serei "um iluso solo porque tengo una ilusion"?
9 mensagens
|Página 1 de 1
assunto
cada um exprime o seu ponto de vista,e quaze todos tem razão,mas posso estar enganado,mas a multidão já não é o que era,havendo no mercado muitos proficionais,que dominam e bem no meu ponto de vista,todas as ferramentas para melhor ter susseso nos mercados,mas pergunto,se os estudiosos e sabdores da matéria estão quase sempre do mesmo lado,o que resta para os leigos como eu?sabendo que o mercado é uma selva,todos procuram uma saida,seja ela para norte ou para sul,por esta razão tenho seguido uma estratéjia,que tem dado alguns frutos,o futuro a deus pertence,e não tenho o dom de o adivinhar,mas acomnhando alguns titulos,e com muita paciência,concegui ter em carteira bbva 7,36,bch 5,35 ,aegon 6,12,haold 2,76 etc,e não vendi ainda nenhuma,digo isto não por elas estar com ganhos,mas porque tive uma esperiêmcia,que me custou muito dinheiro,mas o setres e a angústia porque passei,foi muito pior que a perca,tudo fruto de não ter paciência,por esta razão hoje não vendo titulos vencedores,porque não tenho a iluzão,de que ganhar em bolsa não é fácil,dou um exemplo,a getronics quando estava ,14cm ninguém a comprava,quando voou para os .80cm vendem e compram milhões todos os dias,o mercado não tem lógica,todos correm á procura do ouro,mas nem tudo o que reluz é ouro,e creio que a multidão já aprendeu isso,e que me fáz pensar que assim é,é olhando para muitos fundos ,e vêr as cotações deles,afinal quando corre mal toca a todos,um abráço a todos
- Registado: 24/4/2003 23:59
RE
Eu dei o exemplo da EDP mas pelo mundo fora casos desses abundam.
Um Fundo, seja estatal ou não, é Big Player e não pertence à multidão...
A verdadeira multidão é aquela que entra tarde e quase no fim do Bull fazendo um raciocínio simples: "toda a gente anda a ganhar na bolsa e eu também quero ganhar".
JAS
Um Fundo, seja estatal ou não, é Big Player e não pertence à multidão...
A verdadeira multidão é aquela que entra tarde e quase no fim do Bull fazendo um raciocínio simples: "toda a gente anda a ganhar na bolsa e eu também quero ganhar".
JAS
Caro JAS,
A multidão aqui referida, na minha opinião, é a norte-americana, não a Portuguesa. Essa está morta e ainda ninguém assinou a certidão de óbito. Mas States a euforia atinge todos. Ouvi à pouco na CNBC que o Estado de Illinois (fundo de pensões) vendeu obrigações para comprar acções!!!
Um grande abraço
A multidão aqui referida, na minha opinião, é a norte-americana, não a Portuguesa. Essa está morta e ainda ninguém assinou a certidão de óbito. Mas States a euforia atinge todos. Ouvi à pouco na CNBC que o Estado de Illinois (fundo de pensões) vendeu obrigações para comprar acções!!!
Um grande abraço
Existe um mundo melhor... mas é caríssimo!
- Registado: 6/2/2003 21:14
Re: obrigado jas e ulisses pelos vossos comentarios
cmafonso Escreveu:quanto tempo pensa que durara "este bull" para que poucos meses depois do seu inicio a multidao ja esteja dentro?
A multidão em si não está dentro... Tu moves-te no campo do Smart Money e é desses que tens informação. Tens informação dos analistas, das sondagens sobre os sentimento dos analistas e operadores, etc.
A multidão que comprou, por exemplo, EDP a 4 euros está ainda de fora porque ainda não chegou a época das OPV's. Desses os que ainda as têm, ainda se sentem escaldados, e só pensam é em vendê-las a perder menos.
cmafonso Escreveu: ser optimista e estar bull ?quem shorta fa-lo-a com o intuito de levar no pelo?nao estara optimista ?.
O que disse foi que era Bull e que era optimista. Pelo resto da frase vê-se que o intuito era apenas alertar os leitores para o facto "da minha opinião ser suspeita" por estar nitidamente posicionado do lado Bull e optimista relativamente à evolução da economia.
Um abraço.
JAS
obrigado jas e ulisses pelos vossos comentarios
no entanto gostaria de comentar duas citaçoes do jas
jas escreveu:
Mas o princípio, ou seja o Fundo, já pertence ao passado e já lá está muito em baixo... Nessa altura a multidão não foi convidada e o Smart Money não tinha grandes sinais de entrada. Mesmo actualmente ainda se discute se estamos em rebound ou em bull Market e isso só será comprovado daqui a mais uns meses.
caro jas quanto tempo pensa que durara "este bull" para que poucos meses depois do seu inicio a multidao ja esteja dentro?
jas escreveu:
Como toda a gente sabe eu sou Bull e optimista por natureza.
Portanto não estranhem que eu só rebata alguns argumentos que foram colocados do lado Bear.
ser optimista e estar bull ?quem shorta fa-lo-a com o intuito de levar no pelo?nao estara optimista ?
um abraço.
jas escreveu:
Mas o princípio, ou seja o Fundo, já pertence ao passado e já lá está muito em baixo... Nessa altura a multidão não foi convidada e o Smart Money não tinha grandes sinais de entrada. Mesmo actualmente ainda se discute se estamos em rebound ou em bull Market e isso só será comprovado daqui a mais uns meses.
caro jas quanto tempo pensa que durara "este bull" para que poucos meses depois do seu inicio a multidao ja esteja dentro?
jas escreveu:
Portanto não estranhem que eu só rebata alguns argumentos que foram colocados do lado Bear.
ser optimista e estar bull ?quem shorta fa-lo-a com o intuito de levar no pelo?nao estara optimista ?
um abraço.
- Registado: 6/12/2002 0:05
Re: serei "um iluso solo porque tengo una ilusion"
Provavelmente isso também aconteceu no Bear Market anterior.
Os despedimentos em massa e o aumento do desemprego costumam ser apontados como necessários para se poder iniciar um Bull Market.
Este antecipa a retoma da economia e portanto antecipará forçosamente O aumento de vendas/aumento de consumo.
Olha que não...eheheheh.
Um abraço,
JAS
cmafonso Escreveu:-a multidao e "convidada" no fim nunca ao principio.
cmafonso Escreveu:-os resultados empresariais sao superiores as espectativas porque estas foram estrategicamente reduzidas.
Provavelmente isso também aconteceu no Bear Market anterior.
cmafonso Escreveu:-as empresas que conseguem melhorar o seu balanço fazen-no graças a despedimentos em massa e nao devido a subida de preços e/ou aumentos do volume de vendas
-o desemprego esta em crescendo o que mais tarde ou mais cedo se vera reflectido no consumo(o unico pilar que vai mantendo a economia americana de pe )
Os despedimentos em massa e o aumento do desemprego costumam ser apontados como necessários para se poder iniciar um Bull Market.
Este antecipa a retoma da economia e portanto antecipará forçosamente O aumento de vendas/aumento de consumo.
cmafonso Escreveu:-certamente havera mais algum que me escapa.
Olha que não...eheheheh.
Um abraço,
JAS
Queria só apontar uma breve nota:
Os argumentos "bear" sempre "soaram" melhor que os argumentos "bull". Quando digo "sempre" falo das histórias dos mercados, pois sempre parecem mais racionais, mais ponderados. A verdade é que os mercados têm tendência para subirem... é essa a história dos mercados e é isso que tem acontecido ao longo do século passado, intervalado por "crashs" e períodos (curtos ou longos) de correcções.
A prova de que os argumentos "bears" sempre parecem mais racionais do que os "bulls" é que a esmagadora maioria dos académicos defenderam, ao longo do século passado, as teses que apontavam os mercados sobrevalorizados.
Como explicar então as subidas? Provavelmente, porque as pessoas estão cada vez mais dipostas a correr riscos. A prova disso é o gráfico dos PER`s (infelizmente não tenho aqui) que mostra uma clara tendência ascendente ao longo do século XX.
Um abraço,
Ulisses
Os argumentos "bear" sempre "soaram" melhor que os argumentos "bull". Quando digo "sempre" falo das histórias dos mercados, pois sempre parecem mais racionais, mais ponderados. A verdade é que os mercados têm tendência para subirem... é essa a história dos mercados e é isso que tem acontecido ao longo do século passado, intervalado por "crashs" e períodos (curtos ou longos) de correcções.
A prova de que os argumentos "bears" sempre parecem mais racionais do que os "bulls" é que a esmagadora maioria dos académicos defenderam, ao longo do século passado, as teses que apontavam os mercados sobrevalorizados.
Como explicar então as subidas? Provavelmente, porque as pessoas estão cada vez mais dipostas a correr riscos. A prova disso é o gráfico dos PER`s (infelizmente não tenho aqui) que mostra uma clara tendência ascendente ao longo do século XX.
Um abraço,
Ulisses
serei "um iluso solo porque tengo una ilusion"?
e esta a cançao que me vem a cabeça quando tento analisar o mercado atraves dos meus parcos conhecimentos ,atraves das opinioes que vejo nos foruns ,atraves dos analistas independentes que sempre gosto de ler e/ou escutar etcc...e isto tudo porque se nos mercados nunca tive certezas(nem noutras coisas diga-se)neste momento começam a peocupar-me seriamente as opinioes divergentes, sobre o evoluir dos mercados,que outrora eram convergentes.senao vejamos uns apregoam o "bull" a cada ponto que sobem os indicies outros falam mais cautelosamente que "algo esta a mudar" e depois a aqueles que vem neste momento um "rebound" tal como ja ouve varios neste "bear market" a que se seguira um mergulho para novos minimos .como em tudo ha argumentaçao minimamente sustentada dos dois lados da "barricada" senao vejamos.
argumentos bull
-os mercados nunca caem mais de tres anos consecutivos
-os mercados antecipam as recuperaçoes economicas e estamos na ante-camara duma.
-a guerra vei-o retirar as incertezas que pairavam sobre os mercados.
-tecnicamente ha muitas acçoes que fizeram grandes bases que lhe permitem subidas sustentadas
-os preços actuais sao atractivos
-os resultados empresariais superam espectativas
-certamente ha outros invocados que agoram me escapam
argumentos bear
-o mercado a luz do per, esta historicamente caro, (anda ha volta de 30)
-um bull nao se inicia com uma "sobrevalorizaçao" inicia-se com uma "sub-valorizaçao"
-depois de uma exuberancia bull segue-se uma exuberancia bear que ainda nao foi vista
-os indicadores de sentimento indicam um numero exagerado de bulls e esse sentimento nao interessa aos homens do sistema no inicio de um processo bull
-a multidao e "convidada" no fim nunca ao principio.
-a recuperaçao economia nao se ve vir por lado nenhum
-os resultados empresariais sao superiores as espectativas porque estas foram estrategicamente reduzidas
-as empresas que conseguem melhorar o seu balanço fazen-no graças a despedimentos em massa e nao devido a subida de preços e/ou aumentos do volume de vendas
-o desemprego esta em crescendo o que mais tarde ou mais cedo se vera reflectido no consumo(o unico pilar que vai mantendo a economia americana de pe )
-certamente havera mais algum que me escapa.
a minha ilusao e a acreditar que "os homens do sistema" criaram e "amamentam" a argumentaçao bull para conseguir cada vez mais investidores desse lado d barricada para desferirem o golpe de mesericordia.
mas sera uma ilusao?
um abraço.
argumentos bull
-os mercados nunca caem mais de tres anos consecutivos
-os mercados antecipam as recuperaçoes economicas e estamos na ante-camara duma.
-a guerra vei-o retirar as incertezas que pairavam sobre os mercados.
-tecnicamente ha muitas acçoes que fizeram grandes bases que lhe permitem subidas sustentadas
-os preços actuais sao atractivos
-os resultados empresariais superam espectativas
-certamente ha outros invocados que agoram me escapam
argumentos bear
-o mercado a luz do per, esta historicamente caro, (anda ha volta de 30)
-um bull nao se inicia com uma "sobrevalorizaçao" inicia-se com uma "sub-valorizaçao"
-depois de uma exuberancia bull segue-se uma exuberancia bear que ainda nao foi vista
-os indicadores de sentimento indicam um numero exagerado de bulls e esse sentimento nao interessa aos homens do sistema no inicio de um processo bull
-a multidao e "convidada" no fim nunca ao principio.
-a recuperaçao economia nao se ve vir por lado nenhum
-os resultados empresariais sao superiores as espectativas porque estas foram estrategicamente reduzidas
-as empresas que conseguem melhorar o seu balanço fazen-no graças a despedimentos em massa e nao devido a subida de preços e/ou aumentos do volume de vendas
-certamente havera mais algum que me escapa.
a minha ilusao e a acreditar que "os homens do sistema" criaram e "amamentam" a argumentaçao bull para conseguir cada vez mais investidores desse lado d barricada para desferirem o golpe de mesericordia.
mas sera uma ilusao?
um abraço.
- Registado: 6/12/2002 0:05
9 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], Goya777, latbal, m-m, nickforum, OCTAMA, Opcard33, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, Pmart 1, trilhos2006, VALHALLA, xeidafome e 155 visitantes