Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

peço ajuda -estou pasmado

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

A minha opiniao

por Ovos Moles » 29/5/2003 16:53

É um facto que sobe o Bund, sobe o Euro, sobe o petroleo e o ouro não cai significativamente. Quem dissocia os mercados de acções dos movimentos referidos anteriormente, não se apercebe de uma realidade, não há dinheiro para tudo. Este movimento já ocorreu neste último rallie quando o Dax foi até aos 3.000 pontos e ai eu nao hesitei em comprar umas puts, tendo realmente o mercado corrigido até aos 2750. Nesse nivel o Bund caiu do máximo historico 119, até ao suporte dos 117.20. Mais um bom momento para numa correlação negativa, entrar longo no Dax. Actualmente, to a ver qual dos dois vai fraquejar para assumir uma nova posição, pois o pessoal ou sai das obrigações ou das acções, não há dinheiro para ambos. É preciso também não esquecer uma coisa, o DAx esta muito correlacionado com o Nasdaq e por isso a subida de hoje poder estar a contrariar a correlação do Dax com o monetario. É verdade, saiu na Reuters que os EUA estao a reforçar tropas no Iraque, ja imaginaram o significado desta noticia? Pois é, cheira-me a operação tempestade no Irão.
Abraço, espero ter dado umas luzes de correlação entre mercados, ou neste caso entre Bund e Dax.
Ovos Moles

Registado: 5/11/2002 11:12

por D1as » 29/5/2003 16:02

eu n tenho a pretenção de tentar saber as razões mas no entanto parece-me que está tudo "normal".

A única coisa que neste momento poderia não parecer "normal" seria a subida dos mercados tendo em conta o comportamento de tudo o resto, no entanto é preciso ter em conta duas coisas:

- o mercado das acções é um "bicho" próprio, independente de "tudo" o resto, apesar de a maior parte das vezes constatarmos correlações positivas (ou negativas) elevadas com outros mercados.

- qd a volatilidade implícita é baixa o expectável é que a tendência vigente progrida mais do que "tu" (este "tu" é genérico, inclui qq pessoa) estarias à espera, daí a futilidade de tentar prever. Ou seja, só qd a volatilidade implicita aumentar se poderá falar com mais certezas em inverção de tendencia de médio prazo (que neste momento ainda é ascendente).

just a thought

Registado: 7/11/2002 19:47

peço ajuda -estou pasmado

por cmafonso » 29/5/2003 15:49

alguem me consegue explicar este fenomeno onde sobem os bonos ,sobe o bund ,sbe o euro e sobem as bolsas? e que eu nao entendo isto.desde ja obrigado.

um abraço.

Registado: 6/12/2002 0:05

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Google [Bot], Goya777, latbal, m-m, OCTAMA, Opcard33, PAULOJOAO, peterteam2, Pmart 1, trilhos2006, Zecadiabo e 146 visitantes