Análise Fundamental
11 mensagens
|Página 1 de 1
DMS Escreveu:Salvadorveiga:
Sempre poderias realizar a tal análise de que falaste?
Um abraço,
DMS
Peço desculpa mas tive exames esta ultima semana ate hoje pelo que me deixou um pouco apertado de tempo para a fazer...
No entanto falo-ei nos proximos 2 dias... posso disponibilizar o tal documento em Word que falei no entanto para quem quiser para tal basta mandarem me MP com o vosso mail.
Vou fazer análise de uma empresa que me agrada e estou a pensar investir, BWLD ou UA (Buffalo Wild Wings e Under Armour)
Re: Análise Fundamental
salvadorveiga Escreveu:
DMS posso-te disponibilizar mas é um documento Word e que está em ingles e que foi feito à Middleby...
Sao cerca de 55 paginas com todos os passos para calculos e utiliza varios metros de avaliação da empresa, Cash flows, Resultados, EPS's, etc...
Tem de tudo um pouco mas, contem tudo e mais alguma coisa de informação...abrco
Eu agradecia se pudesses disponibilizar este documento
Obrigado
- Registado: 29/4/2008 14:30
Ssgardd, é sempre curioso ver criticas de quem só tem 4 posts e, necessáriamente, nunca participou ou partilhou com nenhuma AF (ou, por definição de 4 posts e pela qualidade dos mesmos - nunca partilhou nada).
Eu acharia tão bem que esse "trend" de termos mais AFs se iniciasse hoje mesmo e contigo. Aceitas o desafio? seria mesmo o inicio de dois trends: mais AF e posts do SSgardd com conteúdo.
Eu acharia tão bem que esse "trend" de termos mais AFs se iniciasse hoje mesmo e contigo. Aceitas o desafio? seria mesmo o inicio de dois trends: mais AF e posts do SSgardd com conteúdo.
Caro DMS
A análise fundamental baseia-se essencialmente em analisar os rácios financeiros de uma empresa, tentar apurar se esta está em crescimento/expanção (vendas, resultados, área de influência canais de distribuição etc) obtenção de sinergias, analisar também o sector de actividade em que a empresa se insere e também a evolução desse sector, etc etc etc.
Creio que a AF serve apenas para escolhermos acções de baixo risco e caso a nossa estratégia de entrada seja para médio/longo prazo e também se não quisermos usar stops.
A AT já incorpora a AF, factores psicológicos e milhares de outras variáveis que possam influenciar o preço.
Os indicadores da AT são fundamentais para definirmos os momentos de entrada e eventualmente de saida, definirmos planos de trade e utilizar stops.
Pessoalmente gosto sempre de fazer as duas análises e procuro sempre entrar em empresas financeiramente saudáveis, com bons indicadores (ROE e ROA) p.ex. crescimento nas vendas e resultados e preferencialmente com PER baixo.
A AT faz o resto.
A análise fundamental baseia-se essencialmente em analisar os rácios financeiros de uma empresa, tentar apurar se esta está em crescimento/expanção (vendas, resultados, área de influência canais de distribuição etc) obtenção de sinergias, analisar também o sector de actividade em que a empresa se insere e também a evolução desse sector, etc etc etc.
Creio que a AF serve apenas para escolhermos acções de baixo risco e caso a nossa estratégia de entrada seja para médio/longo prazo e também se não quisermos usar stops.
A AT já incorpora a AF, factores psicológicos e milhares de outras variáveis que possam influenciar o preço.
Os indicadores da AT são fundamentais para definirmos os momentos de entrada e eventualmente de saida, definirmos planos de trade e utilizar stops.
Pessoalmente gosto sempre de fazer as duas análises e procuro sempre entrar em empresas financeiramente saudáveis, com bons indicadores (ROE e ROA) p.ex. crescimento nas vendas e resultados e preferencialmente com PER baixo.
A AT faz o resto.
- Registado: 1/7/2003 22:40
Re: Análise Fundamental
DMS Escreveu:Gostava de lançar um desafio aos entendidos. Apenas uso análise técnica, mas tenho curiosidade de conhecer um pouco mais de análise fundamental, pois reconheço o seu valor.
O desafio seria então que alguém fizesse uma análise a uma empresa portuguesa, com base em informação a que todos tivessemos acesso. Nesta análise gostaria que fossem explicados os cálculo para achar valores para o preço da acção bem como alguns indicadores que achem adequados.
Bem sei o quão complexo pode ser (mas quem faz este tipo de análise já a deve ter), e sei que a maior parte dos utilizadores usa a AT, mas fica o desafio.
AB+BN,
DMS
DMS posso-te disponibilizar mas é um documento Word e que está em ingles e que foi feito à Middleby...
Sao cerca de 55 paginas com todos os passos para calculos e utiliza varios metros de avaliação da empresa, Cash flows, Resultados, EPS's, etc...
Tem de tudo um pouco mas, contem tudo e mais alguma coisa de informação...abrco
asgardd Escreveu:Era bom que a AT nao fosse dona e senhora de todas as análises, mas ja reparei que os "entendidos daqui" nao gostam de falar muito na AF , va-se lá saber porquÊ
As Análises Fundamentais são muito bem vindas aqui (análises feitas em condições e não algumas coisas que surgem por vezes e naturalmente acabam por ser alvo de crítica).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Análise Fundamental
Gostava de lançar um desafio aos entendidos. Apenas uso análise técnica, mas tenho curiosidade de conhecer um pouco mais de análise fundamental, pois reconheço o seu valor.
O desafio seria então que alguém fizesse uma análise a uma empresa portuguesa, com base em informação a que todos tivessemos acesso. Nesta análise gostaria que fossem explicados os cálculo para achar valores para o preço da acção bem como alguns indicadores que achem adequados.
Bem sei o quão complexo pode ser (mas quem faz este tipo de análise já a deve ter), e sei que a maior parte dos utilizadores usa a AT, mas fica o desafio.
AB+BN,
DMS
AB+BN,
DMS
11 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 98 visitantes