a galp não sabe para que lado cair. Hoje assistiu-se, em muitos momentos, a uma luta poderosa entre bulls e bears, mas quando foi lá abaixo aos 10,84 , ressaltou logo.
Das duas uma:
ou estamos a curto prazo e vamos andar sobressaltados, ou preferimos o medio prazo e vamos ver onde isto nos leva até ao fim do ano.
Com o petroleo a descer e os dados da economia americana, que indicam, apesar de tudo, que ainda não estão em crescimento negativo (recessão), não deixam de ser boas notícias.
O resto é como diz o Tarzan: vamos ver o que faz o mercado porque nesta volatilidade e indecisão, fazer prognósticos é muito arriscado
Abraços
Clinico
Na realidade o fecho de hoje foi um doji quase perfeito e pode apenas indicar que a galp não sabe para que lado cair. Hoje assistiu-se, em muitos momentos, a uma luta poderosa entre bulls e bears, mas quando foi lá abaixo aos 10,84 , ressaltou logo.
Das duas uma:
ou estamos a curto prazo e vamos andar sobressaltados, ou preferimos o medio prazo e vamos ver onde isto nos leva até ao fim do ano.
Com o petroleo a descer e os dados da economia americana, que indicam, apesar de tudo, que ainda não estão em crescimento negativo (recessão), não deixam de ser boas notícias.
O resto é como diz o Tarzan: vamos ver o que faz o mercado porque nesta volatilidade e indecisão, fazer prognósticos é muito arriscado
Abraços
Clinico
Boas!
Crómio concordo consigo quando diz que o fecho poderia ser muito pior e por isso é que eu disse que "2ª feira em minha opinião será dia da confirmação de que as quedas PODERÃO continuar."
Ora deixo em aberto a possibilidade de ocorrer um inversão no CP. O ideal teria sido um fecho acima dos 11.13 o que não aconteceu. A ver vamos.
Cumps
Crómio concordo consigo quando diz que o fecho poderia ser muito pior e por isso é que eu disse que "2ª feira em minha opinião será dia da confirmação de que as quedas PODERÃO continuar."

Ora deixo em aberto a possibilidade de ocorrer um inversão no CP. O ideal teria sido um fecho acima dos 11.13 o que não aconteceu. A ver vamos.
Cumps
Boas!
Cumps [/b]

Cumps [/b]
Olá,
Permite-me que discorde mas acho que o fecho também não foi assim tão mau...
A vela não é bear e aguentou-se bem às descargas matinais.
Mau, mau seria uma vela igual à de ontem, isso sim era um sinal terrível para a Galp e todos os que estão dentro dela... além de quebrar o suporte confirmava a tendência de queda com três soldadinhos pretos.
Podemos estar a presenciar um momento de inversão.
No entanto é claro que não podemos ignorar que foi um fecho abaixo das espectativas.
Um Abraço
Este fecho foi mau, Alias muito mau.
Permite-me que discorde mas acho que o fecho também não foi assim tão mau...
A vela não é bear e aguentou-se bem às descargas matinais.
Mau, mau seria uma vela igual à de ontem, isso sim era um sinal terrível para a Galp e todos os que estão dentro dela... além de quebrar o suporte confirmava a tendência de queda com três soldadinhos pretos.
Podemos estar a presenciar um momento de inversão.
No entanto é claro que não podemos ignorar que foi um fecho abaixo das espectativas.
Um Abraço
William Bernstein
William Bernstein
A Galp lá fechou mal... veremos para a semana se os 11 aguentam ou não. Bom fim-de-semana.
Boas!
Concordo com a sua afirmação.Este fecho foi mau, Alias muito mau. Em fecho foi o valor mais baixo de 2008 pelo que 2ª feira em minha opinião será dia da confirmação de que as quedas poderão continuar. Sinceramente espero que suba mas como diz o Tarzan "Quem manda é o mercado, e muitas vezes..."
Cumps
Clinico não sou profissional, longe disso:) Apenas gosto de mercados. A Galp lá fechou mal... veremos para a semana se os 11 aguentam ou não. Bom fim-de-semana.
Tarzan como já aqui disseram, tu não deves ter muitos amigos pois não? Get a life...
Tarzan como já aqui disseram, tu não deves ter muitos amigos pois não? Get a life...
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Re: Galp
Clinico Escreveu:Apesar do meu amigo Midas ser um profissional, posso concordar com o significado do constante teste aos 11 euros, mas falar duma H&S tem pouca força se não se falar de volumes.
Vamos ver...
Abraço
Jovem Clinico
Apesar do seu amigo Midas ser um profissional, até os profissionais se enganam e não são poucas as vezes. Basta olharmos para os tópicos da TDU e da SCO para vermos que os profissionais não só se enganam, como se enganam redondamente. Quem manda é o mercado, e muitas vezes vemos nos gráficos aquilo que queremos principalmente com time-frames curtos de vista.
Estas noticias do Tupi já começam a ser aborrecidas...
Com a queda do petroleo não sei se a galp vem lá parar abaixo...
Hoje aguentou-se grande parte do dia no positivo, mas lá fechou no vermelho...
Abraço
Com a queda do petroleo não sei se a galp vem lá parar abaixo...
Hoje aguentou-se grande parte do dia no positivo, mas lá fechou no vermelho...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Tupi deverá produzir um milhão de barris de petróleo por dia
A Petrobras prevê instalar 11 plataformas para extrair petróleo no campo de Tupi, cada uma delas com capacidade para produzir cerca de 100 mil barris de crude por dia. O campo no qual a Galp tem uma participação de 10% terá capacidade para produzir um milhão de metros cúbicos de gás por dia.
Estas estimativas foram avançadas à Reuters pelo director de exploração e produção da Petrobras. Segundo a agência de notícias, Álvaro Costa afirma a Petrobras pretende instalar, de dois em dois anos, a partir de 2010, uma unidade de produção definitiva em cada um dos campos da camada pré-sal na bacia de Santos.
Um destes campos é o de Tupi, onde serão instaladas 11 plataformas com capacidade para produzir 100 mil barris diários de petróleo cada uma. "Vamos ter onze navios produzindo em Tupi no futuro, mais ou menos um milhão de barris só com Tupi", afirmou Álvaro Costa.
Além de petróleo, Tupi também terá gás associado, na proporção de 220 metros cúbicos para cada metro cúbico de petróleo extraído. Ou seja, cerca de 1 milhão de metros cúbicos diários de gás natural na primeira fase.
Em Março de 2009 será efectuado um teste de longa duração no campo de Tupi, com a produção de 30 mil barris diários.
Até agora, Tupi é o único campo da região pré-sal com reservas conhecidas, entre 5 e 8 mil milhões de barris de petróleo equivalentes, quase metade das reservas actualmente provadas no Brasil, de cerca de mil milhões de barris, refere a Reuters.
Álvaro Costa garantiu que a Petrobras já comprovou a viabilidade da exploração na região porque o volume a ser retirado irá compensar os custos da produção.
O responsável disse à Reuters que a evolução tecnológica e a experiência que garantiram à Petrobras a liderança na exploração abaixo da camada de sal têm resultado em avanços como a redução do tempo de uso das sondas de perfuração nesses locais, garantindo menor custo para a empresa.
"O caro no poço é o tempo da sonda, tivemos uma redução de seis para dois meses, isso é uma redução de 3 vezes o custo de perfuração de poço exploratório", explicou Costa, adiantando que “o pré-sal é altamente viável, se não a Petrobras não faria. O volume de petróleo é muito grande", complementou.
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=325322
A Petrobras prevê instalar 11 plataformas para extrair petróleo no campo de Tupi, cada uma delas com capacidade para produzir cerca de 100 mil barris de crude por dia. O campo no qual a Galp tem uma participação de 10% terá capacidade para produzir um milhão de metros cúbicos de gás por dia.
Estas estimativas foram avançadas à Reuters pelo director de exploração e produção da Petrobras. Segundo a agência de notícias, Álvaro Costa afirma a Petrobras pretende instalar, de dois em dois anos, a partir de 2010, uma unidade de produção definitiva em cada um dos campos da camada pré-sal na bacia de Santos.
Um destes campos é o de Tupi, onde serão instaladas 11 plataformas com capacidade para produzir 100 mil barris diários de petróleo cada uma. "Vamos ter onze navios produzindo em Tupi no futuro, mais ou menos um milhão de barris só com Tupi", afirmou Álvaro Costa.
Além de petróleo, Tupi também terá gás associado, na proporção de 220 metros cúbicos para cada metro cúbico de petróleo extraído. Ou seja, cerca de 1 milhão de metros cúbicos diários de gás natural na primeira fase.
Em Março de 2009 será efectuado um teste de longa duração no campo de Tupi, com a produção de 30 mil barris diários.
Até agora, Tupi é o único campo da região pré-sal com reservas conhecidas, entre 5 e 8 mil milhões de barris de petróleo equivalentes, quase metade das reservas actualmente provadas no Brasil, de cerca de mil milhões de barris, refere a Reuters.
Álvaro Costa garantiu que a Petrobras já comprovou a viabilidade da exploração na região porque o volume a ser retirado irá compensar os custos da produção.
O responsável disse à Reuters que a evolução tecnológica e a experiência que garantiram à Petrobras a liderança na exploração abaixo da camada de sal têm resultado em avanços como a redução do tempo de uso das sondas de perfuração nesses locais, garantindo menor custo para a empresa.
"O caro no poço é o tempo da sonda, tivemos uma redução de seis para dois meses, isso é uma redução de 3 vezes o custo de perfuração de poço exploratório", explicou Costa, adiantando que “o pré-sal é altamente viável, se não a Petrobras não faria. O volume de petróleo é muito grande", complementou.
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=325322
Midas Escreveu:Eu por acaso acho que faz todo o sentido ver a Galp bem abaixo dos 11, já que tecnicamente a consolidação que anda a fazer é a de um H&S junto ao suporte dos 11 que já foi testado uma data de vezes, tornando-o mais fraco a cada vez que o testa. Fica o boneco.
Interessante ponto de vista...
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Eu por acaso acho que faz todo o sentido ver a Galp bem abaixo dos 11, já que tecnicamente a consolidação que anda a fazer é a de um H&S junto ao suporte dos 11 que já foi testado uma data de vezes, tornando-o mais fraco a cada vez que o testa. Fica o boneco.
- Anexos
-
- galp.png (24.99 KiB) Visualizado 9192 vezes
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

Galp
Bom, acabei por entrar com uma pequena quantidade a 11,19, que não me tira o sono e serve para "matar o bicho"
. Acho que realmente o 11 euros são um bom suporte e já caiu muito. Os acordos com a Venezuela são como o Brasil: daqui a uns tempos logo se vê. A baixa do petróleo só traz vantagens para a Galp. Vamos lá a ver se a época dos hurricanes não lixa isto tudo.
Vamos a ver.
A propósito de "matar o bicho" e como pequeno off topic, estive a ler a reportagem da Sábado sobre a toxidependencia em colegas meus. Apesar de ter conhecimento disto como membro da Ordem, não deixa de ser arrepiante...sobretudo a impunidade que gozam. Havia de ser nos States onde o problema é realmente muito importante: Os médicos que mais se suicidam e que mais se envolvem com os doentes são os psiquiatras. Os que tem mais enfartes são os cxirurgiões gerais e os que sobrevivem mais são(pasme-se) os otorrinos (lá na América)
Desculpem o off topic
Abraços
Clinico

Vamos a ver.
A propósito de "matar o bicho" e como pequeno off topic, estive a ler a reportagem da Sábado sobre a toxidependencia em colegas meus. Apesar de ter conhecimento disto como membro da Ordem, não deixa de ser arrepiante...sobretudo a impunidade que gozam. Havia de ser nos States onde o problema é realmente muito importante: Os médicos que mais se suicidam e que mais se envolvem com os doentes são os psiquiatras. Os que tem mais enfartes são os cxirurgiões gerais e os que sobrevivem mais são(pasme-se) os otorrinos (lá na América)
Desculpem o off topic
Abraços
Clinico
Olá,
Pois, eu por acaso só fui stopado uma vez e era de ser stopado mesmo.
Agora... é por isso que não coloco stops automáticos e evito dar ordens da parte da manhã.
Mais tarde no meu tópico, colocarei um negócio que fiz, onde o stop era difícil de definir dada a volatilidade (NASDAQ100).
Se tivesse atomatizado o stop tinha sido stopado salvo o erro 3 vezes a perder 7%, no EOD esteve sempre acima do stop, e por isso vendi-a a ganhar.
Os stops automáticos são perigosos por isso, convém colocá-los mas para serem accionados em caso de hecatombe, o tal imprevisto improvável.
Abraço
PS: Tenho visto por aqui muitos posts onde se afirma que não percebem porque é que se passa com os cofres e ordens etc...
Não tentem perceber o que não podem, é que não vale a pena, está a quanto? Pronto é isso é que conta.
Silverwolf Escreveu:Eu tinha posto a 10.89 vendi a 85 faz min a 83 e chego ao emprego ta a 11.2 epa é daqueles momentos em que apetece partir o monitor...
Ainda fiquei com metade mas epa costumo ter um azar com stops incrivel...
Pois, eu por acaso só fui stopado uma vez e era de ser stopado mesmo.
Agora... é por isso que não coloco stops automáticos e evito dar ordens da parte da manhã.
Mais tarde no meu tópico, colocarei um negócio que fiz, onde o stop era difícil de definir dada a volatilidade (NASDAQ100).
Se tivesse atomatizado o stop tinha sido stopado salvo o erro 3 vezes a perder 7%, no EOD esteve sempre acima do stop, e por isso vendi-a a ganhar.
Os stops automáticos são perigosos por isso, convém colocá-los mas para serem accionados em caso de hecatombe, o tal imprevisto improvável.
Abraço
PS: Tenho visto por aqui muitos posts onde se afirma que não percebem porque é que se passa com os cofres e ordens etc...
Não tentem perceber o que não podem, é que não vale a pena, está a quanto? Pronto é isso é que conta.
William Bernstein
William Bernstein
Silverwolf Escreveu:Nesses movimentos bruscos eu normalmente fico sem reacção dado a velocidade dos mesmos...
Ela anda ali entre os 11,15 e 11,23 epa mas ainda aparece mta venda... agora meteram 50k à vista ali no ask.
Sinceramente já não dou assim tanta importância a essas coisas, muitas delas nunca são transacionadas e algumas até nem constituem um entrave ao movimento ascendente do papel, apesar de achar que se deve ter em atenção , nao creio que tenham uma relevancia por aí além.
Silverwolf Escreveu:Uma pergunta para os entendidos, se existe tanta venda porque deixaram ontem 175 mil acções à venda no leilão final? o preço fechou e depois das 16:35 ainda se podem fazer transacções... deixaram 175k paradinhas lá, para hoje a partirem até 10.83, isto a mim n faz sentido?
Não faço a mínima idéia, mas sei que não devo ligar muita importância aos cofres!
um abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/