Telecel Vodafone???
15 mensagens
|Página 1 de 1
Comissões
Nós cobrámos as comissões de ordem fora de bolsa.
Não tenho bem presente, mas parece-me que são iguais às das ordens de bolsa, menos a COMISSÃO DE BOLSA, porque esta operação não a tinha.
Não tenho bem presente, mas parece-me que são iguais às das ordens de bolsa, menos a COMISSÃO DE BOLSA, porque esta operação não a tinha.
A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original – Albert Einstein
Desculpem voltar a este assunto mas gostava de saber como procederam as diversas instituições (bancos e correctoras) neste caso de aquisição potestativa. Cobraram comissões, a quem, quanto?
A CGD está a cobrar comissão de transferência externa aos seus clientes. Nem sequer é a comissão de venda em bolsa, é muito mais!
Não seria lógico cobrar a quem dá a ordem, ou seja, à Vodafone?
Além da lógica, acham legal cobrar ao cliente serviços não soliciatdos pelo próprio?
A CGD está a cobrar comissão de transferência externa aos seus clientes. Nem sequer é a comissão de venda em bolsa, é muito mais!
Não seria lógico cobrar a quem dá a ordem, ou seja, à Vodafone?
Além da lógica, acham legal cobrar ao cliente serviços não soliciatdos pelo próprio?
-
Visitante
Pois LR isso é uma coisa wue eu tenho de confirmar... ou seja, qdo uma OPA potestativa é lançada, as pessoas que ainda possuem acções dessa empresa são OBRIGADAS a vender ou podem manter as acções? Nunca pensei que fossemos obrigados a vender as acções... se assim for retiro o que disse, mas mesmo assim acho q devia ter sido informado de que iam fazer isso.
Um abraço
Nunofaustino
Um abraço
Nunofaustino
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Advogado do diabo ?
Bem, eu não queria fazer de advogado do diabo, mas parece-me que há aqui alguma confusão.
Primeiro: é preciso conhecer a lei, e não se pode dizer que não se sabe.
Depois: quando é lançada uma OPA, quem a lança tem de obter pelo menos 90% das acções para depois lançar a OPA Potestativa. Foi o que aconteceu.
Voces queixam-se da CGD. Eu não trabalho na CGD mas no banco onde trabalho aconteceu o mesmo.E porquê?
A OPA Potestativa foi aceite pela CMVM e não há volta a dar-lhe. As acções são para entregar a quem tem os tais 90%. Por isso nós nem perguntámos aos nossos clientes se as queriam vender, porque era estar a perder tempo e dinheiro.
Depositámos o dinheiro nas contas e entregámos as acções. É claro que tivemos que cobrar as nossas comissões, para isso existe um preçário, que os nossos clientes devem conhecer ou se não conhecem basta pedir.
São as regras.
Se quiserem saber qual o banco, olhem para as camisolas do meu clube.
Cumprimentos
LR
Primeiro: é preciso conhecer a lei, e não se pode dizer que não se sabe.
Depois: quando é lançada uma OPA, quem a lança tem de obter pelo menos 90% das acções para depois lançar a OPA Potestativa. Foi o que aconteceu.
Voces queixam-se da CGD. Eu não trabalho na CGD mas no banco onde trabalho aconteceu o mesmo.E porquê?
A OPA Potestativa foi aceite pela CMVM e não há volta a dar-lhe. As acções são para entregar a quem tem os tais 90%. Por isso nós nem perguntámos aos nossos clientes se as queriam vender, porque era estar a perder tempo e dinheiro.
Depositámos o dinheiro nas contas e entregámos as acções. É claro que tivemos que cobrar as nossas comissões, para isso existe um preçário, que os nossos clientes devem conhecer ou se não conhecem basta pedir.
São as regras.
Se quiserem saber qual o banco, olhem para as camisolas do meu clube.
Cumprimentos
LR
A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original – Albert Einstein
Relativamente a este assunto ver...
o post:
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... highlight=
onde este problema foi debatido.
No meu caso também recebi o dinheiro correspondente às acções que possuía ( não houve qualquer dedução para despesas).
Segundo a minha corretora (esclarecimento após recepçao do mail), eu poderia não aceitar a contrapartida oferecida, só que seria um processo que se eternizaria.
Como existem mais marés que marinheiros parti para outra e por acaso não é que fui comprar TERRA no inicio da semana passada e não é que a TEF também faz uma OPA à dita cuja.
Foram logo à vida (com 20 % de lucro), pois confusões já me bastaram as da Telecel.
Abraço.
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... highlight=
onde este problema foi debatido.
No meu caso também recebi o dinheiro correspondente às acções que possuía ( não houve qualquer dedução para despesas).
Segundo a minha corretora (esclarecimento após recepçao do mail), eu poderia não aceitar a contrapartida oferecida, só que seria um processo que se eternizaria.
Como existem mais marés que marinheiros parti para outra e por acaso não é que fui comprar TERRA no inicio da semana passada e não é que a TEF também faz uma OPA à dita cuja.
Foram logo à vida (com 20 % de lucro), pois confusões já me bastaram as da Telecel.
Abraço.
Caro Ulisses Pereira .
Obrigado pela sua atenção.
Sim eu vou chamar a atenção ao balcao da CGD , mas parece-me À partida que vão fazer um telefonema , e depois vão dizer para eu fazer um reclamação por
escrito etc...etc . Mas não vejo estes tipos a me devolverem as acções isso é que era muito bonito . Devolverem o que tanto querem .Tambem não percebo este tipo de atitude para com os clientes , nem uma carta nem um telefonema ...é tudo deles .Vou manda-los gerir a minha carteira é o melhor
Fui roubado sim senhor fui roubado.
Obrigado Ulisses Pereira
Abraço
Obrigado pela sua atenção.
Sim eu vou chamar a atenção ao balcao da CGD , mas parece-me À partida que vão fazer um telefonema , e depois vão dizer para eu fazer um reclamação por
escrito etc...etc . Mas não vejo estes tipos a me devolverem as acções isso é que era muito bonito . Devolverem o que tanto querem .Tambem não percebo este tipo de atitude para com os clientes , nem uma carta nem um telefonema ...é tudo deles .Vou manda-los gerir a minha carteira é o melhor
Fui roubado sim senhor fui roubado.
Obrigado Ulisses Pereira
Abraço
-
Visitante
Protestar.
Pois, só que a CMVM diz que está tudo bem! "Só há direito a alienação potestativa (artº196) se não houver aquisição potestativa (artº194) (sic)...".
Hilariante, no mínimo, e muito pouco sério!
Quanto às avaliações feitas pela própria administração "...baseiam-se em meras projecções, valerão apenas na medida em que se vierem efectivamente a confirmar os seus pressupostos, pelo que constituem indicadores para utilização interna..." e para fundamentar um roubo descarado, acrescento eu!
Pois, só que a CMVM diz que está tudo bem! "Só há direito a alienação potestativa (artº196) se não houver aquisição potestativa (artº194) (sic)...".

Quanto às avaliações feitas pela própria administração "...baseiam-se em meras projecções, valerão apenas na medida em que se vierem efectivamente a confirmar os seus pressupostos, pelo que constituem indicadores para utilização interna..." e para fundamentar um roubo descarado, acrescento eu!

-
Visitante
Foi então ludibriado. A Vodafone ofereceu um preço que considerou servir os seus interesses. Só vendeu quem aceitou essas condições e ninguém vendeu sem o querer fazer.
Ou seja, se o seu banco ou corretora venderam as suas acções na OPA sem o seu consentimento, cometeram uma ilegalidade e deverá reclamar.
Um abraço,
Ulisses
Ou seja, se o seu banco ou corretora venderam as suas acções na OPA sem o seu consentimento, cometeram uma ilegalidade e deverá reclamar.
Um abraço,
Ulisses
Re: Resposta
JC Escreveu:Só aceita quem quer... se não, pode protestar e em último caso boicotar a Vodafone.
um abraço,
Jesus
Caro JC.
Eu sou um daqueles que ainda ontem a falar sozinho ( sim porque esta questão põe um gajo a falar sozinho) que só para chatear estes senhores havia de ficar com acçoes para mim, a menos que me pagassem o valor que eu dei por elas .Não é que esta manhã fiquei espantado a olhar para a conta bancaria . Estes gajos tiveram a liberdade de me levarem as acções (que já foram deles mas que agora eram minhas eu paguei-as)e deixaram o dinheiro que quiseram.Quer dizer, nem sequer pude dizer não.Pois já tinha me recusado a faze-lo quando eles vieram pedir ao mercado .Entao e se todas as empresas que detenho acções fizerernm os mesmo.?
Estou pensando ligar para lá e perguntar se eles não querem tambem os telemovéis pois tambem eram deles , vendo por bom preço.
Estou mesmo capaz de destruir toda publicidade que encontrar destes senhores.
Cumprimentos
-
Algarve
Telecel Vodafone???
Ainda hoje me questiono, se existirá vida depois da morte, para quem não vendeu as acções da Telecel Vodafone
, depois de ver as excelentes condições da OPA feitas pela Telecel Fodavone
tipo rei Herodes... ou vendes ou te ...

15 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: carlosdsousa, carvman, Ferreiratrade, Google [Bot], Goya777, latbal, m-m, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Shimazaki_2, silva_39, tami e 183 visitantes