Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

SPX

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por artista_ » 23/7/2008 0:34

Na forma como vejo as coisas, e como já disse algumas vezes, a primeira inversão do mercado será um ressalto que mais tarde se confirmará que se iniciou no fundo do bear... de qualquer forma para ter certezas é preciso ainda muita coisa acontecer para que veja no mercado sinais de força consistentes!

De qualquer forma o método de analise do bull talvez possa antecipar um bocado as coisas!? eu tenho algumas dúvidas que o mercado não venha ainda testar (ou ficar perto) os mínimos anteriores mas... se vier o Bull já melhor! :)

Bons negócios

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por corvo47 » 22/7/2008 23:09

Estamos ainda em Bear Market,o que está a acontecer é apenas um ressalto. Depois , dependendo da amplitude desse ressalto e dos mínimos que fizer , para fazer um novo ressalto e só depois ficarei com a ideia de que estamos a entrar definitivamente em bull ou não- Preciso dessa confirmação. Agora ainda ´e muito cedo para isso, ainda há algumas coisinhas para afinar. Ainda anda muito lixo debaixo do tapete, embora todos saibamos que a bolsa antecipa os movimentos da economia. Por isso quanto a mim é para estar dentro mas com cuidado. Digamos que é melhor não colocar a carne toda no grelhador.Embora se o Bullpower tiver razão- Deus queira que sim- é só reforçar e avançar.
Bons negócios

Registado: 14/3/2008 22:39

por Onorio » 22/7/2008 22:53

Bullpower : podias colocar um grafico com as ondas para a malta se situar? Sff.

Obrigado.

Cmpts

Registado: 4/3/2008 23:31

por zguibz » 22/7/2008 22:52

BullPower Escreveu:zguibz escreveu:
Não sou o Bul, mas penso que não seria esta a ideia que ele quis transmitir. (Que me corrija se era mesmo esta a ideia).

Parece-me que o que ele quis dizer, é que mesmo quando os mercados já tiverem iniciado um novo bull market, as pessoas ainda continuam a falar em crises, crashes, ressaltos, bear markets etc...

O que eu quero mesmo dizer é que o bear market terminou tal como tinha pensado há uns quantos dias atrás. Obviamente e como já é costume o mercado trocou-me um pouco os olhos e fez mais uns pontos no downtrend mas mesmo assim não atingiu o limite do swing de baixa que eu tinha referido, o que desde logo foi um excelente sinal que estava a ver bem a big picture.

Mas é mesmo assim, um bull market começa sem o mercado anunciar publicamente que vai começar a comprar e é precisamente quando existem muitos comentários pessimistas do tipo "Dow Jones e SP500 entraram oficialmente em bear market" que os mercados terminam um bear market.

Eu baseio-me nas ondas e nos estudos que fiz ao longo do tempo para me convencer que já estamos em bull market.

Abraço e BN.

Ok; fiquei esclarecido em relação ao que pensas sobre os mercados.

Não sou da mesma opinião, acho que ainda vamos testar novos minimos.

O bear ainda não fez um ano de vida; (é verdade que nada obriga a que tenha mais); pelos comentários que se ouvem e que se lêem ninguém arrisca a verdadeira dimensão da crise, (principalmente nas financeiras), e eu (e isto é só um feeling) :) ainda não vejo muito sangue a correr pelas ruas; apenas alguns salpicos... :lol:

abraços
zguibz
O caminho para cima e o caminho para baixo, são um único caminho!

Registado: 30/8/2006 19:09

Olá, BullPower...

por msoares36 » 22/7/2008 22:47

BullPower Escreveu:zguibz escreveu:
Não sou o Bul, mas penso que não seria esta a ideia que ele quis transmitir. (Que me corrija se era mesmo esta a ideia).

Parece-me que o que ele quis dizer, é que mesmo quando os mercados já tiverem iniciado um novo bull market, as pessoas ainda continuam a falar em crises, crashes, ressaltos, bear markets etc...

O que eu quero mesmo dizer é que o bear market terminou tal como tinha pensado há uns quantos dias atrás. Obviamente e como já é costume o mercado trocou-me um pouco os olhos e fez mais uns pontos no downtrend mas mesmo assim não atingiu o limite do swing de baixa que eu tinha referido, o que desde logo foi um excelente sinal que estava a ver bem a big picture.

Mas é mesmo assim, um bull market começa sem o mercado anunciar publicamente que vai começar a comprar e é precisamente quando existem muitos comentários pessimistas do tipo "Dow Jones e SP500 entraram oficialmente em bear market" que os mercados terminam um bear market.

Eu baseio-me nas ondas e nos estudos que fiz ao longo do tempo para me convencer que já estamos em bull market.

Abraço e BN.

Apesar de me "denunciar" muito pouco aqui no tópico, investi sempre proveitosos minutos a acompanhá-lo bem como á sinuosidade das suas ondas...

É possivel colocares também um gráfico onde evidencie esses argumentos de intenção de "bull" algo precoce...

Desde já obrigado.

Soares

Registado: 3/12/2002 19:50

por BullPower » 22/7/2008 22:21

zguibz escreveu:

Abraço e BN.
"Bull Markets Climb Walls of Worry"
"Bear Markets Flows Down Rivers of Hope"
Não faças ondas, negoceia-as :) http://fmarketswaves.blogspot.com

Registado: 28/1/2005 0:38

por zguibz » 22/7/2008 22:00

BullPower Escreveu:Boas. Um facto espectacular é que o mundo ainda fala em crises, crashes, ressaltos, bear markets enquanto os mercados já começaram o novo bull market.

abraços
zguibz
O caminho para cima e o caminho para baixo, são um único caminho!

Registado: 30/8/2006 19:09

por vold » 22/7/2008 21:44

sou sincero e digo que não percebo muito disto, mas quando tudo indica para pressões inflacionistas e continuação do aumento das taxas de juros, próximas vagas de maus pagadores nos mercados imobiliários, a crise do imobiliário ainda a despoletar na Europa com um atraso de 3 a 6 meses, indicadores económicos que indiciam abrandamento e quebra de consumo, porque há um rally diz-se que o bear acabou ?

BullPower é verdade que já tinhas dito isso à algum tempo com a contagem das ondas de Elliot, mas esta explosão das cotações não é sustentada de maneira nenhuma pelos resultados que as empresas apresentam. Penso que o que a está a sustentar serão as expectativas tão baixas dos analistas.

eu não tenho qualquer posição, digo isto sem qualquer preferência por subidas ou descidas, mas para dizerem que o bear acabou e começou o novo bull era bom que dessem justificações, para já isto não me parece mais que um rally a reforçar a máxima de que as maiores subidas se dão em bears.

abraço

Registado: 29/11/2007 14:23

por artista_ » 22/7/2008 21:13

BullPower Escreveu:Boas. Um facto espectacular é que o mundo ainda fala em crises, crashes, ressaltos, bear markets enquanto os mercados já começaram o novo bull market. Lá diz o ditado, bull markets climb the walls of worry :).

O que te permite afirmar isso com tanta certeza Bull?

Um abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por BullPower » 22/7/2008 21:07

Boas. Um facto espectacular é que o mundo ainda fala em crises, crashes, ressaltos, bear markets enquanto os mercados já começaram o novo bull market. Lá diz o ditado, bull markets climb the walls of worry :).

Abraço e BN.
"Bull Markets Climb Walls of Worry"
"Bear Markets Flows Down Rivers of Hope"
Não faças ondas, negoceia-as :) http://fmarketswaves.blogspot.com

Registado: 28/1/2005 0:38

por phneutral » 22/7/2008 2:50

Update!

Bons negócios
PH

Imagem
"Experiência é o nome que nós damos aos nossos próprios erros."

http://elliottmarketwaves.blogspot.com/

Registado: 11/12/2004 4:46

por Enslaved » 22/7/2008 0:24

Update. O spx demonstrou novamente falta de força e a quebra da Lta verde indica-me que terá que ir mais abaixo para puder ultrapassar os 1270.

Tecnicamente ainda poderá testar os 1270 (subonda 5) mas com o fecho abaixo da cunha ascendente não sei se ainda terás forças para tal :roll:.
Anexos
spx0.JPG
spx0.JPG (57.67 KiB) Visualizado 3524 vezes
Surf's up and down in the markets

Registado: 28/2/2007 18:24

por Enslaved » 19/7/2008 4:32

Update. Continuo acreditar que a correcção do spx ainda terá que ser feita antes de novos máximos. Por este motivo e tendo visto o desenvolvimento da cunha ascendente, durante a tarde, decidi entrar curto novamente. Stop se o spx fizer novos máximos intraday.

Abraços e bom fim de semana.
Anexos
spx0.JPG
spx0.JPG (49.54 KiB) Visualizado 3808 vezes

por iurp » 18/7/2008 17:31

E também poderá estar a fazer o 2º ombro no gráfico de 5 m dum H&S.

Eu acho que o SPX te vai dar razão. Vamos ver até onde.

abraço

Registado: 23/1/2006 23:54

por Enslaved » 18/7/2008 16:51

Update. Parece que vai corrigir um pouco agora ou então não percebo nada disto :roll:. Só para movimentos de daytrade porque a curto prazo ainda continuo bull :wink:.

Abraços
Anexos
spx.JPG
spx.JPG (49.33 KiB) Visualizado 4118 vezes

por Enslaved » 18/7/2008 2:00

Update. Nos inícios de movimento é sempre complicado perceber o que o mercado pretende por isso deixo as duas versões (bull ou bear) do que poderá acontecer futuramente (curto prazo). Por fim deixo uma visão alternativa e mais bull a curto prazo.

Pelo menos assim ninguém fica chateado comigo :mrgreen:.

Abraços
Anexos
spxb.JPG
spxb.JPG (46.89 KiB) Visualizado 4361 vezes
spxc.JPG
spxc.JPG (48.54 KiB) Visualizado 4355 vezes

Spx

por jarc » 17/7/2008 23:02

E porque não 1245? Se o petroleo partir para baixo dos 130 então os 1245 pontos deverão funcional como um suporte para dar continuidade ao rally.

Registado: 23/7/2003 16:05

por - GOE - » 17/7/2008 17:12

Midas relativamente ao VIX eu considero-o como um elemento meramente indicativo e não muito concreto...

Quando ao SPX acredito que esta descida é para fechar o gap aberto perto dos 1230..

Mas veremos, com a volatilidade existente nos mercados tudo pode acontecer..

Registado: 5/12/2007 16:26

por Midas » 17/7/2008 16:07

O S&P activou um H&S intraday e a situação pode ficar complicada... a par disto o VIX veio testar a quebra do H&S invertido e a LTA. Veremos se o ressalto de ontem não se transforma em algo mais sério... Como dizem lá nas américas, failed moves lead to fast moves...
Anexos
vix diario.PNG
vix diario.PNG (22.33 KiB) Visualizado 2784 vezes
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por Branc0 » 17/7/2008 15:18

Branc0 Escreveu:Mas esperemos que venha fechar o gap durante a manhã para que possa subir saudavelmente durante a tarde ;)

E gap fechado - antiga resistência nos 1242 serve de suporte. Enquanto não vier abaixo disso deixem lá o retracement que não se passa nada ;)
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por Resina » 17/7/2008 15:14

Pedro Miguel Escreveu:
Pedro Miguel Escreveu:Há hora do almoço ouvi um trader dizer que os 1258 são um target importante nos futuros. E realmente houve um retracement quando atingiu aquele valor

E que retracement :mrgreen:

Parece-me que está a espera que os mercados europeus fechem para começar a corrigir...
A força compradora esta a baixar e esta a fraquejar, mas pode ser um falso alarme...
Vou ficar de fora para ver se já deu o que tinha a dar...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por Pedro Miguel » 17/7/2008 15:10

Pedro Miguel Escreveu:Há hora do almoço ouvi um trader dizer que os 1258 são um target importante nos futuros. E realmente houve um retracement quando atingiu aquele valor

E que retracement :mrgreen:

Registado: 29/11/2007 11:45

por Pedro Miguel » 17/7/2008 14:55

Há hora do almoço ouvi um trader dizer que os 1258 são um target importante nos futuros. E realmente houve um retracement quando atingiu aquele valor

Registado: 29/11/2007 11:45

por Branc0 » 17/7/2008 13:55

vold Escreveu:dados todos positivos. a não ser que haja alguma surpresa, a abertura será em alta.

Mas esperemos que venha fechar o gap durante a manhã para que possa subir saudavelmente durante a tarde ;)
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por vold » 17/7/2008 13:39

Orey valores Sociedade Corretora S.A. - 12:30
MESA EUROPEIA; Economic Data (US): Initial Jobless Claims out at 366 vs. 380K exp. 346K prior. Continuing Claims out at 3122 vs. 3180K exp. 3202K prior.
12:30
MESA EUROPEIA; International Securities Transactions May – Survey C$3,500 Actual C$10,700 Prior C$9,751 Revised C$9,800
12:30
MESA EUROPEIA;Economic Data (US, Jun): *Housing Starts out at 1066K vs 960K exp. Prior 977K (revised from 975K) *Building Permits out at 1091K vs 965K exp. Prior 978K (revised from 969K)

dados todos positivos. a não ser que haja alguma surpresa, a abertura será em alta.

Registado: 29/11/2007 14:23

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Esquinas3, jprgodinho, m-m, malakas, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, Pmart 1 e 147 visitantes