Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Warrants é um produto ou o que é?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Jotix » 26/5/2003 18:04

Tu começas a escrever no ASSUNTO, e depois continuas na mensagem e por vezes esqueço-me que o fazes, tornando-se dificil a tua leitura!

Vou-te já enviar o meu e-mail!

Não somo os únicos da Lousã, o Tony tb tem cá um irmão!
Jotix

Registado: 17/5/2003 17:50

Ok .... nada de especial , simplesmente curiosidade ....

por Correia Miguel » 26/5/2003 17:55

.... acho a sua forma de estar "engraçada" ..... mas como és da Lousã tenho alguma curiosidade em saber quem és (como deverás compreender , afinal isto não é nenhuma cidade com milhares de habitantes) ....

Um grande abraço e boa sorte nestas "andanças" ...

Correia Miguel
Com o dinheiro podemos comprar muitas coisas,mas não o essencial para nós.Propporciona-nos comida,mas não apetite;remédios,mas não saúde;dias alegres,mas não a felicidade .

Registado: 14/1/2003 17:39

por Jotix » 26/5/2003 17:40

O que queres tu falar comigo?

O meu contacto é privado!
Eu vou-te enviar uma mensagem privada!
Jotix

Jotix , manda-me um mail ......

por Correia Miguel » 26/5/2003 17:35

..... com o teu contacto ....

Um abraço ,

Correia Miguel
Com o dinheiro podemos comprar muitas coisas,mas não o essencial para nós.Propporciona-nos comida,mas não apetite;remédios,mas não saúde;dias alegres,mas não a felicidade .

Registado: 14/1/2003 17:39

por Jotix » 26/5/2003 17:20

Sabes, MarcoAntonio, eu leio as coisas e percebo-as de uma maneira perfeitamente diabólica!

Já li o glossário do Caldeirão, e explica em resumo algumas noções da bolsa, assim como alguns indicadores técnicos, apesar de não referir exemplos em gráficos, porque assim é mais perceptível.
Jotix

por MarcoAntonio » 26/5/2003 16:54

<i>O MarcoAntonio, falou-me que sempre que investe, abre uma percentagem da carteira em Warrants e nessa modalidade consegue, segundo ele, tornar a carteira menos instável, e eventualmente ter lucros um pouco elevado, na ordem dos 10-100%.

Mas, como sempre, NÃO SEI, o que são Warrants!

Em que consistem os Warrants? Já agora e os CFD's?
</i>

Jotix, este post saiu uma confusão enorme...
:P

Não foi isso que eu disse: eu não disse que sempre que investia abria uma percentagem da carteira em warrants, nem disse que por isso conseguia uma carteira menos instável, nem disse que os lucros andavam na ordem dos 10-100% (por acaso andam grande parte das vezes, mas não limitados aos 100%, por vezes ultrapassam mesmo os 100% e até 200%).

Em relação à instabilidade o que eu disse foi precisamente o contrário, não tomo posições muito grandes face ao global da carteira pois isso tornaria a carteira instável (os warrants tornam a carteira instável e não estável, pois são um produto alavancado). E não abro sempre uma posição em warrants sempre que invisto. O que se passa é que me dedico a negociar warrants com uma parte da carteira no que eu chamo um trading mais agressivo e com o restanto faço um trading mais conservador, em acções.

Em relação aos warrants em si, são um produto financeiro bastante complexo. O melhor é consultar alguma «literatura» sobre eles primeiro pois é bastante complicado estar a explicar aqui de uma forma sucinta o que são. Sugiro o FAQ no site da LJ Carregosa, onde explica o que são warrants e ainda uma secção própria existente no site da BIGonline. São bastantes páginas de texto como irá constatar. Os CFD's são um produto um pouco mais simples, mas tb ele alavancado e têm algumas semelhanças e paralelismos mas tb têm diferenças importantes.

As vantagens essencias destes produtos é o de serem alavancadas (para determinados investidores poderá ter interesse) e igualmente importante o facto de possibilitarem ganhos com as quedas dos subjcentes (no caso dos warrants put e na venda «curta» de CFD's). Também permitem ganhos com as subidas (warrants call e compra «longa» de CFD's).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Patdav » 26/5/2003 16:50

Boa Tarde a todos :wink:

Caro Jotix, foi com a ideia de o ajudar que no passado fim de semana lhe deixei aqui o "caminho" para 4 glossários.

Eu pessoalmente consultei bastante alguns deles.
E ainda me são muito uteis :wink:

Aqui fica o Post.

http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hp?t=10960

Sempre ao dispor
Patdav
..........................

Registado: 25/11/2002 22:19

por Flying Turtle » 26/5/2003 16:48

Caro Jotix

Trata-se, em ambos os casos, de produtos alavancados, isto é, em que te basta investir uma parte do montante que seria necessário para obteres o mesmo ganho/prejuízo caso investisses directamente nos títulos (que se chamam "activos subjacentes".

Para conheceres melhor os warrants, sugiro que vás aqui. Para saberes mais sobre os CFD (Contacts For Difference), sugiro que visites o site da LJ Caregosa (www.ljcarregosa.pt) e leias toda a informação que lá existe sobre este tipo de produtos.

Chamo-te a atenção para alguns elementos essenciais:

- Tanto num caso como noutro (como ainda no caso dos contratos de futuros), podes em princípio apostar tanto na subida como na queda de um determinado título;

- Sendo produtos alavancados, convém não esquecer que este efeito multiplicador funciona tanto para os lucros como para as perdas, não devendo portanto ser utilizados sem grande dose de prudência e sem um relativamente aprofundado conhecimento quer dos títulos em que se aposta quer sobretudo das regras de trading e de money management que vão ser seguidas. E sobretudo não são nada aconselháveis para quem não saiba assumir os prejuízos quando os pressupostos do seu trade não se verificam!

- Apesar das semelhanças, são produtos muito diferentes. Os warrants sobretudo exigem conhecimentos técnicos sobre as características próprias deste tipo de produtos e sobre cada um individualmente. se fizeres uma pesquisa aqui no Caldeirão colocando como palavra chave warrants encontrarás muitas informações adicionais. O mesmo relativamente aos CFD.

Não é demais recomendar prudência na utilização destes produtos. Falência da conta não é algo de impossível com estas coisas...

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

por Ulisses Pereira » 26/5/2003 16:42

Jotix,

Muitas das tuas questões já foram respondidas aqui no caldeirão. Espero que compreendas que é complicado para nós estarmos a respondermos às mesmas questões, sobretudo quando elas não são de resposta rápidas e imediatas.

Por isso, sugiro-te que quando tiveres este género de dúvidas, faças primeiro uma pesquisa no caldeirão através do óptimo motor de busca e encontrarás muitas das respostas que pretendes. Experimenta escrever "CFD" ou "Warrants" em pesquisar e vais ver que terás muitos posts sobre esses temas e com paciência descobrirás respostas às tuas perguntas.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Warrants é um produto ou o que é?

por Jotix » 26/5/2003 16:37

O MarcoAntonio, falou-me que sempre que investe, abre uma percentagem da carteira em Warrants e nessa modalidade consegue, segundo ele, tornar a carteira menos instável, e eventualmente ter lucros um pouco elevado, na ordem dos 10-100%.

Mas, como sempre, NÃO SEI, o que são Warrants!

Em que consistem os Warrants? Já agora e os CFD's?
Jotix

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Opcard33 e 167 visitantes