VEIL - Veículo Eléctrico Isento de Licença (madeinPortugal)
Re: VEIL - Veículo Eléctrico Isento de Licença (madeinPortug
A Piaggio será uma empresa interessante para investir, desde que ao preço certo? Sim, pois tenderá a bater o record de vendas.
O que acontece é que, a cotação tem andado sempre acima do valor.
Os italianos andam atentos.
O que acontece é que, a cotação tem andado sempre acima do valor.
Os italianos andam atentos.
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Sim, é a nova geração de híbridos (normalmente denominados plug-in).
Acho que já se falou nisso neste mesmo tópico (se não foi neste foi noutro do género em que se falou de hibridos e eléctricos).
Há mais, sem ser esse Karma...
Acho que já se falou nisso neste mesmo tópico (se não foi neste foi noutro do género em que se falou de hibridos e eléctricos).
Há mais, sem ser esse Karma...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Bom, o Fisker Karma é um Híbrido...
Segundo a apresentação do CEO não me parece um hibrido "normal", ele diz que podemos fazer 80Km sem recorrer ao motor convencional(como sabem os hibridos existentes, honda,toyota etc, vão alternando entre electrico e combustão, consoante as necessidades). 80km para o dia a dia da maioria é suficiente.
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
Bom, o Fisker Karma é um Híbrido...
Hibridos já há muitos (incluindo topos de gama comparáveis a esse) e ainda haverão mais a prazo.
E claro, também já há utilitários (carros "normais").
Hibridos já há muitos (incluindo topos de gama comparáveis a esse) e ainda haverão mais a prazo.
E claro, também já há utilitários (carros "normais").
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
O Karma Car parece-me interessante (para quem tiver uns 70.000€).
Vale a pena ver o video e ouvir o CEO :
Em Gallery - Videos
http://www.fiskerautomotive.com/index.p ... s/explore/
Vale a pena ver o video e ouvir o CEO :
Em Gallery - Videos
http://www.fiskerautomotive.com/index.p ... s/explore/
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
Já agora, aqui fica uma comparação entre o Tesla Roadster e o Lotus Elise:
............................Tesla Roadster - Lotus Elise
Performance:
Aceleração (0-60mph)---- 3.9s --------- 4.0s
Velocidade max. -------- 125mph ----- 150mph
Autonomia:
Autonomia média ------- 244m -------- 240m
Tempo de recarga ----- 3h30m ------- 0h05m
Custos:
Preço (US) ------------- $109.000 ---- $65.000
Duração baterias ---- 100.000m ------n.a.
Custo renov.bat. ------ $20.000 ------ n.a.
O Tesla Roadster é baseado precisamente no Lotus Elise, portanto estamos a comparar dois brinquedos parecidos.
Para a comparação utilizei o Lotus Elise S240 que é o mais performante (e um pedaço mais barato que o Tesla). Os valores estão em milhas e preços nos estados unidos...
............................Tesla Roadster - Lotus Elise
Performance:
Aceleração (0-60mph)---- 3.9s --------- 4.0s
Velocidade max. -------- 125mph ----- 150mph
Autonomia:
Autonomia média ------- 244m -------- 240m
Tempo de recarga ----- 3h30m ------- 0h05m
Custos:
Preço (US) ------------- $109.000 ---- $65.000
Duração baterias ---- 100.000m ------n.a.
Custo renov.bat. ------ $20.000 ------ n.a.
O Tesla Roadster é baseado precisamente no Lotus Elise, portanto estamos a comparar dois brinquedos parecidos.
Para a comparação utilizei o Lotus Elise S240 que é o mais performante (e um pedaço mais barato que o Tesla). Os valores estão em milhas e preços nos estados unidos...
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 27/10/2008 19:28, num total de 1 vez.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Eu bem gostava de um destes!
Só que ...
- os 2 lugares de trás deixam de existir, são ocupados por baterias
- o preço do bicho é mais do dobro do normal
Só que ...
- os 2 lugares de trás deixam de existir, são ocupados por baterias
- o preço do bicho é mais do dobro do normal
500 electric Minis coming to California
BMW will release a test fleet of electrically-powered Mini's around New York and Los Angeles early next year.
Starting next year drivers in the Los Angeles and New York areas will be able to lease a fleet of 500 all-electric Coopers from BMW's Mini division.
The Mini E, as it's called, will be able to travel 150 miles on a single charge with a top speed of 95 miles per hour.
For this test fleet of vehicles, BMW will reimburse customers for the cost of charging. But at a monthly cost of $850, driving the Mini E will not be cheap.
Besides the car and electricity, however, the monthly payment will cover all required technical service and maintenance. The cars will be leased on yearly contracts with an option for additional time. At the end of the lease, the cars will be returned to BMW.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
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Essa discussão já foi tida a meio do tópico. Um automóvel não se mede pela velocidade...
A generalidade das pessoas quer automóveis à séria. O Tesla não é um automóvel à séria. É um brinquedo (tal como o Ferrari é um brinquedo)...
E se quiseres saber qual é a minha definição de automóvel à série e de brinquedo, está a meio do tópico (e é uma definição que tenho a certeza que se aplica a mais de 90% das pessoas).
Ah, o Tesla tem uma outra grande semelhança com o Ferrari: é um brinquedo tremendamente caro!
A generalidade das pessoas quer automóveis à séria. O Tesla não é um automóvel à séria. É um brinquedo (tal como o Ferrari é um brinquedo)...
E se quiseres saber qual é a minha definição de automóvel à série e de brinquedo, está a meio do tópico (e é uma definição que tenho a certeza que se aplica a mais de 90% das pessoas).
Ah, o Tesla tem uma outra grande semelhança com o Ferrari: é um brinquedo tremendamente caro!
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:Mas Dwear, actualmente as baterias custam mais do que o resto do automóvel todo (mesmo considerando a mecanica actual). Os valores não são sequer comparáveis...
Entretanto isso poderá mudar, mas serão precisos anos.
Ao contrário do que por vezes as pessoas julgam, a (suposta) massificação não faria baixar os preços porque isto é tecnologia já bem massificada, andamos todos com o mesmíssimo tipo de bateria nos nossos telemóveis e nos nossos portáteis. São o mesmo tipo de bateria e já são produzidos em massa...
Portanto, a curva continuará a ser lenta.
Quanto aos veículos ultra-leves, isso não é verdade. As baterias são "extremamente" pesadas, o veículo mesmo sendo mais simples acaba por ser mais pesado que um equivalente a gasolina.
Estou a falar de automóveis a sério (aqueles que precisamos para o nosso dia a dia) e não de brinquedos como o roadster Tesla.
Pessoalmente, continuo a defender as soluções híbridas que vejo como uma solução de transição e uma solução de compromisso (incluindo do ponto de vista económico).
Um brinquedo muito mais rápido que o Ferrari....
Mas pronto, se gostas mais de BMW, vê o karma car...
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http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Tecnol ... _id=102828
Google investe em transportes eléctricos
O Google está a investir no desenvolvimento da tecnologia para veículos eléctricos, tendo atribuído o financiamento a duas empresas da Califórnia e de Austin
Aptera Motors e ActaCell, foram as firmas seleccionadas pelo Google, para acelerar a adopção de transportes eléctricos, no âmbito da iniciativa Google's RechargeIT.
Actualmente, a Aptera Motors está a construir um veículo ultra eficiente, baseado em tecnologia aerodinâmica e em materiais compósitos.
Já a ActaCell, está a trabalhar no sentido de comercializar baterias de lítio, de longa duração e baixo custo, desenvolvidas pela Universidade do Texas.
«Temos o prazer de anunciar o nosso primeiro investimento RechargeIT, em duas empresas promissoras, para enfrentar o desafio da eletrificação de veículos», declarou Karl Sun, investidor da Google.
http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Tecnol ... _id=102828
Cumprimentos
Google investe em transportes eléctricos

O Google está a investir no desenvolvimento da tecnologia para veículos eléctricos, tendo atribuído o financiamento a duas empresas da Califórnia e de Austin
Aptera Motors e ActaCell, foram as firmas seleccionadas pelo Google, para acelerar a adopção de transportes eléctricos, no âmbito da iniciativa Google's RechargeIT.
Actualmente, a Aptera Motors está a construir um veículo ultra eficiente, baseado em tecnologia aerodinâmica e em materiais compósitos.
Já a ActaCell, está a trabalhar no sentido de comercializar baterias de lítio, de longa duração e baixo custo, desenvolvidas pela Universidade do Texas.
«Temos o prazer de anunciar o nosso primeiro investimento RechargeIT, em duas empresas promissoras, para enfrentar o desafio da eletrificação de veículos», declarou Karl Sun, investidor da Google.
http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Tecnol ... _id=102828
Cumprimentos
Cumprimentos.
" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "
" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "
Japan kicks off electric car format war
Japanese motor globocorps jockeying for position in the electric car market of tomorrow will unite to present a worldwide standard for automotive Li-ion batteries and related technologies, according to reports. The alliance will include Toyota, Nissan and Matsushita, but Honda - which appears to favour hydrogen fuel cells over all-battery vehicles - has not been named in connexion with the project.
First reported in Japanese business daily Nikkei and picked up by Reuters, the plans will reportedly cover such matters as safety, testing and vehicle charging. The Tokyo Electric Power Co. and the Japanese government are also said to be involved.
At present, most electric vehicles run on older battery technologies such as lead-acid. However, there are a few vehicles now available - such as the Tesla Roadster - which make use of the greater performance obtainable from Li-ion units like those which power laptops, mobile phones and other portable machines. Many in the motor trade believe that Li-ion cars could be the next big thing, and as with most new technologies those who are first to establish a dominant world standard can be expected to reap big benefits.
Reportedly the Japanese consortium intends to seek certification for their new standards package from the International Organization for Standardization, which could see US car manufacturers beaten to the punch on Li-ion. However, Reuters also reports that American motor behemoth GM - now working hard on a planned plug-in car, the "Volt" - is expected to unwrap a new partnership deal with US utility companies next week.
Meanwhile, others are betting against Li-ion altogether. Honda is now beta-testing its FCX Clarity hydrogen fuel cell cars in California. Admittedly, the fuel cell stacks in these vehicles are hybridised with a Li-ion battery to provide burst acceleration and hill-climbing, but the company has often seemed to prefer ultracapacitors in this role.
Alternatively, other companies believe in all-battery operation but consider that Li-ion has already had its day. One major drawback for Li-ion is that such vehicles take hours to charge up, ruling them out of heavy use and longhaul applications - and probably even for ordinary drivers who have no garage and so must park in the street.
An alternative is the new lithium-titanate technology, expected to be used in the all-electric Lightning supercar now being built in the UK. This will be powered by Nanosafe batteries from Altairnano of Nevada, and should be able to charge up from an industrial three-phase outlet in a matter of minutes - not too much slower than a petrol car at a pump. If this technology can perform as its makers say it can, today's Japanese Li-ion moves may come to seem no more than an irrelevance.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
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Sim, sim, aliás, este doc deve ter aí uns dez anitos.
Acho que as 8 rodas é para ter mais potência, já que cada roda tem um motor com potência equivalente a 80 cavalos.
Vamos lá esperar pelos super condensadores ou outra tech mais high para andarmos por aí de carro com som de nave espacial...
zzzzzzzzzzuuuuiiiiiiiimmmmmmm... parece o carro do Michael Knight o Kitchy.
Abraço
Acho que as 8 rodas é para ter mais potência, já que cada roda tem um motor com potência equivalente a 80 cavalos.
Vamos lá esperar pelos super condensadores ou outra tech mais high para andarmos por aí de carro com som de nave espacial...
zzzzzzzzzzuuuuiiiiiiiimmmmmmm... parece o carro do Michael Knight o Kitchy.
Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
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Crómio Escreveu:É uma delícia este documentário, o eng japonês sabe o que faz e principalmente sabe para onde tem de ir.
É mais um protótipo curioso. Mas aquilo parece mais uma locomotiva eléctrica com rodas de estrada...
Para andar a 300 aquilo deve estar carregadíssimo de baterias e pesar muitas toneladas. Até trecisa de 8 rodas para aguentar com tudo!
A tecnologia para carros eléctricos há muito que é conhecida, o problema é arranjar baterias com capacidade, autonomia, tempo de recarga, peso e preço competitivos.
Até no 5º video se diz que as baterias para um carro ficam em $17.000

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Grande post rosário!
É uma delícia este documentário, o eng japonês sabe o que faz e principalmente sabe para onde tem de ir.
Outra curiosidade é que a tecnologia existe já há mais de 100 anos, foi apresentada na EXPO de 1900 pelo génio Porsche, com um veículo com motores nas rodas, com autonomia de 50Km e velocidade máxima de 50Km/hora, tendo ganho o prémio Prestígio da feira.
Outro facto muito interessante é os carros eléctricos apareceram antes dos de combustão, e circulavam nas ruas das cidades da Europa e Estados Unidos, sendo em maior número que os de combustão.
Aparentemente o que fez com que se deixasse de os utilizar foi o facto do genial Henry Ford ter desenvolvido a produção em série dos veículos de combustão interna, com as vantagens comerciais que todos nós sabemos.
Resta dizer que com este doc fiquei sem a mínima dúvida de que o carro eléctrico é o carro do futuro.
Mais e melhor em tudo.
Abraço
É uma delícia este documentário, o eng japonês sabe o que faz e principalmente sabe para onde tem de ir.
Outra curiosidade é que a tecnologia existe já há mais de 100 anos, foi apresentada na EXPO de 1900 pelo génio Porsche, com um veículo com motores nas rodas, com autonomia de 50Km e velocidade máxima de 50Km/hora, tendo ganho o prémio Prestígio da feira.
Outro facto muito interessante é os carros eléctricos apareceram antes dos de combustão, e circulavam nas ruas das cidades da Europa e Estados Unidos, sendo em maior número que os de combustão.
Aparentemente o que fez com que se deixasse de os utilizar foi o facto do genial Henry Ford ter desenvolvido a produção em série dos veículos de combustão interna, com as vantagens comerciais que todos nós sabemos.
Resta dizer que com este doc fiquei sem a mínima dúvida de que o carro eléctrico é o carro do futuro.
Mais e melhor em tudo.
Abraço
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William Bernstein
William Bernstein
...
Porque vem a propósito, decidi trazer aqui esta notícia que mostra mais um exemplo do potencial dos carros eléctricos (e outros não poluentes), pelo menos em circuitos citadinos:
Isabel Matos Alves/Agência Lusa in Portugal Diário
Para quem chega a Lisboa cheio de vontade de conhecer todos os pontos turísticos e recantos pitorescos da cidade, a mochila às costas e os ténis confortáveis já não são obrigatórios, há alternativas inovadoras, noticia a Lusa.
Andar a pé ainda é uma das boas maneiras de conhecer uma cidade, mas no calor do Verão, descobrir Lisboa sentado num «GoCar», num «City Cruiser», num «buggie», num «Sidecar» ou num «Riquexó» dos tempos modernos e ter um GPS que desvenda percursos e faz comentários bem humorados é uma experiência que atrai um número crescente visitantes.
Do Campo Mártires da Pátria em direcção ao Chiado, com paragem nas ruínas do Carmo e daí em direcção a Alfama, passando pela Sé de Lisboa e voltando a parar no Castelo de S. Jorge, para depois descer a colina e seguir por ruas tão estreitas onde nem um carro cabe, passando pelo Mosteiro de São Vicente, pelo Panteão Nacional e pelas janelas e portas dos residentes curiosos que não resistem a acenar e comentar o veículo invulgar que por ali circula, continuar em direcção ao Tejo para só voltar a parar no destino final, Belém. Esta rota, pela qual Edite e Anouk pagaram 95 euros, é a mais procurada pelos turistas que optam por esta modalidade, «mas pode haver uma ou outra nuance», afirma João Soares, da Sidecar Touring, que acrescenta que as rotas podem ser «à la carte».
Os «GoCar» e o «Buggies»
Novidade entre os veículos que desvendam Lisboa de uma forma menos convencional são os «GoCar». Há algum tempo em actividade nos Estados Unidos, os «GoCar'» chegaram há pouco menos de um mês a Lisboa e o responsável pela entrada dos «carrinhos amarelos» em Portugal, João Manuel Mendes, garante que «toda a gente que anda, adora».
Têm um GPS dois em um, que por agora está disponível em português e inglês, e que para além das necessárias indicações do percurso, também funciona como guia turístico, porque à medida que se passa pelos pontos de interesse, ouvem-se as explicações sobre a sua história, numa versão bem-humorada.
Uma hora no «GoCar» custa 20 euros e para o conduzir basta ter 18 anos ou mais e carta de condução, ainda que este seja um carro sem mudanças.
Opção semelhante são os «buggies» da Red Tours, carros de 2 e 4 lugares, que fazem lembrar os carrinhos de golfe e que estão disponíveis para aluguer no Terreiro do Paço, mas diferenciam-se dos «GoCar» por serem eléctricos e «ecologicamente correctos».
Os «buggies» têm disponíveis no seu GPS, que também funciona como guia turístico. No entanto, as dimensões destes carros permitem atravessar ruas estreitas sem grandes dificuldades e de forma tão silenciosa, que nem os gatos que dormem à janela se mostram incomodados com a sua passagem.
Também no Terreiro do Paço, e um pouco por toda a baixa pombalina é possível apanhar boleia dos «City Cruisers», uma espécie de «riquexós» a pedais, que funcionam como táxis e permitem transportar duas pessoas.
Tânia Assis, da City Cruisers, afirma que as grandes mais-valias deste meio de transporte são o facto de ser ecológico e de permitir aos turistas estabelecer a sua própria rota. Os turistas, por um valor entre os seis euros para 15 minutos, e 20 euros por uma hora, podem conhecer os principais pontos de interesse da baixa pombalina acompanhados pelo condutor do «riquexó», que vai explicando a história da cidade.
Porque vem a propósito, decidi trazer aqui esta notícia que mostra mais um exemplo do potencial dos carros eléctricos (e outros não poluentes), pelo menos em circuitos citadinos:
Isabel Matos Alves/Agência Lusa in Portugal Diário
Para quem chega a Lisboa cheio de vontade de conhecer todos os pontos turísticos e recantos pitorescos da cidade, a mochila às costas e os ténis confortáveis já não são obrigatórios, há alternativas inovadoras, noticia a Lusa.
Andar a pé ainda é uma das boas maneiras de conhecer uma cidade, mas no calor do Verão, descobrir Lisboa sentado num «GoCar», num «City Cruiser», num «buggie», num «Sidecar» ou num «Riquexó» dos tempos modernos e ter um GPS que desvenda percursos e faz comentários bem humorados é uma experiência que atrai um número crescente visitantes.
Do Campo Mártires da Pátria em direcção ao Chiado, com paragem nas ruínas do Carmo e daí em direcção a Alfama, passando pela Sé de Lisboa e voltando a parar no Castelo de S. Jorge, para depois descer a colina e seguir por ruas tão estreitas onde nem um carro cabe, passando pelo Mosteiro de São Vicente, pelo Panteão Nacional e pelas janelas e portas dos residentes curiosos que não resistem a acenar e comentar o veículo invulgar que por ali circula, continuar em direcção ao Tejo para só voltar a parar no destino final, Belém. Esta rota, pela qual Edite e Anouk pagaram 95 euros, é a mais procurada pelos turistas que optam por esta modalidade, «mas pode haver uma ou outra nuance», afirma João Soares, da Sidecar Touring, que acrescenta que as rotas podem ser «à la carte».
Os «GoCar» e o «Buggies»
Novidade entre os veículos que desvendam Lisboa de uma forma menos convencional são os «GoCar». Há algum tempo em actividade nos Estados Unidos, os «GoCar'» chegaram há pouco menos de um mês a Lisboa e o responsável pela entrada dos «carrinhos amarelos» em Portugal, João Manuel Mendes, garante que «toda a gente que anda, adora».
Têm um GPS dois em um, que por agora está disponível em português e inglês, e que para além das necessárias indicações do percurso, também funciona como guia turístico, porque à medida que se passa pelos pontos de interesse, ouvem-se as explicações sobre a sua história, numa versão bem-humorada.
Uma hora no «GoCar» custa 20 euros e para o conduzir basta ter 18 anos ou mais e carta de condução, ainda que este seja um carro sem mudanças.
Opção semelhante são os «buggies» da Red Tours, carros de 2 e 4 lugares, que fazem lembrar os carrinhos de golfe e que estão disponíveis para aluguer no Terreiro do Paço, mas diferenciam-se dos «GoCar» por serem eléctricos e «ecologicamente correctos».
Os «buggies» têm disponíveis no seu GPS, que também funciona como guia turístico. No entanto, as dimensões destes carros permitem atravessar ruas estreitas sem grandes dificuldades e de forma tão silenciosa, que nem os gatos que dormem à janela se mostram incomodados com a sua passagem.
Também no Terreiro do Paço, e um pouco por toda a baixa pombalina é possível apanhar boleia dos «City Cruisers», uma espécie de «riquexós» a pedais, que funcionam como táxis e permitem transportar duas pessoas.
Tânia Assis, da City Cruisers, afirma que as grandes mais-valias deste meio de transporte são o facto de ser ecológico e de permitir aos turistas estabelecer a sua própria rota. Os turistas, por um valor entre os seis euros para 15 minutos, e 20 euros por uma hora, podem conhecer os principais pontos de interesse da baixa pombalina acompanhados pelo condutor do «riquexó», que vai explicando a história da cidade.
- Anexos
-
- buggie.jpg (59.48 KiB) Visualizado 8174 vezes
-
- GoCar.jpg (61.38 KiB) Visualizado 8162 vezes
E que tal um solar a menos de 10000€?
http://www.freedrive-ev.com/index.html
Resolvia problema de estacionamento e tudo.
http://www.freedrive-ev.com/index.html
Resolvia problema de estacionamento e tudo.
Carro electrico que anda mais que um Ferrari ou um Porche
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/VKH2m_zWoOs&hl=en&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/VKH2m_zWoOs&hl=en&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
Cumprimentos

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/VKH2m_zWoOs&hl=en&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/VKH2m_zWoOs&hl=en&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
Cumprimentos
Cumprimentos.
" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "
" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "
superbem Escreveu:Para quem estiver interessado contactar o Tozé:
http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=62&p=68101
Boa, já não sei quem é que tinha indicado este site aqui no Caldeirão mas na altura este fórum foi muito agradável de descobrir.
Parece que o ToZé está a criar uma onda de conversão, se a moda pega... ainda mudo o meu LandRover a oleo-hidráulico para eléctrico!


Abraço
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William Bernstein
William Bernstein
Para quem estiver interessado contactar o Tozé:
http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=62&p=68101
http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=62&p=68101
Oh meus amigos!
Antes da SIC descobrir este cromo já o Bala o tinha descoberto na página 4 deste tópico!
Não é que é o TóZé!
Lindo!
E aquelas baterias se não forem para deep-cicle vão morrer num instante...
Abraço
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/QfAFRYdPY-w&hl=en&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/QfAFRYdPY-w&hl=en&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
Antes da SIC descobrir este cromo já o Bala o tinha descoberto na página 4 deste tópico!
Não é que é o TóZé!
Lindo!
E aquelas baterias se não forem para deep-cicle vão morrer num instante...
Abraço
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William Bernstein
William Bernstein
Também acho que é com gente desta que se faz o futuro!
E anda a Renault e não sei mais quem, a querer mil e um apoios do estado para nos apresentar um carro eléctrico.
Com esta corja de políticos o Português está bem tramado!
Um abraço de
Miguel Rodrigues
E anda a Renault e não sei mais quem, a querer mil e um apoios do estado para nos apresentar um carro eléctrico.
Com esta corja de políticos o Português está bem tramado!
Um abraço de
Miguel Rodrigues
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