O meu olhar sobre o PSI e as suas 20 acções
Ulisses says: "Se o mercado corrigir apenas uma pequena parte dos ganhos de hoje, então isso deve ser visto como um sinal de que os vendedores (no curto prazo) estão algo esgotados e o ressalto pode durar mais do que se supunha"
Mas até ao fecho do mercado ainda muito vai acontecer. Se fechasse assim era óptimo.
Mas até ao fecho do mercado ainda muito vai acontecer. Se fechasse assim era óptimo.
A sensação que tenho é parecida com aquela quando se está à beira mar, esperando que as ondas baixem para poder ir ao banho. Eu quero dar um mergulho mas o raio do mar não deixa. Até tenho a impressão que a bandeira está vermelha... Vou-me mas é deitar na toalha 

- Registado: 22/4/2008 21:54
Boa Tarde. O que eu penso é que o mercado não está para brincadeiras e que um dia não são dias.
Enquanto a Fed não começar a subir juros sinto-me inseguro.
Há factores que me tocam profundamente. Especula-se que estamos na eminência de uma guerra.
Possivelmente está qualquer coisa de mal ainda para ocorrer.
Também a conclusão que eu tiro é que não aprendemos com a história. Em 73/74 só depois do final do embargo petrólifero é que os mercados cairam valentemente. O mesmo pode acontecer na actualidade.
É arriscado entrar agora.
Enquanto a Fed não começar a subir juros sinto-me inseguro.
Há factores que me tocam profundamente. Especula-se que estamos na eminência de uma guerra.
Possivelmente está qualquer coisa de mal ainda para ocorrer.
Também a conclusão que eu tiro é que não aprendemos com a história. Em 73/74 só depois do final do embargo petrólifero é que os mercados cairam valentemente. O mesmo pode acontecer na actualidade.
É arriscado entrar agora.
Ulisses Pereira Escreveu:Sim, mas hoje a reacção à decisão do BCE vai ser crucial. Talvez mais crucial do que a abertura dos States que deverá estar condicionada por isso.
Um abraço,
Ulisses
Decisão ou discurso?
Se ele falar na possibilidade de um novo ciclo de subidas, muitas familias/empresas portuguesas vão ter graves problemas para resolver.
Acho pode ser um grande dia para entrar...ou um grande dia para sair.
Força Touros

asgardd Escreveu:majomo Escreveu:É agora 12h45m... como sempre.
algum sítio que faça a cobertura streaming live?
Aqui no fórum...

Mas, hoje mais importante que o anuncio agora serão as declarações do Sr. Trichet às 13h30m para saber qual o caminho a seguir.
Podes ver na bloomberg.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Espera de QQ Coisa?
Concordo com o paionense! Há indecisão entre os investidores. Não há assim tanta gente a vender, o que faltam é compradores. E há muita gente nas "sidelines" (como eu!) há espera de alguma coisa. Um sinal! Falta uma boa notícia! O problema é que o petróleo não dá tréguas...
Vamos ouvir as palavras do Trichet. Esperemos q desta vez ele tenha + cuidado com as palavras. E claro, estatísticas mt importantes nos States, às 13,30h. O mercado já está a incorporar uma quebra de 60000 empregos, no mês passado.
Eu continuo bearish, mas mt menos pessimista do que há alguns dias atrás...
BN
Vamos ouvir as palavras do Trichet. Esperemos q desta vez ele tenha + cuidado com as palavras. E claro, estatísticas mt importantes nos States, às 13,30h. O mercado já está a incorporar uma quebra de 60000 empregos, no mês passado.
Eu continuo bearish, mas mt menos pessimista do que há alguns dias atrás...
BN
- Registado: 19/2/2008 18:04
pedromrsl Escreveu: Para que lado é que vamos cair???
Cair é so mesmo para baixo

Agora falando um pouco mais a sério, dá a sensação de estarmos numa lateralização à espera de algo.
Tanto ursos e touros retemperam forças para as proximas batalhas. Existe uma pequena consolidação à volta dos valores de terça-feira sem, no entanto, que nem máximo nem minimos sejam violados. Penso que quando isso acontecer teremos o lado para que vamos (cair

Abraço
JP
Fico com a sensação que não deixaremos de visitar em breve os 8000 pontos
Os ditados populares são uma verdade e por isso coloco este que está actualizadíssimo:
"Sell in May and go away..."
Era aquilo que deverímos ter feito...
esta treta de aguardar e tal... coisa e tal está a ficar mazinha....Dá a ideia que estamos à procura de um fundo....mas nada está à vista 

Os ditados populares são uma verdade e por isso coloco este que está actualizadíssimo:
"Sell in May and go away..."
Era aquilo que deverímos ter feito...

Para mim estamos num ponto de entrada bastante interessante...
Temos a possibilidade de entrar não muito longe dos mínimos efectuados recentemente e que poder servir para sinalizar os pontos de saída.
Muito importante tb é o dimensionamento da posição. Esta é uma situação de elevada volatilidade onde uma posição menor do que a habitual poderá ter lucros/prejuízos superiores aos "normais" pelo que a posição a tomar deverá reflectir essa mesma volatilidade e o risco a tomar.
Já agora, e para não parecer muito optimista, se os mínimos forem quebrados, a queda poderá ser semelhante em tamanho e duração à anterior (dos 10250 aos 8500 pontos em 12 sessões).
Um abr
Nuno
Temos a possibilidade de entrar não muito longe dos mínimos efectuados recentemente e que poder servir para sinalizar os pontos de saída.
Muito importante tb é o dimensionamento da posição. Esta é uma situação de elevada volatilidade onde uma posição menor do que a habitual poderá ter lucros/prejuízos superiores aos "normais" pelo que a posição a tomar deverá reflectir essa mesma volatilidade e o risco a tomar.
Já agora, e para não parecer muito optimista, se os mínimos forem quebrados, a queda poderá ser semelhante em tamanho e duração à anterior (dos 10250 aos 8500 pontos em 12 sessões).
Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Tal como referi ontem, face ao fecho péssimo dos States, hoje seria um importante teste à força do ressalto. AFirmei que um fecho na metade inferior da vela de ontem seria um sinal de fraqueza e de final de ressalto. Neste momento, o PSI está na primeira metade da vela de ontem, depois de uma abertura bastante má, revelando alguma força.
Nada mau para os touros.
Um abraço,
Ulisses
Nada mau para os touros.
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-psi1.GIF (34.83 KiB) Visualizado 5481 vezes
-
- forum-psi2.GIF (38.36 KiB) Visualizado 5464 vezes
-
- forum-psi3.GIF (22.73 KiB) Visualizado 5453 vezes
Viva…, é de facto uma manhã algo misteriosa. O índice já perdeu mais de dois por cento agora esta perto da linha de agua…, com alguns títulos a descer muito e outros a subir ainda mais…, p.ex. a TDU fez mínimos de .76 e máximos de .87 (cerca de 15 por cento).
Pergunta do milhão de dólares
: Para que lado é que vamos cair???
BN
Pergunta do milhão de dólares

BN
Ulisses,
com a tua experiência adquirida ao longo dos anos achas plausivel a curto/médio prazo o PSI20 subir se o S&P não aguentar o suporte actual, estando num momento crítico?
Obrigado
com a tua experiência adquirida ao longo dos anos achas plausivel a curto/médio prazo o PSI20 subir se o S&P não aguentar o suporte actual, estando num momento crítico?
Obrigado
Ulisses Pereira Escreveu:O horrível fecho dos mercados norte-americanos são óptimos para percebermos se o forte ressalto no PSi que ocorreu hoje durou um dia ou tem pernas para andar.
Se o mercado corrigir apenas uma pequena parte dos ganhos de hoje, então isso deve ser visto como um sinal de que os vendedores (no curto prazo) estão algo esgotados e o ressalto pode durar mais do que se supunha. Se o mercado cair bem forte, teremos tido mais um ressalto de um dia.
Penso que vai ser um dia muito interessante e a queda do mercado norte-americano, apesar de ter dificultado a vida ao ressalto, torna mais fácil a sua intepretação.
Um abraço,
Ulisses
whitebala Escreveu:iurp Escreveu:Se os dados hoje são maus, O PSI poderá sofrer a maior queda da sua história.
Esta abertura já mostra sintomas disso. Vamos assistir a uma ligeira recuperação ( há sempre uns valentes),mas com a confirmação da subida da taxa de juros ( ai se é 0,50)poderemos ter uma segunda debandada e se os EE UU põe cá fora resultados abaixo do esperado poderemos caminhar para a capitukação dos bulls.
Abraço
No meu enteder este cenário é demasiado lógico para acontecer. Estou convicto que teremos muitas surpresas hoje pois há uma confluencia de situações demasiado fortes mas que podem ter sido descontas em excesso
Cmpts
Boas,
Também é o meu 'sentimento' que alguma coisa pode acontecer por estes dias...

Aguardemos

PN
a bolsa ou a vida ? a vida porque a bolsa faz-me falta !!!
- Registado: 29/11/2007 11:38
iurp Escreveu:Se os dados hoje são maus, O PSI poderá sofrer a maior queda da sua história.
Esta abertura já mostra sintomas disso. Vamos assistir a uma ligeira recuperação ( há sempre uns valentes),mas com a confirmação da subida da taxa de juros ( ai se é 0,50)poderemos ter uma segunda debandada e se os EE UU põe cá fora resultados abaixo do esperado poderemos caminhar para a capitukação dos bulls.
Abraço
No meu enteder este cenário é demasiado lógico para acontecer. Estou convicto que teremos muitas surpresas hoje pois há uma confluencia de situações demasiado fortes mas que podem ter sido descontas em excesso
Cmpts
Se os dados hoje são maus, O PSI poderá sofrer a maior queda da sua história.
Abraço
Abraço
- Registado: 23/1/2006 23:54
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 140 visitantes