O meu olhar sobre o PSI e as suas 20 acções
vinas69 Escreveu:Aparentemente o PSI 20 acaba de anular as percas de ontem !!!
Ulisses que análise podemos fazer de uma recuperação tão rápida?
Por norma recuperações destas não costumam ser a favor das bolsas!!!
Obrigado
Normalmente quando as quedas são violentas as suas subidas também o são. Não interessa se é bom ou mau para as bolsas, mas sim estares no lado certo delas.
O que é necessário é saber entrar na altura certa e de preferência quando há sinais de força nos mercados. Isto é pura física.
"A 3ª Lei de Newton - Lei da Acção-Reacção. Quando um corpo A exerce sobre um corpo B uma determinada força, o corpo B exerce também uma força sobre A".
Editado pela última vez por Enslaved em 2/7/2008 13:04, num total de 1 vez.
Surf's up and down in the markets
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
O dia de hoje já era esperado...
Depois das quedas absurdas de ontem, a recuperação era mais que prevista...
Agora o que interessa saber é se amanha volta a ser como na semana anterior que voltou tudo a cair, ou se é para manter a subida...
Abraço
Depois das quedas absurdas de ontem, a recuperação era mais que prevista...
Agora o que interessa saber é se amanha volta a ser como na semana anterior que voltou tudo a cair, ou se é para manter a subida...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Sr. Ulisses
Sr. Ulisses utilizei o seu gif, espero que não cobre os direitos de autor.
No cenário alarmista criado pela comunicação social, não será este o dia para quem está dentro e acompanha menos o mercado aproveitar já amanhã este ressalto para sair? Estou sem qualquer posição à cerca de um mês, e claro que vendo de fora é sempre mais fácil, mas se tivesse posições tomadas à bastante tempo sairia certamente hoje e ia de férias descansado.
No cenário alarmista criado pela comunicação social, não será este o dia para quem está dentro e acompanha menos o mercado aproveitar já amanhã este ressalto para sair? Estou sem qualquer posição à cerca de um mês, e claro que vendo de fora é sempre mais fácil, mas se tivesse posições tomadas à bastante tempo sairia certamente hoje e ia de férias descansado.
- Anexos
-
- forum-psi3.GIF (24.2 KiB) Visualizado 3951 vezes
Os meus clientes não me pagam para eu lhes dar a minha opinião, mas sim para negociar por eles.
mlra, o meu indicador de sentimento ontem foi medido por uma série de coisas, sendo que aquele comentário perfeitamente alucinado e catastrofista do editor de Economia da SIC foi a gota de água que fez soar o gongo aqui deste lado e que me fez escrever a análise optimista que aqui deixei ontem.
Um abraço,
Ulisses
mlra, o meu indicador de sentimento ontem foi medido por uma série de coisas, sendo que aquele comentário perfeitamente alucinado e catastrofista do editor de Economia da SIC foi a gota de água que fez soar o gongo aqui deste lado e que me fez escrever a análise optimista que aqui deixei ontem.
Um abraço,
Ulisses
Eu não utilizo nenhum indicador técnico
Boas!
Mas utilizas uns "indicadores pessoais de sentimento".

Devo confessar-lhe uma coisa. Cada vez percebo menos disto!!! Olhando para o que tenho aprendido nos indicadores tecnicos nada me fazia prever este ressalto.
No entanto lendo esta noticia "Bolsa nacional recupera em média quase 2% após quedas acima de 3%" fico a ter conhecimento de causa. Parece que é o que se está a passar. Se será duradoura ou não, não sei. Mas a minha opinião é de que os problemas actuais (petroleo,credito,bens alimentares) não se resolveram de um dia para o outro e se eu estivesse dentro hoje de certeza absoluta seria dia de vendas e nunca de compras. È só uma opinião e vale o que vale.
Cumps
carrancho Escreveu:E o que vão fazer os clientes do Ulisses quando perceberem que o trabalho que lhe pagam é oferecido gratuitamente num forum?!?!?
Não penses que tudo o que o Ulisses escreve no forum é suficiente... E duvido que ele diga tudo... lol
Se fosse assim estavamos todos bem... e não tinha "emprego"...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Timing
Caro Druida : a partir de agora ja tens duas opções :
1)levantas-te bem cedinho todos os dias
2)Vais de ferias
Caso contrario chamo o Obelix e ele volta a beber o liquido mágico na totalidade.
Agora mais a sério, vai fazendo updates regulares, pois entrei neste ressalto.
Claro que tenho a minha estrategia, mas por experiência propria e comprovada sei que sera conveniente ela não diferir em muito da tua sabia opinião.
Um abraço.
1)levantas-te bem cedinho todos os dias
2)Vais de ferias

Caso contrario chamo o Obelix e ele volta a beber o liquido mágico na totalidade.

Agora mais a sério, vai fazendo updates regulares, pois entrei neste ressalto.
Claro que tenho a minha estrategia, mas por experiência propria e comprovada sei que sera conveniente ela não diferir em muito da tua sabia opinião.
Um abraço.
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Ulisses Pereira Escreveu:whitebala, não foi um palpite. Foi uma análise com base em alguns indicadores técnicos e nos meus "indicadores pessoais de sentimento" (Sorry José Gomes Ferreira...). E que se está a confirmar.
O PSI já ganha 2,65% e o ressalto é um facto. Pode durar umas horas, uns dias ou umas semanas. E será a forma como os meus "indicadores pessoais de sentimento" evoluirem e os sinais técnicos que forem sendo dados que irei acompanhar nos próximos tempos para tentar perceber até onde nos levará este ressalto.
É bom quando o mercado parece amestrado.![]()
Um abraço,
Ulisses
Bom dia
Seria possível revelar aqui quais os indicadores técnicos que usas.
E quais os sinais técnicos que consideras válidos.
Eu sigo muito o estocástico, e procuro divergências.
Como classificarias este indicador e este sinal técnico numa escala de 0 a 20.
As pequenas boas notícias aparecem em contextos sangrios.
Abraço
- Registado: 30/3/2008 16:57
whitebala Escreveu:Mas o que está a contecer ao PSI - 20 (ressalto incluido) está muito longe de poder ser explicado pela AT.
A questão não é se a AT explica este movimento ou não.
A questão é: ou se acredita na AT ou não.
1 abraço,
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
whitebala, não foi um palpite. Foi uma análise com base em alguns indicadores técnicos e nos meus "indicadores pessoais de sentimento" (Sorry José Gomes Ferreira...). E que se está a confirmar.
O PSI já ganha 2,65% e o ressalto é um facto. Pode durar umas horas, uns dias ou umas semanas. E será a forma como os meus "indicadores pessoais de sentimento" evoluirem e os sinais técnicos que forem sendo dados que irei acompanhar nos próximos tempos para tentar perceber até onde nos levará este ressalto.
É bom quando o mercado parece amestrado.
Um abraço,
Ulisses
É bom quando o mercado parece amestrado.

Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-psi1.GIF (34.55 KiB) Visualizado 4771 vezes
-
- forum-psi2.GIF (34.79 KiB) Visualizado 4763 vezes
-
- forum-psi3.GIF (23.65 KiB) Visualizado 4756 vezes
Enslaved
Sinceramente não acredito na teoria da conspiração aqui defendendia por alguns forenses. Mas o que está a contecer ao PSI - 20 (ressalto incluido) está muito longe de poder ser explicado pela AT.
A situação de Espanha é dramatica pois passou-se de uma euforia para uma crise profunda e o IBEX que tinha valorizado muito mais que o PSI perdeu amuito menos.
Sinceramente não acredito na teoria da conspiração aqui defendendia por alguns forenses. Mas o que está a contecer ao PSI - 20 (ressalto incluido) está muito longe de poder ser explicado pela AT.
A situação de Espanha é dramatica pois passou-se de uma euforia para uma crise profunda e o IBEX que tinha valorizado muito mais que o PSI perdeu amuito menos.
BestBraga Escreveu:artista Escreveu:A AT não é mais que uma "imagem gráfica" dos sentimentos que intervêm no mercado... obviamente que gráficos como os actuais da bolsa portuguesa, antevêm um ressalto forte... quando e apartir de que valores parece-me impossível de determinar!
Bons negócios
artista
Belo analista,você me saiu,amigo...![]()
Parece a logica da "Batata"ahahah,não leve a mal...
Não me parece a lógica da batata mas sim que não se deve tentar apanhar possíveis fundos. Quando der sinais de subida e de força é que se deve entrar

Surf's up and down in the markets
artista Escreveu:A AT não é mais que uma "imagem gráfica" dos sentimentos que intervêm no mercado... obviamente que gráficos como os actuais da bolsa portuguesa, antevêm um ressalto forte... quando e apartir de que valores parece-me impossível de determinar!
Bons negócios
artista
Belo analista,você me saiu,amigo...

Parece a logica da "Batata"ahahah,não leve a mal...

- Registado: 29/11/2007 11:22
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 197 visitantes