Jerónimo Martins...
Cubriclas Escreveu:... essa é a tua forma de pensar pois não é de hoje que andamos às turras ...
Desconhecia que andavamos às turras e isso talvez explique então o teu post completamente despropositado (ou posts... que os que escreveste depois ainda conseguem ser piores).
Se eu sabia que essa era a tua postura tinha simplesmente ignorado o teu post...

Editado pela última vez por MarcoAntonio em 3/7/2008 19:39, num total de 1 vez.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:Ora, se tu não vês nem 10% dos gráficos, o teu comentário faz ainda menos sentido.
Olha as contas Marco! quanto é 10% de milhares de gráficos?

Dizes que me apeteceu dar uma lição de moral...essa é a tua forma de pensar pois não é de hoje que andamos às turras...eu não dou lições de moral nem tu dás lições de moral portanto essa frase tua é descabida!
Agora 10% de milhares de gráficos que existem no caldeirao desde 2002 (pois estou presente desde 2002) imagina quantos gráficos serão.
Abraço!

Uma boa análise é 90% do sucesso...os outros 10% é pura sorte...
Ora, se tu não vês nem 10% dos gráficos, o teu comentário faz ainda menos sentido.
Como é que podes dizer que "alguém finalmente colocou uma LT em condições" se não vês nem 10% dos gráficos?
Tu estás a dizer: eu não vejo praticamente nenhum dos gráficos que colocam aqui mas apeteceu-me dar uma lição de moral sobre como se traçam LT's.
A questão não é se se fica melindrado ou não (eu por certo não fiquei), é que não faz sentido nenhum!
Se não vês os gráficos para que colocas esse comentário?
Bastava ir à página anterior deste tópico que está lá uma LT exactamente igual... e em quase todas as páginas desde há vários meses.
Como é que podes dizer que "alguém finalmente colocou uma LT em condições" se não vês nem 10% dos gráficos?
Tu estás a dizer: eu não vejo praticamente nenhum dos gráficos que colocam aqui mas apeteceu-me dar uma lição de moral sobre como se traçam LT's.
A questão não é se se fica melindrado ou não (eu por certo não fiquei), é que não faz sentido nenhum!
Se não vês os gráficos para que colocas esse comentário?
Bastava ir à página anterior deste tópico que está lá uma LT exactamente igual... e em quase todas as páginas desde há vários meses.
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:
Não é por nada, mas essa é exactamente a LTA que está no meu gráfico há muito, muito tempo.
Está montes de vezes neste mesmo tópico por isso esse "finalmente" tem o seu quê de estranho... lol.
Não pretendo que fiquem melindrados com o meu comentário pois além do mais nem conheço o Paionense de lado nenhum!

Marco, também não vejo os gráficos todos do forum nem 10% mas se o teu é igual parabéns também!

Rsacramento, está boa essa da carapuça e óbviamente que nem comento pois não foi dirigido a ninguém.
Abraço!

Editado pela última vez por Cubriclas em 3/7/2008 19:33, num total de 1 vez.
Cubriclas Escreveu:Paionense, finalmente aparece alguém que traça uma LTA com perfeição pois vejo tanto gráfico a traçar LTAs ou LTDs "consoante dá jeito" que já nem ligo.
Neste caso sim senhor! Não restam duvidas que se a cotação descer o minimo que seja dessa linha então bye-bye JMT!![]()
Abraço e parabéns Paionense!
Não é por nada, mas essa é exactamente a LTA que está no meu gráfico há muito, muito tempo.
Está montes de vezes neste mesmo tópico por isso esse "finalmente" tem o seu quê de estranho... lol.
Paionense, finalmente aparece alguém que traça uma LTA com perfeição pois vejo tanto gráfico a traçar LTAs ou LTDs "consoante dá jeito" que já nem ligo.
Neste caso sim senhor! Não restam duvidas que se a cotação descer o minimo que seja dessa linha então bye-bye JMT!
Neste caso sim senhor! Não restam duvidas que se a cotação descer o minimo que seja dessa linha então bye-bye JMT!

Ulisses, lembras-te de falares há uns anos atrás no mirc canal bolsa (eramos dezenas de membros no chat), que tinhas um triângulo mágico constituido pela edp, pararede e uma terceira acção (que não me recordo)? Pois bem...eu também tenho um e o meu é composto pela edp, jmt e scosta...todas para rebentar!
Justificação? Turbulência no Universo!
Abraço!
Justificação? Turbulência no Universo!

Abraço!

majomo Escreveu:Neste caso da JM estaria atento aos 4,40 que tem sido um bom suporte...
Olá majomo!

Que feche o mês abaixo dos 4.40 que vais ver a JM nos 3,00 euros durante 2008!

É ainda uma das poucas que ainda não capitulou...mas é como digo "ainda" mas tudo se vai alterar.
Como foi dito noutro post, os ressaltos em trend descendente é para diminuir perdas ou abrir shorts!
Abraço.

agencia finaceira
Dona do Pingo Doce e Feira Nova diz que situação ainda não está «normalizada»
A Jerónimo Martins (JM), dona das cadeias Pingo Doce e Feira Nova, teve perdas de 3,6 milhões de euros devido à paralisação dos camionistas, soube a Agência Financeira.
Lembre-se que, há cerca de três semanas, as transportadoras do país fizeram uma greve que durou mais de dois dias completos, levando à falta de bens essenciais, combustível, entre outros produtos. A causa desta paralisação foi a alta do preço dos combustíveis e, nesse sentido, a falta de ajuda do Governo a estas empresas.
«As perdas directas e indirectas estimadas foram de 3,6 milhões de euros», revelou à AF o responsável pela área operacional da JM (COO), José Silva Ferreira.
Quando esta greve terminou, as superfícies alimentares calculavam que dentro de 48 horas se repusesse a normalidade, mas ao que parece a situação ainda não está hoje completamente estabilizada, pelo menos, para algumas cadeias.
«Já não é expressivo, mas sinto, como responsável da Jerónimo Martins, que ainda não está totalmente regularizado», adiantou a mesma fonte.
José Ferreira pretende agora apresentar as perdas às seguradoras, das quais espera receber os 3,6 milhões na totalidade
in agencia finaceira
A Jerónimo Martins (JM), dona das cadeias Pingo Doce e Feira Nova, teve perdas de 3,6 milhões de euros devido à paralisação dos camionistas, soube a Agência Financeira.
Lembre-se que, há cerca de três semanas, as transportadoras do país fizeram uma greve que durou mais de dois dias completos, levando à falta de bens essenciais, combustível, entre outros produtos. A causa desta paralisação foi a alta do preço dos combustíveis e, nesse sentido, a falta de ajuda do Governo a estas empresas.
«As perdas directas e indirectas estimadas foram de 3,6 milhões de euros», revelou à AF o responsável pela área operacional da JM (COO), José Silva Ferreira.
Quando esta greve terminou, as superfícies alimentares calculavam que dentro de 48 horas se repusesse a normalidade, mas ao que parece a situação ainda não está hoje completamente estabilizada, pelo menos, para algumas cadeias.
«Já não é expressivo, mas sinto, como responsável da Jerónimo Martins, que ainda não está totalmente regularizado», adiantou a mesma fonte.
José Ferreira pretende agora apresentar as perdas às seguradoras, das quais espera receber os 3,6 milhões na totalidade
in agencia finaceira
Sendo a tendência de mercado de descida, qualquer ressalto, como o de hoje pode ser aproveitado para reduzir ou vender posições...
A JM continua a ser uma das poucas acções que se tem aguentado neste bear... contudo, ontem já deu mostras que também pode ceder e aí é sempre imprevisível onde pode parar.
Se a tua estratégia era de curto prazo e achas que não está a correr como previsto, vais sempre a tempo de minimizar as perdas... e colocar os tais stops que falas...
Neste caso da JM estaria atento aos 4,40 que tem sido um bom suporte...
Boa sorte.
A JM continua a ser uma das poucas acções que se tem aguentado neste bear... contudo, ontem já deu mostras que também pode ceder e aí é sempre imprevisível onde pode parar.
Se a tua estratégia era de curto prazo e achas que não está a correr como previsto, vais sempre a tempo de minimizar as perdas... e colocar os tais stops que falas...
Neste caso da JM estaria atento aos 4,40 que tem sido um bom suporte...
Boa sorte.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Como iniciado na bolsa cometi vários erros; falta de stops, não proteger o capital, etc.
Tenho consciência disso. Aliás também estou entalado na REN com um % de perda ainda maior.
Mas é a tal coisa.
Não prevejo a necessidade do capital nos próximos anos. Mas também tenho em mente a idéia de assumir cerca de 20% de perdas agora e tentar comprar quando o fundo já estiver mais definido para todos.
Esse é o meu dilema.
Tenho consciência disso. Aliás também estou entalado na REN com um % de perda ainda maior.
Mas é a tal coisa.
Não prevejo a necessidade do capital nos próximos anos. Mas também tenho em mente a idéia de assumir cerca de 20% de perdas agora e tentar comprar quando o fundo já estiver mais definido para todos.
Esse é o meu dilema.
- Registado: 8/3/2007 15:37
Decisão difícil
lemor Escreveu:Pois...
Estou dentro (longo) com um preço médio de 5,51... Não sei se :
1) Assumo as perdas e tento apanhá-.la daquia uns tempos (se calhar mais baixa ainda)
2) Aposto em uma subida pelo menos para minimizar as perdas
3) Deixo o capital aplicado pois a JM é forte o bastante para daqui a uns meses estar acima de 5,51.
Indecisões...
Decisão difícil, para quem está pendurado lá em cima nos máximos históricos a 27,5 Eur preço antigo quando o mínimo no último Bear Market foi feito a 5 Eur também ao preço antigo. As realidades são muito diferentes mas ficar com elas a 5,50 não foi definitivamente muito boa ideia. Mas se formos a ver aqui no caldeirão tens muita companhia a esses valores. O problema é que nas quedas até 4,6 foram descarregados milhões de acções da JMT e provavelmente o interesse para tanta acção e para voltar a esses níveis (5,50) é mais compatível com um mercado bull e não com o mercado que nos apoquenta à vários meses. Aproveita uma nova ida a 5 Eur (para quando???) para rever essa posição. Ou então aguentas o Bear Market e esperas pelo fim do próximo bull Market para venderes. Uma coisa é certa nessa posição se vieres a ter lucros não serás tributado...
Pois...
1) Assumo as perdas e tento apanhá-.la daquia uns tempos (se calhar mais baixa ainda)
3) Deixo o capital aplicado pois a JM é forte o bastante para daqui a uns meses estar acima de 5,51.
Indecisões...

Indecisões...

- Registado: 8/3/2007 15:37
Jiboia Cega Escreveu:Saíu uma boa notícia das vendas a retalho na Polónia e os resultados do primeiro semestre que deverão sair brevemente esperam-se bons.
Assim como a actualização de price-target do Millenium Investment Banking:
...
O Millennium Investment Banking subiu o “target” da Jerónimo Martins de 6,5 euros para 7 euros. O banco ajusta assim a avaliação da empresa à recente aquisição das lojas Plus, dado que estes activos já vão contribuir para os resultados de 2008. “No mercado interno, os novos activos já estão operacionais desde Maio e na Polónia deverão entrar em funcionamento no terceiro trimestre do ano”, prevê Luis Colaço, analista do Millennium Investment Banking.
...
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=322272
- Registado: 29/6/2008 11:36
lemor Escreveu:Alguém pode fazer uma análise ao comportamento da JM durante o dia de hoje e eventuais perspectivas para amanhã?
Cumps.
lemor,
Não fosse o actual estado dos mercados e eu diria-te que a JMT fechou da melhor maneira possível, ou seja, em máximos. Além disso voltou à tona do suporte nos 4,60€.
Saíu uma boa notícia das vendas a retalho na Polónia e os resultados do primeiro semestre que deverão sair brevemente esperam-se bons.
Posto isto, uma entrada mas com stop apertado não seria descabida.
Fica o gráfico de apoio.
Abraço
Jiboia
- Anexos
-
- Jmt.png (12.35 KiB) Visualizado 2610 vezes
Apresenta.

jccrebelo Escreveu:Boas noites!
Uma questão ainda relacionada com a visualização de cotações em escala logaritmica ou em escala linear.
As linhas de tendência e de suporte/resistência serão diferentes. Sendo estas relevantes na análise técnica, quais é que poderemos considerar como tendo maior importância?
A JM pelos vistos é um bom exemplo... numa escala encontra-se perto duma linha de tendência e noutra não...
Obrigado pela atenção.
Definitivamente a escala logarítmica.
As LT's em escala linear tendem inclusivamente a dar origem a mais falsos breakouts e (por conseguinte, para quem transpuser isso para o trading) mais trades falhados.
Eu debato esse tema neste artigo:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=59339
E discuto isso extensamente neste tópico da Sonae Industria alertando para esse mesmo problema nestas páginas, dando exemplos passados da Pararede e a própria Sonae Industria acabou por ser também ela um exemplo clássico de como LT's em escala linear enganam:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... start=2425
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... start=2450
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... start=2575
Há também um tópico da Renault que é relativamente recente e onde isso foi discutido.
O mesmo tema é debatido neste artigo do Stockcharts:
http://stockcharts.com/school/doku.php? ... rend_lines
Em "Scale" falam disso e dos falsos breakouts.
Para colocar os gráf em escala logaritmica como se faz? Botão rato lado dir, e clicar em ?? E se quiser fazer para todos os gráficos como se faz? Para não estar a fazer uma um? Obrigado
Editado pela última vez por Tojo em 1/7/2008 23:51, num total de 1 vez.
- Registado: 8/1/2004 13:14
Boas noites!
Uma questão ainda relacionada com a visualização de cotações em escala logaritmica ou em escala linear.
As linhas de tendência e de suporte/resistência serão diferentes. Sendo estas relevantes na análise técnica, quais é que poderemos considerar como tendo maior importância?
A JM pelos vistos é um bom exemplo... numa escala encontra-se perto duma linha de tendência e noutra não...
Obrigado pela atenção.
Obrigado pela atenção.
- Registado: 20/5/2008 21:01
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: BullDuck, Carrancho_, Ferreiratrade, Goya777, karaya75, latbal, m-m, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Pmart 1, Shimazaki_2, trilhos2006, Zecadiabo e 193 visitantes