Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

e impressionante

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

BCP -

por mata cães » 3/6/2003 14:24

Não é grave, devem ter por lá outras coisas que perderam valor, alguns electrodomésticos que se avariaram, umas peças de loiça que se partiram...

JAS ainda me doi na alma a decisão de ter adquirido casa, recorrendo ao crédito do BCP.

Verdade tenho um SPREAD + "favorável", mas ainda me penetencio de ter ido na conversa da minha gestora de conta... :?

Fui aos arames quando ela (gestora de Conta) me disse que era altura de para a sangria e vender as acções (BCP claro). :x

Ai decidi mal por mal deixa estar ainda tenho as acçoes em carteira... :roll:

Quando aos electrodomesticos ainda nenhum avariou... e recomendam-se e se for ao cash coverters consigo relaizar + dinheiro do que vendendo as acções :mrgreen:
Life is brutal my friend...

Registado: 2/6/2003 17:20

Re: JAS - Bull ou Bullshit....

por JAS » 3/6/2003 13:37

Mata Cães Escreveu:Pois os pequeninos ainda estão a sofrer... quem tem acções do BCP que o diga...

Eu costumo dizer que só sofre quem quer e quem não consegue tomar a decisão de sair limitando as perdas.

Quem teve os famosos empréstimos do BCP, para comprar acções, podia vender as acções e anular os empréstimos.
E os empréstimos tanto foram para acções do BCP como para todas as privatizações que houve.

Portanto os únicos pequeninos do BCP que poderiam estar realmente entalados seriam os que têm as 1500 acções obrigatórias nos empréstimos para compra de casa.
Mas esses têm que contabilizar também um spread mais vantajoso do empréstimo e, fazendo as contas, nem me parecem muito entalados.
Mesmo que o estivessem deveriam encarar isso como um investimento a 15 ou 20 anos complementar da casa...Uma peça de mobiliário obrigatório...
Não é grave, devem ter por lá outras coisas que perderam valor, alguns electrodomésticos que se avariaram, umas peças de loiça que se partiram...

JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

pois ulisses

por cmafonso » 3/6/2003 13:17

mas eu nao quis dizer que estava bear pelo facto do sentimento deste forum ser bullish o que quis dizer era que o ambiente deste forum e uma fiel amostra do que se passa nos mercados(dando credibilidade as estatisticas de sentimento).qualquer outra leitura e subjectiva.

um abraço.

Registado: 6/12/2002 0:05

Bear ou Bull

por Razao_Pura » 3/6/2003 13:07

Ninguém pode estar sempre Bear ou sempre Bull sem correr o sério risco de estar contra a tendência do mercado, porque o próprio mercado é dinâmico e as perspectivas que se tem dele varia consoante os time frames que se adoptam.

O próprio mercado pode estar bull no curto prazo mas manter uma tendência de médio ou longo prazo bearish.

Ver a árvore e não ver a floresta pode ser um erro grosseiro para quem está investido ou em vias disso.

O mercado é o único que acaba sempre por ter razão no fim de tudo.
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

JAS - Bull ou Bullshit....

por mata cães » 3/6/2003 12:42

JAS concordo contigo, quando dizes que o teu Barbeiro ainda não está em BULL...

Pois os pequeninos ainda estão a sofrer... quem tem acções do BCP que o diga...

és demais

por Rita_cd2001 » 3/6/2003 12:36

ás vezes tens post fantásticos.

Outras vezes...

Este é excelente.

É um facto. A maioria dos portugueses ficou marcada pelas quedas de 3 anos e não volta tão cedo. enquanto isso os grande vão papando.

Registado: 16/5/2003 15:50

Re: e impressionante

por JAS » 3/6/2003 12:30

cmafonso Escreveu:no entanto sinto-me mais confiante porque segundo as estatisticas de sentimento (mais alargadas do que o caldeirao)mostram exactamente isso ou seja um numero de bears minimo (ainda nao estou sozinho mas caminha para la)e um numero de bulls astronomico

Posso-te informar que o meu barbeiro ainda não está Bull... Isso significa que a multidão ainda está fora da bolsa sem sentimentos Bull.

JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

Bull & Bear

por mata cães » 3/6/2003 12:22

Sobre os sentimentos na bolsa, cedo percebi que em Portugal que às vezes o animal em causa é o "BACALHAU com ASAS" e acredita-me que se vê com cada um.... :twisted: :mrgreen:

por Ulisses Pereira » 3/6/2003 12:10

Isso é muito relativo, cmafonso. Se for a outros fóruns, verá que em alguns 90% dos investidores está bearish há algumas semanas. Ou seja, tomar as opiniões de um fórum como representativos do sentimento do mercado parece-me perigoso, sobretudo quando mesmo ao lado o sentimento é o oposto.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

e impressionante

por cmafonso » 3/6/2003 10:36

o sentimento bullish dos frequentadores deste espaço(administradores nao incluidos),que ate me faz impressao quando sou um defensor das teses bearish.no entanto sinto-me mais confiante porque segundo as estatisticas de sentimento (mais alargadas do que o caldeirao)mostram exactamente isso ou seja um numero de bears minimo (ainda nao estou sozinho mas caminha para la)e um numero de bulls astronomico e como ao contrario de outros ilustres tertuliantes eu nao acredito que a "historia" dos mercados ,que tem muitos anos,tenha mudado so posso alvitrar um "negro" percurso para os mercados nos proximos tempos.embora seja essa a minha convicçao nao "vestirei" o fato de urso(adoro essa vestimenta)ate que o mercado de sinais inequivocos de que isto vai cair.

um abraço.

Registado: 6/12/2002 0:05

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], GalegoPT, Google [Bot], Google Adsense [Bot], jprgodinho, latbal, lfstorres, lito, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 144 visitantes