Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

AJUDA: se tisessem 5.000 euros para investir a curto prazo..

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

caro amigo

por cmafonso » 2/6/2003 13:25

se quer considerar uma opiniao politicamente incorrecta eu recomendo-lhe puts dax com maturidade em dezembro(para evitar agonias) .espero ter ajudado.

um abraço.

Registado: 6/12/2002 0:05

Re: AJUDA: se tisessem 5.000 euros para investir a curto pra

por Antunes » 2/6/2003 13:25

Anonymous Escreveu:...o que compravam, logo na abertura na 2ª feira?
Gostava das v/ opiniões, sem qualquer compromisso, óbviamente!!!...
Acções de risco, que possam ter "violentas" subidas, contando com os bons ares dos Estados Unidos e com a baixa do juros na Europa...
Podem ser acções do PSI20, da BVL30, ou estrangeiras (europa ou states)...
Desde já, o meu muito obrigado.

A curto prazo mais vale ficar quieto porque não me parece que alguém consiga ganhar CONSISTENTEMENTE no curto prazo. Já no médio prazo poderá tirar proveito da tendência de longo prazo que está a ser testada neste momento...

Registado: 4/12/2002 11:16

update

por JAS » 2/6/2003 13:16

-JMT a 6,76 era bom mas não houve... Só consegui umas a 6,86.
-BCP a 1,39 foi coisa que nem se viu... Mas o retorno imediato foi bastante superior ao que previ.
-PTM abaixo de 15,50 ainda há.

E, sendo assim, a opinião do Oyee não era adequada.
Primeiro ganha-se na bolsa e depois gasta-se os 450 euros no fim de semana...

JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

talvez

por oyee » 1/6/2003 16:07

certificados de aforro 4 000 euros
fim de semana 450 euros
feira do livro 500 euros
AMI 50 euros

saludos
oyee

Re: AJUDA: se tisessem 5.000 euros para investir a curto pra

por JAS » 1/6/2003 15:08

Anonymous Escreveu:...o que compravam, logo na abertura na 2ª feira?
Acções de risco, que possam ter "violentas" subidas (...). Podem ser acções do PSI20(...).

Por norma não costumo responder a Visitantes anónimos mas achei a pergunta interessante face ao que se verificou na nossa bolsa no fecho de 6ª feira com aquele inesperado despejar nalguns títulos.

Eu estou investido em 99% pelo que não terei muitas oportunidades de aproveitar os saldos na abertura (se os houver...) mas tenho pena.

O seu post aponta para um cenário Bull e para apostas de alto risco. Temas que me agradam muito...

Nessa base, dentro do PSI e para uma entrada nova, parece-me que o ideal seria escolher as que mais se desvalorizaram no fecho de 6ª feira.

As minhas preferências iriam naturalmente e por ordem de preferência:
- JMT a 6,76, com target quase imediato de 6,90 e alguma probalidade de passar os 7,05.
- BCP a 1,39, com forte probabilidade de 1,41 no próprio dia e de maior subida durante a semana.
- PTM abaixo de 15,50, porque continua a ser a mais especulativa e nunca se sabe aonde chega...
- PTC e BRI também tiveram quedas, embora de menor amplitude, e podem ser hipóteses a considerar. Entre as 2 prefiria a PTC por ter habitualmente maiores variações.

JAS

P.S. - Faço notar que a minha opinião deve ser considerada "altamente suspeita" pois os primeiros são exactamente os 3 títulos que mais pesam na minha carteira.
Mas por outra ordem... BCP, PTM, JMT.

Registado: 5/11/2002 0:05

AJUDA: se tisessem 5.000 euros para investir a curto prazo..

por Visitante » 1/6/2003 14:03

...o que compravam, logo na abertura na 2ª feira?
Gostava das v/ opiniões, sem qualquer compromisso, óbviamente!!!...
Acções de risco, que possam ter "violentas" subidas, contando com os bons ares dos Estados Unidos e com a baixa do juros na Europa...
Podem ser acções do PSI20, da BVL30, ou estrangeiras (europa ou states)...
Desde já, o meu muito obrigado.
Visitante

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, karaya75, latbal, lito, m-m, nickforum, OCTAMA, PAULOJOAO, pbasto, peterteam2, PMP69, trilhos2006, zorro2009 e 225 visitantes