Caldeirão da Bolsa

BES - 18 meses, taxa garantida de 5,1% liquídos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por scrumble222 » 17/7/2008 12:24

Sim. Essas aplicações do BIG são que produtos?

Registado: 3/6/2008 23:37

por goncalonr » 17/7/2008 11:13

scrumble222 Escreveu:Hoje consegui resolver a minha situação, fui a outra agência BES e descobri que o produto não garante o capital em caso de resgate antecipado, portanto só funciona como um depósito a prazo em caso de não-resgate.
Numa mobilização antecipada, o valor das acções é uma incógnita e está quase sempre abaixo do preço de compra. E poderá ter elevadas comissões nesse caso.
É uma aplicação para quem pode não precisar do dinheiro durante 1 ano, que não é o meu caso.

Para o meu caso, julgo que o Dprazo é o melhor. Em caso de resgate, só perco o juro sobre o que levanto e o resto continua a render.

Nesse caso, porque não faz então depósitos sucessivos de 30 dias? Já viu que a tx do Santander Totta é sempre de 5,55% para 30, 90 ou 180 dias.

Para fundos de capital garantido, a 1 ano, tenho optado pelos do Big. São engraçados e o único que já me venceu deu uma remuneração bastante interessante... 9,68% brutos. Tenho outro a correr que dificilmente ganharei mais que 0% :? e vou agora subscrever mais um.

Obviamente tudo depende do prazo e da estratégia de cada um. Eu tenho um prazo de investimento de 1 ano, pretendo preservar parte do capital, outra parte remunerar o máximo possível sem risco (DP's) e uma pequena parte arriscar em trade directo.

Um abraço a todos.
Invista na família! Ela é o melhor que a vida lhe pode dar.

www.outofthebox.com.pt

Registado: 29/11/2007 3:39

por scrumble222 » 17/7/2008 0:44

Hoje consegui resolver a minha situação, fui a outra agência BES e descobri que o produto não garante o capital em caso de resgate antecipado, portanto só funciona como um depósito a prazo em caso de não-resgate.
Numa mobilização antecipada, o valor das acções é uma incógnita e está quase sempre abaixo do preço de compra. E poderá ter elevadas comissões nesse caso.
É uma aplicação para quem pode não precisar do dinheiro durante 1 ano, que não é o meu caso.

Para o meu caso, julgo que o Dprazo é o melhor. Em caso de resgate, só perco o juro sobre o que levanto e o resto continua a render.

por Primvs » 16/7/2008 20:06

scrumble222 Escreveu:
carrancho Escreveu:Numa convenção Assurfinance onde estive recentemente, um dos oradores foi precisamente o Dr Ricardo Salgado. Retive esta frase, "pensem muito bem antes de meter o V/ dinheiro em bancos que oferecem taxas superiores, é dos melhores indicadores da grave falta de liquidez porque atravessam, quanto maior a taxa maior o risco"

Abraço,

Carrancho

Isso não se aplicará ao banco do Sr. Salgado, que oferece produtos obscuros como estes? E que aplicam uma pressão tal sobre os gestores para venderem produtos, que mentem aos clientes?

Caro Scrumble, por partes:

1-A gestao de carteiras é garantida.
2-O valor remuneratorio depende da quantidade investida e do prazo.
3-O BES não vende produtos obscuros. Existe uma coisa que é a DMIF, que obriga os bancos a uma serie de procedimentos informativos e que protegem o cliente, podendo ser aplicadas coimas ao banco
4-Se tem duvidas de um produto do BES ou de qualquer outro banco, peça a ficha de produto. Se não a derem, nao invista.
5-Quando um banco paga taxas de juros superiores à Euribor a 3,6 ou 12 meses em Depositos a prazo, quer dizer que estão a financiar-se acima da média do mercado.Isso tem consequencias, nas margens e na qualidade dos racios. A situação não é sustentavel e mais tarde ou mais cedo vai acabar (ou entao passaremos a ter Crédito com taxas ainda maiores)

Cumprimentos
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por scrumble222 » 16/7/2008 12:19

carrancho Escreveu:Numa convenção Assurfinance onde estive recentemente, um dos oradores foi precisamente o Dr Ricardo Salgado. Retive esta frase, "pensem muito bem antes de meter o V/ dinheiro em bancos que oferecem taxas superiores, é dos melhores indicadores da grave falta de liquidez porque atravessam, quanto maior a taxa maior o risco"

Abraço,

Carrancho

Isso não se aplicará ao banco do Sr. Salgado, que oferece produtos obscuros como estes? E que aplicam uma pressão tal sobre os gestores para venderem produtos, que mentem aos clientes?

por carrancho » 16/7/2008 11:55

Numa convenção Assurfinance onde estive recentemente, um dos oradores foi precisamente o Dr Ricardo Salgado. Retive esta frase, "pensem muito bem antes de meter o V/ dinheiro em bancos que oferecem taxas superiores, é dos melhores indicadores da grave falta de liquidez porque atravessam, quanto maior a taxa maior o risco"

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por scrumble222 » 16/7/2008 11:44

Vem isto na dinheiros & direitos da DECO deste mês

Os fundos de tesouraria investem
em obrigações e outros
produtos de curto prazo, como
obrigações de taxa variável e depósitos.
Não garantem o capital,
mas têm um risco reduzido e permitem
resgatar o dinheiro quando
quiser, sem ser penalizado.
A maioria não cobra comissões ou
exige valores muito reduzidos.

Não garantem o capital? :roll:

por scrumble222 » 16/7/2008 11:33

MiguelEusebio Escreveu:Um fundo de tesouraria é dos tipos de fundos de investimento, são constituídos por produtos do mercado monetário interbancário, com um risco reduzido.
Quando disse que era rocamolesco, disse-o pois as taxas que apresentam, não são as melhores, no entanto, são bastante estáveis e seguros. As taxas variam entre os 3 e 4%.

3/4% liquidos?

Quando digo que não quero uma aplicação que penalize no resgate, não quer dizer que precise do dinheiro a qualquer momento. Anualmente serve.

__

Em relação aos depósitos,

No Totta podem-se fazer 10.000€ por prazo (3 prazos, 30.000€), à taxa de 5,55%. Sem negociação ao balcão, é a mais alta do mercado.

Atenção que o depósito do Cajaduero é a 3 meses e não a 6. É apenas para novos fundos, e ao fim de 3 meses renova a 4,39% tanb.

por MiguelEusebio » 16/7/2008 10:26

scrumble222 Escreveu:Sr Miguel

Fundo de tesouraria, rocambolesco porquê? Em que consiste um fundo deste tipo, no que difere de um fundo de investimento?

A gestão de carteiras do BES pex para risco zero são 3,5 liquidos. Tenho que ver no BIG.

As obrigações de baixo risco não devem ter taxas muito competitivas, digo eu.

Um fundo de tesouraria é dos tipos de fundos de investimento, são constituídos por produtos do mercado monetário interbancário, com um risco reduzido.
Quando disse que era rocamolesco, disse-o pois as taxas que apresentam, não são as melhores, no entanto, são bastante estáveis e seguros. As taxas variam entre os 3 e 4%.

Registado: 3/5/2008 16:08

por Duarte » 16/7/2008 10:23

Já agora, o Santander Totta tem um deposito a 30,90 ou 180 dias com uma TANB de 5,55% até 10.000 euros.

Registado: 22/6/2007 16:32

por scrumble222 » 16/7/2008 10:08

Primvs Escreveu:
Sobre a gestão de carteiras no BES, ainda não houve um contracto sequer que o cliente tivesse tido uma remuneraçao inferior ao acordado. O BES paga sempre a remuneração acordada com os clientes.

Mas existem contractos de gestão de carteiras sem taxas garantidas, que podem variar para -2,5 por exemplo.

Primvs Escreveu:Hoje começa uma serie de poupança plus no BES...18 meses com taxa liquida anual de 5,1%.

Está a ter tanto sucesso que este produto que aparecia mês sim e mês não, agora até aparece a meio do mês.

As instruções existentes são para dizer aos clientes que aquela taxa é garantida. O que se torna interessante, pois dependendo dos montantes e do prazo, pode-se atingir 5% liquidos

As instruções são para dizer que a taxa é garantida?
Mas afinal este produto não tem taxa garantida ou não?

Julgo que não depende do prazo nem dos montantes para atingir os 5%, existe é um montante mínimo por aplicação.

Thanks

por portucel » 16/7/2008 7:12

Be Cool Escreveu:...
Portucel, as minhas sinceras desculpas!... Referias-te à Caja Duero, da qual até sou cliente.

Tens aqui o site:

http://www.cajaduero.pt/ e a rede de agências http://www.cajaduero.pt/redagencias/enp ... ugal01.asp

Esta lista está desactualizada, pois a 1 de Julho abriu uma nova agência na rua da Sofia, em Coimbra.
...

Obrigado, Be Cool...
... vou apostas neste, até porque têm agência na 5 de outubro em Lisboa...

6,5 % a 6 meses, até 200 000 € é muito BOM!

Registado: 10/11/2006 16:05

por Primvs » 16/7/2008 6:36

Hoje começa uma serie de poupança plus no BES...18 meses com taxa liquida anual de 5,1%.

Está a ter tanto sucesso que este produto que aparecia mês sim e mês não, agora até aparece a meio do mês.

Sobre a gestão de carteiras no BES, ainda não houve um contracto sequer que o cliente tivesse tido uma remuneraçao inferior ao acordado. O BES paga sempre a remuneração acordada com os clientes.

As instruções existentes são para dizer aos clientes que aquela taxa é garantida. O que se torna interessante, pois dependendo dos montantes e do prazo, pode-se atingir 5% liquidos
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por scrumble222 » 16/7/2008 1:55

Sr Miguel

Fundo de tesouraria, rocambolesco porquê? Em que consiste um fundo deste tipo, no que difere de um fundo de investimento?

A gestão de carteiras do BES pex para risco zero são 3,5 liquidos. Tenho que ver no BIG.

As obrigações de baixo risco não devem ter taxas muito competitivas, digo eu.

por MiguelEusebio » 16/7/2008 1:43

scrumble222 Escreveu:O que eu pretendo é difícil. Um produto de rendimento garantido sem prazo definido ou com horizonte temporal médio, e que permita resgate fácil. Porque não preciso do montante neste momento mas não sei quando irei precisar, poderá ser no próximo ano, daqui a 2 anos.

Existem também os seguros de capitalização, esses sim acho interessantes.

Caro scrumble,

Como o Sr. mesmo diz, é complicado encontrar produtos para o seu caso específico. E nesse caso, o meu conselho seria constituir uma carteira de fundos de tesouraria e, se tivesse interesse, fundos de obrigações com risco mínimo.
Sei que falar em fundos de tesouraria é um pouco rocambolesco, no entanto, para mobilizar os capitais quando pretende, parece-me ideal.

Cumprimentos

por scrumble222 » 15/7/2008 23:59

No BPI consegui taxa negociada ao balcão maior que a do Popular.

5,7% TANB há 21 dias. No BPI, como é uma aplicação maior que 2000 e tal euros isenta a comissão de conta, enquanto que no popular não. Julgo eu.

Ora bem, já aqui tenho o prospecto do produto do BES.

Chama-se TOP Renda 7 Julho 2008 360º 14 meses 4ª Série

Compra de acções ao valor de 10,69€ e venda ao valor de 11,32499€
Como é acções e ultrapassa 1 ano, não tem impostos, daí o interesse do rendimento.

Rendimento garantido de 6,31% TANB (equivalente, para termos de comparação), ou 5,048% líquidos anuais. Julgo que é difícil de bater em produtos garantidos a um ano. Corrijam-se estiver enganado nos valores.
E no início do mês tiveram produtos semelhantes a 18 meses com taxas ligeiramente superiores.

De facto, num horizonte temporal mais alargado, existem instrumentos mais interessantes. Mas as obrigações não garantem o capital no resgate, o que não serve para mim. Este produto e os depósitos a prazo também não, mas um ano passa depressa. Obrigações sem penalização no resgate só conheço os aforros do BCP, que têm juro mais baixito.

No entanto, daqui a 14 meses posso não conseguir taxa de jeito para voltar a aplicar o dinheiro, se assim for o caso. É o mais provável.

O que eu pretendo é difícil. Um produto de rendimento garantido sem prazo definido ou com horizonte temporal médio, e que permita resgate fácil. Porque não preciso do montante neste momento mas não sei quando irei precisar, poderá ser no próximo ano, daqui a 2 anos.

Existem também os seguros de capitalização, esses sim acho interessantes.

por Be Cool » 15/7/2008 21:44

...
Portucel, as minhas sinceras desculpas!... Referias-te à Caja Duero, da qual até sou cliente.

Tens aqui o site:

http://www.cajaduero.pt/ e a rede de agências http://www.cajaduero.pt/redagencias/enp ... ugal01.asp

Esta lista está desactualizada, pois a 1 de Julho abriu uma nova agência na rua da Sofia, em Coimbra.
...

Registado: 5/10/2005 18:05

por Be Cool » 15/7/2008 21:33

...
Portucel, vê aqui:

http://privatbank.pt/pt/tariffs/private ... epositos-/

Aqui:
http://privatbank.pt/pt/map/

e , por causa das dúvidas, também aqui:

http://privatbank.blogs.sapo.pt/
...

Caja Duero

por portucel » 15/7/2008 21:22

Já agora, e quanto a depósitos promocionais, o melhor é o depósito boas vindas a 3 meses da Caja Duero, com TANB 6,5%, e sem penalização em caso de mobilização antecipada.
Em Espanha, encontram-se várias ofertas de 10% e 11% a 1 mês e de 7 a 7,5% a 3 meses.
...

Tem agência em Lisboa?
Qual o prazo?
Limites?

Obrigado

por Be Cool » 15/7/2008 21:14

...
Já agora, e quanto a depósitos promocionais, o melhor é o depósito boas vindas a 3 meses da Caja Duero, com TANB 6,5%, e sem penalização em caso de mobilização antecipada.
Em Espanha, encontram-se várias ofertas de 10% e 11% a 1 mês e de 7 a 7,5% a 3 meses.
...

por MiguelEusebio » 15/7/2008 21:10

Na minha opinião, para quem quiser manter o capital cativo por mais de 1 ano há melhores opções de investimento, nomeadamente, algumas obrigações.

por Be Cool » 15/7/2008 21:06

...
Ou seja, mantenho o que disse: para um depósito a 12 meses, não promocional (e exceptuando o atípico Privatbank, com balcão único em Lisboa), o Netbanco do Popular é mesmo a melhor opção. Mesmo em Espanha, para este prazo, nenhum banco o bate.
...

por MiguelEusebio » 15/7/2008 20:44

Golguthar Escreveu:portucel, atenção que esses 6,25 do BEST são só 2 meses e para "dinheiro novo" apenas.

Peço desculpa intervir.. Mas esses 6.25% a 2 meses é para dinheiro novo de clientes actuais.

Para clientes novos, essa taxa é por 3 meses.

por Golguthar » 15/7/2008 20:38

portucel, atenção que esses 6,25 do BEST são só 2 meses e para "dinheiro novo" apenas.

Registado: 4/4/2008 22:39

Best

por portucel » 15/7/2008 18:24

O melhor depósito continua a ser o Netprazo, do Banco Popular. Apesar de as taxas Euribor terem corrigido um pouco nas últimas semanas, o depósito a 12 meses garante Euribor a 12 M + 0,25% de prémio, o que dá, a valores de hoje, 5,37% + 0,25% = 5,62% TANB, equivalente a 4,5% líquidos.
...

Não acho, tens 6,25% no BEST e 6 no BPI...
... garantidos!!!

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Burbano, Google Adsense [Bot], m-m, malakas, Manchini888, Mavericks7, MiamiBlue, nunorpsilva, O Magriço, Simplório e 83 visitantes