Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O meu olhar sobre o PSI e as suas 20 acções

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por corvo47 » 3/7/2008 22:19

opsss...!!!!
Desculpem esta não era para entrar neste tema :lol:

Registado: 14/3/2008 22:39

por corvo47 » 3/7/2008 22:16

E se falasse-mos do psi20 por exemplo em vez de bolha.
Obrigado.
É só uma sugestão, não levem a mal.Mas afinal o que tem a ver essa bolha com a bolsa.

por nov71 » 3/7/2008 21:48

el_Moreira Escreveu:Acho previsivel que amanha não hajam quaisquer tipo de má noticias para os mercados e como os US estarão fechados será uma boa altura para os mercados "respirarem".
Optei por entrar longo na GALP mesmo no fim da sessão (esitei até ao ultimo minuto) pois resolvi seguir o "feeling" do Ulisses e torcer pelo ressalto!

Amanha ás 8 cá estarei, não vão os Ursos pregar-me uma rasteira.

para mim a noticia má continua...

oil 145.26

Não percebi o que mudou de ha uma semana para cá ou ainda de ha dois dias :

Taxa de juro subiu 0.25, ha um mês que se sabia...por isso se o psi 20 caiu por causa da tx, não faz sentido agora subir .E acho que o Trichet hoje não foi muito conclusivo...e até se notou que só não abriu mais o jogo ...para acalmar os mercados...porque voltou a dizer que no mandato dele o principal objectivo é a estabilização dos preços...

oil acima dos 145dls...só desde ontem é que está ...
e continua.

Inflação alta; Continua de certeza...ou pior com o oil a estes niveis...

os states a negociarem em terreno pantanoso...na corda bamba...

Mas amanhã vai haver um ressalto no psi20??...escolham é os cavalos certos...pois quem se meteu em BCP e Sonae para aproveitar o ressalto de ontem...

De qualquer maneira boa sorte , eu vou continuar a observar

BN

Registado: 29/11/2007 11:07

por Onorio » 3/7/2008 21:18

Ha pouco tempo atras ja me tinha atirado de cabeça hoje, mas desde que cruzamos os 9.800 mudei radicalmente de opiniao/comportamento, sei que foi tarde, mas mais vale tarde que nunca e o tarde ainda deu para ver os PSI20 cair uns bons 1.000.

Quanto ao ressalto, amanha vamos ver se tem pernas pa andar e voltar aos 9.400

Cmpts

Registado: 4/3/2008 23:31

por corvo47 » 3/7/2008 21:12

O psi 20 hoje deu um bom sinal.com as quedas de ontem nos states o psi aguentou-se muito bem, contra as minhas previsões não cai mais que 1%.
Por isso sou obrigado a creditar que este ressalto vai durar um tempinho.Posições curtas e apertadas. A médio ,longo já todos percebemos que está bear.Nem é preciso fazer o desenho. Mas como nas subidas e descidas os mercados são feitos de altos e baixos. Vamos aproveitar os altos.

por Jim Beam » 3/7/2008 20:46

AC Investor Blog Escreveu:Conheces a palavra day trader ?

Isso não são duas palavras ? :mrgreen:
(Desculpa, não resisti)

Segue o boneco do PSI20, que na minha opinião está ainda bear em todos os horizontes temporais...

Perspectiva-se no entando uma inversão de curto prazo, como aqui já foi dito por muitos participantes e é também o meu sentimento, que poderá muito bem originar um belo ressalto...

Mas como não devemos negociar com base em sentimentos, enquanto não existirem sinais claros da dita inversão, o melhor é estar de fora.

Um fecho acima do sinal de entrada tem um potencial de subida (seta azul) até cerca dos 9.800 pontos.
Por outro lado, o sinal de saída, é óbviamente abaixo do último mínimo.

Vamos acompanhando...
Anexos
PSI-20.png
PSI-20.png (19.73 KiB) Visualizado 3580 vezes
"Live and learn!! Life's a lesson!!", DMX

Registado: 20/7/2004 20:24

por el_Moreira » 3/7/2008 19:35

Acho previsivel que amanha não hajam quaisquer tipo de má noticias para os mercados e como os US estarão fechados será uma boa altura para os mercados "respirarem".
Optei por entrar longo na GALP mesmo no fim da sessão (esitei até ao ultimo minuto) pois resolvi seguir o "feeling" do Ulisses e torcer pelo ressalto!

Amanha ás 8 cá estarei, não vão os Ursos pregar-me uma rasteira.

Registado: 28/2/2008 17:35

por AC Investor Blog » 3/7/2008 19:32

Ulisses Pereira Escreveu:Ac, penso que quererias dizer "capitulação". ;)

Um abraço,
Ulisses

Oppsss peço desculpa, obrigado pela correcção Ulisses.

Marco, sim de facto em Março foi bem evidente, neste caso em concreto, o volume foi elevado nas últimas sessões, o que poderemos considerar, como muito bem disseste "exaustão das vendas" , "inversão" ou mesmo "capitulação" caso o fundo V realmente se concretize. As próximas sessões facilmente irão ditar o cenário que aqui mencionamos.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por nunofaustino » 3/7/2008 19:29

MarcoAntonio Escreveu:Isso a Maia é que sabe, as minhas capacidades de adivinhanço são muito mais limitadas.

Eu apenas estou a salientar que o mercado está a perder "momentum" de queda e que interpreto isso como exaustão do movimento de queda.

Agora, podem acontecer muitas coisas... um fundo, uma consolidação, um ressalto.

Tb concordo e por isso entrei em dois papéis hoje... mas o meu stop é apertado e o meu target tb... caso façam mínimos novos, é largar e fechar posições a perder o mínimo possível...

Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por MarcoAntonio » 3/7/2008 19:27

Isso a Maia é que sabe, as minhas capacidades de adivinhanço são muito mais limitadas.

Eu apenas estou a salientar que o mercado está a perder "momentum" de queda e que interpreto isso como exaustão do movimento de queda.

Agora, podem acontecer muitas coisas... um fundo, uma consolidação, um ressalto.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por TP1 » 3/7/2008 19:24

MarcoAntonio Escreveu: Ou seja, a tendência está subtilmente a perder definição...

Ou assim me parece.

Olá Marco,

Que quer dizer? Pode ser mais que um ressalto? Pode ser um ponto de inversão? Ou só a Maia é que sabe?
Obrigado!

Registado: 30/11/2007 21:13

por AC Investor Blog » 3/7/2008 19:22

zguibz Escreveu:AC, é claro que eu não tenho nada com isso, cada um pensa como quer, mas tu mudas de ideias em relação aos mercados como quem muda de camisa.

Conheces a palavra day trader ? Os meus time frames são apertados e numa estratégia rápida, não fico com papel muito tempo, em especial em tempos de crise de confiança como estes que estamos vivendo.

Meu sentimento :

Longo prazo - Bearish
Médio Prazo - Bearish
Curto prazo para o PSI - Neutro-Bullish ( a confirmar ressalto ).

Cada um usa as estratégias que melhor se adaptam ao seu perfil de investidor, seja ele de risco, longo ou curto prazo. Fazer $$$ não significa manter a mesma palavra 100 anos.....Day traders, I'm one of them....

Day Trader - A speculator who buys and sells securities on the basis of small short-term price movements.
AC Investor Blog
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

por MarcoAntonio » 3/7/2008 19:15

A minha noção de capitulação é diferente do que tenho visto nestes dias. Eu entendo por capitulação aquilo que aconteceu nos mercados em Março de 2003 (salvo erro) e que forma o chamado "fundo em V".

O que penso que está a acontecer é algo que no meu entender é um pouco diferente: exaustão das quedas.

Vários papéis hoje fizeram uma doji (ou uma vela parecida com isso). Os States tb o fizeram (numa mini-sessão apesar de tudo). Por cá, alguns papéis já estão a conseguir contrariar a tendência há um par de sessões (enquanto outros ainda caiem). Ou seja, a tendência está subtilmente a perder definição...

Ou assim me parece.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por zguibz » 3/7/2008 19:13

AC, é claro que eu não tenho nada com isso, cada um pensa como quer, mas tu mudas de ideias em relação aos mercados como quem muda de camisa.

Os mercados não conseguem ser tão rápidos a mudar de tendência, (mesmo de curto prazo) como tu de ideias!

Há dois meses atrás ele era "vem aí o big bull"!!!
Há poucos dias era "vem aí um crash"!!!

Agora já estás bulish outra vez... :shock:

É bastante complicado entender o que realmente pensas dos mercados.

Eu por mim estou desde Agosto do ano passado; e vou continuar bem bearish até ver... :wink:

abraços
zguibz
O caminho para cima e o caminho para baixo, são um único caminho!

Registado: 30/8/2006 19:09

por AC Investor Blog » 3/7/2008 19:05

artista Escreveu:
AC Investor Blog Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Aguentou esse ponto a meio da vela de ontem e acredito que deva continuar a ser a referência para a vida deste ressalto.

Poderemos interpretar o volume dos últimos dias como capitalização :wink: . Passei de Bearish para neutro-Bullish no PSI.

Isso não é uma volta demasiado rápida?! Mesmo no curto prazo parece-me precipitado tirar essa conclusão... vá lá neutro, mas bullish!??

cps

artista

No curto prazo Artista !!!
AC Investor Blog

por artista_ » 3/7/2008 18:59

AC Investor Blog Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Aguentou esse ponto a meio da vela de ontem e acredito que deva continuar a ser a referência para a vida deste ressalto.

Poderemos interpretar o volume dos últimos dias como capitalização :wink: . Passei de Bearish para neutro-Bullish no PSI.

Isso não é uma volta demasiado rápida?! Mesmo no curto prazo parece-me precipitado tirar essa conclusão... vá lá neutro, mas bullish!??

cps

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Ulisses Pereira » 3/7/2008 18:58

Ac, penso que quererias dizer "capitulação". ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por AC Investor Blog » 3/7/2008 18:56

AC Investor Blog

por Ulisses Pereira » 3/7/2008 18:11

Auditor, num post a seguir fui ainda mais específico:

Se metade da enorme vela branca de hoje for comida amanhã, isso significará que o mercado ainda não consegue aguentar subidas sem a realização imediata dessas mais valias e isso atrairá mais vendedores e torna-se mais provável o retomar da tendência descendente.

Aguentou esse ponto a meio da vela de ontem e acredito que deva continuar a ser a referência para a vida deste ressalto.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Oscarzito » 3/7/2008 17:39

mlra Escreveu:Boas!

Com dados miseraveis os states sobem!!!!! Com o petroleo a este preço e a economia a dar o berro e o psi poderá ter uma recuperação?!

:wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall:

Eu cada vez percebo menos disto!!!! :cry:

Cumps

A economia não é agora que está "a dar o berro".
Começou sim a 12 meses atrás.
Há muitos que agora regressam aos mercados, após um longo período de ausência e face aos preços bastante mais baixos.
Enquanto uns pensam que é o fim do mundo, que a economia vai "dar o berro", outros acreditam na valorização dos mercados e entram.

Registado: 29/6/2008 11:36

por Onorio » 3/7/2008 17:18

O desemprego foi o esperado, o dolar sobe pq o trincheiras deu a entender q os 4.25% vao ter q durar, logo o petroleo desce, logo a malta respira mais um bocadinho.

:roll:

Cmpts

Registado: 4/3/2008 23:31

por mlra » 3/7/2008 17:15

Boas!

Com dados miseraveis os states sobem!!!!! Com o petroleo a este preço e a economia a dar o berro e o psi poderá ter uma recuperação?!

:wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall:

Eu cada vez percebo menos disto!!!! :cry:

Cumps

Registado: 24/12/2007 12:02

por jcms » 3/7/2008 16:05

artista Escreveu:Estou tentado a fazer um tradezito, mas cheguei à pouco e ainda não encontrei uma em que consiga... falta também alguma coragem, com os mercados assim os riscos são grandes!

Bons negócios

artista

TDU,ontem deu-me 15%.

Entrei hoje a ,82€

Bons negocios

Registado: 29/11/2007 4:08

por lemor » 3/7/2008 15:58

Eu resolvi sair da REN. Assumi 29% de perdas e aprendi uma grande lição, sem dúvida.
Dentro apenas na GaLp e JM com perdas mas acredito numa recuperação nos próximos dias (para sair se calhar).

Registado: 8/3/2007 15:37

por artista_ » 3/7/2008 15:54

Estou tentado a fazer um tradezito, mas cheguei à pouco e ainda não encontrei uma em que consiga... falta também alguma coragem, com os mercados assim os riscos são grandes!

Bons negócios

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], karaya75, Opcard33, Phil2014, PMP69, Rafael Abreu e 141 visitantes