Glintt... (ex-pararede)
Caro Luis penso que estás errado porque a ANF vai ficar com 49.5% da nova empresa a ser criada da fusão consiste /pararede e esses 49.5% vao ser-lhe entregues devido ao valor calculado para as duas empresas na altura da fusão , por isso a ANF não está a comprar coisa nenhuma a menos que venha a querer ter a maioria da nova empresa mas penso que isso a acontecer so será numa fase posterior á aprovação em assembleia geral das respectivas empresas da dita fusão caso contrario não fazia sentido nenhumLuis19 Escreveu:Bom dia,
Ai vai a minha opinião do que poderá estar a acontecer à PAD neste momento:
Como é sabido a ANF tem que adquirir, salvo erro, 49% das acções.
Agora ponham-se do lado da ANF: Se eu quero adquirir tal quantidade, acho que é obvio que irei fazer tudo o que legalmente me for possivel para as adquirir ao mais baixo preço.
Logo não me surpreende nadinha estas desvalorizações, por muito que custe aos pequenos investidores.
Isto é, acho que não é ilegal (corrijam-me se estiver enganado) eu fazer o seguinte:
Por exemplo: compro 1.000.000 acções a 0,18€, em várias tranches para passar o mais despercebido possível.
De seguida coloco uma quantidade razoavel delas à venda a 0,18€. Dessa forma o pequeno investidor pode pensar que há uma pressão de venda e com medo, tenta despachar as que tem, para não perder ainda mais dinheiro.
Ainda que possa haver quem compre algumas a esse preço, o pânico fica instalado e a tendência é baixar ainda mais o preço, para benefício óbvio da ANF.
Repetindo-se este procedimento a ANF consegue comprá-las a um preço cada vez mais baixo (comparado com o que estava aquando da AG em que foi confirmada a fusão).
Julgo que é isso que se tem vindo a passar na PAD e recentemente recordo-me da PT que quando acabou o programa de recompra das acções elas bateram no mínimo a 6,90€ salvo erro.
Como diria o saudoso "Sinhozinho Malta": "Tou certo ou tou errado???"
- Registado: 24/1/2008 21:38
Re: pad
Continuo a pensar que a partir da aprovação em assembleia geral quer da fusão quer do revers-split ai sim esta menina tem pernas para andar pois tudo muda de figura e ter a ANF por tràs não tem nada a ver com o que se passa neste momento , até lá esqueçam porque não se passa nadabenfas Escreveu:A acontecer alguma coisa nesta acção só depois do dia 11 de junho , caso a fusão seja aprovada então poderá trepar alguns centimos , o revers-split poderá tambem sevir de catalizador , a ver vamos qual e a posição da ANF em relação á nova empresa mas é bem provavel que queiram ficar com a maioria da mesma .Na realidade acredito que passe a ter outra visibilidade e até levar algumas instituições financeiras a pronunciarem-se sobre ela , vamos aguardar serenamente pelo dia 11 e esperar que a dita fusão seja finalmente aprovada , sem isso já se viu que não tem pernas para andar , vamos lá ver se não lhe as cortam
Bom dia,
Agora ponham-se do lado da ANF: Se eu quero adquirir tal quantidade, acho que é obvio que irei fazer tudo o que legalmente me for possivel para as adquirir ao mais baixo preço.
Logo não me surpreende nadinha estas desvalorizações, por muito que custe aos pequenos investidores.
Isto é, acho que não é ilegal (corrijam-me se estiver enganado) eu fazer o seguinte:
Por exemplo: compro 1.000.000 acções a 0,18€, em várias tranches para passar o mais despercebido possível.
De seguida coloco uma quantidade razoavel delas à venda a 0,18€. Dessa forma o pequeno investidor pode pensar que há uma pressão de venda e com medo, tenta despachar as que tem, para não perder ainda mais dinheiro.
Ainda que possa haver quem compre algumas a esse preço, o pânico fica instalado e a tendência é baixar ainda mais o preço, para benefício óbvio da ANF.
Repetindo-se este procedimento a ANF consegue comprá-las a um preço cada vez mais baixo (comparado com o que estava aquando da AG em que foi confirmada a fusão).
Julgo que é isso que se tem vindo a passar na PAD e recentemente recordo-me da PT que quando acabou o programa de recompra das acções elas bateram no mínimo a 6,90€ salvo erro.
- Registado: 4/12/2007 16:30
Ulisses Pereira Escreveu:Guardando o desenvolvimento para um artigo apenas sobre esse tema, quanto mais anos tenho no mercado mais tenho a certeza de que é muito mais fácil gerir 25 mil euros do que 25 milhões.
E a grande vantagem tem a ver com a facilidade de movimentação. Um pequeno investidor entra e sai do mercado quando quer. Um grande investidor, muitas vezes, é apenas quando pode.
Um abraço,
Ulisses
Entendi e na verdade faz todo o sentido..
Bons negócios

- Registado: 5/12/2007 16:26
Guardando o desenvolvimento para um artigo apenas sobre esse tema, quanto mais anos tenho no mercado mais tenho a certeza de que é muito mais fácil gerir 25 mil euros do que 25 milhões.
E a grande vantagem tem a ver com a facilidade de movimentação. Um pequeno investidor entra e sai do mercado quando quer. Um grande investidor, muitas vezes, é apenas quando pode.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:fbarrancos, acredita que os investidores que continuam a achar que os tubarões os impedem de ganhar idnheiro nos mercados terão, de facto, muitas dificuldades em ter sucesso nos mercados.
Ser um peixe pequenino nos mercados tem muito mais vantagens do que se ser um tubarão. Espero voltar a publicar um artigo sobre esta temática brevemente.
Um abraço,
Ulisses
Caro Ulisses, seria interessante desenvolver se possível este tema das vantagens do pequeno investidor, estou bastante curioso quanto ao mesmo

Bons negócios

- Registado: 5/12/2007 16:26
fbarrancos, acredita que os investidores que continuam a achar que os tubarões os impedem de ganhar idnheiro nos mercados terão, de facto, muitas dificuldades em ter sucesso nos mercados.
Ser um peixe pequenino nos mercados tem muito mais vantagens do que se ser um tubarão. Espero voltar a publicar um artigo sobre esta temática brevemente.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
pad
A acontecer alguma coisa nesta acção só depois do dia 11 de junho , caso a fusão seja aprovada então poderá trepar alguns centimos , o revers-split poderá tambem sevir de catalizador , a ver vamos qual e a posição da ANF em relação á nova empresa mas é bem provavel que queiram ficar com a maioria da mesma .Na realidade acredito que passe a ter outra visibilidade e até levar algumas instituições financeiras a pronunciarem-se sobre ela , vamos aguardar serenamente pelo dia 11 e esperar que a dita fusão seja finalmente aprovada , sem isso já se viu que não tem pernas para andar , vamos lá ver se não lhe as cortam
Re: Anda muito sossegada...
.rasteiro Escreveu:Mas penso que vai subir uns dias antes da cisão com a consiste.
Continuo com uma posição boa na Pararede, e não vou vender a curto prazo.
Continuo a acreditar nesta menina.
Vou esperar, para ver, senão...................
Já agora para quando é que fazem a cisão, sempre é até ao fim do mês.
E o Reverso split entra em vigor no próximo mês.?
Agradeço alguns esclarecimentos.
Obrigado
- Registado: 13/11/2004 11:43
Anda muito sossegada...
Mas penso que vai subir uns dias antes da cisão com a consiste.

- Registado: 29/11/2007 12:24
Consiste
Afirma presidente da Consiste
"Queremos aumentar a nossa posição em Espanha por aquisição"
"Tem de ser". É assim que Fernando Costa Freire perspectiva o crescimento por aquisições da Consiste, a tecnológica da Associação Nacional de Farmácias (ANF). Espanha é prioridade e a Europa de Leste está sob observação.
Celso Filipe
cfilipe@mediafin.pt
Miguel Prado
Miguelprado@mediafin.pt
"Tem de ser". É assim que Fernando Costa Freire perspectiva o crescimento por aquisições da Consiste, a tecnológica da Associação Nacional de Farmácias (ANF). Espanha é prioridade e a Europa de Leste está sob observação.
Em entrevista ao Jornal de Negócios, o presidente da Consiste diz que ainda não há nome escolhido para a empresa resultante da fusão entre a ParaRede e a Consiste e adianta que a ANF irá ser um "plus" para os accionistas da ParaRede.
"Queremos aumentar a nossa posição em Espanha por aquisição"
Celso Filipe
cfilipe@mediafin.pt
Miguel Prado
Miguelprado@mediafin.pt
Em entrevista ao Jornal de Negócios, o presidente da Consiste diz que ainda não há nome escolhido para a empresa resultante da fusão entre a ParaRede e a Consiste e adianta que a ANF irá ser um "plus" para os accionistas da ParaRede.
A incerteza é uma das virtudes da vida.
- Registado: 28/2/2008 20:00
Muito sinceramente continuo a achar que depois da fusão a Pararede pode ter condições a voltar ao psi e ai todos sabemos o que acontece aos títulos, o único receio é que a liquides diaria não se mantenha nos 300 mil diária os após o stock-split, pois podem se queixar do que quiserem menos da liquides do titulo.
A incerteza é uma das virtudes da vida.
- Registado: 28/2/2008 20:00
Claro clinico, vamos ver se ha Nova Pararede ou~não???, mas tambem estou como dizes, quero ver quando o barrl de petroleo estiver a 150 ou 160 dollares, uiii vai haverr« filas mas é de autocarros, os meus ficam na garagem ha espera de melhores dias, ou so po passeio de fim de semana, pois ando de bike
.
Bons negocios.

Bons negocios.
Pad
Só hoje é que voltei a este tópico porque apesar de estar fora,mantenho a curiosidade de segui-lo.
Mrcw1, eu nunca disse que a Pad descia após reverse split. o que disse é que o reverse split vai permitir comprar mais barato pois em vez de se passar de 0,18 para 0,19, passa-se de 1,8 para 1,81.
Continuo a pensar que apesar de já se ter uma data para a reunião, não vai acontecer nada que não esteja previsto e isto só mexe se entrar um ou mais grandes players, nem que sejam os da ANF a quererem comprar mais...
De qualquer forma, após retirada a liquidez para o apartamento, reentrei hoja na google, apanhando esta descidita.
Falta ver se o petróleo não chega mesmo aos 200 usd o barril...Eu, cá por mim, passo a ir a pé para o trabalho e como moro longe, um dia caminho, um dia trabalho, um dia caminho, um dia trabalho, mas não vou pagar 2 euros por litro de gasolina!!
Enfim, vamos ver o que isto dá, mas por muito que digam, só quando o Brasil se tornar o maior produtor de petróleo do mundo é que isto se endireita...
Quanto aos bancos e o subprime, ainda vai durar uns tempos bons...
Abraços
Clinico
Mrcw1, eu nunca disse que a Pad descia após reverse split. o que disse é que o reverse split vai permitir comprar mais barato pois em vez de se passar de 0,18 para 0,19, passa-se de 1,8 para 1,81.
Continuo a pensar que apesar de já se ter uma data para a reunião, não vai acontecer nada que não esteja previsto e isto só mexe se entrar um ou mais grandes players, nem que sejam os da ANF a quererem comprar mais...

De qualquer forma, após retirada a liquidez para o apartamento, reentrei hoja na google, apanhando esta descidita.
Falta ver se o petróleo não chega mesmo aos 200 usd o barril...Eu, cá por mim, passo a ir a pé para o trabalho e como moro longe, um dia caminho, um dia trabalho, um dia caminho, um dia trabalho, mas não vou pagar 2 euros por litro de gasolina!!

Enfim, vamos ver o que isto dá, mas por muito que digam, só quando o Brasil se tornar o maior produtor de petróleo do mundo é que isto se endireita...

Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Aqui fica o link para lerem o comunicado:
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/CONV18508.pdf
E, tal como o benfas disse, também eu sou da opinião que já a partir de amanhã a procura sobre a PAD irá aumentar e consequentemente fazer subir a cotação. Pela parte que me toca, e relativamente à mudança do valor nominal, espero vender tudo o que tenho da PAD antes disso acontecer. Parece-me que essa mudança poderá tornar o titulo mais consistente, mas também me parece que só traga lucros daqui a uns bons tempos. Nos primeiros tempo a cotação será bastante a baixo, pois irá sofrer de ajustes e afins.
Se alguem tiver uma opinião diferente desta, peço que a exponha por favor.
Cumprimentos.
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/CONV18508.pdf
E, tal como o benfas disse, também eu sou da opinião que já a partir de amanhã a procura sobre a PAD irá aumentar e consequentemente fazer subir a cotação. Pela parte que me toca, e relativamente à mudança do valor nominal, espero vender tudo o que tenho da PAD antes disso acontecer. Parece-me que essa mudança poderá tornar o titulo mais consistente, mas também me parece que só traga lucros daqui a uns bons tempos. Nos primeiros tempo a cotação será bastante a baixo, pois irá sofrer de ajustes e afins.
Se alguem tiver uma opinião diferente desta, peço que a exponha por favor.
Cumprimentos.
- Registado: 15/4/2008 10:52
Cá está a informação que faltava e que pode muito bem marcar o inicio de uma nova caminhada na pad , esperemos agora que seja tudo aprovado para bem de todos nósNyk Escreveu:Pararede diz AG a 11 Junho decide fusão com Consiste
(07 May 2008)
--------------------------------------------------------------------------------
LISBOA, 7 Mai (Reuters) - A Pararede <PAD.LS> convocou uma Assembleia Geral de accionistas para 11 de Junho para deliberar sobre a fusão com a Consiste, anunciou a empresa.
A Pararede e a Consiste -- braço tecnológico da Associação Nacional de Farmácias -- acordaram fundir-se através de uma operação de incorporação, com a Farminveste, detentora da Consiste, a receber 0,98 novas acções da Pararede por cada uma actualmente detida.
"Ponto primeiro: deliberar sobre a aprovação do projecto de fusão por incorporação, e respectivos anexos, relativos à fusão da Pararede por incorporação da Consiste", refere o comunicado da Pararede.
Após esta operação o capital social da Pararede irá aumentar em 43 milhões de euros (ME), para 86,9 ME.
Pararede diz AG a 11 Junho decide fusão com Consiste
(07 May 2008)
--------------------------------------------------------------------------------
LISBOA, 7 Mai (Reuters) - A Pararede <PAD.LS> convocou uma Assembleia Geral de accionistas para 11 de Junho para deliberar sobre a fusão com a Consiste, anunciou a empresa.
A Pararede e a Consiste -- braço tecnológico da Associação Nacional de Farmácias -- acordaram fundir-se através de uma operação de incorporação, com a Farminveste, detentora da Consiste, a receber 0,98 novas acções da Pararede por cada uma actualmente detida.
"Ponto primeiro: deliberar sobre a aprovação do projecto de fusão por incorporação, e respectivos anexos, relativos à fusão da Pararede por incorporação da Consiste", refere o comunicado da Pararede.
Após esta operação o capital social da Pararede irá aumentar em 43 milhões de euros (ME), para 86,9 ME.
(07 May 2008)
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
caros colegas
eu estou dentro e vou continuar , porque acho que nao e altura de vender pad neste momento.
1º fusao c/consiste , em conversaçoes algum resultados so depois da assembleia de junho
2 reverse split, igualmento so depois da assembleia
o que tornera a pad muita mais apetecivel ,
isto so para dizer que em caso dela vir a mexer so para depois da assembleia aonde podera ser tudo aprovado pelos acçionista,
depois e que viram os ditos tubaroes
eu tenho pad e vou guardar de certeza ate essa data depois logo se vera .
bom negocios
eu estou dentro e vou continuar , porque acho que nao e altura de vender pad neste momento.
1º fusao c/consiste , em conversaçoes algum resultados so depois da assembleia de junho
2 reverse split, igualmento so depois da assembleia
o que tornera a pad muita mais apetecivel ,
isto so para dizer que em caso dela vir a mexer so para depois da assembleia aonde podera ser tudo aprovado pelos acçionista,
depois e que viram os ditos tubaroes

eu tenho pad e vou guardar de certeza ate essa data depois logo se vera .

bom negocios
- Registado: 2/1/2008 18:12
Olha Pedro 73, olha que 1700 acçoes da PAD, sao muito pouquinhas, isso nem pas comissoes da se subir dois centimos, é como digo parece uma conta a prazo as acções da PAD, descer mais se descer eu tou comprador, e se for a baixo de 0.16 ainda melhor. ou alguem acredita que irá ficar a um euro depois do reverse split,

reverse split
MERCW123 Escreveu:oh clinico,como sabes que depois do rever-split, achas que a cotação irá descer, isso ninguém sabe, pois vai haver menos acções no mercado.
Se o mercado continuar como está e os fundamentais da empresa não evoluirem favorávelmente o reverse-split não vai fazer milagres.
Apesar de achar que a PAD se encontra em retracção que a levará a valores próximos dos 0.16 (no horizonte de um mês) continuo a pensar que é um título muito interessante para se ter em carteira justamente devido à alteração positiva dos seus fundamentais.
Eu tenho umas poucas (1700 compradas a 0.19) e não considero vender para já !
Bons negócios
Re: Pararede
ACN1 Escreveu:
Mas cada vez que fechei na Pararede fechei com 100% de mais valia e não foram poucas as vezes e esta não vai ser a exepção.
.
Mesmo que fosse verdade ninguém iria acreditar.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Google [Bot], PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2, ThePlayMaker, trilhos2006, xeidafome e 145 visitantes