FAQ: Questões de Iniciação (investimento / mercado)
tmms Escreveu:Deixo aqui um pequeno guia de iniciação para quem chegou recentemente aos mercados: http://os-mercados-financeiros.blogspot ... guide.html
Abraço,
Tiago
Parabéns pela iniciativa

Muito útil para quem anda perdido
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Boas noites, hoje vendi o que tinha de ibex, e comprei umas moças no NYSE, uma vez que dá mais jeito para acompanhar, de acordo com o meu horario de trabalho.
É a primeira vez que negoceio no mercado americano, e tenho dúvidas em relação á profundidade apresentada no BIG.
No mercado americano NASDAQ e NYSE, não podemos ver 5 niveis de profundidade?
Alguem me explica a disparidade dos valores que sublinho na figura? 
É a primeira vez que negoceio no mercado americano, e tenho dúvidas em relação á profundidade apresentada no BIG.

- Anexos
-
- big profundidade 22072008.PNG (35.67 KiB) Visualizado 6674 vezes
Deixo aqui um pequeno guia de iniciação para quem chegou recentemente aos mercados: http://os-mercados-financeiros.blogspot ... links.html
Abraço,
Tiago
edit: actualização do url
Abraço,
Tiago
edit: actualização do url
Editado pela última vez por tmms em 11/11/2008 19:22, num total de 1 vez.
profundidade
» o bcp dá as 5 melhores compras/ vendas;
» o bpi também dá 5 e além disso, informa do nº de ordens para cada cotação.
a ljcarregosa há uns anos atrás não dava qualquer informação; não sei como é agora.
as minhas perguntas são :
- qual a entidade que vocês conhecem que dá mais profundidade ?
- as instituições (corretores, intermediários financeiros) têm acesso a mais profundidade ?
será que estou a pedir muito ?
obrigado de qualquer forma.
» o bpi também dá 5 e além disso, informa do nº de ordens para cada cotação.
a ljcarregosa há uns anos atrás não dava qualquer informação; não sei como é agora.
as minhas perguntas são :
- qual a entidade que vocês conhecem que dá mais profundidade ?
- as instituições (corretores, intermediários financeiros) têm acesso a mais profundidade ?
será que estou a pedir muito ?
obrigado de qualquer forma.
- Registado: 21/7/2008 8:42
Bom Dia,
Há algum tempo que não visito o fórum, pois desliguei-me um pouco dos mercados, mas vejo que continua sempre com elevada participação. Recordo-me que existia um post com uma aplicação que permita fazer o download das cotações, o "quote reader".
Tentei fazer a procura desse post, mas não o encontrei.
Caso já não se encontre activo, existe outro processo para fazer downloads, ou que outros serviços existem no mercado com o histórico das cotações?
Grato pela vossa ajuda,
Cumprimentos.
Há algum tempo que não visito o fórum, pois desliguei-me um pouco dos mercados, mas vejo que continua sempre com elevada participação. Recordo-me que existia um post com uma aplicação que permita fazer o download das cotações, o "quote reader".
Tentei fazer a procura desse post, mas não o encontrei.
Caso já não se encontre activo, existe outro processo para fazer downloads, ou que outros serviços existem no mercado com o histórico das cotações?
Grato pela vossa ajuda,
Cumprimentos.
- Registado: 21/7/2008 8:42
Re: programa, site
mkdevil Escreveu:Boas,
eu queria saber qual o melhor site ou programa para ter informaçoes,noticias, e cotaçoes, mesmo da hora de uma acçao e mercados;
normalmente so encontro sites com 15 minutos de atraso, nao a nada que da a informaçao do minutos?
cumprimentos
Apesar de usar a plataforma Gobulling Web, utilizo o programa Gobulling Pro (em versão de demonstração) para ver as cotações em tempo real.
Para Warrants consulto o site do emitente, a maior parte das vezes (nos warrants que tenho transaccionado) o Commerzbank.
Dos sites portugueses gratuítos, aquele que me parece actualizar mais frequentemente, embora não em tempo real, é o BpiOnline.

- Registado: 18/5/2007 12:52
Re: programa, site
mkdevil Escreveu:Boas,
eu queria saber qual o melhor site ou programa para ter informaçoes,noticias, e cotaçoes, mesmo da hora de uma acçao e mercados;
normalmente so encontro sites com 15 minutos de atraso, nao a nada que da a informaçao do minutos?
cumprimentos
Boa tarde. Depende do mercado. Para o mercado português não conheço nada grátis que forneça essa informação. Para o mercado americano tens, por exemplo, o finance.yahoo.com, que dá as cotações em real time e tem as notícias principais associadas a cada título
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
programa, site
Boas,
cumprimentos
cumprimentos
- Registado: 18/3/2008 11:27
Em termos de volatilidade, envolvem riscos equiparáveis mas não exactamente iguais. Funciona segundo uma mecânica diferente (conta-margem).
Em termos de liquidez é bastante diferente dos warrants (e para melhor). A liquidez é-te assegurada (aliás todos os negócios sejam de compra ou venda são feitos sempre contra (com) o emitente, que está sempre lá, ao contrário dos warrants).
Em termos de liquidez é bastante diferente dos warrants (e para melhor). A liquidez é-te assegurada (aliás todos os negócios sejam de compra ou venda são feitos sempre contra (com) o emitente, que está sempre lá, ao contrário dos warrants).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:Isso aí é um problema de liquidez, normalmente este tipo de problemas não ocorre porque há mais liquidez e a cotação tende a corresponder ao valor actual.
Stops em warrants são problemáticos por razões como esta e outras semelhantes: podes colocar um stop e ele nunca ser activado ou ser efectuado a um valor muito diferente do eque esperas, consoante o tipo de stop que colocas...
Se colocares com valor limite, pode não ser executado nunca (apesar da cotação passara abaixo do valor que estipulares) e se colocares ao melhor, pode ser vendido muito para lá (e portanto um mau stop).
Stops em warrants não é de fiar.
Já entendi... A falta de liquidez pode fazer com que só haja transacções abaixo do meu valor de trigger, nunca accionando o stop. E mesmo havendo ao preço do meu trigger e accionando pode não haver comprador ao tick abaixo que costumo estabelecer para valor de venda.
Pensava que o que activava os stops nos warrants era o valor de oferta do imitente e não os valores a que ocorriam transacções. Se assim fosse o imitente ficaria com os meus warrants pois seriam vendidos abaixo do seu preço de oferta... Mas não sendo este o caso, o risco é enorme...
Pelo que tenho lido no forum, os CFDs também permitem entrar curto. Esse tipo de produto envolve mais ou menos riscos que os Warrants? Podes-me sugerir alguma literatura por favor?
Abraço e obrigado!

A cotação é o valor da última transacção (ele neste momento pode valer mais, mas se não existirem transacções e até ocorrer nova transacção, a cotação é o valor do último negócio).
Isso aí é um problema de liquidez, normalmente este tipo de problemas não ocorre porque há mais liquidez e a cotação tende a corresponder ao valor actual.
Stops em warrants são problemáticos por razões como esta e outras semelhantes: podes colocar um stop e ele nunca ser activado ou ser efectuado a um valor muito diferente do eque esperas, consoante o tipo de stop que colocas...
Se colocares com valor limite, pode não ser executado nunca (apesar da cotação passara abaixo do valor que estipulares) e se colocares ao melhor, pode ser vendido muito para lá (e portanto um mau stop).
Isso aí é um problema de liquidez, normalmente este tipo de problemas não ocorre porque há mais liquidez e a cotação tende a corresponder ao valor actual.
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Boas a todos!
Gostava, se possível que me esclarecessem uma pequena questão.
Adquiri um Warrant na passada sexta-feira por um determinado valor. Hoje, esse mesmo warrant, parece que não teve qualquer transacção. No entanto, como o subjacente desvalorizou e tratando-se de um warrant do tipo Put, os parâmetros Oferta e Procura subiram. Até aqui tudo muito bem, devia ser sempre assim!
Mas a minha dúvida prende-se com o seguinte: gostaria de alterar o meu stop, subi-lo um pouco, mas tentei fazer isso na plataforma GoBulling Web e não me permitiu, já que o último trade (sexta-feira passada) foi efectuado por um valor abaixo do que eu quero colocar o meu stop. Isto confundiu-me tudo, afinal quanto cota o Warrant neste momento? O valor da última transacção (sexta-feira) ou o valor da oferta de hoje?
Gostava, se possível que me esclarecessem uma pequena questão.
Adquiri um Warrant na passada sexta-feira por um determinado valor. Hoje, esse mesmo warrant, parece que não teve qualquer transacção. No entanto, como o subjacente desvalorizou e tratando-se de um warrant do tipo Put, os parâmetros Oferta e Procura subiram. Até aqui tudo muito bem, devia ser sempre assim!

Mas a minha dúvida prende-se com o seguinte: gostaria de alterar o meu stop, subi-lo um pouco, mas tentei fazer isso na plataforma GoBulling Web e não me permitiu, já que o último trade (sexta-feira passada) foi efectuado por um valor abaixo do que eu quero colocar o meu stop. Isto confundiu-me tudo, afinal quanto cota o Warrant neste momento? O valor da última transacção (sexta-feira) ou o valor da oferta de hoje?

O PNG é suportado de raiz pelo Windows (é um dos formatos com que trabalha o próprio Paint do Windows).
Talvez algum programa que tenhas instalado e posteriormente desinstalado te tenha provocado isso, não sei.
Talvez algum programa que tenhas instalado e posteriormente desinstalado te tenha provocado isso, não sei.
JPEG (para imagens tipo fotografia) e PNG para imagens tipo gráfico ou tabela, são os formatos mais adequados.
Embora o forum aceite outros formatos (BMP e etc) mas que não são aconselháveis utilizar.
A única limitação é o tamanho do ficheiro (150KB).
Embora o forum aceite outros formatos (BMP e etc) mas que não são aconselháveis utilizar.
A única limitação é o tamanho do ficheiro (150KB).
MarcoAntonio Escreveu:Debaixo da janela onde escreve a mensagem, clique em Anexar. Aguarde uns segundos e a janela actualiza, permitindo-lhe escolher o ficheiro (clicar em Browse/Procurar, etc).
No fim, clicar em submeter.
Peço desculpa por insistir...
há algum formato indicado para os ficheiros anexados (jpg, bmp, etc)?
quando tentei fazer isso, depois de escolher o ficheiro que queria anexar, ele não aparecia na mensagem "prevista".
- Registado: 18/2/2008 12:35
Debaixo da janela onde escreve a mensagem, clique em Anexar. Aguarde uns segundos e a janela actualiza, permitindo-lhe escolher o ficheiro (clicar em Browse/Procurar, etc).
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], Opcard33 e 150 visitantes