Jerónimo Martins...
Cubriclas Escreveu:Se tu fosses um simples membro tinhas resposta...mas como és administrador não vou correr o risco de ser expulso por emitir a minha opinião!![]()
Por isso fico por aqui e se fores sensato também ficarás.
Também não falas contra o Governo? E contra o Presidente da República?

Quanto a mim estão os dois mal: um porque exprimiu-se mal e em demasia e o outro que veio responder dizendo "eu também já fiz, eu também já fiz..."
- Registado: 17/7/2008 13:21
Candle, a JM subiu 5% num dia difícil para o PSI e é criticável que alguém tenha tentado vender a sua posição?
Penso que a maioria dos investidores acha que é muito fácil vender acções. Como negoceiam quantidades pequenas é só carregar no "sell" e voilá! Mas negociar largos milhares de acções num mercado como o nosso é bastante difícil. Não se vende exactamente quando quer. Vende-se muitas vezes quando há comprador para isso.
A ideia de que poderia ir espalhando as vendas por aí acima é, muitas vezes uma ilusão. Se há comprador aqueles níveis, muitas vezes a estratégia de um grande vendedor é ir entregando sistematicamente. E isto não tem manipulação nenhuma, mas sim a saída de uma posição que nem sempre é´fácil.
Um abraço,
Ulisses
Penso que a maioria dos investidores acha que é muito fácil vender acções. Como negoceiam quantidades pequenas é só carregar no "sell" e voilá! Mas negociar largos milhares de acções num mercado como o nosso é bastante difícil. Não se vende exactamente quando quer. Vende-se muitas vezes quando há comprador para isso.
A ideia de que poderia ir espalhando as vendas por aí acima é, muitas vezes uma ilusão. Se há comprador aqueles níveis, muitas vezes a estratégia de um grande vendedor é ir entregando sistematicamente. E isto não tem manipulação nenhuma, mas sim a saída de uma posição que nem sempre é´fácil.
Um abraço,
Ulisses
Não querem que a JMT suba!!!!
Ja repararam nos cofs da JMT, quando as vendas a 4,80 se esgotam vem logo uma descarga de novas vendas a 4,80!!!
Que se passa? Alguém está a tentar manipular a força do título???
BN
Que se passa? Alguém está a tentar manipular a força do título???
BN
- Registado: 29/11/2007 2:25
Resina Escreveu:Mais um dia fantastico...
Lá vai ela até proximo dos 5€, da ultima vez perdeu todo o folego e voltou abaixo dos 4.50€...
Vamos ver como será desta vez...
Fica o boneco...
Abraço...
Ps:Estou fora
Atenção ao triangulo descendente. Pode ser uma armadilha.
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.
Jornal de Negocios Escreveu:10:16 Jerónimo dispara mais de 7% após recomendação de "compra" da Goldman Sachs
Jerónimo dispara mais de 6% após recomendação de “compra” da Goldman Sachs As acções da Jerónimo Martins estão a negociar em forte alta num dia de queda acentuada na bolsa portuguesa, beneficiando com uma nota de “research” positiva emitida hoje pela Goldman Sachs, que adicionou a retalhista à sua lista europeia de recomendações de “compra”.
As acções da Jerónimo Martins sobem 7,57% para 4,90 euros, reduzindo as perdas anuais para menos de 10% e elevando a capitalização bolsista acima dos 3 mil milhões de euros. A empresa liderada por Luís Palha apresenta a segunda melhor “performance” do PSI-20 este ano.
Tem sido várias as casas de investimento a reverem em alta a recomendação da Jerónimo Martins. Ontem o CaixaBI subiu o “rating” de “acumular” para “comprar” e hoje a Goldman Sachs elevou a recomendação de “neutral” para “comprar”. O preço-alvo subiu 12%, passando de 5 para 5,60 euros, avaliação que incorpora um potencial de valorização de 23% face ao preço de fecho de ontem.
A Goldman Sach reviu também em alta a perspectiva de resultados da Jerónimo Martins. O lucro por acção deste ano deve ficar nos 0,25 euros, 9,9% acima dos 0,20 euros projectados anteriormente. Em 2009 o lucro por acção deve subir para 0,31 euros, 14,1% acima dos 0,27 euros estimados anteriormente.
Numa nota de “research” de hoje, a Espírito Santo Research, que também recomenda “comprar” acções da Jerónimo, antevê um crescimento de 21% nos lucros do primeiro semestre para 50,5 milhões de euros.

Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Mais um dia fantastico...
Lá vai ela até proximo dos 5€, da ultima vez perdeu todo o folego e voltou abaixo dos 4.50€...
Fica o boneco...
Abraço...
Fica o boneco...
Abraço...
- Anexos
-
- jmt.JPG (50.59 KiB) Visualizado 3786 vezes
CaixaBI revê em alta recomendação para a Jerónimo Martins
O preço das acções da Jerónimo Martins tem registado uma evolução "fantástica" nos últimos três anos (até ao final do exercício fiscal de 2007), tendo subido 80% nesse período, salienta o CaixaBI na sua mais recente nota de análise em que revê em alta a recomendação para a empresa, de acumular para "comprar".
--------------------------------------------------------------------------------
Carla Pedro
cpedro@mediafin.pt
O preço das acções da Jerónimo Martins tem registado uma evolução “fantástica” nos últimos três anos (até ao final do exercício fiscal de 2007), tendo subido 80% nesse período, salienta a ESN - rede de bancos de investimento europeus, da qual a Caixa BI faz parte - na sua mais recente nota de análise em que revê em alta a recomendação para a empresa, de “acumular” para “comprar”.
O CaixaBI salienta que os títulos da JM já caíram 15% este ano, apanhados no meio de um mercado vicioso de tendência “bear” que, até agora, “não poupou ninguém”. No entanto, os analistas do caixaBI mantiveram nos 6,20 euros o preço-alvo para a empresa liderada por Luís Palha, o que lhe confere um potencial de valorização de 34,7% face aos actuais 4,60 euros a que está cotada.
Para contextualizar o desempenho de 2008, o CaixaBI refere que o PSI-20 acumula uma perda de 33,4% e que o índice para o retalho do Euro Stoxx já caiu 31% no mesmo período, “com a Jerónimo Martins a registar uma ‘performance’ claramente superior à de ambos os índices”. No entanto, trata-se de uma consolidação fraca, tanto em termos absolutos como do ponto de vista de uma lógica de preservação de capital, uma vez que o desempenho dos títulos da JM está no vermelho em termos anuais, refere a nota de “research”.
“Actualizámos o nosso modelo, de forma a incorporar a evolução da actividade em Portugal e na Polónia, e incluímos o contributo dos 75 estabelecimentos Plus adquiridos em Portugal e dos 210 adquiridos na Polónia (mas alguns deles serão encerrados devido a sobreposição”, sublinha o documento do CaixaBI.
“Apesar da perspectiva positiva para a empresa e do significativo desconto face ao valor que consideramos justo, salientamos também que vemos poucos impulsionadores de curto prazo. Esta perspectiva lança claramente uma sombra sobre a negociação no curto prazo”, dizem os analistas.
Os analistas do CaixaBI consideram que o “bear market” a que actualmente se assiste atingiu a retalhista em jeito de dano colateral. “Salientamos uma vez mais que, na nossa opinião, a Jerónimo Martins é uma acção defensiva, mas sublinhamos os riscos associados à percepção de mercado de um abrandamento da economia portuguesa”, conclui a nota de “research”.
O preço das acções da Jerónimo Martins tem registado uma evolução "fantástica" nos últimos três anos (até ao final do exercício fiscal de 2007), tendo subido 80% nesse período, salienta o CaixaBI na sua mais recente nota de análise em que revê em alta a recomendação para a empresa, de acumular para "comprar".
--------------------------------------------------------------------------------
Carla Pedro
cpedro@mediafin.pt
O preço das acções da Jerónimo Martins tem registado uma evolução “fantástica” nos últimos três anos (até ao final do exercício fiscal de 2007), tendo subido 80% nesse período, salienta a ESN - rede de bancos de investimento europeus, da qual a Caixa BI faz parte - na sua mais recente nota de análise em que revê em alta a recomendação para a empresa, de “acumular” para “comprar”.
O CaixaBI salienta que os títulos da JM já caíram 15% este ano, apanhados no meio de um mercado vicioso de tendência “bear” que, até agora, “não poupou ninguém”. No entanto, os analistas do caixaBI mantiveram nos 6,20 euros o preço-alvo para a empresa liderada por Luís Palha, o que lhe confere um potencial de valorização de 34,7% face aos actuais 4,60 euros a que está cotada.
Para contextualizar o desempenho de 2008, o CaixaBI refere que o PSI-20 acumula uma perda de 33,4% e que o índice para o retalho do Euro Stoxx já caiu 31% no mesmo período, “com a Jerónimo Martins a registar uma ‘performance’ claramente superior à de ambos os índices”. No entanto, trata-se de uma consolidação fraca, tanto em termos absolutos como do ponto de vista de uma lógica de preservação de capital, uma vez que o desempenho dos títulos da JM está no vermelho em termos anuais, refere a nota de “research”.
“Actualizámos o nosso modelo, de forma a incorporar a evolução da actividade em Portugal e na Polónia, e incluímos o contributo dos 75 estabelecimentos Plus adquiridos em Portugal e dos 210 adquiridos na Polónia (mas alguns deles serão encerrados devido a sobreposição”, sublinha o documento do CaixaBI.
“Apesar da perspectiva positiva para a empresa e do significativo desconto face ao valor que consideramos justo, salientamos também que vemos poucos impulsionadores de curto prazo. Esta perspectiva lança claramente uma sombra sobre a negociação no curto prazo”, dizem os analistas.
Os analistas do CaixaBI consideram que o “bear market” a que actualmente se assiste atingiu a retalhista em jeito de dano colateral. “Salientamos uma vez mais que, na nossa opinião, a Jerónimo Martins é uma acção defensiva, mas sublinhamos os riscos associados à percepção de mercado de um abrandamento da economia portuguesa”, conclui a nota de “research”.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Jerónimo Martins garante está que está a reflectir a redução do IVA para 20%
O grupo Jerónimo Martins, proprietário dos supermercados Pingo Doce, sublinhou quarta-feira à noite que "cumpre" a legislação em vigor, comentando um pedido de explicações apresentado pelo PCP sobre a cobrança do IVA naqueles supermercados.
Diario Económico Online com Lusa
O deputado do PCP Honório Novo exigiu quinta-feira explicações e fiscalização do Governo quanto a uma "aparente burla" nos supermercados Pingo Doce com a cobrança do IVA a 20%.
Numa pergunta escrita ao Ministério das Finanças, Honório Novo enviou cópias de facturas com 21% e 20% de IVA, após a descida do imposto a 1 de Julho, mas que mantêm o mesmo valor cobrado, por exemplo uma embalagem de Calgonit.
Num esclarecimento enviado à agência Lusa, o grupo Jerónimo Martins não justifica a existência do mesmo preço nas facturas com 21 e 20% em alguns produtos, após o dia 1 de Julho, limitando-se a dizer que repudia "veementemente" as afirmações do deputado do PCP considerando-as "atentatórias" ao "bom nome" da empresa. "A Pingo Doce reitera que cumpre, como sempre cumpriu, a legislação em vigor", refere o esclarecimento.
A bancada comunista quer saber que medidas vai o Governo tomar sobre este caso, para saber se se tratou de uma situação geral ou um caso pontual e quais as verbas que o grupo Pingo Doce terá apurado com esta "aparente burla", como se lê na pergunta ao Ministério.
Honório Novo já denunciara, numa reunião da comissão de Finanças, a 9 de Julho, uma situação idêntica com as facturas de garrafas de gás, a que a Galp respondeu tratar-se de um "erro informático", desafiando a empresa a devolver o dinheiro aos clientes.
O grupo Jerónimo Martins, proprietário dos supermercados Pingo Doce, sublinhou quarta-feira à noite que "cumpre" a legislação em vigor, comentando um pedido de explicações apresentado pelo PCP sobre a cobrança do IVA naqueles supermercados.
Diario Económico Online com Lusa
O deputado do PCP Honório Novo exigiu quinta-feira explicações e fiscalização do Governo quanto a uma "aparente burla" nos supermercados Pingo Doce com a cobrança do IVA a 20%.
Numa pergunta escrita ao Ministério das Finanças, Honório Novo enviou cópias de facturas com 21% e 20% de IVA, após a descida do imposto a 1 de Julho, mas que mantêm o mesmo valor cobrado, por exemplo uma embalagem de Calgonit.
Num esclarecimento enviado à agência Lusa, o grupo Jerónimo Martins não justifica a existência do mesmo preço nas facturas com 21 e 20% em alguns produtos, após o dia 1 de Julho, limitando-se a dizer que repudia "veementemente" as afirmações do deputado do PCP considerando-as "atentatórias" ao "bom nome" da empresa. "A Pingo Doce reitera que cumpre, como sempre cumpriu, a legislação em vigor", refere o esclarecimento.
A bancada comunista quer saber que medidas vai o Governo tomar sobre este caso, para saber se se tratou de uma situação geral ou um caso pontual e quais as verbas que o grupo Pingo Doce terá apurado com esta "aparente burla", como se lê na pergunta ao Ministério.
Honório Novo já denunciara, numa reunião da comissão de Finanças, a 9 de Julho, uma situação idêntica com as facturas de garrafas de gás, a que a Galp respondeu tratar-se de um "erro informático", desafiando a empresa a devolver o dinheiro aos clientes.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
momento técnico delicado
Reportando-nos às cotações em 30 de Setembro de 2003, começo do traçado da LTA:
Abertura-1.35 Máximo-1.38 Mínimo-1.28 Fecho-1.35
A diferença está somente em que o seu gráfico considera no seu traçado aquele mínimo, enquanto nos restantes, a LTA considera o valor de fecho.
A tão grande distância, será que estas linhas não perdem algum significado como referências?
Peço desculpa pela minudência. Obrigado pelo gráfico.
Cumprimentos
Abertura-1.35 Máximo-1.38 Mínimo-1.28 Fecho-1.35
A diferença está somente em que o seu gráfico considera no seu traçado aquele mínimo, enquanto nos restantes, a LTA considera o valor de fecho.
A tão grande distância, será que estas linhas não perdem algum significado como referências?
Peço desculpa pela minudência. Obrigado pelo gráfico.
Cumprimentos
- Registado: 9/5/2008 17:18
se leste a conversa da pág 30 verás que o problema está nas fontes: a minha (reuters dataLink) e a vossa (proRealTime); segundo o Marco terá eventualmente a ver com ajustes feitos de maneira diferente por cada uma
de qualquer maneira tenho confiança no meu fornecedor, embora não pretenda de maneira alguma qualquer polémica à volta disto
de qualquer maneira tenho confiança no meu fornecedor, embora não pretenda de maneira alguma qualquer polémica à volta disto

Jiboia Cega Escreveu:(...)
rsacramento,
No meu gráfico tenho um suporte nos 4,60 que apesar de ter sido quebrado hoje carece de confirmação, pois já anteriormente demonstrou ter sido um falso break.
E há ainda a LTA de longo prazo que me parece para já bastante forte.
Podes mostrar de onde vem esta tua LTA e a consequente quebra?
Aqui ficam os meu bonecos.
Abraço
Jiboia
- Anexos
-
- jmt.png (10 KiB) Visualizado 2694 vezes
Ainda bem que falam nela.
O que eu acho é que os resultados esperam-se muito bons. Não se esqueçam que uma grande e importante parcela tem a ver com as operações na Polónia onde o negócio vai de vento em popa.
Esta correcção é normal e na minha óptica até predizível para ter uma boa margem de subida nas últimas sessões antes da apresentação dos resultados.
rsacramento,
No meu gráfico tenho um suporte nos 4,60 que apesar de ter sido quebrado hoje carece de confirmação, pois já anteriormente demonstrou ter sido um falso break.
Abraço
Jiboia
O que eu acho é que os resultados esperam-se muito bons. Não se esqueçam que uma grande e importante parcela tem a ver com as operações na Polónia onde o negócio vai de vento em popa.
Esta correcção é normal e na minha óptica até predizível para ter uma boa margem de subida nas últimas sessões antes da apresentação dos resultados.
rsacramento,
Abraço
Jiboia
- Anexos
-
- JMT.png (17.21 KiB) Visualizado 2715 vezes
-
- JMT longo prazo.png (17.07 KiB) Visualizado 2720 vezes
Re: momento técnico delicado - quebrou a sua LTa de longo pr
Eolo Escreveu:A sua afirmação, a ser correcta, não está em sintonia com alguns gráficos aqui apresentados. Considerando a data de hoje a quebra referida ocorreria cerca dos 4.26 a 4.30. Nos finais de Julho os 4.54 ou por aí perto.
(...)
Cumprimentos.
a discrepância apontada já foi discutida na página anterior (p. 30)
momento técnico delicado - quebrou a sua LTa de longo prazo
A sua afirmação, a ser correcta, não está em sintonia com alguns gráficos aqui apresentados. Considerando a data de hoje a quebra referida ocorreria cerca dos 4.26 a 4.30. Nos finais de Julho os 4.54 ou por aí perto.
O momento é delicado sem dúvida mas, para mim, mais por força da próxima apresentação de resultados que refletirão provavelmente a greve dos camionistas e se calhar o "apertar do cinto", que se nota um pouco por todo o lado. São momentos(a apresentação de resultados) em que ninguém, por via de regra, se dá por satisfeito. Os dados objectivos, raramente acompanham as expectativas, a não ser quando espectaculares pela positiva. Será o caso?
Cumprimentos.
O momento é delicado sem dúvida mas, para mim, mais por força da próxima apresentação de resultados que refletirão provavelmente a greve dos camionistas e se calhar o "apertar do cinto", que se nota um pouco por todo o lado. São momentos(a apresentação de resultados) em que ninguém, por via de regra, se dá por satisfeito. Os dados objectivos, raramente acompanham as expectativas, a não ser quando espectaculares pela positiva. Será o caso?
Cumprimentos.
- Registado: 9/5/2008 17:18
Parece
parece de facto um triangulo descendente que a TDU desenhou entre os 4 e os 3,60 e afinal aquilo virou foi canto do cisne... apesar das recomendações de que ía a 5 e a 4,60... passado uns tempos já eram os 2,60 o suporte depois era... enfim veja-se onde anda e a quantidade de entalados que produziu.
A Jm está mais que bull...
Nem quando a crise estava tão instalada que subia tanto...
5 dias seguidos de subida e parece não ter fim...
Já não me recordava dela assim há muito tempo...
Abraço
Nem quando a crise estava tão instalada que subia tanto...
5 dias seguidos de subida e parece não ter fim...
Já não me recordava dela assim há muito tempo...
Abraço
Já há data de apresentação de resultados, finalmente:
30 de Julho
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR19418.pdf
30 de Julho
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR19418.pdf
Cubriclas, que tal falares do mercado?
Já viste que estás a provocar uma discussão completamente despropositada? Eu nem faço ideia porque é que andas "às turras" comigo...
Que tal falares de bolsa e deixares-te de provocações e conversa da treta?
Já viste que estás a provocar uma discussão completamente despropositada? Eu nem faço ideia porque é que andas "às turras" comigo...
Que tal falares de bolsa e deixares-te de provocações e conversa da treta?
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], Goya777, latbal, m-m, MADxMAX, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Shimazaki_2, trilhos2006 e 179 visitantes