Os Meus Trades - Hoje entrei curto e longo
Os Meus Trades - Hoje entrei curto e longo
Caros,
Já ando há algum tempo de fora, ou mais precisamente com 4 negócios feitos este ano.
Os dois primeiros foram longos no ressalto de Março no NASDAQ100 e não os publiquei na altura porque foram trades impulsivos e sem estratégia bem definida, apesar dela ter existido.
Correram-me bem, mas decidi não os apresentar.
Depois mais recentemente levei um pequeno grande rombo na Galp e na Altri, devido a dois erros:
Position size e bronquice no acto da venda (na Galp compra porque entrei curto).
Bronquice porquê? Porque me enganei e voltei a vender DUAS vezes Galp e finalmente comprei o total.
No fim perdi mais com as comissões do que com o negócio negativo.
Enfim... foi para não esquecer...
Tenho andado reticente em voltar a entrar, mas sinto que preciso de estar dentro para sentir melhor o mercado e principalmente para me sentir VIVO, sentir o sangue a correr nas veias.
Decidi ontem entrar no mercado de novo, mas com posições ultra-reduzidas para o que normalmente negoceio.
Desta forma durmo sem problemas e fujo da ganância.
Acredito que o ressalto está no fim, e tenho seguido o PSI20, (apesar de gostar mais dos mercados de França, Alemanha e States) mercado pequeno e normalmente pouco interessante mas que está um espetáculo neste Bear.
O que adquiri hoje:
Sonae SGPS:
Entrei curto.
Parece-me que o rally acabou ou está prestes a acabar.
Break-Even: 0.7754€
BES:
Curto.
Pela mesma razão.
Break-Even: 10.33€
Galp:
Longo.
Parece ter um suporte na zona de fecho de hoje, ao que lhe chamo suporte pré-Tupi.
Break-Even: 11.227€
Os stops não são automáticos e estão apresentados nos gráficos.
Os stops são zonas em que considero fechar a posição caso o trade não esteja a correr bem, conforme a formação das velas e o sentimento na altura, poderão ser fechadas posições antes de os atingir.
Os stops só estão longe devido à posição ser mínima e poder assim arriscar mais sem ferir muito a carteira.
Falta a folha de cálculo que segue dentro de minutos...
Abraço
Já ando há algum tempo de fora, ou mais precisamente com 4 negócios feitos este ano.
Os dois primeiros foram longos no ressalto de Março no NASDAQ100 e não os publiquei na altura porque foram trades impulsivos e sem estratégia bem definida, apesar dela ter existido.
Correram-me bem, mas decidi não os apresentar.
Depois mais recentemente levei um pequeno grande rombo na Galp e na Altri, devido a dois erros:
Position size e bronquice no acto da venda (na Galp compra porque entrei curto).
Bronquice porquê? Porque me enganei e voltei a vender DUAS vezes Galp e finalmente comprei o total.
No fim perdi mais com as comissões do que com o negócio negativo.
Enfim... foi para não esquecer...
Tenho andado reticente em voltar a entrar, mas sinto que preciso de estar dentro para sentir melhor o mercado e principalmente para me sentir VIVO, sentir o sangue a correr nas veias.
Decidi ontem entrar no mercado de novo, mas com posições ultra-reduzidas para o que normalmente negoceio.
Desta forma durmo sem problemas e fujo da ganância.
Acredito que o ressalto está no fim, e tenho seguido o PSI20, (apesar de gostar mais dos mercados de França, Alemanha e States) mercado pequeno e normalmente pouco interessante mas que está um espetáculo neste Bear.
O que adquiri hoje:
Sonae SGPS:
Entrei curto.
Parece-me que o rally acabou ou está prestes a acabar.
Break-Even: 0.7754€
BES:
Curto.
Pela mesma razão.
Break-Even: 10.33€
Galp:
Longo.
Parece ter um suporte na zona de fecho de hoje, ao que lhe chamo suporte pré-Tupi.
Break-Even: 11.227€
Os stops não são automáticos e estão apresentados nos gráficos.
Os stops são zonas em que considero fechar a posição caso o trade não esteja a correr bem, conforme a formação das velas e o sentimento na altura, poderão ser fechadas posições antes de os atingir.
Os stops só estão longe devido à posição ser mínima e poder assim arriscar mais sem ferir muito a carteira.
Falta a folha de cálculo que segue dentro de minutos...
Abraço
- Anexos
-
- BES.PNG (38.34 KiB) Visualizado 5609 vezes
-
- Galp.PNG (40.6 KiB) Visualizado 5607 vezes
-
- SonaeSGPS.PNG (40.82 KiB) Visualizado 5595 vezes
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Aqui_Vale, cftomas, Google Adsense [Bot], HFCA, latbal, m-m, malakas, MP65, Mr.Warrior, MR32, niceboy, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, PXYC, Shimazaki_2, trilhos2006 e 194 visitantes