Sonae Indústria...
Eu confesso que estou um bocado assustado, pois no BIG a indicação q lá está é que as mnhas SONI valem 0!!!!
E ele nem me deixa acrescentar ao streamer o titulo

E ele nem me deixa acrescentar ao streamer o titulo

Editado pela última vez por Visitante em 27/5/2008 0:21, num total de 1 vez.
- Registado: 29/11/2007 2:47
Onorio Escreveu:Uma ajuda SFF27 Maio 2008 - Alteração do código ISIN da Sonae Indústria, SGPS (SONI). O valor nominal é de 5 euros.
Apareceu.me isto no caixainvest, e a cotaçao na carteira ja ta com 5€ tambem. Alguem q tenha SONI confirma isto? Ou alguem sabe alguma coisa acerca disto?
Cmpts
Apesar de 1ºpost sou leitor assiduo, desde há uns valentes meses a esta parte, deste excelente forum indispensável para quem quer dar os primeiros passos no mundo da Bolsa.
Confirmo que também tenho a mesma indicação que o Onorio no caixainvest. A cotação está a 5€ --> (27 Maio 2008 - Alteração do código ISIN da Sonae Indústria, SGPS (SONI). O valor nominal é de 5 euros.) e não se consegue negociar o título. Resta esperar por amanha para ver o significará isto..
Serve o consolo de ver aquela parte da carteira bem verdinha durante uma noite. LOL. No mínimo estranho...ou não..
Cumprimentos e Bons Negócios a todos os foristas.
- Registado: 26/5/2008 22:58
- Registado: 19/4/2008 22:20
rufa Escreveu::oops:
Último Negócio Quantidade Preço
10:59 Europe/Lisbon 26 MAY 2008 200 4.17
5 Melhores Ofertas
Vendas
Preço Quant.
4.22 5880
4.21 66395
4.20 12090
4.19 9264
4.18 1419
Compras
Quant. Preço
35967 4.17
7709 4.16
22832 4.15
3108 4.14
5600 4.13
Que raio nem ata nem desata![]()
Cumps all
calma muita calma...
foi um dia de cosolidação amnha pode dar um ar da sua graça
- Registado: 29/11/2007 10:48
Calendário/Eventos e notas de imprensa

A Sonae Indústria, SGPS, S.A., informa que, na presente data, prevê que os eventos societários de 2008 ocorram de acordo com a calendarização que se apresenta em seguida:
Divulgação dos Resultados anuais referentes ao ano de 2007: 5 de Março de 2008
Reunião da Assembleia Geral Anual: 21 de Abril de 2008 - 12.00h (Maia)
Divulgação dos Resultados trimestrais referentes ao 1º trimestre de 2008: 7 de Maio de 2008
Divulgação dos Resultados semestrais referentes ao 1º semestre de 2008: 28 de Agosto de 2008
Divulgação dos Resultados trimestrais referentes ao 3º trimestre de 2008: 6 de Novembro de 2008
À medida que surgirem novos acontecimentos ou se verificarem actualizações ao actual Calendário de Eventos Societários, a Sonae Indústria, SGPS, S.A. informará o mercado de capitais destes mesmos factos de forma imediata.
Sonae Indústria, SGPS, S.A.
Lugar do Espido Via Norte
Apartado 1096
4471-909 Maia Portugal
Telefone (+351) 22 010 04 00
Fax (+351) 22 010 05 43
www.sonaeindustria.com
Capital Social 700 000 000 Euros (Sociedade Aberta) C.R.C. Maia (Matricula nº 506 035 034) Pessoa Colectiva nº 506 035 034
SONAE INDÚSTRIA, SGPS, SA
Sociedade Aberta
Lugar do Espido, Via Norte, Maia
Matriculada na Conservatória do Registo Comercial da Maia
Número Único de matricula e de Pessoa Colectiva 506 035 034
Capital social € 700 000 000
Comunicado E Resultados
Cumps all
- Anexos
-
Partqualpt.pdf
- (110.38 KiB) Transferido 217 Vezes
-
soni RESULTS.pdf
- (41.75 KiB) Transferido 242 Vezes
Atenção que está a fazer um duplo fundo e enquanto não quebrar em alta os 4,14 é o que nos espera.
Boas!
se for um duplo fundo menos mal. ja falta pouco para la chegar. agora a questao que ponho é será que não vai quebrar os 4.14?! Eu vou ficar a aguardar para fazer um reforço. se não o fizer nos 4.14 que será nos 4.30 ou na "pior" das hipoteses nos 3,...
Cumps
Caro colega Johny_Cash
Eu para não estar a cometer nenhum erro fui ver as minhas notas sobre a SONI, e estes são os dados que tenho em relação ao 1º trimestre:
O metanol foi o principal responsável pelo decréscimo nas margens e na minha optica é o factor principal para mim na recuperação que antevejo para esta empresa nos proximos meses.
em relação ao Brasil e Africa do Sul
Perspectivas para os proximos meses (O metanol e a madeira em Abril e inicio de Maio estão a confirmar a tendencia)
Conclusão
Eu encontro-me bastante postivo em relação a esta acção, mas também tenho que concordar consigo que em relação à Europa e EUA o panorama não é o mais animador, mas como esta é uma empresa global e dado o desconto com que se encontra a acção neste momento considero que tem um enorme potencial de valorização.
Cmps
Eu para não estar a cometer nenhum erro fui ver as minhas notas sobre a SONI, e estes são os dados que tenho em relação ao 1º trimestre:
SONI's margin declined 460bps with methanol being responsible for 300bps
O metanol foi o principal responsável pelo decréscimo nas margens e na minha optica é o factor principal para mim na recuperação que antevejo para esta empresa nos proximos meses.
em relação ao Brasil e Africa do Sul
SONI's revenues went up by 20% yoy in 1Q08, with high margins
Wood panels demand rising annually for more than 10% over the last ten years
Perspectivas para os proximos meses (O metanol e a madeira em Abril e inicio de Maio estão a confirmar a tendencia)
(1) favourable raw materials environment, with decline in methanol and wood costs
(2) higher activity of new lines in Canada and South Africa
Conclusão
Eu encontro-me bastante postivo em relação a esta acção, mas também tenho que concordar consigo que em relação à Europa e EUA o panorama não é o mais animador, mas como esta é uma empresa global e dado o desconto com que se encontra a acção neste momento considero que tem um enorme potencial de valorização.
Cmps
J.B.L. Escreveu:jony_cash Escreveu:Boa Tarde a Todos,
Venho aqui espor uma ideia minha acredito que os próximos resultados da Sonae Industria iram ser maus porquê?
Porque a SONI actua nas areas de economia que estam a ser mais afectadas pela crise quais areas?
1. Construção (Alemanha etc) - queda
2. Móveis(IKEA, Home Depot e companhia) - queda
3. Custos das materias-primas - alta
4. Empresa ciclica dependente da conjuntura
Após análise do documento do 1T de 2008 cheguei a seguinte conclusão queda dos lucros na ordem dos 30 a 40%. Gostava de ouvir a vossa opinião
Abraço,
A abertura da fabricas da IKEA em Portugal vai aumentar a procura de paineis (não estou a ver onde poderá estar a queda) e as materias primas para a SONI madeira e metanol estão em queda.
O mercado da construção na Europa e nos EUA esta estagnado, mas no Canada, América do Sul e Africa do Sul está com um crescimento significativo.
A queda de 55% nos preços do metanol desde o inicio do ano bem como o aumento da disponibilidade deste quimico no mercado conjugado com a baixa procura vai continuar a suportar a queda de preços. Dito isto para mim as nuvens estão a começar a dissipar-se.
Cmps
J.B.L.,
Não posso concordar contigo quanto a produção da SONI acredito que aumente mas o problema é a procura que está em queda até no Canada, América do Sul e Africa aconcelho-te a leres com atenção o relatório da SONI do 1T poderes ver na parte que fala da Analise Geografica. Quanto ao IKEA Home Depot e outros se verificares as suas vendas estam em queda.
Quanto ao preço da madeira na ultima vez que vi estava a subir mas pode ser.
Abraço,
- Registado: 31/8/2007 20:30
J.B.L. Escreveu:jony_cash Escreveu:Boa Tarde a Todos,
Venho aqui espor uma ideia minha acredito que os próximos resultados da Sonae Industria iram ser maus porquê?
Porque a SONI actua nas areas de economia que estam a ser mais afectadas pela crise quais areas?
Após análise do documento do 1T de 2008 cheguei a seguinte conclusão queda dos lucros na ordem dos 30 a 40%. Gostava de ouvir a vossa opinião
Abraço,
A abertura da fabricas da IKEA em Portugal vai aumentar a procura de paineis (não estou a ver onde poderá estar a queda) e as materias primas para a SONI madeira e metanol estão em queda.
O mercado da construção na Europa e nos EUA esta estagnado, mas no Canada, América do Sul e Africa do Sul está com um crescimento significativo.
A queda de 55% nos preços do metanol desde o inicio do ano bem como o aumento da disponibilidade deste quimico no mercado conjugado com a baixa procura vai continuar a suportar a queda de preços. Dito isto para mim as nuvens estão a começar a dissipar-se.
Cmps
J.B.L.,
Não posso concordar contigo quanto a produção da SONI acredito que aumente mas o problema é a procura que está em queda até no Canada, América do Sul e Africa aconcelho-te a leres com atenção o relatório da SONI do 1T poderes ver na parte que fala da Analise Geografica. Quanto ao preço da madeira na ultima vez que vi estava a subir mas pode ser.
Abraço,
jony_cash Escreveu:Boa Tarde a Todos,
Abraço,
Cmps
J.B.L. Escreveu:Methanol price decline expected to continue
Transaction prices peaked at $2.59/gal in December and have slipped to $2.03 in March. Looking ahead, the news service says spot barge prices moved lower again last week for the sixth consecutive week.
April Report By Tom StundzaA springtime collapse in demand has triggered a decline in the price of methanol, a chemical used to make products ranging from windshield washer fluid to paints, from plastics to plywood. In fact, Gulf Coast spot-market values in April are down by around 55% since the start of the year. Leadtimes, meanwhile, have shrunk to just about two months for producer delivery. Deliveries probably will get quicker soon since several methanol plants in Trinidad are boosting supply—reopening this month and last after catalyst replacement and some additional upgrading work.
May Report By Tom Stundza
Ora sendo a subida do metanol a principal causa da baixa das margens da SONI estamos perante excelentes noticias, pelo que não me admira nada que os tipos da Morgan Stanley não andem a dormir. Quem avisa...
J.B.L.,
é uma execelente noticia mas não é só o metanol o problema da SONI a mais materias primas envolvidas - madeira, oleos sinteticos variados etc.... Quanto a questão dos tipos da Morgan Stanley andarem a dormir ou não isso é descutivel visto que se andasse muito acordados teriam visto a crise do "subprime" mas isso é outra história.
Abraço
Boa Tarde a Todos,
Abraço,
Abraço,
Methanol price decline expected to continue
Transaction prices peaked at $2.59/gal in December and have slipped to $2.03 in March. Looking ahead, the news service says spot barge prices moved lower again last week for the sixth consecutive week.
April Report By Tom Stundza
A springtime collapse in demand has triggered a decline in the price of methanol, a chemical used to make products ranging from windshield washer fluid to paints, from plastics to plywood. In fact, Gulf Coast spot-market values in April are down by around 55% since the start of the year. Leadtimes, meanwhile, have shrunk to just about two months for producer delivery. Deliveries probably will get quicker soon since several methanol plants in Trinidad are boosting supply—reopening this month and last after catalyst replacement and some additional upgrading work.
May Report By Tom Stundza
Ora sendo a subida do metanol a principal causa da baixa das margens da SONI estamos perante excelentes noticias, pelo que não me admira nada que os tipos da Morgan Stanley não andem a dormir. Quem avisa...

mlra Escreveu:Boas!
Meti agua. Peço desculpa. Ja não acompanhava o topico a algum tempo e hoje quando abri a pagina do banco tinha la um artigo a dizer empresas a apresentar resultados 1º t em 29 de maio e estava la a sonae ind. Grande lapso.
Lol isso não tem mal, interessa é a malta esclarecida

Já agora

Morgan Stanley detém 1,96% da Sonae Indústria
Depois de ter aumentado no passado dia 19 a sua participação no capital da subsidiária do Grupo Sonae para os 2,00%, o banco de investimento norte-americano reduziu no dia 20 a mesma posição para os 1,96%.
Pedro Duarte
Segundo um comunicado hoje emitido pela Sonae Indústria, a participação do Morgan Stanley no capital da empresa portuguesa está dividida entre o Morgan Stanley & Co Incorporated, com 0,64%, o Morgan Stanley & Co International plc, com 1,32% e pela MS Capital (Luxembourg) SA, que tem apenas 4809 acções da empresa, não representativas de uma percentagem significativa do capital social da firma.
A Sonae Indústria encerrou a sessão de hoje na Euronext Lisbon a descer 0,47% para os 4,21 euros.
Cumps all
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Apramg, darkreflection, Google Adsense [Bot], Jonas74, KAWA, Manchini888, OCTAMA, PacoNasssa, Pmart 1 e 264 visitantes