Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Euronext - mais uma vergonha...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Kore » 2/6/2003 0:39

Viva,

Esclareço primeiro que não pretendo ofender ninguém!

Um amigo que já não vejo há uns anos tinha um dito quando se tocava neste tipo de temas: «O maior sintoma de inferioridade é muitas vezes o complexo de inferioridade» ... Se ele tinha razão ou não, já não sei, mas facto é que me lembrei dele e do seu «dito» quando li este post :)

Há que construir para crescer :)
Se gostam de Portugal, comprem MADE IN PORTUGAL :)
Orgulho Português no Produto Nacional :) Os outros, lá fora e cá dentro, seguirão o vosso exemplo.
[[]]'s,
Kore

P.S.: Este texto reflete apenas a opinião do autor. Não é, nem pretende ser, um conselho de investimento.

Registado: 4/11/2002 22:57

por PTC Man » 1/6/2003 19:47

BEL, AEX e CAC ainda não concretizaram a fusão entre eles?
:oops: :oops: :oops: :oops:

Mesmo assim, há coisas pior :wink:
Não me lembro de nenhuma neste momento mas estou certo que há :P

Registado: 9/12/2002 22:58

por Visitante » 1/6/2003 19:29

Que eu saiba,
a fusao nao foi concretizada mas nem para a bolsa de Lisboa nem para a Paris nem para nenhuma.
No entanto o site tem tradução em todas as linguas das bolsas que se vão fundir na Euronext menos em Português.
Não estou certo?
JN
Visitante

por PTC Man » 1/6/2003 8:20

Não acham que estão a exagerar um pouco?

Desde quando é que a nossa bolsa já está integrada na Euronext?

Já usamos o seu logotipo mas que eu saiba a fusão propriamente dita ainda não foi concluida. Penso que esse facto é suficiente para que ainda não exista um site em versão portuguesa integrada no site principal da Euronext.

Seria um pouco "chato" se esta fusão acabasse por não se concluir e depois terem de alterar toda a estrutura do site para retirar os links, não acham?

Eu concordo com a decisão da Euronext, enquanto a fusão não estiver concluida, é melhor não "colocar a carroça à frente dos bois" :wink:

Relembro que muitos não concordaram e não concordam com esta fusão, defendendo antes uma fusão com a bolsa espanhola. Depois de saber dos preços absurdos que a Euronext vai cobrar de comissões, relembro que serão as mais caros do mundo :evil: , penso que talvez fizesse mais sentido a fusão com a bolsa espanhola.

Apesar de poder ser pretigiante para as nossas empresas estarem nos indices principais da Euronext, o seu peso é tão insignificante que facilmente poderão sair dos mesmos.

Resta-nos aguardar para ver o que o futuro nos reserva

cumprimentos

Registado: 9/12/2002 22:58

por JN » 31/5/2003 22:30

é uma vergonha !!!

e a resposta da Euronext PT é outra vergonha !!!

Quando é que nos vamos (voltar) a afirmar no mundo sem ser no futebol?
Um abraço
JN

Registado: 11/11/2002 17:41

em defesa da Euronext.pt

por Aragorn » 27/3/2003 23:30

fiquei um pouco estupefacto com o alerta do visittante, e decidi lançar uma especie de alerta directamente para a euronext.pt.

eis a resposta que penso, vem defender um pouco a nossa (mini) Euronext:

"Desde já agradeço o seu e-mail, no entanto julgo que a afirmação que faz não é totalmente justa, uma vez que na home page do site euronext.com existe o link para o site português. O que de facto ainda não existe é um site único, de todo o universo Euronext. A Euronext está a desenvolver esse mesmo site prevendo que o actual site português seja integrado nesse site único aquando da migração do mercado nacional para a plataforma operacional comum."

Registado: 6/11/2002 2:27

por JN » 27/3/2003 21:00

realmente somos tão pecaninos que nem temos direito a ver o Portugues na EUronext. :cry:
Um abraço
JN

Registado: 11/11/2002 17:41

Euronext - mais uma vergonha...

por Visitante » 27/3/2003 14:54

a meu ver isto é intolerável e não faço comentários...
Anexos
euronext.gif
euronext.gif (11.93 KiB) Visualizado 1519 vezes
Visitante

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, bigest, Bing [Bot], Goya777, karaya75, latbal, m-m, macau5m, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Pmart 1 e 192 visitantes