Aumento de Capital BPI (FAQ)
MarcoAntonio Escreveu:Isso, desculpa. Até ao dia 21 logicamente.

MarcoAntonio Escreveu:A formula é simples: D2/(D1-DR)
D2 dia ex-direitos
D1 dia anterior
DR valor direitos
Ok
mais uma vez muito obrigado pela atenção e rápida resposta
abraço
There is no fear without some hope, and no hope without some fear. ”
— B. Spinoza
— B. Spinoza
Isso, desculpa. Até ao dia 21 logicamente.
A formula é simples: D2/(D1-DR)
D2 dia ex-direitos
D1 dia anterior
DR valor direitos
A formula é simples: D2/(D1-DR)
D2 dia ex-direitos
D1 dia anterior
DR valor direitos
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:Não, para o Metastock é outro valor.
Considerando o valor teórico dos direitos a 0.131 após o fecho do dia 21 de Maio com a cotação do BPI a 3.335, o factor a aplicar no MS será:
0.96072
A partir do dia 22, inclusivé.
ok
muito obrigado

podes colocar aqui a formula
...
só outra questão:
é a partir do dia 22 ou até ao dia 22?

tinha a ideia que é desde a data de inicio da BD até ao dia "y" ( neste caso o dia 22)

Foi um lapso teu ou é mesmo assim.
abraço

There is no fear without some hope, and no hope without some fear. ”
— B. Spinoza
— B. Spinoza
Não, para o Metastock é outro valor.
Considerando o valor teórico dos direitos a 0.131 após o fecho do dia 21 de Maio com a cotação do BPI a 3.335, o factor a aplicar no MS será:
0.96072
0.96072
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
BPI
Bom dia a todos,
MarcoAntonio, desta vez na Caixa Invest, avaliaram, creio que a um valor base, cada direito a 0,159€ e este mesmo valor descontaram-me ao meu valor de aquisição do título, ou seja, ao valor de aquisição das Acções que detenho foram reduzidos os 0,159€.
Por exemplo: detenho 100AC ao custo de 1€, eles fizeram o seguinte: 100AC ao custo de 0,85€ e 100direitos ao custo de 0,159€, parace-te normal?
Abraço
MarcoAntonio, desta vez na Caixa Invest, avaliaram, creio que a um valor base, cada direito a 0,159€ e este mesmo valor descontaram-me ao meu valor de aquisição do título, ou seja, ao valor de aquisição das Acções que detenho foram reduzidos os 0,159€.
Por exemplo: detenho 100AC ao custo de 1€, eles fizeram o seguinte: 100AC ao custo de 0,85€ e 100direitos ao custo de 0,159€, parace-te normal?
Abraço
- Registado: 3/2/2008 14:58
Sim, é amanhã que se inicia a negociação dos direitos em Bolsa.
Master, não percebi a tua questão.
Não há mais ajustamentos à cotação das acções do BPI. Agora, todas as variações são fruto do mercado (ou de arbitragem, quanto muito).
O ajuste a que havia lugar deu-se no passado dia 22 de Maio, quando o BPI abriu a 3.20 euros tendo fechado na véspera a 3.335 euros.
O valor dos direitos ronda actualmente os 0.13 euros.
Não há mais ajustamentos à cotação das acções do BPI. Agora, todas as variações são fruto do mercado (ou de arbitragem, quanto muito).
O ajuste a que havia lugar deu-se no passado dia 22 de Maio, quando o BPI abriu a 3.20 euros tendo fechado na véspera a 3.335 euros.
O valor dos direitos ronda actualmente os 0.13 euros.
Info BPI
Boa noite a todos,
Sou accionista deste título e do BCP, desta vez, descontaram-me o valor dos direitos ao valor de aquisição das acções que detenho, pareceu-me diferente do BCP.
A dúvida que tenho é, ao vender os direitos o valor de aquisição, da AC é ajustado?
Abraço
Sou accionista deste título e do BCP, desta vez, descontaram-me o valor dos direitos ao valor de aquisição das acções que detenho, pareceu-me diferente do BCP.
A dúvida que tenho é, ao vender os direitos o valor de aquisição, da AC é ajustado?
Abraço
- Registado: 3/2/2008 14:58
Re: a 2.5
PINZIO Escreveu:o desconto é bem grande a acção esta constrangida com este preço teremos certamente uma fase a BCP
se for como o bcp esperem para entrar segunda feira..
mas nada garante que seja como o bcp..
pessoalmente acredito que durante a negociação de direitos o titulo ande entre 3.30 e 3.50...acho que é de vender entre esses valores..talvez uma trailing stop depois de passar os 3.30 seja uma boa opção...
- Registado: 10/3/2008 20:19
despachei logo grande parte da posição na abertura com perda marginal. Isto não está para brincadeiras... e o comentário do Marco sobre o AC do BCP, pode vir a repetir-se, com o BPI.
Os bancos já não parecem ser o que eram.
E os AC não parecem ser os minimos.
Volto cá quando iniciarem os direitos, porque fiquei com estes.
Abraço
Os bancos já não parecem ser o que eram.
E os AC não parecem ser os minimos.
Volto cá quando iniciarem os direitos, porque fiquei com estes.
Abraço
- Registado: 19/4/2005 11:11
pvg80713 Escreveu:eu já não sei nada... entrei hoje, porque por analogia com o AC do BCP quem comprou antes de o AC começar foi quem fez algum dinheiro... penso eu.
Uns fizeram, outros (a maior parte) não.
Para terem feito é preciso que tenham vendido nos poucos dias em que a cotação esteve acima. Quem não vendeu, está a perder mais de 10%...
Se olhamos para um gráfico e seleccionamos à posteriori as saídas (tipo, quem saísse aqui saía a ganhar, houve uma oportunidade de venda com lucro) então não faltam negócios em bolsa desses, todos os dias há aos montes.
Só que isso não é trading...
É backtrading.
Na realidade, compramos e depois pode haver oportunidade de venda ou não. E até pode haver oportunidade de venda e não se chegar a vender com lucro (por exemplo, porque se pensa que ainda vai subir mais e no dia a seguir a oportunidade de venda foi-se).
Resumindo e concluindo, a maior parte das pessoas que foram ao AC do BCP (ou compraram acções no dia antes de ex-direitos) estão agora a perder mais de 10%.
Aliás, dos que esperaram pela dispersão em bolsa das novas acções, estão todos a perder.
eu já não sei nada... entrei hoje, porque por analogia com o AC do BCP quem comprou antes de o AC começar foi quem fez algum dinheiro... penso eu.
Já não acredito em arbitragem direitos/acções e até acredito que o BPI seja um banquinho jeitoso, razoávelmente gerido etc...
um abraço a todos.
Já não acredito em arbitragem direitos/acções e até acredito que o BPI seja um banquinho jeitoso, razoávelmente gerido etc...
um abraço a todos.
- Registado: 19/4/2005 11:11
Golguthar Escreveu:pvg80713, eu já me estava aqui a lamuriar a pensar...
fogo ele entrou nos 3,15 e eu nem reparei que tinha descido tanto. Entrei nos 3,43 a pensar isto hoje é que vai ser o pessoal a comprar para terem direitos.
Golguthar, quem quer ter direitos também os pode adquirir a partir do dia 27 (sabe-se lá, talvez até mais baratos).

pvg80713, eu já me estava aqui a lamuriar a pensar...
fogo ele entrou nos 3,15 e eu nem reparei que tinha descido tanto. Entrei nos 3,43 a pensar isto hoje é que vai ser o pessoal a comprar para terem direitos.
Pelos vistos enganei-me à grande, sei que teoricamente não existe uma vantagem em comprar agora ou amanhã por exemplo mas ainda assim pensei que iria subir.
Vamos ver, vou ficar com uma posição no BPI durante algum tempo, acho que o potencial está lá. Parece-me é que o mercado nestes dias é que não tem ajudado muito.
Pelos vistos enganei-me à grande, sei que teoricamente não existe uma vantagem em comprar agora ou amanhã por exemplo mas ainda assim pensei que iria subir.
Vamos ver, vou ficar com uma posição no BPI durante algum tempo, acho que o potencial está lá. Parece-me é que o mercado nestes dias é que não tem ajudado muito.
A acção do BCP teve um bom desenvolvimento com o aumento de capital tendo mesmo andado pelos máximos do ano acima dos 2 euros. Também os direitos obtiveram boas valorizações.
Dada a penalização das últimas sessões resolvi reforçar hoje a minha posição durante a tarde pelos 3,32 e adquirir mais direitos.
Dentro dos bancos este parece-me ter o maior potencial de valorização a curto prazo.
Dada a penalização das últimas sessões resolvi reforçar hoje a minha posição durante a tarde pelos 3,32 e adquirir mais direitos.
Dentro dos bancos este parece-me ter o maior potencial de valorização a curto prazo.
- Registado: 18/2/2008 9:13
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: drcentimo, Garfield, Google [Bot], Goya777, macau5m, Shimazaki_2 e 99 visitantes