Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

FCP campeão de bolsa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Esse FCP...

por vmerck3 » 29/5/2003 11:22

As acções tem chão e tem tecto e isso tambem se aplica a esse titulo......
vmerck3

por Pata-Hari » 28/5/2003 10:57

Eu não só concordo com o Ulisses que isso constitui manipulação e portanto é ilegal, mas acrescento que o habitual nestas brincadeiras é o pessoal sair queimado. É que haverá o momento em que, mesmo que dois ou três aprendizes de manipuladores comprem, alguem começará a sair e aí a porta será demasiado pequena para todos.

Francamente isto é aquilo em que eu NUNCA meteria dinheiro, pelo risco real do "investimento" e pela ilegalidade óbvia e punivel.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Visitante » 28/5/2003 10:49

Nunca FCP ou SCP subiu numa altura fora do campeonato. As probabilidades de sucessos são manifestamente poucas. É preciso ser-se louco para por lá "grandes" quantidades de dinheiro.
Visitante

re:

por acacio » 28/5/2003 1:28

so aceita quem quer... se nao comprarem melhor depois compram mais caro,pois ao subir bem.aparecem imensos compradores e mais subiram...COMPRE NESSA ALTURA... RUMORES? Isto nao é o NASDAQ... so vamos por PORTO COTADO AO QUE MERECE APOS TUDO O QUE FEZ e por o que vai passar venda compra de jogd. conquista da taça e principalmente por tanta subida peq investidores faram o resto.estamos 2003.
Abraço
CONSELHO SR.ADMINISTRADOR nao compre.
abraço :wink:
acacio

por Ulisses Pereira » 28/5/2003 1:12

Caro Acácio,

Alerto-o para o facto deste seu último post poder ser interpretado como tentativa de manipulação de preços, punível por lei. Penso que deve ter cuidado com este género de posts, pois podem trazer-lhe dissabores.

Encare isto como um conselho de alguém que já assistiu a situações desagradáveis por causa disto.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

para pensarem logicamente... FCP

por acacio » 28/5/2003 1:03

Imaginam o que pode acontecer se nos 5 ou 7 der-mos ordens de compra AO MELHOR de total 70.000-100.000 acçoes? e seguidamente fizer-mos mais 5-7 compras a valor certo ? seguidas de 3-4 ordens de 20.000 25.000 ao m.preco? isto tudo adicionado áquelas acçoes compradas por invest.. que começam a invest pois veem tal subidas? e dia seguinte 3-4 ordens de 10.000-15.000 ao m.preço?
ATENÇAO que se repararam as ofertas teem aparecido 200-500-1300 acçoes a determinado valor logo uma compra ao M.preço de 20.000 que faz?
ADORO ESTE SITE... TENHO OUVIDO MUITO BEM DELE... tenho visto respostas dos moderadores muito prontas e bem argumentadas... PARABENS PELO SITE E FORUM e dai interesse em deixar esta dica...este site merece e foi o escolhido para tal....
BOAS MEDITAÇOES
ABRAÇO
ACACIO FERREIRA JORGE..
AFJ@mail.pt
acacio

por Ulisses Pereira » 28/5/2003 0:59

Acacio,

Primeiro de tudo, queria pedir-lhe que não usasse com tanta frequência as maiúsculas nos seus posts pois, em linguagem cibernética, isso é entendido como se estivesse a gritar. :roll:

O seu post fez-me lembrar os posts do ano 2000, onde os fóruns de bolsa eram inundados de posts cheios de rumores. A mim, os mercados ensinaram-me a ter muito cuidado com esse género de rumores.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

outro comunicado FCP

por acacio » 28/5/2003 0:51

e ainda ha a possibilidade de duas outras pessoas co forte ligaçao ao FCP ... e que teem DINHEIRO SIGNIFICATIVO se juntarem anos para por-mos PORTO com uma cotaçao digna de seus resultados e ser evidenciada por tal... dao resposta amanha ao almoço, dai de terem ate 14h ... A INTENCAO DESSES 2 INVESTIDORES 'e FICAREM com 0,5- 1 % 1,5% de representaçao no FCP.. ESTAO A IMAGINAR O QUE PODERA ACONTECER AS ACÇOES? avisa-mos para que voces possam dizer que este MARAVILHOSO CLUB deu-vos dinheiro a ganhar,sejam adeptos ou nao... acho que nenhum outro fez tal.
VEJAM ANALISES , LIQUIDEZ ETC DAS ACÇOES DO PORTO e associado ao que se vai passar INVISTAM ou DEIXEM GANHAR QUEM QUER ... :evil:
acacio

fcp vai subir..

por acacio » 28/5/2003 0:39

8-) Gostava de vos avisar que vai começar subida do FUT CLUB PORTO.... vai aos 4,60€ ate fim junho.ate começar campeonato com supertaça de port e europeia...vai aos 6,5-7-8,5€
POIS ANALISES DAO TODAS OVERSOLD OVERSOLD.. vai começar inversao.. pois vem ai porto sporting, poto vai ganhar e logo aseguir taça de portugal... pelo caminho vao surgir boas noticias relacionadas com jogadores do porto .... reforços... mais nao posso inf.
vai haver uma sessao que vai subir + 20%.. ATENTOS
CHEGOU A HORA DE APOSTAR FORTE E GANHAR €...espero que saibam aproveitar :P

( ao amigo que quer comprar 10.000 , compra em duas vezes de 5.000 , nao tudo de uma vez...experimenta a 2,80 e depois aos 2,90... ou se esta receoso compra aos 3€ e aos 3,10.]
vou comprar 25000......em 3 trances 10.000 7500 7500, a 2,85 e outras ao melhor para disparar...
Vamos ser 5 a comprar num total d 280.000 e por tal vao disparar...PENSEM PORQUE...
teem opurtunidade de investirem ate as 14h a partir dai teram de as comprar + +++++ ++ ++ caras...
~PORTO MERECE POR TUDO QUE VENCEU ESTAR EM ALTA E VAI ESTAR. AVISO : AVISO: COMPREM NAO VENDAM SENAO FARAM CONTAS E VERAM QUANTO PERDERAM E ISSO É DOLOROSO QUANDO AVISADOS........... FIM ...... :evil:
acacio

por Visitante » 27/5/2003 22:13

Nesse caso peco tambem eu desculpa por nao ter percebido o que queria dizer no seu post...
Um abraco
nunofaustino
Visitante

por Visitante » 27/5/2003 21:20

DEvo-me ter expressado mal, não quis atacar ninguem. Como disse, aconteçe a quase todos. O que existe são muitos investidores que não querem pensar nos aspectos menos positivos da bolsa e por isso voltam a repetir os mesmos erros sucessivamente.
Visitante

por Visitante » 27/5/2003 21:05

Este post

"DEsculpem-me por estar a puxar o tópico outra vez para cima, mas é que esta lição que o/a vmerck3 teve já quase todos nós(ou mesmo todos) tivemos, mas nunca é demais lebrarmo-nos, por muito que não queiramos.
NÃO SOMOS MAIS INTELIGENTES QUE OS OUTROS!!! "

demonstra que ha pessoas que apenas vibram com o insucesso dos outros. Ha tantas maneiras de mostrar que o mercado tem sempre razao sem atacar ninguem em particular. Sinceramente, nao havia necessidade... felizmente o negocio do FCP ate nem esta a correr mal ao vmerck3 e as palavras do visitante nao o atingiram.

Um abraco e bons negocios para todos
Nunofaustino
Visitante

Esperto e lição.....

por vmerck3 » 27/5/2003 19:57

Desde q iniciei a compra a 3.07 até aos 2.82 o FCP leva uma perta de cerca de 9% significativo sem duvida, mas cuidado comprar 200 FCP ou 10.000 é bem diferente.Qt a forma como se consegue um BOM preço nestes titulos podia de dar algumas lições visitante, mas uma delas tem a ver com o vender e comprar + barato ai tambem de ganha o $$$$ posso dizer-te q a preço de fecho tenho um ganho de 483 € no FCP, significativo....portanto.Passei tambem de uma posição de 2500FCP para uma posiçao de 1500FCP (reduzi algo portanto)com o objectivo de acumular 10.000 FCP como ja antes referi. O q interressa é o papel ter liquidez e depois volatilidade pois creio não existir duvidas q nestes ultimos 3 dias foi o MELHOR titulo da bolsa portuguesa. Pena é não poder-se ficar curto. :mrgreen:
O FCP a 2.60/40 é um bom target de compra(para o tal objectivo de 10.000FCP) Ja ca ando a muito tempo e ja vi muitos nomes a surgirem e depois desaparecerem outros nem o nome colocam, eu ando por ai e se Deus me deixar vou andar ca durante muito tempo(nos mercados) mas sem criar protagonismos pois isso da muito trabalho, ja aqui felicitei alguns q Todos os dias ca deixam a sua opinião tão bem fundamentada.:(
vmerck3

por Small Caps » 27/5/2003 19:33

Boas Tardes...

Cá estamos perante o FCP...buy the rumour e...o costume salve-se quem puder a seguir.
A minha estratégia no titulo:

:arrow: O FCP sagrou-se campeão e o titulo cai..nada mais óbvio.
:arrow: onde iria parar essa queda? Nos 3.30 pois eram um suporte fortissimo. Assim sendo assumi posição a 3.31 no intuito de revender rapidamente entre 3.35/3.36...done.
:arrow: ontem assistimos à quebra dos 3.30...resultado mais do que provável uma ida aos 2.80..para quem diz que as small caps "futebolisticas" não respeitam suportes nem resistencias este FCP sem duvida que rebate essas ideias.
:arrow: Assim assumi hoje posição a 2.80...comprei e revendi parte a 2.85..amanhã espero novo "ataque" aos 2.80 mas as quedas podem perfeitamente terminar por aqui..por isso a venda de parte da carteira...stop loss a 2.75 sem hesitar.
Um abraço,

Small Caps

Registado: 4/11/2002 22:20

por Visitante » 27/5/2003 19:32

DEsculpem-me por estar a puxar o tópico outra vez para cima, mas é que esta lição que o/a vmerck3 teve já quase todos nós(ou mesmo todos) tivemos, mas nunca é demais lebrarmo-nos, por muito que não queiramos.
NÃO SOMOS MAIS INTELIGENTES QUE OS OUTROS!!!
Visitante

por Visitante » 27/5/2003 12:36

Axo q já todos passamos por algo semelhante quando nos jolgámos mais inteligentes que os outros :(
FCP está a perder 7.42%
Mais uma lição.
Visitante

por nunofaustino » 26/5/2003 20:49

Faltaram as datas... :oops:
no gráfico de longo prazo os números 1 e 2 correspondem a Abril de 2002 e o número 3 a Abril de 2001.
O gráfico de curto prazo mostra a tendência ascendente que vai do dia 4 de Novembro de 2002 (2.56) até ao dia 21 de Maio deste ano (3.76). A quebra do suporte ascendente em fecho no dia 21 de Maio conjugado pela vitória da taça UEFA no FCP (vender na última notícia importante) deu um sell off característico destas acções....
peço mais uma vez desculpa pela falta da escala temporal, mas tentei fazer os gráficos mais pequenos e deu asneira... acabei por cortar uma das escalas... :oops:

Já agora, em relação a suportes, o primeiro teria sido a zona dos 3.25-3.5 (mas entretanto foi trucidado pela queda vertiginosa dos últimos dias), a dos 2.5-2.7 (onde andou a marinar entre Agosto e Outubro do ano passado) e finalmente os 2.11 (mínimo histórico), mas penso que a queda deve ficar-se pelos 2.5-2.7. Por fim, não acredito que a taça de Portugal traga nenhuma mais valia ao FCP pois já está descontado pelo mercado.

Um abraço
Nunofaustino
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por nunofaustino » 26/5/2003 18:25

Ca vai o meu gráfico de curto prazo e um de longo prazo... o de curto prazo mostra que estas acções podem ser negociadas com suportes e análise técnica e o de longo prazo mostra a resposta da acção aos resultados desportivos ...
A minha opinião (baseada nos gráficos) é que a manutenção da tendência de queda é bastante mais provável que a recuperação...
mas isso é apenas a minha opinião... até é provável que esteja errada...:)
Um abraço e bons negócios
Nunofaustino
Anexos
FCP.gif
FCP.gif (37.35 KiB) Visualizado 3540 vezes
FCPcurto.gif
FCPcurto.gif (58.93 KiB) Visualizado 3534 vezes
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

FCP

por Tennis » 26/5/2003 18:00

O Vmerck que me desculpe, mas, a meu ver (sendo que posso estar completamente enganado), comprar acções do FCP nesta altura, parece-me completo suicídio, principalmente com a queda destes dias... quem é que nos diz que a queda acaba por aqui? ... se não acaba, porque não se há-de comprar mais abaixo?

É que, descobrir o ponto de inversão das tendências é sempre difícil... há que ter paciência e aguardar...

A estratégia no FCP (a que tenho adoptado) tem sido sempre a mesma...

É comprá-las por volta dos 2.40 - 2.50, no início do campeonato de cada ano, quando elas andam para ali a marinar, sendo que, depois, com as perspectivas, concretizadas ou não, de ganhar o campeonato, elas sobem virtiginosamente... (às vezes quase que duplicam o valor).

Nessa altura, antes de ganhar o campeonato ou a taça uefa, é saltar fora com uma gorda mais valia, pois, no FCP, aplica-se fenomenalmente o já antigo ditado de "buy de rumour" (possibilidade de ganhar o campeonato ou outra competição) e "sell de fact" (quando ganha, ou imediatamente antes de ganhar, nesta caso a taça uefa, vende-se).

Abraços e bons negócios,

Tennis

Registado: 4/11/2002 23:01

por Visitante » 26/5/2003 17:43

As acções desportivas Portuguesas só sobem quando Xclube(SCP ou FCP) se espera que vá ganhar o campeonato nacional(se reparar a taça UEFA pouca importância representou no valor das acções FCP, talvez por as competições Europeias estarem um patamar acima do futebol Português). A copmpra das acções FCP e SCP tem boas probabilidades de sucesso quando compradas a preços baixos(3.1E num momento como este parece-me muito). O azar pode ser: X clube ficar 18 anos sem ganhar o campeonato, e o $$$$ ficar empatado.
Visitante

TUDO ERRADO

por ivestbolsa » 26/5/2003 15:59

NAO COMPREM elas vao descer ate 2,20 2,30 ...
tudo da bearish.
e porto nao ganhou ataça de portugal. na taça acontece surpresas e pode ser por estarem a sombra de vitorias que leiria ganhe. e o 1º tonico pode ser empate ou derrota com SCP.
Ninguem acredita nas acçoes do PORTO nem na SAD pois compradores quase nenhuns so alguns adeptos inocentes que agora sentem a ignorancia so houve vendas logo so desce e continua.
VEJAM ANUNCIO DO RECORD pag 53 acçoes do FCP piores que clubs que nada ganharam. a pior neste mes da europa. Estrangeiros nao compram... Se fossem SCP o valor que ja tinha atingido.
SAIAM VENDAM ENQUANTO VAO A TEMPO DE CHORAR LAGRIMAS.
PORTO NAO CONSEGUE TAÇA PORTUGAL...nao se entalem
ivestbolsa

jogadores

por vmerck3 » 26/5/2003 15:27

Nuno valente, ricardo Carvalho, costinha,helder postiga , derlei,Deco.
saõ 7 jogadores, tds eles com contratos q não acabam este ano, q valem a valores abaixo do mercado 9 mc. O passivo ja era....tal como a equipa de futebol, agora ha q saber GERIR o econmico c\ o desportivo.
O ourinho a sair do FCP vai levar alguns destes jogadres para o clube onde for ele vai EXIGIR isso.....tal como fez c\ os jogadores do Leiria...
vmerck3

Não me parece....

por Surfer » 26/5/2003 15:15

«....O q hoje é mau e ninguem quer amanha sera o fruto + desejado.Pinto da Costa( e vou ter q o defender embora este saiba defender-sse sozinho)ja DISSe em primeiro ha q ganhar campeonatos o resto vem por arrasto....»

Na minha opinião esta estratégia e forma de pensar é o mesmo que por a carroça andar á frente dos bois, temos variadissimos exemplos lá fora com clubes de grande dimensão e é o que se vé!!!

Se o proximo ano não corresponder ás expectativas mesmo por manifesto azar qualquer «o fruto + desejado já ninguém mais o quer»

Desejo-lhe boa sorte, mas tenha cuidado e esteja preparado para ver essas acções a preço substancialmente mais baixo depois da vitória do FCP na final da Taça de Portugal.
Surfer

Registado: 5/11/2002 1:11

por silva_39 » 26/5/2003 15:09

Penso que deverias ter esperado mais aluns dias, a cotação ainda vai descer mais.
A paciência é a chave do negocio

Registado: 5/11/2002 13:18

fcp

por vmerck3 » 26/5/2003 15:02

Iso até custa dizer, logo eu benfiquista vir defender o FCP, mas algum dia teria de ser....
O FCP presentemente ao ganhar a taça UEFA relancou as equipas portuguesas na montra mundial(e tb graças ao Boavista).certo é q a conquista desta taça envolveu muitos premios de jogo fala-se em 500.000 cts, mas reafirmo q as mais-valias são grandes e podem ser exponenciadas ainda mais, uma vez q para o ano q vem ja com credenciais para a champions leage o FCP podera vir a tapar o boraco q tem a nivel de passivo, ha ainda q contabilizar umas possiveis transferencias astronomicas de alguns jogadores do FCP q caso o mercado recupere a nivel mundial(aqui é a parte + dificil) poder ao contabilizarmos os jogadores 1 a 1 fazer disparar o valor das ditas acções.O q hoje é mau e ninguem quer amanha sera o fruto + desejado.Pinto da Costa( e vou ter q o defender embora este saiba defender-sse sozinho)ja DISSe em primeiro ha q ganhar campeonatos o resto vem por arrasto....A comparação c\ o SCP peca por ser errada, tem la 1 jogador q se esta a revelar outro q ja venderão e bem vendido o tal de HUGO VIANA , e um q mal joga e dizem valer muito(deste o FCP e SLB tem as paletes q se chama Ronaldo(não confundir c\ o do Real Madrid.
Tenho 2500 FCP em carteira compradas hoje a 3.10 preço medio
objectivo ter 5.000 FCP em carteira
vmerck3

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], danielme1962, Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Pmart 1, rg7803, Rolling_Trader e 168 visitantes