Carros eléctricos: Sócrates promete desconto sobre zero
MarcoAntonio Escreveu:James Escreveu:Quem quiser ver as coisas como elas realmente são, está cansado de saber que o preço da gasolina sobe várias vezes ao mês desde o ultimo ano, INCLUSIVE quando não se verifica variações no mercado do crude!
Isso é uma falsidade (uma mentira) como já foi aqui demonstrado imensas vezes.
Quem quiser continuar a lançar estas atoardas está deliberadamente a mentir.
Noutros espaços (onde não há esclarecimento) ainda se perdoa. Aqui onde já foi demonstrado n vezes que isso é uma total falsidade, não dá para desculpar...
Bem... Marco... Nem perco mais tempo contigo - não contes comigo para esse tipo de discurso. Fica bem - com os da tua turma !
James Wheat
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James Escreveu:Quem quiser ver as coisas como elas realmente são, está cansado de saber que o preço da gasolina sobe várias vezes ao mês desde o ultimo ano, INCLUSIVE quando não se verifica variações no mercado do crude!
Isso é uma falsidade (uma mentira) como já foi aqui demonstrado imensas vezes.
Quem quiser continuar a lançar estas atoardas está deliberadamente a mentir.
Noutros espaços (onde não há esclarecimento) ainda se perdoa. Aqui onde já foi demonstrado n vezes que isso é uma total falsidade, não dá para desculpar...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
eheheh Marco António, confesso que não tinha lido a notícia, mas agora já li.
mas pronto mesmo assim não acho que seja escandaloso haver um imposto na compra dos veículos eléctricos, se a migração tiver sucesso. agora enquanto não for visível e em massa, pode e deve manter-se como está, IA = 0
é óbvio que se os veículos forem bem mais baratos, a adesão vai ser muito maior e é isso que se quer, ou devia querer.
abraço e obrigado pela correcção
mas pronto mesmo assim não acho que seja escandaloso haver um imposto na compra dos veículos eléctricos, se a migração tiver sucesso. agora enquanto não for visível e em massa, pode e deve manter-se como está, IA = 0
é óbvio que se os veículos forem bem mais baratos, a adesão vai ser muito maior e é isso que se quer, ou devia querer.
abraço e obrigado pela correcção

Editado pela última vez por vold em 10/7/2008 17:29, num total de 1 vez.
MarcoAntonio Escreveu:James Wheat Escreveu:2º porque faz cartel, faz concertação de preços - há anos ! - e tira disso uma clara e enorme vantagem. Só não vê quem não quer: todas as gasolineiras aumentam os preços no espaço de 48 hrs. Só mesmo a douta Autoridade da Concorrência é que não consegue provas, mesmo que a maior prova seja aquela que todos os portugueses vêm todos os dias !
O crude quando sobe, sobe para todas.
Logo em Portugal que a gasolina vem quase toda do mesmo sítio, é óbvio que têm de subir todas na mesma altura.
Realmente tens razão... continua-se a criticar tudo e mais alguma coisa.
PS: Há uns temos atrás o Leite teve uma subida abrupta e repentina. Todos os hiper-mercados subiram o leite significativamente em menos de 48 horas. Também era um cartel?... Não me recordo de alguém falar do assunto.
Caro Marco,
Quem quiser ver as coisas como elas realmente são, está cansado de saber que o preço da gasolina sobe várias vezes ao mês desde o ultimo ano, INCLUSIVE quando não se verifica variações no mercado do crude !
E sabe também muito bem que as vezes que baixa a gasolina, por ajuste em baixa no preço do crude, são raríssimas !
A situação no leite ninguém fala (ainda !), porque de facto comparada com o caso da gasolina, é coisa de miúdos - a Galp e afins dão cartas há anos e anos !!
Força Socrates com a taxa neles !!
"É justo que petrolíferas contribuam para ajudar os que mais precisam
10/07/2008
José Sócrates, no debate do Estado da Nação, justificou o porquê do Governo ter decidido aprovar uma taxa especial sobre as mais-valias potenciais das petrolíferas.
O Governo aprovou hoje uma proposta de lei para a criação de uma taxa excepcional sobre as mais-valias potenciais das empresas petrolíferas, resultantes da actual escalada de preços e que é conhecida por taxa "Robin dos Bosques".
Essa tributação autónoma será de 25%, igual à taxa do IRC. E incidirá sobre o ganho extraordinário que resulta da alteração dos critérios de valorimetria dos stocks de petróleo para efeitos fiscais", explicou o primeiro-ministro.
"As famílias portuguesas estão hoje confrontadas com novos encargos em razão dos efeitos da conjuntura internacional. E a alta dos preços do petróleo, que só no último ano duplicaram, é um dos aspectos mais gravosos da actual conjuntura", disse Sócrates, acrescentando que "essa subida não deixou de valorizar de forma extraordinária certos activos das empresas petrolíferas".
"É, por isso, justo que estas empresas contribuam também para o financiamento das medidas que o Estado tem de tomar em favor dos que mais precisam" acrescentou."
Editado pela última vez por James Wheat em 10/7/2008 17:26, num total de 1 vez.
James Wheat
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Vold, a questão não é essa mas sim que actualmente os automóveis eléctricos estão isentos. O IA num automóvel eléctrico é zero.
Portanto, quando se diz que passarão a pagar 30% do IA, isso quer dizer que passarão a pagar 30% de zero (que é zero, ou seja, o mesmo) ou então, ainda pior, passarão a pagar alguma coisa quando actualmente não pagam.
Portanto, quando se diz que passarão a pagar 30% do IA, isso quer dizer que passarão a pagar 30% de zero (que é zero, ou seja, o mesmo) ou então, ainda pior, passarão a pagar alguma coisa quando actualmente não pagam.
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1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
eu não vejo como é que a promoção dos carros eléctricos pode receber críticas
senão polui porque é que há-de ter impostos sobre o ambiente ? tinha razões para ser criticado se a política de impostos se mantivesse.
afecta a Galp ? paciência, a Galp não é nossa, é do américo amorim e mais uns quantos, sinceramente não me interessa, nem deve interessar a ninguém que não seja accionista, se a migração em massa para carros eléctricos lhe vier a reduzir massivamente os lucros.
parece que mais que nunca se está perto desta migração, o que falta mesmo são os postos de abastecimento, independentemente da capacidade das baterias. se houverem postos de abastecimento de alta potencia suficientes, que consigam carregar as baterias de uma forma eficiente, esse problema será contornado e entretanto com maior pesquisa nestes campos o mais provável é aparecerem baterias super eficientes.
só espero, sinceramente, que os preços de petróleo se mantenham suficientemente altos durante o tempo necessário para esta mudança ser posta em prática e entrar a velocidade de cruzeiro. as empresas que agora têm lucros astronómicos poderão ser destruídas por aquilo que agora lhes gera esses lucros, é assim a evolução.
senão polui porque é que há-de ter impostos sobre o ambiente ? tinha razões para ser criticado se a política de impostos se mantivesse.
afecta a Galp ? paciência, a Galp não é nossa, é do américo amorim e mais uns quantos, sinceramente não me interessa, nem deve interessar a ninguém que não seja accionista, se a migração em massa para carros eléctricos lhe vier a reduzir massivamente os lucros.
parece que mais que nunca se está perto desta migração, o que falta mesmo são os postos de abastecimento, independentemente da capacidade das baterias. se houverem postos de abastecimento de alta potencia suficientes, que consigam carregar as baterias de uma forma eficiente, esse problema será contornado e entretanto com maior pesquisa nestes campos o mais provável é aparecerem baterias super eficientes.
só espero, sinceramente, que os preços de petróleo se mantenham suficientemente altos durante o tempo necessário para esta mudança ser posta em prática e entrar a velocidade de cruzeiro. as empresas que agora têm lucros astronómicos poderão ser destruídas por aquilo que agora lhes gera esses lucros, é assim a evolução.
Carros eléctricos?
Desce a GALP, sobe a EDP ... a energia tem de vir de algum lado
Desce a GALP, sobe a EDP ... a energia tem de vir de algum lado
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
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James Wheat Escreveu:2º porque faz cartel, faz concertação de preços - há anos ! - e tira disso uma clara e enorme vantagem. Só não vê quem não quer: todas as gasolineiras aumentam os preços no espaço de 48 hrs. Só mesmo a douta Autoridade da Concorrência é que não consegue provas, mesmo que a maior prova seja aquela que todos os portugueses vêm todos os dias !
O crude quando sobe, sobe para todas.
Logo em Portugal que a gasolina vem quase toda do mesmo sítio, é óbvio que têm de subir todas na mesma altura.
Realmente tens razão... continua-se a criticar tudo e mais alguma coisa.

PS: Há uns temos atrás o Leite teve uma subida abrupta e repentina. Todos os hiper-mercados subiram o leite significativamente em menos de 48 horas. Também era um cartel?... Não me recordo de alguém falar do assunto.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Fónix.... isto assim é impossível !
Continua-se a criticar toda e qualquer medida...
Se não taxa a Galp é porque tem medo dos capitalistas... Se o faz é porque'não tem vergonha'... Não se entende o que quer este País !
De mim leva uma enorme salva de palmas !!!
Tem óbviamente que taxar a Galp - e não só, as outras petrolíferas igual ! -, por duas razões principais:
1º tem registado lucros crescentes fortissimos, em resultado, entre outros factores (como ganho de eficência), do aumento do preço do crude.
2º porque faz cartel, faz concertação de preços - há anos ! - e tira disso uma clara e enorme vantagem. Só não vê quem não quer: todas as gasolineiras aumentam os preços no espaço de 48 hrs. Só mesmo a douta Autoridade da Concorrência é que não consegue provas, mesmo que a maior prova seja aquela que todos os portugueses vêm todos os dias ! Vergonhoso !
Faz muito bem em taxar os lucros anormais das petrolíferas, porque não pode andar a pagar o País TODO, para que uma minoria poderosa se encha de massa com lucros conjunturais astronómicos !
Taxa neles - força, p'ra frente !
PS: o episódio do IVA da garrafa de gás da GALP é elucidativo... Os gajos têm o descaramento de falar em erro informático ! É patético ! Toma lá uma taxazinha, para ver se te despertas !
Continua-se a criticar toda e qualquer medida...
Se não taxa a Galp é porque tem medo dos capitalistas... Se o faz é porque'não tem vergonha'... Não se entende o que quer este País !
De mim leva uma enorme salva de palmas !!!
Tem óbviamente que taxar a Galp - e não só, as outras petrolíferas igual ! -, por duas razões principais:
1º tem registado lucros crescentes fortissimos, em resultado, entre outros factores (como ganho de eficência), do aumento do preço do crude.
2º porque faz cartel, faz concertação de preços - há anos ! - e tira disso uma clara e enorme vantagem. Só não vê quem não quer: todas as gasolineiras aumentam os preços no espaço de 48 hrs. Só mesmo a douta Autoridade da Concorrência é que não consegue provas, mesmo que a maior prova seja aquela que todos os portugueses vêm todos os dias ! Vergonhoso !
Faz muito bem em taxar os lucros anormais das petrolíferas, porque não pode andar a pagar o País TODO, para que uma minoria poderosa se encha de massa com lucros conjunturais astronómicos !
Taxa neles - força, p'ra frente !
PS: o episódio do IVA da garrafa de gás da GALP é elucidativo... Os gajos têm o descaramento de falar em erro informático ! É patético ! Toma lá uma taxazinha, para ver se te despertas !
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O sacana do Sócras
quer acabar com a GALP, em vez de defender o que é nosso quer é ser o coveiro disto tudo.
Ele é taxa robin dos Bosques, ele é carros electricos, de que se vai lembrar o homem a seguir... vamos a ver ainda multa a GALP por consertação de preços (isso não era nada porreiro, pá)
Ó Sócras tu levas-me à falência e eu depois voto na carcaça...
Ele é taxa robin dos Bosques, ele é carros electricos, de que se vai lembrar o homem a seguir... vamos a ver ainda multa a GALP por consertação de preços (isso não era nada porreiro, pá)
Ó Sócras tu levas-me à falência e eu depois voto na carcaça...
Carros eléctricos: Sócrates promete desconto sobre zero
in Auto Hoje:
Protocolo com a Renault/Nissan para eléctricos: Sócrates promete desconto sobre zero
O primeiro-ministro de Portugal discursou, ontem, em Lisboa, perante os responsáveis da Renault/Nissan, nomeadamente o seu presidente, Carlos Ghosn, e anunciou que «o Governo está disponível para criar um quadro fiscal ainda mais atraente» sobre os veículos eléctricos.
José Sócrates afirmou que «se um carro eléctrico já existisse actualmente, apenas pagaria 30% do imposto automóvel, já que este imposto tem em 70% uma componente ambiental». No entanto, já hoje, os veículos eléctricos não são taxados com o imposto automóvel (Imposto Sobre Veículos).
A ocasião para este discurso de José Sócrates sobre o estado ambiental da Nação era a assinatura do memorando de entendimento entre o Estado português e o construtor automóvel, no qual o Executivo de José Sócrates se comprometeu a criar uma infra-estrutura eléctrica para carregar as baterias do automóvel eléctrico que a Nissan venderá em Portugal em 2011.
Tal como se pode confirmar no portal do governo
http://www.portugal.gov.pt/Portal/PT/Primeiro_Ministro/Noticias/20080709_PM_Not_Automoveis_Electricos.htm
Sócrates afirmou que «através do acordo assinado com a Renault-Nissan o Governo proporcionará as condições para que o consumidor de um veículo eléctrico não tenha qualquer desvantagem em preços ou mobilidade», adiantando que «o Governo está disponível para criar um quadro fiscal ainda mais atraente».
Neste mesmo texto aparece transcrita a afirmação de que «se um carro eléctrico já existisse actualmente, apenas pagaria 30% do imposto automóvel».
Lendo o decreto-lei 22A/2007, aprovado pelo Governo de Sócrates no ano passado, confirma-se o lapso do primeiro-ministro: no ponto 2 do artigo 2º afirma-se que «estão excluídos da incidência do imposto os seguintes veículos: a) … veículos exclusivamente eléctricos…».
O automóvel que a Nissan irá colocar em Portugal é, tal como o próprio construtor afirmou nesta conferência de imprensa e assinou com o Governo português, exclusivamente eléctrico.
Contactado o gabinete do primeiro-ministro não foi possível, ainda, receber um esclarecimento sobre estas palavras proferidas no discurso perante Carlos Ghosn e toda a imprensa.
Fonte:
http://www.autohoje.com/index.php?option=com_content&task=view&id=73696&Itemid=54
É caso para dizer:
Busted!

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