Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Palpite edp

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

comentário

por jotabil » 4/6/2003 19:39

Caro Jotix

Mas temos de ser modestos ..amigo......e aprender ...primeiro ouvindo e mantendo o "silêncio de aprender" caladinhos e voltados para frente....quem ler o teu post até fica convencido que és muito experiente e ..vai de vender EDP....sem deixar correr completamente os lucros...como diz a poção dos mestres....devagar....devagar que o mercado nunca tarda.
Com amizade e respeito.

cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu
 
Mensagens: 1509
Registado: 7/11/2002 0:00
Localização: vila nova de gaia

por Jotix » 4/6/2003 15:25

Claro que não fico chateado contigo, JAS!

Pelo contrário, até te agradeço o facto de me dares dicas que me permitem que da próxima não explique tudo.

Contudo, a explicação mais ou menos detalhada serve para eu testar os meus conhecimentos e as minhas aprendizagens! Assim, se eu dizer alguma coisa de ERRADO, alguém deve corrigir, não é?!
Jotix
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 226
Registado: 17/5/2003 17:50
Localização: Lousã

por poiu » 4/6/2003 1:13

Atinge a maturidade em 20 de Junho.

Pessoalmente não negoceio nestas condições, pois já perdi bastante nestas situações, mesmo com warantts que estão in the money.

Cuidado.
 
Mensagens: 73
Registado: 24/3/2003 1:11
Localização: Lisboa

caro ovos moles

por cmafonso » 3/6/2003 23:19

lamento nao poder ajuda-lo neste momento mas amanha falo-ei seguramente.mas ja agora nao cre que escolheu o post errado para perguntar por puts?

um abraço.

p.s. se eu me esquecer nao hesite em recolocar a questao.ok?
 
Mensagens: 544
Registado: 6/12/2002 0:05

por Susana Amado_ » 3/6/2003 22:59

JAS, obrigada!
Pelos parabéns, claro! :!:

Olha, apesar da edp não ter fechado negativa, contínuo com a ideia de uma queda...

Quanto ao bcp, não só se aguentou como (melhor ainda) subiu :) :) :) (ainda o tenho :arrow: :wink: )...

Em relação às nossas apostas: temos que começar com o pé nas bolas e a bolas na baliza, certo? Vamos ganhar!!! :wink:

Beijinhos,
Su
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 608
Registado: 5/11/2002 11:12

put da edp

por .Ovos Moles » 3/6/2003 21:24

pessoal, reparei que ninguem respondeu a msg q coloquei sobre uma put warrant sobre a edp q o emitente é a soc gen. Eu não duvido q a edp ta a esgotar o seu movimento, mas que possivelmente pode testar a resistencia dos 2. Isto levou-me a pensar na hipotese de uma put sobre a edp. Ao investigar as possibilidades q tinha no mercado tirando o citibank q tinha uma reparei q a soc gen tem uma put e q pelas minhas contas nao incorpora o dividendo. Eu acho que ha uma borla aqui de 0.09€ a aproveitar num warrant cotado a 0.62, mas gostava de comentarios da vossa parte.
Um abraço
Ovos Moles
.Ovos Moles
 

Amigo Jotix

por JAS » 3/6/2003 20:32

Tu entraste há pouco tempo no Caldeirão e, como tu próprio dizes, ainda estás a começar a aprender a AT.

Devo dizer que até acho, muito sinceramente, que estás a aprender depressa e que não tens tido nenhuns complexos de perguntar tudo e mais alguma coisa.

E como reconhecerás, esta comunidade que ao princípio até desconfiou que tu nos andavas a gozar com perguntas tão ingénuas sobre o a-b-c da bolsa, te deu muitas explicações e aceitou tudo isso de uma forma quase exemplar.

Por te conhecer do CafedaEsquina e por saber que te posso dizer as coisas sem que te ofendas comigo, digo-te o seguinte:
- Publica os teus gráficos e os teus comentários sempre que quiseres. Haverá sempre quem os comente, os discuta ou os critique e isso será salutar.
- Mas poupa-nos as explicações de que "isto significa isto" ou "aquilo significa aquilo"... Porque são coisas que esta Comunidade já sabe.

Jotix Escreveu:onde está associado o RSI-o indicador de força do título.

Jotix Escreveu:entrou na zona overbought, ou seja na zona chamada por sobre comprada.

Jotix Escreveu:Efectivamente, o facto deste indicador assumir o valor acima indicado não quer dizer que o título vai cair em queda livre, contudo o RSI é um dos indicadores mais fiaveis, quando testa esta zona.


E finalmente não concluas uma AT séria com frases do tipo:
Jotix Escreveu:Eu pessoalmente, vendia já, antes que o diabo fizesse das suas.


Um abraço,
JAS
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 6499
Registado: 5/11/2002 0:05
Localização: Lisboa

por Jotix » 3/6/2003 19:47

Eu acho que a bolsa não é feita de palpites, mas sim da variação das ordens de compra e de venda! Contudo, nada nos inibe, de darmos os nossos palpites!

Eu, e na minha opinião(que normalmente é fraca!), acho que a EDP está a dar as últimas, depois desta subida bastante agradável.

Vejamos, o seguinte gráfico da EDP, onde está associado o RSI-o indicador de força do título.
O valor de RSI, entrou na zona overbought, ou seja na zona chamada por sobre comprada. Este apresenta um valor de 73.55 pts, mas no dia anterior aprsentava um valor de 72.75pts, o que significa uma ligeira subida.
Efectivamente, o facto deste indicador assumir o valor acima indicado não quer dizer que o título vai cair em queda livre, contudo o RSI é um dos indicadores mais fiaveis, quando testa esta zona.
Eu pessoalmente, vendia já, antes que o diabo fizesse das suas.
Vamos esperar e ver....
Anexos
caldo.jpg
caldo.jpg (42.36 KiB) Visualizado 3487 vezes
Jotix
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 226
Registado: 17/5/2003 17:50
Localização: Lousã

por bboniek33 » 3/6/2003 17:36

O meu palpite saiu certissimo, como disse a EDP ia fechar a 1,89. E fechou mesmo ! :wink:
 
Mensagens: 2713
Registado: 22/4/2003 23:12

Despencando ou não...

por JAS » 3/6/2003 17:27

Não gosto de entrar neste tipo de polémicas sem conteúdo.
Ao final do dia vemos que a Susana, a tal que diz "que não percebe nada de bolsa" vendeu a EDP a 1,91 e ela depois de fazer um máximo a 1,93 acabou a fechar mal e a 1,89.

No BCP houve, mais uma vez, muitas opiniões erradas e ele continou a subir fechando no máximo do dia.

Parabéns Susana, apesar de já não teres 3 palpites certos no Totobolsa (mas deixa lá pode ser que a PTC ainda recupere aqueles centimos em falta ...).

JAS
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 6499
Registado: 5/11/2002 0:05
Localização: Lisboa

Piada do Dia

por mata cães » 3/6/2003 16:40

[quote="Anonymous"]

Entretanto Su, o BCP vai começar a despencar, a não ser que alguém o agarre.......

Que todas as acções "despencassem" como esta... :mrgreen:
Life is brutal my friend...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 49
Registado: 2/6/2003 17:20
Localização: queluz

e continua...

por artista_ » 3/6/2003 16:36

a despencar o BCP... 8-) 8-) 8-) 8-)

Não tarda nada ainda despenca nos 1.50...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

EDP

por mata cães » 3/6/2003 15:56

Será que EDP terá "power" suficiente para ultrapassar nos próximos dias(?) a barreira dos 2 Euros?
Sou da opinião de que o limite que existe é apenas psicológica, mas o mercado é uma caixa de surpresas :?:
Life is brutal my friend...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 49
Registado: 2/6/2003 17:20
Localização: queluz

lutas titânicas

por artista_ » 3/6/2003 15:34

na EDP e BCP...

a primeira parece estar a perder força, o BCP nem por isso...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

BCP

por JAS » 3/6/2003 13:44

"Despencou" para cima e foi a 1,46...
JAS
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 6499
Registado: 5/11/2002 0:05
Localização: Lisboa

EDP - palpites

por mata cães » 3/6/2003 12:09

BCP "despencar" grande Piada, quando muito alguem pode estar a realizar hoje algumas + valias, mas os indicadores estão bons e deve fechar positivo hoje.

EDP subir depois do almoço???? Alguem devia evitar beber ao pequeno almoço, quando a cotação esta no máximo dos últimos 12 meses... mas era tão bom ir 1,92 ehehehehe.... perdoem-me o delírio
Life is brutal my friend...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 49
Registado: 2/6/2003 17:20
Localização: queluz

BCP

por JAS » 3/6/2003 11:48

Anonymous Escreveu:Entretanto Su, o BCP vai começar a despencar, a não ser que alguém o agarre.......

Tu és aquele Visitante que prevê o BCP a 0,60?
Essa devia ser uma previsão com margem de erro +/- 1,00 euro...
Por enquanto não vejo grande fraqueza no BCP e, hoje, um fecho ao nível actual de 1,44 parece-me excelente depois da subida de ontem.

JAS
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 6499
Registado: 5/11/2002 0:05
Localização: Lisboa

para visitante

por artista_ » 3/6/2003 11:45

Você fala como se soubesse algo que mais ninguêm sabe...

Pq que a EDP vai subir depois do almoço?
pq é que o BCP vai "despencar"??

é que as coisas ditas sem fundamento... enfim...

cps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Palpites EDP

por Visitante » 3/6/2003 11:38

A EDP deve dar um pulito depois do almoço, e não me admirava se fecha-se nos 1,92 (dificil mas possivel).

Entretanto Su, o BCP vai começar a despencar, a não ser que alguém o agarre.......

Quem está agarrado a estas acções BCP tem duas opções ou para a sangria e vende ou faz como Eu e espera por dias melhores....
Visitante
 

por Susana Amado_ » 3/6/2003 10:10

artista,
eu concordo contigo, a edp contínua muito bem.
Eu comprei a 1,77 (um dia depois do Ulisses, :wink: hihihi) e espero recomprar brevemete.
Olha lá, artista, tu não lês as mp?

JAS,
tens razão, eu ando "só" com bons palpites porque de bolsa percebo pouco...O bcp é que me preocupa agora :? :?: Acho que, por enquanto, vai aguentar-se!!!

Beijinhos,
Su
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 608
Registado: 5/11/2002 11:12

por mata cães » 3/6/2003 9:40

Atenção, a EDP ainda não é para vender nos próximos, a não ser que estejam a rasca de guito... :?

Não se esqueçam que estas acções são daquelas para comprar a perder de vista... :twisted:

Sempre rendem + que no banco :mrgreen:
Life is brutal my friend...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 49
Registado: 2/6/2003 17:20
Localização: queluz

Bons palpites

por JAS » 3/6/2003 9:38

Eu também achei que a EDP subiria hoje.
Mas o facto é que a Susana acertou.
Neste momento até pode recomprar a EDP a 1,89 onde só estão 135k em compra. Nem sequer tem uma bicha muito grande.

A Susaninha anda mesmo com bons palpites...
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... 0&start=25

JAS
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 6499
Registado: 5/11/2002 0:05
Localização: Lisboa

palpites???

por artista_ » 3/6/2003 9:33

Até pode fechar negativa mas vender por um palpite??!

Eu acho que a EDP até ver continua muito forte, mas a sessão ainda agora começou... de qualquer forma todos os indicadores estão bem e recomenndam-se! 8-)

cps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Palpite edp

por Susana Amado_ » 3/6/2003 9:15

Bom dia a todos!

Estou cá com um palpite de que a edp vai fechar negativa...eu já vendi as minhas a 1.91 €, mais vale um pássaro na mão que dois a voar :wink:
Caso se proporcione entro novamente :roll:

Beijinhos,
Su
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 608
Registado: 5/11/2002 11:12


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: BullDuck, Carrancho_, Google Adsense [Bot], Goya777, karaya75, latbal, m-m, MiamiBlue, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Pmart 1, Shimazaki_2, trilhos2006, yggy, Zecadiabo e 182 visitantes