Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae sgps...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por crusas » 27/5/2008 21:10

V. Exas. desculpem lá a insistência, mas não estavam para ser apresentados os resultados do 1ª Trm. hoje?

No site CMVM não vejo nada e no da SON está:

Resultados Consolidados do 1º Trimestre de 2008
Comunicação: 27.Maio.2008
Conference Call: 28.Maio.2008

...e diz uma nota ainda o seguinte:

À medida que forem surgindo novos acontecimentos ou se forem produzindo actualizações ao actual Calendário de Eventos Societários, a Sonae, SGPS, S.A., informará o mercado de capitais destes mesmos factos de forma imediata.

BN!

Registado: 29/11/2007 2:46

por Silverwolf » 27/5/2008 20:08

Silverwolf Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:
Artista dizes que ela se viesse a 1,2 e depois viesse para 1,1 numa correcção e depois viesse com volume para cima de 1,20 novamente seria sinal de entrada... epa mas é duro ficar de fora desses 2 movimentos, um de 20% e outro de 10% :\

Silver, duro é destruires o teu capital. Isso sim é que é verdadeiramente duro.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses,

Obvio que é duro se perder, e é duro se subir e ficar de fora... tive de decidir.

Mas também não é correcto dizeres que estou a destruir o meu capital por ter entrado a 1,02...

Digo isto porque estás a assumir que a cotação vai para baixo e tu próprio dizes que não se deve dizer isso no forúm...

Espero que os states ajudem :) parece que inverteram novamente e agora vão para norte :)

Abraço

Registado: 15/1/2008 17:43

por crusas » 27/5/2008 19:19

Alguem sabe a que horas saem os ditos resultados ou já existe algum informação? No site CMVM não consta nada ou fui eu que não encontrei.

Registado: 29/11/2007 2:46

por Silverwolf » 27/5/2008 15:47

artista Escreveu:
Ainda assim gostaria de frisar algo que considero essencial e que também já o devo ter escrito bastantes vezes... ums dos grandes problemas da maioria dos investidores é entrarem pensando apenas em que o título já não vai cair mais, mas nunca pensam no que deverão fazer se isso vier a acontecer, e pensar nisso seria, digo eu, o mais importante...

Um abraço e bons negócios

Disse que stopava se baixar de 1€ :)
neste capitulo estou bem :)

por artista_ » 27/5/2008 15:46

curvas Escreveu:
Imagina que a Sonae agora sobe desenfreadamente, e vai até aos 1.20 (uma subida de 20%)

Artista, achas que se esse cenário, de subida desenfreada, se verificar, não encontrará uma resistência forte a 1,14 (anterior suporte)?
Obrigado

Isso poderá acontecer mas não é obrigatório que aconteça, o nível tem importância na Sonae mas isso não quer dizer que não o passa quebrar sem grande reacção visivel...

De qualquer forma eu volto a lembrar que o meu "suponhamos" anterior pretendia apenas dar um exemplo muito simples de como se olha tecnicamente para isto... se calhar tinha sido melhor dar um exemplo com uma acção x cotada a valores diferentes dos da Sonae!

um abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Silverwolf » 27/5/2008 15:46

Ulisses Pereira Escreveu:
Artista dizes que ela se viesse a 1,2 e depois viesse para 1,1 numa correcção e depois viesse com volume para cima de 1,20 novamente seria sinal de entrada... epa mas é duro ficar de fora desses 2 movimentos, um de 20% e outro de 10% :\

Um abraço,
Ulisses

Ulisses,

Obvio que é duro se perder, e é duro se subir e ficar de fora... tive de decidir.

Mas também não é correcto dizeres que estou a destruir o meu capital por ter entrado a 1,02...

por curvas » 27/5/2008 15:26

Imagina que a Sonae agora sobe desenfreadamente, e vai até aos 1.20 (uma subida de 20%)

Artista, achas que se esse cenário, de subida desenfreada, se verificar, não encontrará uma resistência forte a 1,14 (anterior suporte)?
Obrigado

Registado: 29/11/2007 2:47

por artista_ » 27/5/2008 15:21

Silverwolf Escreveu:Artista dizes que ela se viesse a 1,2 e depois viesse para 1,1 numa correcção e depois viesse com volume para cima de 1,20 novamente seria sinal de entrada... epa mas é duro ficar de fora desses 2 movimentos, um de 20% e outro de 10% :\

O problema está mesmo aí, a maioria dos investidores julga que é fácil conseguir apanhar esses movimentos, entrar no fundo e vender no topo...

Como disse o raciocínio foi meramente exemplificativo, podia ter sido feito quando a Sonae cotava a 1.45 com os valores 1.25 e 1.35... se a Sonae continuar a cair poderá ser feito nos 85 cêntimos com os valores 0,95 e 1,05... e assim sucessivamente!!!!

Obviamente que isto não tem nada a ver com espectativas que tenho para o título, até porque, não tenho nenhumas, apenas observo e estarei disposto a entrar em algumas circunstâncias...

Ainda assim gostaria de frisar algo que considero essencial e que também já o devo ter escrito bastantes vezes... ums dos grandes problemas da maioria dos investidores é entrarem pensando apenas em que o título já não vai cair mais, mas nunca pensam no que deverão fazer se isso vier a acontecer, e pensar nisso seria, digo eu, o mais importante...

Um abraço e bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por Ulisses Pereira » 27/5/2008 15:16

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Silverwolf » 27/5/2008 14:51

Ulisses,

Obrigado pela tua opinião, mas dei-lhe com alma a 1.02€, não consegui resistir :)

Vou apostar nos resultados de hoje :)

Amanhã se não tiver boas noticias repenso a estratégia...

Independentemente de o ter feito, compreendo o que dizem acerca de esperar o efeito de subida e de ruptura de barreiras importantes na subida...

Ulisses, acho que para esse período que falas do final do bull, ainda faltam uns anos largos :) preciso de fazer uns trocos antes disso... mas com stops apertados claro.

Abraço

por Ulisses Pereira » 27/5/2008 13:13

Silver, em relação à tua frase que o viandante citou:

é que depois tamos com ela a 1,20 e dizemos epaaa agora sim ela ta com força pa subir epa mas já subiu 20%...

Não deixa de ser curioso que, via mail, em relação a esta mesma Sonae tive uma questão muito semelhante quando ela cotava perto dos 1,45 euros...

E eu pergunto: Foi preferível essa pessoa perder 20% da inversão ou ter tentado descobrir o fundo e estar a perder cerca de 40% nesta altura?

Eu continuo a insistir num ponto que considero chave: Se analisarmos os vários "Bull Markets" ao longo da história dos mercados, os grandes ganhos não acontecem no seu início. Há muito tempo para ganhar dinherio. Para quê a pressa então de o antecipar?

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por jp-invest » 27/5/2008 13:07

Novo formato de retalho da Sonae Distribuição tem impacto “neutral a positivo”
O novo formato de retalho especializado da Sonae Distribuição tem um impacto “neutral a positivo” na Sonae SGPS, consideram os analistas do BPI que frisam que este passo indica a expansão a novos mercados fora de Portugal e o crescimento no mercado nacional.

--------------------------------------------------------------------------------

Raquel Godinho
rgodinho@mediafin.pt

O novo formato de retalho especializado da Sonae Distribuição tem um impacto "neutral a positivo" na Sonae SGPS, consideram os analistas do BPI que frisam que este passo indica a expansão a novos mercados fora de Portugal e o crescimento no mercado nacional.

Tal como o Jornal de Negócios avança na sua edição de hoje, a Sonae Distribuição estreou um novo formato, a Loop Footwear, que é o nono formato de retalho especializado da empresa liderada por Nuno Jordão. Até ao final do ano, a Sonae deverá abrir mais três lojas Loop Footwear.

Nuno Jordão adiantou que "a Loop pode facilmente ultrapassar as 30-40 lojas em Portugal". Um milhão de euros é o montante de investimento previsto para este ano na abertura das quatro lojas. A empresa tem planos de expansão para este novo formato, não apenas para Espanha, mas também para a Europa Central e de Leste.

Os analistas do BPI referem no "Iberian Daily" de hoje que esta notícia tem um impacto "neutral a positivo" para a Sonae SGPS, pois concede uma melhor percepção quanto aos objectivos do seu novo formato, indicando a expansão a novos mercados fora de Portugal "o que nunca foi mencionado antes", as metas de expansão em Portugal e o investimento total de um milhão de euros para este ano.

O banco de investimento relembra que a "Sonae Distribuição tem vindo a reforçar a sua intenção de expandir o seu formato de retalho não alimentar para novos formatos e novos mercados".

As acções da Sonae SGPS [Cot] seguiam estáveis nos 1,02 euros. O banco de investimento tem uma recomendação de "manter" e um preço-alvo de 1,85 euros para as acções da empresa liderada por Paulo Azevedo.

Registado: 16/5/2008 14:46

por viandante » 27/5/2008 12:50

é que depois tamos com ela a 1,20 e dizemos epaaa agora sim ela ta com força pa subir epa mas já subiu 20%...

:lol:

Registado: 23/5/2008 2:00

por artista_ » 27/5/2008 12:50

Silver, no seguimento do que o Ulisses disse vou-te dar um exemplo muito simples e meramente exemplificativo!

Imagina que a Sonae agora sobe desenfreadamente, e vai até aos 1.20 (uma subida de 20%)e depois entra num processo de correcção mas já não faz novos mínimos, vem até aos 1.11 e volta a subir, anda por ali uns tempos (entre os 1.11 e os 1.20) e um dia quebra os 1.20 com forte volume! Ora este será o ponto ideal de entrada, com stop a 1.17/18 (ou diferente porque tb depende do prazo de investimento) para o caso de se tratar de um falso break...

Evidentemente que isto é na teoria e um exemplo simples e ideal... o objectivo é sobretudo explicar-te um pouco como pode funcionar a At ao serviço da nossa estratégia!

um abraço

artista

por Ulisses Pereira » 27/5/2008 12:38

Silver, tem que quebrar valores importantes. Não é apenas subir por subir. Repara, por exemplo, no acompanhamento que tenho feito do PSI. De facto, ele recuperou bem, mas nunca ultrapassou aquele que defini como a zona de resistência chave entre os 11400 e os 11750 pontos. (Já ia escrever mais sobre isso, mas tenho-o feito detalhadamente no tópico em causa)

Ou seja, a quebra de importantes resist~encias ou de uma linha de tendência descendente é que dá esses sinais de força que permitem acreditar que os touros reassumiram o controlo da situação. Não basta uma subida sem significado técnico.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por mcarvalho » 27/5/2008 6:46

27/05/2008

Fecha-se hoje a época de apresentação de resultados das empresas da família Azevedo, com a divulgação das contas trimestrais da Sonae SGPS. As expectativas do mercado são negativas, à semelhança do que aconteceu com as outras cotadas do universo Sonae.

Os números dos primeiros três meses do ano poderão, assim, reflectir o que tem sido um ano negro para as acções das empresas controladas pela família Azevedo, que, no total, já perderam 2,365 mil milhões de euros desde Janeiro.

A excessiva concentração no mercado doméstico dos diferentes negócios - distribuição, imobiliário, telecomunicações, indústria e turismo - e a baixa probabilidade de envolvimento em movimentos de concentração deverão continuar a afastar os investidores, mesmo com as avaliações dos analistas a indicarem potenciais de valorização elevados.

"Não há grandes razões para que a 'performance' operacional da empresa [Sonae SGPS] melhore consideravelmente nos próximos meses, mas estas quedas no preço da acção já são excessivas, o que torna o preço atractivo para comprar", afirma Pedro Morais, analista da Espírito Santo Research (ESR), para quem "qualquer uma das subsidiárias deve continuar a ter 'performances' pouco entusiasmantes, nomeadamente a Sonaecom e a Sonae Distribuição que estão fortemente expostas a Portugal".

Registado: 17/2/2004 1:38

por Silverwolf » 27/5/2008 1:08

Boa noite,

Uma dúvida mais para os participantes adeptos da AT:

Uma pessoa que queira comprar e não o faça agora perto dos 1€, ela fechou a 1,02...

amanhã ela vem para 1,03 epaaa hummm não tem força para romper esta tendencia de queda... depois 1,05 epa parece que ta com força mas deixa lá perceber bem...

oi 1,08 epaa e agora se calhar já não sobe mais lol

Epa eu tipicamente qd não entro numa acção num valor tão baixo depois luto com este tipo de sentimento... por isso preferi entrar a 1,02 e ver se o suporte do 1€ sempre resiste ou não... do que depois poder ficar de fora...

mas a questão é: Como é que se percebe que ela rompeu o ciclo de descida? a que valores tem de vir? ou é por ser uma subida durante mtos dias? como funciona?

abc

por assunoadr » 26/5/2008 22:47

whitebala Escreveu:
RCF69 Escreveu:Bom dia!
realmente não sei o que se passa com a Sonae Sgps, uma coisa é certa, ontem fiquei preplexo ao ir ao continente de Coimbra. À anos que lá vou ao sabado á tarde ás compras, ontem estava as moscas, coisa que nunca vi.
Hoje li num titulo de um jornal que os portugueses estão a ir para supermercados mais baratos (liedl???).
Não tenho sonae sgps, mas gostaria de ter.
Estive para entrar a 1,12 com 99,9 de certeza que ela ia arrancar, no entanto caiu.
Cada vez penso mais num post que o Ulisses aqui colocou á uns dias, em que mostrou a descida vertiginosa que a acção teve e a também subida a pique.
Apesar de não estar no titulo, espero que ela suba raridamente, sabendo que não vai ser assim tao facilmente. Afirmo sem me basear em nenhum facto, apenal tenho esse felling.
Um abraço RCF

Já tinha referido essa percepção (que se pode basear em dados Nielsen disponiveis) que do meu ponto de vista tem a ver com a eliminação dos produtos de Qualidade substituidos por produtos com uma irritante etiqueta vermelha a dizer Continente.
Creio que é algo unico nos Hipermercados europeus pois se nos deslocamos a um sitio como o Continente queremos surtido mais diversificado.
Eu para ter marcas proprias prefiro ir ao Minipreço ou Pingo Doce :?

1) A relação preço/qualidade das marcas próprias do Continente e do Pingo Doce é, em ambos os casos, excelente;

2) Já sou cliente do Continente há muitos anos e nunca me apercebi que tivesse menor variedade de produtos do que os outros, mas pode ser só impressão minha. A verdade é que continuam a passar por lá diáriamente algumas centenas de milhares de clientes que, pelos vistos, estão satisfeitos (vide facturação do 1º trimestre).

cps

AA

Registado: 29/11/2007 2:08

por whitebala » 26/5/2008 16:36

RCF69 Escreveu:Bom dia!
realmente não sei o que se passa com a Sonae Sgps, uma coisa é certa, ontem fiquei preplexo ao ir ao continente de Coimbra. À anos que lá vou ao sabado á tarde ás compras, ontem estava as moscas, coisa que nunca vi.
Hoje li num titulo de um jornal que os portugueses estão a ir para supermercados mais baratos (liedl???).
Não tenho sonae sgps, mas gostaria de ter.
Estive para entrar a 1,12 com 99,9 de certeza que ela ia arrancar, no entanto caiu.
Cada vez penso mais num post que o Ulisses aqui colocou á uns dias, em que mostrou a descida vertiginosa que a acção teve e a também subida a pique.
Apesar de não estar no titulo, espero que ela suba raridamente, sabendo que não vai ser assim tao facilmente. Afirmo sem me basear em nenhum facto, apenal tenho esse felling.
Um abraço RCF

Já tinha referido essa percepção (que se pode basear em dados Nielsen disponiveis) que do meu ponto de vista tem a ver com a eliminação dos produtos de Qualidade substituidos por produtos com uma irritante etiqueta vermelha a dizer Continente.
Creio que é algo unico nos Hipermercados europeus pois se nos deslocamos a um sitio como o Continente queremos surtido mais diversificado.
Eu para ter marcas proprias prefiro ir ao Minipreço ou Pingo Doce :?

Registado: 29/11/2007 14:26

por Deepblue » 25/5/2008 22:37

RCF69 Escreveu:Boa noite!
penso que o melhor é seguir os conselhos do Ulisses, ou seja, não tentar adivinhar o fundo, porque senão ainda nos afundamos cada vez mais.
É preferivel perder o inicio da alta do que continuar a afundar, porque conforme já foi dado a conhecer pelo gráfico, quando caí, cái mesmo a sério e quando sobe , sobe mesmo a sério.
Um abraço,
RCF69

Tens razão. Pode não parecer mas eu, até aos 1,115 estava a acumular só que sem stops descambou de vez.

O suporte de 1,14/1,135 era fortíssimo e quando rompeu para 1,10 comprei a pensar que a quebra do suporte tinha sido falsa e que iría recuperar no dia seguinte...pelos vistos foi verdadeira... :oops:
"Não é triste mudar de ideias, triste é não ter ideias para mudar."

Registado: 17/1/2008 22:19

por RCF69 » 25/5/2008 22:21

Boa noite!
penso que o melhor é seguir os conselhos do Ulisses, ou seja, não tentar adivinhar o fundo, porque senão ainda nos afundamos cada vez mais.
É preferivel perder o inicio da alta do que continuar a afundar, porque conforme já foi dado a conhecer pelo gráfico, quando caí, cái mesmo a sério e quando sobe , sobe mesmo a sério.
Um abraço,
RCF69

Registado: 3/4/2008 12:27

por Deepblue » 25/5/2008 21:34

lutav Escreveu:atencao, que neste momento, o suporte mais proximo, é mesmo os 70 cents... e vejam bem, quantos anos nao tem... :roll:

ja estive dentro, ja sai, e agora... nao entro tao cedo...

PS - stops!

Tenho Sonae a:

1,18
1,17
1,16
1,145
1,135
1,115
1,01

Quem me dera que ela caísse até ao ,70.

Mas por favor, que caia rápido e não aos saltinhos... :mrgreen: :mrgreen:
"Não é triste mudar de ideias, triste é não ter ideias para mudar."

Registado: 17/1/2008 22:19

por Jiboia Cega » 25/5/2008 19:40

mercurius lusitani Escreveu:alguem acha importante que quando se olha para o grafico da SONAE se tenha em consideracao a saida da Sonae Capital para procurar os suportes?

acho que seria importante ver esse grafico antes de falar de suportes...

mercurius,

faço minhas as palavras do artista se ele não se importar.
E acrescento, este gráfico que coloquei já tem a cotação ajustada após o spin-off.

Registado: 21/3/2006 10:46

por artista_ » 25/5/2008 19:16

mercurius lusitani Escreveu:alguem acha importante que quando se olha para o grafico da SONAE se tenha em consideracao a saida da Sonae Capital para procurar os suportes?

Mais importante, do que sair ou não, é ter a consciência dos altos riscos que se correm ao ter uma posição longa num título com uma tendência de queda tão acentuada... na sonae iso já é verdade desde, pelo menos, os 1.70!!

Evidentemente ninguém sabe se vai cair mais, se por acaso não cair, quem entrou a 1 euro terá entrado nos mínimos... mas este raciocínio andamos a fazê-lo desde os 1.40, ou até acima disso, e o importante é perceber que, independentemente de sabermos que um dia inverterá, as probabilidades de o não fazer são sempre muito maiores enquanto esta tendência de queda se mantiver!!

Mas não estejam à espera que a AT diga onde é que ela vai inverter, porque isso não há nenhuma ferramenta que o diga... se alguém disser que há desconfiem :)

mercurius lusitani Escreveu:acho que seria importante ver esse grafico antes de falar de suportes...

Não percebi porque escreveste isto?!

Um abraço

artista

por mercurius lusitani » 25/5/2008 18:52

alguem acha importante que quando se olha para o grafico da SONAE se tenha em consideracao a saida da Sonae Capital para procurar os suportes?

acho que seria importante ver esse grafico antes de falar de suportes...

Registado: 16/1/2008 18:29

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: alucinado, Bing [Bot], bpcolaco, Caelito Telles, Ferreiratrade, Google [Bot], josehenry400, MP65, Olhar Leonino, PacoNasssa, Shimazaki_2 e 141 visitantes