Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jogos da 1ª jornada da BOLSA DOS CAMPEÕES

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por j.pinto » 3/6/2003 16:46

Ao fim da 2ªparte (de 4) temos apenas um totalista, o togus, parabéns :!:

Abraço
j.pinto

Registado: 5/11/2002 12:53

ai ai..

por artista_ » 3/6/2003 10:38

Parece que isto está a ficar de maneira a empatar mesmo "sem adversário"... :cry: :cry:

Registado: 17/3/2003 22:51

Correcção Jpinto

por Aragorn » 3/6/2003 10:29

Neste momento eu é que sou (não o presidente da junta) mas o unico totalista... ehehe

Um abraço
The market may be bad, but I slept like a baby last night. I woke up every hour and cried.

Registado: 6/11/2002 2:27

por j.pinto » 3/6/2003 1:41

Bem, ao fim da primeira parte (de 4 partes), temos dois totalistas, o JAS e a Susana Amado, parabéns aos dois.
Que se passa? Há alguma coisa entre vocês? Mau Maria, mau Maria... :shock: :lol: :mrgreen: :shock: :lol: :P :wink:
Vá lá, nada de "embandeirar em arco", quinta-feira é que conta, e aí a coisa vai ser bem diferente :evil: :lol: :evil:

Abraço
j.pinto

Registado: 5/11/2002 12:53

ok

por Aragorn » 2/6/2003 23:40

Obrigado pelo esclarecimento, amigo!

E quanto à criaçao do forum? outra ideia alternativa era em cada novo post fazeres um copy paste dos links para os teus outros posts sobre a liga..
The market may be bad, but I slept like a baby last night. I woke up every hour and cried.

por DAYTRADER » 2/6/2003 23:35

Aragorn, todas as 7 semanas o adversário é diferente.

Registado: 29/11/2002 18:12

By the way...

por Aragorn » 2/6/2003 23:35

Day, acho que isto continua muito "disperso" pelo Forum!
Porque é que nao tentas seguir sempre no "inamovivel", senao a malta perde-se!

Claro que depois tambem teria o inconveniente de ter paginas que nunca mais acabavam, pelo que a soluçao que propunha era criar um forum (como o das apostas globet) para esta liga (acho que já se justifica só pela adesão do ppl)

Um abraço

Amigo absurdo

por Aragorn » 2/6/2003 23:30

Entao? que é isso? a desanimar já!?
Vai... força aí!
Eu se bem percebi, ainda vou ter de fazer 7 jornadas contra ti?! é isto? em 7 jornadas tudo pode acontecer!

Um abraço de fairplay

Este jogo é muito fixe!

por Susana Amado_ » 2/6/2003 22:35

Mais uma vez parabéns, DAYTRADER!
Quais são os prémios? quais são os prémios? :roll: :roll: :roll: :roll:

Para quem percebe pouco de bolsa e menos de futebol (o FCP é o maior!), até que não me estou a sair nada mal... :wink: :wink:

Beijinhos,
Susana

P.S. DAYTRADER, isto de tu fazeres as regras e participares leva-me a pensar que na grande final vais acabar por me ganhar :!: :!: :?: :?: :P :P :P Será??? Estou a brincar, claro! :lol: :lol: :lol: :lol:

Registado: 5/11/2002 11:12

por Patdav » 2/6/2003 22:17

8-) :lol: :P :)

Bola no Pé :wink:

Patdav
..........................

Registado: 25/11/2002 22:19

por DAYTRADER » 2/6/2003 22:07

Amigo Patdav, eu sei que foi uma critica construtiva e como é óbvio só posso mesmo agradecer. Um grande abraço e FORÇA!

por Patdav » 2/6/2003 22:03

Olá DAYTRADER :wink:

Repara que o meu comentário foi construtivo, até porque isto já está 6 estrelas!

Fiz o meu comentário :wink: baseado nos grupos que deste na semana passada:

GRUPO A

a_a
ablitz
absurdo
aragorn
artista
basher
bonaparte
cap

GRUPO B

clinico
cochim
cook
cristal
daytrader
djovarius
dwer
elias

GRUPO C

ertai
flying turtle
gpinto
gu
jarcorreia
jas
j.pinto
jotabil

GRUPO D

lion heart
lr
luisribas
marcos
moneyonfire
mvc2000
nuno faustino
oeiras

GRUPO E

ohomemdoachoque
ovos moles
o zero
pat dav
patinhas_lisboa
razão_pura
ritacd2001
rmar

GRUPO F

small caps
sol dado
susana amado
tiagor
togus
trsm
ulisses pereira
vmerck3

É que pensei que já estavam (já os tinhas dado)por ordem alfabetica, só me baseei no teu trabalho :wink: Se alteraste tudo bem! :mrgreen: :wink: Ok?

já viste o trabalho que eu tinha em ir por agora tudo no Excel :twisted: nem pensar!

Abraço, e mais uma vez parabens, se for preciso ajuda apita :wink:
Patdav

por DAYTRADER » 2/6/2003 21:42

Caro Patdav, wrong.
disseste "Feita a explicação pelo Amigo Day ..."Por exemplo: no grupo A, em que estão os elementos a,b,c,d,e,f,g,h vão começar a jogar na 1ª jornada o a-b, c-d, e-f, g-h.".... lamento dizer que no grupo C e E, essas regras não foram aplicadas (dai eu pensar que havia outras, posteriores) "

Coloca os nicks dos Grupos C e E no excel e vai à tecla para ordenar alfabeticamente e repara se está ou não correcta a disposição que fiz. Ok? Não pretendo enganar-me uma só vez. Verifica e diz quelaquer coisa : não podem haver duvidas. quero todos esclarecidos :wink:

por Patdav » 2/6/2003 21:36

Boa noite :wink:

Penso que o Post da Razão Pura :wink: , terá sido uma resposta ao meu......se assim foi o meu obrigado à colega de grupo :wink: Mas na verdade eu já tinha visto essas regras :mrgreen:

Eu explico!

Dado que vários amigos deram muitas sugestões, eu pensei que teria havido uma nova e mais completa versão das regras, e que eventualmente (dada a dispersão dos post's) eu não estaria a encontrar :roll:

Feita a explicação pelo Amigo Day ..."Por exemplo: no grupo A, em que estão os elementos a,b,c,d,e,f,g,h vão começar a jogar na 1ª jornada o a-b, c-d, e-f, g-h.".... lamento dizer que no grupo C e E, essas regras não foram aplicadas (dai eu pensar que havia outras, posteriores):mrgreen: :cry: :cry: :cry:

Nada de anormal! Dado o trabalhão que o Day tem tido :twisted: , e também nada que não se possa corrigir!

Sorry Day :cry: :oops: :mrgreen:
Com a ajuda de Todos isto fica 7 estrelas :)

abraços
Patdav

Beijos virtuais para a Amiga Razão Pura :wink:
Grupo E.......Grupo E......Grupo E

Re: Pergunta

por JAS » 2/6/2003 21:05

jotabil Escreveu:Caro Jas
Calhei contigo e agora?....Que fazer?...Como nos confrontamos?....Diz o que te oferecer.
O Day disse que depois explicava.....o texto referido no post respectivo.....diz apenas que..... depois explicava a mecanica do jogo.
A ver vamos....

Não tens que fazer nada... Dado que temos os mesmos palpites na EDP e na PTC basta olhares para o BCP...

-Entre 1,41 e 1,43 ganhas tu 3 pontos
-Com 1,44 ou acima ganho eu os ditos 3 pontos
-Abaixo de 1,40 empatamos e ficamos com um ponto cada um.

Esta do empate é que me lixa...
Mas é por causa da posição longa que tenho no BCP...

Um abraço,
JAS

P.S. - Eu acho que a classificação por acertos era muito mais correcta em termos de se ver quem na realidade tinha palpites mais certos.
Mas assim é capaz de ter mais piada.

Registado: 5/11/2002 0:05

por CAP » 2/6/2003 20:32

Bonaparte,
Uma vénia para ti, que acertaste nos valores para quinta-feira!!!...
Um abraço,
CAP

Registado: 23/11/2002 16:01

por DAYTRADER » 2/6/2003 19:54

Jotabil, penso que a resposta é a mesma que dei ao patdav. Pensa na mecânica da superliga e passa essa mecânica para a BOLSA DOS CAMPEÕES. a diferença é que não há segunda volta mas sim 2ª fase de apuramento. Um abraço.

por DAYTRADER » 2/6/2003 19:51

Vou tentar responder 1 a 1.

Artista :
- é ponto acente que o facto de o teu adversário não ter dado o seu palpite implica que ficará a zero. Ou seja, os resultados possiveis são:0-0 (ganhas 1 ponto), 0-1;0-2;0-3 (ganhas sempre 3 pontos) mas na bola average caso haja empate nos quartos classificados conta o numero de acertos que tiveste e o numero de acertos que os teus adversários te "marcaram". pelo menos um ponto tens.

Bonaparte :
- calhou jogares com o cap e terem os mesmos palpites (mas ninguém iria saber que iriam calhar os dois), e o resultado só se sabe no fecho de quinta-feira.

A_A :
- caro a_a, em primeiro lugar acredito que o ablitz jogue o próximo jogo (deve ter acontecido algo para não poder participar). Somos 48 concorrentes e como se sabe existe mais concorrentes que gostariam de participar mas não chegaram a tempo. Por enquanto temos dois concorrentes suplentes: o xpto e o soeirinho. Acho que é mais correcto colocar outra pessoa no lugar de quem não joga duas semanas consecutivas do que simplesmente deixar um lugar em "aberto". Em relação aos pontos seria a situação descrita atrás em relação ao Artista.

Patdav :
- em relação ao critério na primeira jornada coloquei os concorrentes por ordem alfabética e fiz o sistema a-b c-d e-f g-h grupo a grupo. Na próxima jornada irei fazer outra combinação. A combinação que é feita no grupo A é feita tb nos outros grupos.
Será a-c? b-d? e-g? f-h? Daí os palpites poderem ser feitos até às 7.30 de cada segunda-feira sem ninguém correr o risco de saber qual o palpite do adversário.

Nuno Faustino :
- é em relação ao fecho de quinta feira para que não haja disparidades como aconteceu esta semana. depois de saber a cotação de fecho posso de imediato colocar a jornada seguinte de forma a que aqueles que não estejam presentes na sexta e fim de semana a possam fazer na noite de quinta.

Espero ter respondido a todos. Em caso de empate no final das 7 jornadas na zona de apuramento em 1º lugar conta a bola average directa entre os concorrentes em causa. Se por mero acaso continuarem empatados teremos de desempatar pelos "golos marcados" e "golos sofridos".

Mais uma noticia curiosa que necessita de ser confirmada embora quem me transmitiu esta mensagem tem toda a credibilidade e mais alguma....mas a BOLSA DOS CAMPEÕES vai ter 3 prémios de pequena monta mas de grande valor circunstancial.
Um abraço a toda a familia do Caldeirão pelas palavras e participação.

Pergunta

por jotabil » 2/6/2003 19:31

Caro Jas

Calhei contigo e agora?....Que fazer?...Como nos confrontamos?....Diz o que te oferecer.
O Day disse que depois explicava.....o texto referido no post respectivo.....diz apenas que..... depois explicava a mecanica do jogo.
A ver vamos....

Cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu

Registado: 7/11/2002 0:00

aragorn!!!!

por ABsurdo » 2/6/2003 19:29

se o jogo acabasse hoje ganhavas 1-0 e ainda mandavas 2 bolas à trave... :cry: :cry: :cry: já nem me sinto com forças para ripostar... :cry:

abraço e boa sorte :wink:

Registado: 14/11/2002 11:49

Falta

por Visitante » 2/6/2003 19:19

Sei que vou fora de tempo, mas a máquina recusou-se a funcionar quando o não devia ter feito.

De qualquer forma o meu palpite era:

4 - 8 - 11

Apenas e só para que conste.

Um abraço
Âblitz
Visitante

por nunofaustino » 2/6/2003 19:16

afinal de contas é o fecho da semana (6ª) ou na 5ª?
sempre pensei que fosse o fecho da semana...
Um abraço
Nunofaustino
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

regras

por Razao_Pura » 2/6/2003 15:37

Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

por Patdav » 2/6/2003 15:19

Boa tarde a Todos :wink:

Também tenho uma duvida :mrgreen:
´
Na verdade procurei, mas os Post's continuam todos espalhados :cry: , e não consegui perceber, qual o critério para compor as equipas.......fazer os "jogos".

É só para ficar dentro da mecanica do Jogo

Obrigado
abraços
Patdav

Dúvidas e Sugestões

por A_A » 2/6/2003 15:02

Daytrader ,

Dúvida:
Vou jogar com o Ablitz e visto que ele não apostou , no minimo já tenho o empate. Mas imaginemos que ele falta 2 jornadas e é desclassificado....Como se processa a contagem dos pontos dos jogos anteriormente feitos?

Sugestão:
Para mim esta questão seria solucionada pela não eliminação do faltoso. Pura e simplesmente o concorrente em falta teria sempre zero e o outro teria de ter a "perícia" de ter no minimo um acerto para ganhar!! E a não eliminação faria com nunca houvesse grupos coxos por exclusões. Quem jogaria com os faltosos teria é que tentar ganhar pq pode correr o risco de empatar...mesmo não jogando!! E esse é que era o aliciante do jogo. Não tentar empatar com faltoso.... :wink:

Outra sugestão expressa por mim na 6ª feira e que não tive feedback da tua parte prende-se com o facto de nas próximas jornadas puderes adicionar um índice importante ao jogo (DAX ou SP) para equilibrar os jogadores que não seguem o PSI (como é o meu caso).

Abraço.

Registado: 30/4/2003 21:54

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Apramg, Bing [Bot], bpcolaco, darkreflection, Ferreiratrade, GamesOver, Google [Bot], Google Adsense [Bot], karaya75, latbal, m-m, macau5m, MP65, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Pmart 1, TTM62, Zecadiabo e 205 visitantes