Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Novo Tópico

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por SMarq » 14/7/2008 22:43

Ironia dos destinos o BCP neste momento está com um capital que o BPI tinha á poucos meses,... :roll:

Não considero que o BCP esteja barato, mas a época dos SALDOS está ai,... e por metade deste valor a Sonae lançou uma OPA á PT.

Nota: Não tenho nenhuma posição nem na Sonae nem no BCP é apenas um raciocínio.
Quem diz BCP, diz BPI que até acho mais atractivo.

cmps,
SMarq
Comprar ao som dos canhões vender ao som dos violões.

Registado: 5/2/2005 13:36

por MCMAD1977 » 14/7/2008 22:30

Nao sei porque se preocupam tanto com esses minimos...

Registado: 25/2/2008 17:23

por artista_ » 14/7/2008 22:17

Já agora, com o ajuste do AC o mínimo que tenho desde 2000 é 1.08€!

Abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por LTCM » 14/7/2008 22:05

pvg80713 Escreveu: BCP nunca cotou ( não me lembro de ter cotado ) abaixo de 1,25 (mais ou menos )

portanto os valores actuais 1,14 são mesmo record !

cumprimentos a todos

É muito provável, mas com todos os ajustamentos incorporados, o BCP fez o seu mínimo de sempre com cotação a € 0,785 (1990-12-31).
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

por majomo » 14/7/2008 18:14

patacas Escreveu:Eu não falei de insolvência...falei de factores para esta queda continuada e consistente ... insolvência foi o indymac que há seis meses cotava a 50 dólares e hoje foi supenso a 1455 centimos

E os outros bancos portugueses com quedas acentuadas?

Qual a razão das quedas? Também são os empréstimos?

Há uma crise nos mercados financeiros e pagam todos, incluindo o bcp, portanto, não acho que tenha directamente a ver com esses esquemas...
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por - GOE - » 14/7/2008 17:39

patacas Escreveu:Eu não falei de insolvência...falei de factores para esta queda continuada e consistente ... insolvência foi o indymac que há seis meses cotava a 50 dólares e hoje foi supenso a 1455 centimos

Ok então fui eu que entendi mal :wink:

Na verdade o gráfico do indymac é impressionante... de 50dlrs para 0,14 cents :roll:

Registado: 5/12/2007 16:26

por patacas » 14/7/2008 17:32

Eu não falei de insolvência...falei de factores para esta queda continuada e consistente ... insolvência foi o indymac que há seis meses cotava a 50 dólares e hoje foi supenso a 1455 centimos

Registado: 3/4/2008 11:50

por - GOE - » 14/7/2008 17:27

Suponho que sejam valores impressionantes mas não me parece que isso seja de suficiente dimensão para levar o BCP à insolvência...

por nunofaustino » 14/7/2008 17:25

pvg80713 Escreveu:
caro nuno,
entao e por essa ordem de ideias o BCP já cotou a valores negativos...
lembro-me de acções com 20 anos a valores baixos, que já pagaram imensos dividentos etc etc...

BCP nunca cotou ( não me lembro de ter cotado ) abaixo de 1,25 (mais ou menos )

cumprimentos a todos

Nop... imagina que uma acção está a 1€ e distribui 0.1€ de dividendo.

Os valores anteriores a essa distribuição seriam multiplicados por 0.9. Deste modo nunca se chegaria a um valor negativo.

Já agora, se não corrigirmos os valores de dividendos e de AC, penso que o mínimo foi entre o 1.2 e o 1.25, mas n tenho a certeza...

Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por patacas » 14/7/2008 17:23

- GOE - Escreveu:
patacas Escreveu:
- GOE - Escreveu:
Xitonhane Escreveu:Esta queda continuada das accoes do bcp juntamente com as multas dos mais variados processos em que este esta envolvido criar panico entre os clientes, e como consequencia uma correria aos seus depositos?Tendo que o BP vir em auxilio tal como o Tesouro e o FED e o Banco de Inglaterra ja o fizeram....

Dúvido MUITO que esse cenário aconteça com o BCP, seria amis provavel acontecer com o BPN esse sim está numa situação mais complicada do que o BCP...

Se formos a ver os valores das multas aplicados ao BCP são relativamente baixas para o que um banco pode suportar... :wink:

O problema não são as multas ...são os créditos incobráveis além e possíveis indemnizações

Sim mas falando especificamente de créditos incobraveis o BPN encontra-se numa situação muito mais complicada...

Penso que créditos incobraveis todos os bancos têm, claro que a sua proporção quando começa a ser excessiva as coisas complicam-se, mas pessoalmente não me parece que seja esse o caso do BCP... :roll:

GOE, nem imaginas a dimensão dos créditos concedidos nas famigeradas campanhas accionistas ... é qualquer coisa ... isto só para falar dos simples clientes, porque se formos aos graúdos ui ui

por - GOE - » 14/7/2008 17:20

patacas Escreveu:
- GOE - Escreveu:
Xitonhane Escreveu:Esta queda continuada das accoes do bcp juntamente com as multas dos mais variados processos em que este esta envolvido criar panico entre os clientes, e como consequencia uma correria aos seus depositos?Tendo que o BP vir em auxilio tal como o Tesouro e o FED e o Banco de Inglaterra ja o fizeram....

Dúvido MUITO que esse cenário aconteça com o BCP, seria amis provavel acontecer com o BPN esse sim está numa situação mais complicada do que o BCP...

Se formos a ver os valores das multas aplicados ao BCP são relativamente baixas para o que um banco pode suportar... :wink:

O problema não são as multas ...são os créditos incobráveis além e possíveis indemnizações

Sim mas falando especificamente de créditos incobraveis o BPN encontra-se numa situação muito mais complicada...

Penso que créditos incobraveis todos os bancos têm, claro que a sua proporção quando começa a ser excessiva as coisas complicam-se, mas pessoalmente não me parece que seja esse o caso do BCP... :roll:

por CerealKiler » 14/7/2008 17:19

bastava que o BP autorizasse e os angolanos da Sonangol compravam este gigante BCP a preço de saldos.

Registado: 1/4/2008 17:29

por majomo » 14/7/2008 17:16

:shock:
Já se fala em falência...
:shock:

Enfim... já não percebo nada disto! :oops: :wink:
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por pvg80713 » 14/7/2008 17:13

rate Escreveu:hipoteticamente falando:
- acham possível o BCP abrir falência ?!
ainda na sexta feira passada, faliu um nos EUA !
qual o valor nominal das acções do BCP ?
cc

hipoteticamente falando : claro !

na prática a CGD compraria o BCP .

o valor nominal das acções é de 1 euro mas pode perfeitamente vir muito abaixo deste valor sem qualquer tipo de consequencias.

agora... porque falas em falir ? o actual presidente prometeu daqui a dois anos voltar aos mil milhoes de lucro...

abraço

Registado: 19/4/2005 11:11

por patacas » 14/7/2008 17:11

hipoteticamnete falando ...não! Hipoteticamente falando o presidente há uns meses atràs defendeu o desmenbramento e venda ... remenber?

por rate » 14/7/2008 17:09

hipoteticamente falando:
- acham possível o BCP abrir falência ?!
ainda na sexta feira passada, faliu um nos EUA !
qual o valor nominal das acções do BCP ?
cc

Registado: 8/12/2007 12:39

por patacas » 14/7/2008 17:08

- GOE - Escreveu:

por pvg80713 » 14/7/2008 17:05

nunofaustino Escreveu:
pvg80713 Escreveu:não me lembro deste valor.
que me lembre o minimo foi perto 1,2 e não desceu abaixo deste valor.

vivemos tempos dificeis que não teem nada que ver com o valor intrinseco do BCP. A confusão na Fannie Mae e Fredie Mac, atiram forçosamente todos os bancos para valores inimaginaveis !
eu admito que o BCP possa fazer bem abaixo de 1 euro...

cumprimentos a todos

Esse valor é ajustado dos AC e pagamento de dividendos que ocorreram.

Um abr
Nuno

caro nuno,
entao e por essa ordem de ideias o BCP já cotou a valores negativos...
lembro-me de acções com 20 anos a valores baixos, que já pagaram imensos dividentos etc etc...

BCP nunca cotou ( não me lembro de ter cotado ) abaixo de 1,25 (mais ou menos )

cumprimentos a todos

por - GOE - » 14/7/2008 17:03

por Xitonhane » 14/7/2008 16:53

Esta queda continuada das accoes do bcp juntamente com as multas dos mais variados processos em que este esta envolvido criar panico entre os clientes, e como consequencia uma correria aos seus depositos?Tendo que o BP vir em auxilio tal como o Tesouro e o FED e o Banco de Inglaterra ja o fizeram....

Registado: 14/7/2008 16:47

por nunofaustino » 14/7/2008 16:45

pvg80713 Escreveu:não me lembro deste valor.

vivemos tempos dificeis que não teem nada que ver com o valor intrinseco do BCP. A confusão na Fannie Mae e Fredie Mac, atiram forçosamente todos os bancos para valores inimaginaveis !

cumprimentos a todos

Esse valor é ajustado dos AC e pagamento de dividendos que ocorreram.

Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por patacas » 14/7/2008 16:15

Cheira-me que vem ai mais qualquer coisa ...multas, indemnizações? Créditos incobráveis?Será que está tudo precificado? Aquilo que parecida um buraco afinla é uma monumental cratera? Mesmo para um bear market estas quedas são demasiado profundas, prolongadas e consistentes ...

por setas » 11/7/2008 22:27

O problema é sempre o mesmo a corrupção.
Agora precisam de dinheiro nem sei para mais o que e então multam o bcp.Mais uns milhoes para qualquer coisa.
Os verdadeiros responsaveis, esses tem reformas vitalicias de milhoes, esse senhor ministro das finanças que foi presidente da CMVM nada fez e agora como vem falar de cor como se só os outros fossem culpados.
Mas como temos uma boa justiça os lesados ou seja os que foram enganados ficam a ver navios.
Infelizmente é assim.

Registado: 29/11/2007 13:17

por pvg80713 » 11/7/2008 22:25

Ulisses Pereira Escreveu:Depois de Janeiro de 2006, o mínimo do BCP foi de 1,106 no dia 22 de Abril de 2003.

Um abraço,
Ulisses

não me lembro deste valor.

cumprimentos a todos
Editado pela última vez por pvg80713 em 11/7/2008 22:28, num total de 1 vez.

por patacas » 11/7/2008 20:31

E os clientes vítimas desse crime, como ficam?

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Pmart 1, VALHALLA e 181 visitantes