Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mais un titulo a SEGUIR >>>

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por artista_ » 9/6/2008 16:53

Bom já que estão numa de "bater ceguinho" vou bater também um pouco...

O problema de muitos dos "buy Point" é darem a idéia de que a AT está a dar sinal de compra. Na maioria dos casos as probabilidades daqueles suportes funcionarem são menores de 50%, simplesmente porque a tendência dominante, do mercado e da grande maioria dos títulos, é de queda... razão pela qual é ainda mais necessária a consideração de stops!

Além disso concordo com o que foi dito sobre algumas linhas com desenho duvidoso devido ás diferentes regras consideradas na sua execução...

De qualquer forma acho que o teu trabalho é importante e sugestivo!

um abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por The Mechanic » 9/6/2008 12:51

Não posso deixar de dar a minha opinião sincera sobre estes teus tópicos ,Luka.

Eu acho que o grave nos tópicos do Luka é apenas o facto de tornar a AT uma coisa sem sentido nenhum .
Quem é novato no Caldeirão ou tem poucos/nenhuns conhecimentos de AT e vê estes tópicos com LT`s que só tocam em dois pontos ( "e um deles é hoje...")e no dia a seguir , essa mesma linha é desviada para um outro ponto tornando a de ontem na inutilidade que era , fica com uma má impressão da AT ou pode ser mal guiado na sua aprendizagem .

Alguns " buy points " até são interessantes , mas os que são "forçados" e com base numa falsa AT, estragam todo o resto , pois descredibilizam esta técnica e o teu trabalho, Luka.

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por Enslaved » 9/6/2008 12:39

Ulisses Pereira Escreveu:... quando deixas tópicos cheios de setas para o "Buy point" não deverias indicar, pelo menos, valores onde colocar os "stops".

Apesar de gostar muito de ler os tópicos do luka (ele sabe cativar a atenção de qualquer membro do fórum) não poderia estar mais de acordo contigo Ulisses. Já no inicio do ano referi que ele poderia efectuar umas oportunidades de melhoria aos seus tópicos. Infelizmente ele não me ligou nenhuma :(.

Enslaved Escreveu: Seria interessante dares uma visão mais completa dos teus trades dando um possível plano de saída (com perdas/ganhos).

Registado: 28/2/2007 18:24

por Ulisses Pereira » 9/6/2008 12:12

Luka, tu próprio tens referido que tens um problema com o "timing" de saída, reconhecendo por isso a importância das saídas. Aliás, tão ou mais importante que o "timing" de entradas".

Então eu pergunto-te se não seria aconselhável quando deixas tópicos cheios de setas para o "Buy point" não deverias indicar, pelo menos, valores onde colocar os "stops".

Aproveito e deixo o gráfico actualizado da Cimpor que continua sob domínio dos ursos.

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-cimpor1.GIF
forum-cimpor1.GIF (30.38 KiB) Visualizado 3159 vezes
forum-cimpor2.GIF
forum-cimpor2.GIF (41.14 KiB) Visualizado 3165 vezes
forum-cimpor3.GIF
forum-cimpor3.GIF (29.05 KiB) Visualizado 3176 vezes
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por economicfruit » 8/6/2008 9:59

ok, no worries, amigos à mesma! :wink:

Registado: 3/6/2008 22:07

por Ulisses Pereira » 6/6/2008 12:31

Caro economic, a segunda parte do meu comentário não era para ti, até porque tendo apenas 2 posts neste fórum, não daria para alterares muito os teus gráficos. ;)

Um abraço e desculpa a confusão.
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por economicfruit » 6/6/2008 8:04

Carissimos, não sou expert na matéria, isto é uma mera interpretação do gráfico, da qual poderão sempre discordar e dar a vossa opinião, até mesmo construir o vosso gráfico.
Dada a qualidade de desenhos de graficos, este é o possivel, pelo que repudio qualquer declaração que indique que as cotações são movidas à medida que estas vão caindo.

Este parece-me um forum de partilha de informação e diálogo, pelo que penso que essas afirmações são totalmente desnecessárias.

por lutav » 5/6/2008 14:16

Ulisses Pereira Escreveu:
tendência lateral ascendente

Se é uma tendência lateral não é ascendente. ;) Quanto a essa LT discordo pelas razões que já invoquei neste tópico. Aliás, é curioso como elas têm vindo a ser movidas à medida que a cotação vai caindo. ;)

Um abraço,
Ulisses

a bold algo que é mesmo muito grave... e triste! :evil:

Registado: 22/9/2006 22:36

por Ulisses Pereira » 5/6/2008 12:55

tendência lateral ascendente

Se é uma tendência lateral não é ascendente. ;) Quanto a essa LT discordo pelas razões que já invoquei neste tópico. Aliás, é curioso como elas têm vindo a ser movidas à medida que a cotação vai caindo. ;)

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

cimpor

por economicfruit » 5/6/2008 9:21

Existe de facto uma tendência lateral ascendente indicada no gráfico, daí os maximos e minimos acentuados.
E a aproximar-se cada vez mais de nova tendencia Bullish, reparem na inversão.
Anexos
graph4.jpg
graph4.jpg (60.16 KiB) Visualizado 4034 vezes

por rsacramento » 4/6/2008 14:28

pouco percebo disto, mas o que vejo é que a cimpor oscila sobre sucessivos suportes (tendo aliás quebrado em baixa o último)
Anexos
cimpor.png
cimpor.png (8.24 KiB) Visualizado 4182 vezes

Registado: 29/11/2007 12:50

por economicfruit » 4/6/2008 13:31

Olá,

A mim também me parece que o título está a querer entrar em bullish :)
Dados da minha análise:

- media movel de curto prazo (50) quase a cruzar mm de lp 200 pode indicar uma reversão para tendência positiva.
- O canal de tendencia ascendente, o roc a subir e o momentum a indicar sobrevendido indicam que a cotação poderá subir
Anexos
graph2.jpg
graph2.jpg (70.09 KiB) Visualizado 4237 vezes

por Luka! » 4/6/2008 0:00

Fica o grafico do FECHO :wink:
Anexos
CPR.png
Na minha ZONA DE ENTRADA ...
CPR.png (241.25 KiB) Visualizado 4454 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por Ulisses Pereira » 3/6/2008 17:18

amcvieira, nesse caso será válida. Por enquanto, não o é. É apenas um exercício de adivinhação.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

DOJI

por Luka! » 3/6/2008 16:49

Ola Ulisses,

:arrow: Estive a olhar para ela no fecho e... subiu no fecho e fechou a 5.60€ e fez um "DOJI" :wink:

:arrow: varias ordens importantes que a levaram a subir (creio que não fui o unico a ver...)

um abraço
luka

PS: FICAM os COFRES (para os mais curiosos ...) uma ordem de 40 000 por satisfazer à compra a 5.60€ eh eh..
Anexos
doji2.png
BUY SIGNAL na CIMPOR
doji2.png (3.32 KiB) Visualizado 5003 vezes
COFRES CIMPOR.png
FICAM os COFRES (para os mais curiosos ...) 40 000 por satisfazer à compra eh eh..
COFRES CIMPOR.png (438.61 KiB) Visualizado 4952 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

por amcvieira » 3/6/2008 16:38

Ulisses, se por acaso a seguir ao terceiro toque houver um tendencia ascedente, esse toque torna-se válido? Tornando-se válido, a linha de tendência já será válida, ou será mais válida??
Obrigado
"Neste mundo nada está garantido, senão a morte e os impostos" John Marshall

Registado: 29/11/2007 1:53

por Ulisses Pereira » 3/6/2008 16:31

Luka, mas essa LT ascendente só tem 2 pontos de toque. O 3º é este onde está e que estás a adivinhar que vai fazer com que essa linha seja relevante. Mas, tecnicamente, essa LT ascendente neste momento não existe.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Mais un titulo a SEGUIR >>>

por Luka! » 3/6/2008 16:15

=>CIMPOR no ponto de entrada (para os que gostam dos BUY POINTS):
MAIS LOGO COMPLETO...
:wink:
Anexos
CPR cp.png
Cimpor no buy point
CPR cp.png (31.17 KiB) Visualizado 5161 vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, BullDuck, CORTIÇA, Denário, Google Adsense [Bot], iniciado1, karaya75, latbal, lito, m-m, macau5m, nicoo, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Pmart 1, Shimazaki_2, trilhos2006, xeidafome, Zecadiabo e 198 visitantes