Sonae Indústria...
Boas!
Se a Soni é uma empresa ciclica, alguem sabe dizer qual é o periodo do ano com maiores movimentos?
Estou curioso para ver o seu comportamento após os resultados do 2 Trimestre, com tanta queda será que mesmo sendo os resultados negtivos ela continue a cair?
Como é costume o tio Belmiro vende em alta e compra bem la no fundo, ou seja, a entrada ideal deve ser quando ele começar a comprar. E como saber esse timing?
Um abraço
Se a Soni é uma empresa ciclica, alguem sabe dizer qual é o periodo do ano com maiores movimentos?
Estou curioso para ver o seu comportamento após os resultados do 2 Trimestre, com tanta queda será que mesmo sendo os resultados negtivos ela continue a cair?
Como é costume o tio Belmiro vende em alta e compra bem la no fundo, ou seja, a entrada ideal deve ser quando ele começar a comprar. E como saber esse timing?
Um abraço
- Registado: 3/4/2008 12:27
Boas!
Infelizmente a SOI continua em queda livre. Enquanto a cojuntura internacional não melhorar não me parece que vá subir. Quem está fora deverá continuar pois não compensa apanhar facas a cair. falo por experiencia propria.
Há sempre tempo de apanhar o ressalto. Não tem é de ser sempre no minimo do ano. Não devem tentar encontrar o fundo pois na maior parte das vezes não o encontramos, antes afundamo-nos.
Cumps
Infelizmente a SOI continua em queda livre. Enquanto a cojuntura internacional não melhorar não me parece que vá subir. Quem está fora deverá continuar pois não compensa apanhar facas a cair. falo por experiencia propria.

Há sempre tempo de apanhar o ressalto. Não tem é de ser sempre no minimo do ano. Não devem tentar encontrar o fundo pois na maior parte das vezes não o encontramos, antes afundamo-nos.

Cumps
Re: ....................
artista Escreveu:AC Investor Blog Escreveu:Deixem-se de minimos e aproveitem um ressalto dos actuais valores até perto dos 3.30, já na próxima semana. Se fossemos adivinhar fundos nos titulos, então teriamos que ver o minimos do BCP , EDP a ( a 1 e tal ), BPI entre outros e a bolsa facilmente atingia os 7000 ou menos nas próximas 2 semanas...
AC, esta tua mensagem é paradoxal!!! por um lado dizes para não se tentar adivinhar fundos, por outro entras num título que a única coisa que tem feito é cair! o que estás tua a fazer se não é tentar adivinhar um fundo??
Também não acho, nem deixo de achar, que os títulos, ou o índice, vão de novo aos mínimos anteriores... mas mesmo que os atinjamos, não estou a ver que alguém aqui achasse que isso aconteceria nas próximas duas semanas!!?
AC, já na semana passada falaste em aproveitar o ressalto, algum dia vais acertar...
Entrar agora parece-me um "tiro no escuro", já expliquei algumas vezes porquê!
bons negócios
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
....
Aqui fica o boneco.
- Anexos
-
- sc.jpg (113.14 KiB) Visualizado 6154 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Laraujo Escreveu:Caro AC podes justificar a tua afirmação?
Obrigado
Opss, penso que cometi uma "gafe", eu queria dizer sinais de alguns compradores invés sinais de entrada, mas olhando para o stochastic esse tá muito Oversold, e um ressalto é demais óbvio.
AC Investor Blog
....
Finalemente vejo alguns sinais de entrada, agora esperemos pelo fecho.
AC Investor Blog
Resina Escreveu:jimi Escreveu:SILÊNCIO ENSURDECEDOR...
Não desanimem...eu aproveitei para reforçar! eh eh eh
Como diz Warren Buffett, se a empresa for boa, no curso prazo a bolsa é uma máquina de votos, no longo prazo é uma balança!
O seu reforço ainda consigo compreender (um bocadinho), agora os reforços que outros tem feito desde que ela vem lá de cima a cair não compreendo...
Mesmo assim ainda teve coragem para reforçar, coisa que eu neste momento não me atrevo a fazer (comprar qualquer titulo do mercado).
Abraço
Tenho um preço médio abaixo dos 3,4 euros; é um investimento baixo e como sempre para os proximos 3 a 5 anos!
Comecei a estudar SONI apenas em Dezembro de 2005, nunca comprei nenhuma acção, depois em Dezembro de 2006 muitos analistas aconselhavam fortemente a compra, mas eu contive a tentação, finalmente ela chegou aos 11 euros e foi vela sempre cair! Na minha opinião dos 4 euros para baixo, não investindo tudo de uma vez, poderá ser um bom investimento, mas nunca no curto prazo, esqueçam o curto prazo! O fundo não creio que esteja próximo, ainda pode ir aos 2 euros e cá estarei para voltar a reforçar!
JIMI
mnfv, mas aqui eu só estou a falar de bolsa e de mercados. E não duvides que estou aqui para ajudar a quem precisa e se por vezes vejo que é necessário ser mais "brusco" para o pessoal abrir os olhos não hesito em o sê-lo. E sabes porque o faço? Porque vejo erros que se cometem que eu cometi no inicio. Estamos aqui para aprender mas infelizmente constato que por vezes há pessoal que não gosta ou não quer aprender e que comete sucessivamente os mesmos erros.
Por outro lado, não vou aqui discutir o que é a vida, nem os meus ideais e muito menos uma hipotética e reduzida existência de Deus
.
Abraços
Por outro lado, não vou aqui discutir o que é a vida, nem os meus ideais e muito menos uma hipotética e reduzida existência de Deus

Abraços
Surf's up and down in the markets
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
Enslaved, concordo com tudo o que dizes, menos com uma coisa: na vida (e na bolsa) nem tudo é dinheiro

Enslaved Escreveu:mnfv Escreveu:Independentemente de ter perdido dinheiro com a SONAE, não era o caso. Eu queria mesmo perceber se podia ter influência, percebes?
Concordo com o Silver que não precisamos de estar todos aqui só a olhar para gráficos, figuras e indicadores. Podemos gostar de perceber o fenómeno.
Já sei que achas que as causas são irrelevantes e que a discussão é inutil por não ser possivel arranjar uma conclusão, mas contraponho com o facto de o ser humano discutir a existência de Deus, sabendo que nunca terá uma resposta.
Obrigado
Caro mnfv, eu felizmente já passei a fase de gostar de perceber o fenómeno porque isso não me ajuda nada em ganhar dinheiro. Este é o meu principal objectivo e para tal teremos que ser o mais objectivos e concretos possíveis. Espero que ao longo do tempo percebas que não é por perceber esses fenómenos que irás ter mais sucesso nos mercados.
No entanto, se consegues ter sucesso (o que duvido) percebendo o porquê das oscilações continua assim uma vez que o que interessa é ter um método validado para ter sucesso nos mercados.
Abraços e boa sorte
jimi Escreveu:SILÊNCIO ENSURDECEDOR...
Não desanimem...eu aproveitei para reforçar! eh eh eh
Como diz Warren Buffett, se a empresa for boa, no curso prazo a bolsa é uma máquina de votos, no longo prazo é uma balança!
O seu reforço ainda consigo compreender (um bocadinho), agora os reforços que outros tem feito desde que ela vem lá de cima a cair não compreendo...
Mesmo assim ainda teve coragem para reforçar, coisa que eu neste momento não me atrevo a fazer (comprar qualquer titulo do mercado).
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
mnfv Escreveu:Independentemente de ter perdido dinheiro com a SONAE, não era o caso. Eu queria mesmo perceber se podia ter influência, percebes?
Concordo com o Silver que não precisamos de estar todos aqui só a olhar para gráficos, figuras e indicadores. Podemos gostar de perceber o fenómeno.
Já sei que achas que as causas são irrelevantes e que a discussão é inutil por não ser possivel arranjar uma conclusão, mas contraponho com o facto de o ser humano discutir a existência de Deus, sabendo que nunca terá uma resposta.
Obrigado
Caro mnfv, eu felizmente já passei a fase de gostar de perceber o fenómeno porque isso não me ajuda nada em ganhar dinheiro. Este é o meu principal objectivo e para tal teremos que ser o mais objectivos e concretos possíveis. Espero que ao longo do tempo percebas que não é por perceber esses fenómenos que irás ter mais sucesso nos mercados.
No entanto, se consegues ter sucesso (o que duvido) percebendo o porquê das oscilações continua assim uma vez que o que interessa é ter um método validado para ter sucesso nos mercados.
Abraços e boa sorte
Surf's up and down in the markets
Independentemente de ter perdido dinheiro com a SONAE, não era o caso. Eu queria mesmo perceber se podia ter influência, percebes?
Obrigado
[quote="Enslaved
Quanto mais quiseremos justificar os nossos maus trades (não sei se é o caso) e não assumirmos os nossos erros pior será para nós.
[/quote]
Obrigado
[quote="Enslaved
Quanto mais quiseremos justificar os nossos maus trades (não sei se é o caso) e não assumirmos os nossos erros pior será para nós.
[/quote]
artista Escreveu:Silverwolf Escreveu:Apenas aprendemos com os nossos erros se percebermos o porquê de termos errado, e para percebermos o porquê de termos errado temos obrigatoriamente de perceber a causa da acção ter feito o movimento contrário ao que julgavamos que iria fazer.
Eu não penso assim, acho que estás a procurar no sítio errado... uma estratégia minimamente aceitável tem de prever que nós não podemos acertar sempre, por mais analises tecnicas, analises fundamentais ou outras que façamos vamos errar, se uma estratégia não consegue prever e resolver isso, não presta!
É uma ilusão pensar que o erro está no facto de não termos previsto correctamente a direcção do movimento que um determinado activo ia fazer... é impossível acertarmos sempre!
Silver, eu não sei se viste a minha resposta?! acho imprescindivel que se procurem os erros, só assim podemos evoluir, parece-me é que os maiores erros são da estratégia porque ela deve permitir que erremos, que não acertemos no sentido das cotações do que quer que seja...
Eu já cometi erros e ganhei dinheiro e sem os cometer perdi... acho que já falei disto aqui uma vez!
abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
SilverWolf.
Estamos mais ou menos de acordo. Explicações, pq desceu tanto, parece que não existem ou talvez sejam as mesmas que levam certos analistas a alterar "Price target " em períodos temporais muito reduzidos . E que alterações!
Um dia entrarei na Soni outra vez , mas agora não.
È melhor afastarmos-nos daquilo que não percebemos.Quando inverter estamos lá, com toda a força.
Estamos mais ou menos de acordo. Explicações, pq desceu tanto, parece que não existem ou talvez sejam as mesmas que levam certos analistas a alterar "Price target " em períodos temporais muito reduzidos . E que alterações!
Um dia entrarei na Soni outra vez , mas agora não.
È melhor afastarmos-nos daquilo que não percebemos.Quando inverter estamos lá, com toda a força.
Encontrei:
Na OPA potestativa, os investidores são obrigados a vender as suas acções ao preço oferecido. No entanto, neste caso, este preço terá de respeitar as regras definidas no código dos valores mobiliários, nomeadamente, ser igual ou superior à cotação média ponderada e ao preço mais elevado pago pelo oferente nos seis meses anteriores à publicação do anúncio preliminar. De resto, o preço agora oferecido respeita as regras estipuladas pela CMVM para o caso das OPA’s obrigatórias.
Na OPA potestativa, os investidores são obrigados a vender as suas acções ao preço oferecido. No entanto, neste caso, este preço terá de respeitar as regras definidas no código dos valores mobiliários, nomeadamente, ser igual ou superior à cotação média ponderada e ao preço mais elevado pago pelo oferente nos seis meses anteriores à publicação do anúncio preliminar. De resto, o preço agora oferecido respeita as regras estipuladas pela CMVM para o caso das OPA’s obrigatórias.
JIMI
Concordo contigo que a conjuntura é mto importante. Mas algumas acções no mesmo período descem igual ao mercado, outras descem mto mais que o mercado (sonae, soni,etc) e outras até sobem mesmo com o mercado em queda... existem razões para isso acontecer...
Quando digo que temos de tentar perceber o porquê de ter acontecido, não é para nos desculparmos e não assumirmos o erro, do estilo ahh eu tinha razão mas como a malta deixou de comprar madeira a soni desceu, a culpa não foi minha...
Pelo contrário, eu devo tentar perceber, que com o abrandamento forte da construção soni tinha de levar por tabela, a procura desceu imenso e a empresa está.se a ter dificuldades uma vez que tem custos fixos mto elevados.
E porquê? porque para a próxima que estiver numa situação semelhante pense nisto e tenha aprendido algo que me possa ajudar a definir a lógica de investimento.
Agora explicar o porquê de ela estar alguns 35% já abaixo do book value... epa isso por acaso não consigo
No entanto acho que no psi20 nada se escapa mesmo daí ter saído à cerca já de 3 semanas e ainda tou de fora a aguardar o momento de entrada...
Quando digo que temos de tentar perceber o porquê de ter acontecido, não é para nos desculparmos e não assumirmos o erro, do estilo ahh eu tinha razão mas como a malta deixou de comprar madeira a soni desceu, a culpa não foi minha...
Pelo contrário, eu devo tentar perceber, que com o abrandamento forte da construção soni tinha de levar por tabela, a procura desceu imenso e a empresa está.se a ter dificuldades uma vez que tem custos fixos mto elevados.
E porquê? porque para a próxima que estiver numa situação semelhante pense nisto e tenha aprendido algo que me possa ajudar a definir a lógica de investimento.
Agora explicar o porquê de ela estar alguns 35% já abaixo do book value... epa isso por acaso não consigo

No entanto acho que no psi20 nada se escapa mesmo daí ter saído à cerca já de 3 semanas e ainda tou de fora a aguardar o momento de entrada...
A Sonae é dona de cerca de 52% da SONI, se eles estivessem a aumentar a posição não teriam que avisar a CMVM?
A Sonae Capital tem cerca de 6,5% da SONI, se eles estivessem a aumentar a posição não teriam que avisar a CMVM?
Por lei nós saberiamos se estariam a aumentar e o preço subia pela lei do mercado, eu não quero acreditar que há jogos sujos nisto, mas que a acção é a mais estranha do psi20 nao tenho dúvidas!
Uma dúvida, se existir uma opa potestativa como se calcula o valor a pagar pelo capital que falta? Eu creio que é uma média de cotações!
Comprei a primeira acção da SONI a 3,20€, espero reforçar nos proximos tempos, o facto de ela cair tem as suas vantagens se o jogo for limpo!
De analise tecnica não percebo nada, mas os fundamentos não são maus! Os capitais próprios são 1,5 o valor da capitalização, o activo é de 15 euros por acção, tem um grande passivo, mas é uma empresa que investiu muito nos últimos anos.
Se eu fosse o Eng. Belmiro não me importava de ter 100% da SONI, mas se ele aumentar a posição que tem todos nós devemos saber!
A Sonae Capital tem cerca de 6,5% da SONI, se eles estivessem a aumentar a posição não teriam que avisar a CMVM?
Por lei nós saberiamos se estariam a aumentar e o preço subia pela lei do mercado, eu não quero acreditar que há jogos sujos nisto, mas que a acção é a mais estranha do psi20 nao tenho dúvidas!
Uma dúvida, se existir uma opa potestativa como se calcula o valor a pagar pelo capital que falta? Eu creio que é uma média de cotações!
Comprei a primeira acção da SONI a 3,20€, espero reforçar nos proximos tempos, o facto de ela cair tem as suas vantagens se o jogo for limpo!
De analise tecnica não percebo nada, mas os fundamentos não são maus! Os capitais próprios são 1,5 o valor da capitalização, o activo é de 15 euros por acção, tem um grande passivo, mas é uma empresa que investiu muito nos últimos anos.
Se eu fosse o Eng. Belmiro não me importava de ter 100% da SONI, mas se ele aumentar a posição que tem todos nós devemos saber!
JIMI
Re: soni
Silverwolf Escreveu:corvo47 Escreveu:Mas é assim mesmo .Caiu porque caiu e um dia subirá.
Aplicável a estas e a quase todas as acções.
Adivinhar fundos?
Porquê?
Para quê?
Desculpa que te diga, mas subiu pq subiu e desceu pq desceu?? mas isto é alguma coisa?
Epa era para nem responder mas qualquer investidor que entre no mercado com esta perspectiva sem tentar perceber o que está a fazer vai perder massivamente.
Tenham cuidado...
Silver neste caso julgo que tens alguma razão. Não sou daqueles que está sempre a tentar perceber os porquês dos porquÊs (ate porque isso se torna numa missão inglória e eventualmente de branquamento das nossas responsabilidades como gestores maximos das nossas carteiras, mas tb nao posso estar de acordo com esse argumento do "se subiu é pq teve que subir e se desce é porque teve que descer"
Abraços
Re: soni
corvo47 Escreveu:Mas é assim mesmo .Caiu porque caiu e um dia subirá.
Aplicável a estas e a quase todas as acções.
Adivinhar fundos?
Porquê?
Para quê?
Desculpa que te diga, mas subiu pq subiu e desceu pq desceu?? mas isto é alguma coisa?
Epa era para nem responder mas qualquer investidor que entre no mercado com esta perspectiva sem tentar perceber o que está a fazer vai perder massivamente.
Tenham cuidado...
Se eu acho que tenho de percebo o porquê de ter errado é porque acho que não se acerta sempre, certo?
Adivinhar fundos? mas qual adivinhar fundos?
Eu não tenho esta acção, não comprei, nem sequer a tenho desde os 4,70...
O que digo é que quem erra tem de tentar perceber o porquê de ter errado, e se isto não é obvio então não sei o que será... se calhar sou eu que tou a ver mal as coisas.
Até amanhã
Adivinhar fundos? mas qual adivinhar fundos?
Eu não tenho esta acção, não comprei, nem sequer a tenho desde os 4,70...
O que digo é que quem erra tem de tentar perceber o porquê de ter errado, e se isto não é obvio então não sei o que será... se calhar sou eu que tou a ver mal as coisas.
Até amanhã
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: brunoktm, Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, rg7803, Shimazaki_2 e 287 visitantes