Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae sgps...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 23/5/2008 1:17

Jotabilo, ninguém está a discutir o potencial da Estratégia. E ninguém está sequer a discutir se a Estratégia é boa ou má.

Francamente, estás a misturar alhos com bugalhos.

Com todo o respeito, naturalmente.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

comentário

por jotabilo » 23/5/2008 1:10

Caro Marco

Por mais que possa ter em meios, como investidor individual, estou muito longe do potêncial de um investidor institucional.
a Estratégia só tem lugar quando ela é, racionalmente e com alguma arte à mistura, possível de jogar.
O potencial estratégico é igual ao produto da força dos meios disponíveis pela vontade de os empregar.
Quando falo em rivais...implico a noção de haver alguma equivalência de potencial entre os elementos que concorrem.
Quer dizer e de uma outra forma, só se fala em confronto, quando o potencial relativo dos concorrentes se equivale,senão não é preciso estratégia nenhuma.
No caso vertente dos pequenos investidores, apenas há lugar ao emprego de metodologias para a acção tentando calcular para onde sorrirá a vitória e estar no lugar certo do mercado. Os contendores são outros que não nós.
Ao falar-se de estratégia de trading em pequenos investidores, só me vem à lembrança a imagem de um bombeiro de mangueirana mão, em tronco nu, a apagar fogos e a referir a sua visão estratégica da operação e a falar do seu teatro de operações, sem linhas de comunicação que lhe levem um equipamento que o ajude no combate.
Caro Marco,...Estratégia!?...è que nem a táctica lhes serve..é logo estratégia.
Somos uns pândegos!!!.

Com todo o respeito.

cumps

Registado: 3/12/2007 20:31

por DC89 » 23/5/2008 0:45

Mr. X a tua atitude é lamentavel num vi tal falta de respeito para com os outros aqui ficam uma colecçao das tuas atitudes lamentaveis pois nunca vi tal desrespeito para com os metodos de investimento dos restantes colegas.

Cito o Ulisses, para ver se entendes o porque da criticas que te sao apontadas:
Respeito pelos métodos diferentes do nosso é essencial para saber estar no mercado.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Mr X:
A verdade é que as acções da SONAE caem há muito tempo e, segundo a AT, nem se vislumbram suportes. Sendo assim, os milhões e milhões de acções entretanto compradas foram-no certamente por atrasadinhos mentais, o que, como sabemos, não será bem o caso.

Apenas tens que entender que os mercados apenas nao sao perfeitos porque existem nele investidores "irracionais". se é que me entendes.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Mr.X:
Hoje, por exemplo, compraram-se 18 milhões de SONAE. 18 milhões. Será que algum dos compradores de hoje se preocupou com AT? Se querem a minha opinião, a AT é um joguinho tipo Playstation para quem aposta uns trocados. Porque quem aposta forte, aposta com base em informações objectivas: PERs, EBIDTAs e quejandos.

Antes de mais que sao quejandos?

A AT é um joguinho de Playstation?
Se soubesse alguma coisa de bolsa sabias que a melhor maneira de investir é provavelmente atraves das varias maneiras conjugadas, apesar de nao se muito facil.
Podesse fazer € com todas elas mas é preciso muita experiencia para as dominar a todas.

Muito provavelmente aliando um pouco de todas numa só, obtem-se a forma mais perto da perfeiçao de investir, pois com a AT podesse determinar mais precisamente o timing de entrada/saida, com a analise dos Per, Ebitda, aumento gradual e consistente dos lucros, etc das varias empresas podemos analisar aquela que apresenta melhor niveis para criar riqueza e com a AF saber quais as que vao beneficiar mais com a especulaçao em seu redor.

Mr.X:
De vez em quando sorrio quando vejo por aqui uns traders a comprar 500 euros de acções. Mas alguém ganha alguma coisa com 500 euros? Só de comissões…

Esta atitude é sem duvida a pior que vi por aqui, pois realça a tua falta de modestia e uma grave falha no teu caracter em relaçao a tolerancia com os outros.
Ja agora, ja que tens uma atitude tao mesquinha coloca aqui onde viste alguem dizer que ia comprar 500€ ou 5000000€, pois aqui nunca ninguem poe em questao qual a quantia envolvida nem sequer se refere isso pois nao tem qualquer interesse.
Apenas tu para pores isso em causa.

Registado: 26/12/2007 15:50

Re: comentário

por MarcoAntonio » 23/5/2008 0:28

jotabilo Escreveu:Esses objectivos têm de ser objecto de rivalidade de insteresses.

E são. São objecto de rivalidade de interesses com o resto do mercado (a massa dos restantes investidores).

Por mais que tentes dissecar, o plano de acção que um investidor delinia para os seus investimentos constituem uma Estratégia.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 23/5/2008 0:11

Mr X Escreveu:Caro Ulisses, a minha frase é condicional, começa com "se". Ler "desprezo" nas palavras dos outros também é subjectivo. Mas eu não quero perturbar o Fórum com as minhas ideias, que parecem diferentes.
Se não se importam, fico no cantinho a ler o vocês escrevem, que, acreditem, me ensina muito.

Abraço a todos.

Mr X, o que perturba o forum não são as ideias diferentes.

Ideias diferentes são antes sim, quando correctamente veiculadas, uma mais valia para o forum.
Imagem

Administrador Fórum

por Mr X » 23/5/2008 0:06

Caro Ulisses, a minha frase é condicional, começa com "se". Ler "desprezo" nas palavras dos outros também é subjectivo. Mas eu não quero perturbar o Fórum com as minhas ideias, que parecem diferentes.
Se não se importam, fico no cantinho a ler o vocês escrevem, que, acreditem, me ensina muito.

Abraço a todos.

Registado: 21/4/2008 18:06

por MarcoAntonio » 23/5/2008 0:01

Mr X Escreveu:Se eu percebo bem, vocês só aceitam bem os argumentos que se enquadrem na AT. Se eu disser algo diferente já não estou a contribuir para o fórum, e etc e tal.

Não, não percebes bem.

Em primeiro lugar tenho o maior respeito pelas outras abordagens ao investimento (especificamente a AF) e em segundo lugar faço-lhe bastantes referências (apesar de eu ser um AT) e no geral, num sentido positivo. Não sou, como já sublinhei muitas vezes, um detractor da AF.

Quanto a dizer igual ou diferente, não é disso que se trata. Eu fui muito específico. Eu perguntei qual é a mais valia para o forum ficarmos a saber que sorris porque alguns investidores negoceiam trocos. Continuas sem responder.

Além disso já escrevi outro post a desmontar completamente o teu argumento sobre as compras fortes e as informações objectivas.

Eu respeito outras abordagens de invesimento e outras formas de estar no mercado. Tu, X, é que não!

Como é bem evidente pela sequência dos teus posts que são um ataque directo "aos que usam AT", sem sequer trazer algo de interesse para o forum...

Se tens outra opinião e outra abordagem aos mercados, temos todo o gosto em ouvir. Não é preciso atacares quem aborda o mercado de uma forma diferente da tua.

Mr X Escreveu:A verdade é que as acções da SONAE caem há muito tempo e, segundo a AT, nem se vislumbram suportes. Sendo assim, os milhões e milhões de acções entretanto compradas foram-no certamente por atrasadinhos mentais, o que, como sabemos, não será bem o caso.

Mr X, vais-me desculpar mas eu começo a acreditar que não tens tanta experiência de mercado como quiseste dar a entender.

Tu insistes no volume como argumento. Basicamente o teu argumento é que os "grandes" é que estão certos e quem "compra em grande" tem razão.

Quem anda há uns tempos no mercado sabe que isso é uma enorme ilusão, uma ilusão tipicamente de principiante.

Como já te disse no outro post, com a Sonae a 1.55 negociaram-se 19.7 milhões de acções no dia 7 de Janeiro.

E ainda mais exemplos: no dia 26 de Julho de 2007 negociaram-se 44.8 milhões de acções (mais do dobro da sessão de hoje) com a Sonae acima dos 2 euros (cerca de 1.9 euros já com correcção técnica).

A questão não é se são atrasados mentais ou não. A questão é que o capital e o volume são fracos argumentos e quando há fortes volumes isso nunca foi sinal de que quem está a comprar tem razão!

O extraordinário é eu ter de te estar a explicar isto...
:roll:
Imagem

Administrador Fórum

por Ulisses Pereira » 22/5/2008 23:53

Se eu percebo bem, vocês só aceitam bem os argumentos que se enquadrem na AT. Se eu disser algo diferente já não estou a contribuir para o fórum, e etc e tal.

Isto é redondamente falso. Pedia-te até que me citasses a mim e ao Marco para comprovar isso. E tens 5 anos de Caldeirão para pesquisar, por isso podes encontrar muitos exemplos...

Pelo contrário tu, com menos de um mês no Caldeirão, já tens várias frases que poderemos citar sobre o desprezo que dás a quem usa um método diferente do teu.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Mr X » 22/5/2008 23:51

Caro Marco António:

O meu caro amigo é que usa o verbo "zombar", nunca tal me passou pela cabeça.

Se eu percebo bem, vocês só aceitam bem os argumentos que se enquadrem na AT. Se eu disser algo diferente já não estou a contribuir para o fórum, e etc e tal.

Contesto tal raciocínio! Também acho de "mau gosto" que façam inferências do que eu disse que são isso mesmo, inferências. Porque os meus argumentos contribuem para a discussão. Quando todos dizem amen não se avança muito.

A verdade é que as acções da SONAE caem há muito tempo e, segundo a AT, nem se vislumbram suportes. Sendo assim, os milhões e milhões de acções entretanto compradas foram-no certamente por atrasadinhos mentais, o que, como sabemos, não será bem o caso.

Conclusão: balizemos as coisas como devem ser balizadas, não punhamos em pedestal A em detrimento de B, porque nesta vida tudo é relativo...

E não sou rico, claro.

Isto foi há 4 meses atrás. Desde então caiu cerca de 35%...

Esses que "apostaram forte" nesse dia basearam-se em que informações objectivas?

Certamente, basearam-se naquilo que acharam bem.
O problema é a vossa perspectiva temporal. Se caem 10%, ou 20% em X meses... O que importa é o resultado final, que pode demorar anos. Quero lá saber se cai 10 ou 20 por cento? Se daqui a X anos eu atingir o objectivo que pretendo atingir, então a minha estratégia resultou.
Editado pela última vez por Mr X em 22/5/2008 23:55, num total de 1 vez.

comentário

por jotabilo » 22/5/2008 23:48

Caro Marco

Também sei inglês e fui ver a wiki.
Fazes uma tradução do que ali é dito no primeiro parágrafo.
Seja como for, são simples métodos. A estratégia implica a existência de objectivos, mas não só. Esses objectivos têm de ser objecto de rivalidade de insteresses.
Não estou a ser purista com isto. Este aspecto é fundamental para o conceito porque implica a existência de rivais com iguais potencialidades àquela que utilizamos em meios e vontade de os utilizar.
São apenas métodos para trading.O termo estratégia foi erradamente generalizado porque o conceito não foi totalmente considerado.
Tudo isto leva a encarecer os métodos para acção tornando as coisas complexas quando, na realidade, são simples.
Mas eu não desejo convencer-te, não tenho qualquer ilusão sobr isso.Desejava apenas apresentar as minhas alegações e fazer a apologia delas.

cumps

por RandomWalk » 22/5/2008 23:46

Os comentários contra a AT têm a sua piada.... é que neste bear market são os seus opositores que com certeza mais estão a perder....
Será altura de mudar de paradigma?

Registado: 16/1/2008 20:09

por MarcoAntonio » 22/5/2008 23:46

Mr X Escreveu:Este texto do Crómio tipifica o que começo a achar dos analistas técnicos: têm uma perspectiva unívoca da coisa, usam argumentos assépticos e… o burro sou eu? Hoje, por exemplo, compraram-se 18 milhões de SONAE. 18 milhões. Será que algum dos compradores de hoje se preocupou com AT? Se querem a minha opinião, a AT é um joguinho tipo Playstation para quem aposta uns trocados. Porque quem aposta forte, aposta com base em informações objectivas: PERs, EBIDTAs e quejandos. De vez em quando sorrio quando vejo por aqui uns traders a comprar 500 euros de acções. Mas alguém ganha alguma coisa com 500 euros? Só de comissões…

Mr Z

E vamos analisar o teu post ainda mais detalhadamente.

Hoje compraram-se 18 milhões de Sonae. So what?

Para ti, são compradores que "apostam forte" e que apostam com base em informações objectivas. PERs, EBIDTAs e quejandos.

É este o teu argumento.

OK.

A Sonae está a 1.03 euros.

E agora eu pergunto-te: no dia 7 de Janeiro com a Sonae pelos 1.55 euros negocearam-se 19.7 milhões de acções.

Isto foi há 4 meses atrás. Desde então caiu cerca de 35%...

Esses que "apostaram forte" nesse dia basearam-se em que informações objectivas?
Imagem

Administrador Fórum

por Ulisses Pereira » 22/5/2008 23:41

Tu achas então que os gestores de fundos, carteiras, etc... apenas negoceiam sob a óptica da análise fundamental?

Tenho que mudar a minha assinatura aqui do fórum e dizer a companheiros do ofício que estão enganados na sua vocação.

Respeito pelos métodos diferentes do nosso é essencial para saber estar no mercado.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por MarcoAntonio » 22/5/2008 23:39

Mr X Escreveu:Achar de "mau gosto" é também de muito mau gosto, e é, como bem sabe, subjectivo.

Se preferem opiniões sob controlo, então não vale a pena dar mais nenhuma.

Que sejam felizes!

Mr Z

Eu estou-te a perguntar onde é que está a mais valia para o forum vires dizer que "que sorris pelos outros negocearem trocos".

E sim, acho de mau gosto que alguém venha "zombar" dos outros participantes do forum.
Imagem

Administrador Fórum

Que tal uma pausa Kit-Kat?

por dragom » 22/5/2008 23:36

Que tal fazerem uma pausa Kit-Kat ... e voltarem a falar da Sonae?

Ainda arranjam com que bloqueiem o tópico, e ele já resistiu a muito... vem desde 28-12-2005...

já chega...

Registado: 27/10/2005 23:06

por Mr X » 22/5/2008 23:34

Achar de "mau gosto" é também de muito mau gosto, e é, como bem sabe, subjectivo.

Se preferem opiniões sob controlo, então não vale a pena dar mais nenhuma.

Que sejam felizes!

Mr Z

por Crómio » 22/5/2008 23:32

X Escreveu:Se querem a minha opinião, a AT é um joguinho tipo Playstation para quem aposta uns trocados

Com argumentos destes o que há a dizer?
Isto não é uma discussão de futebol na tasca, aqui costumam-se trocar opiniões num sentido construtivo e de convivência saudável.

Francamente com um peito tão inchado nem percebo porque participas neste fórum: és bom, és rico e desprezas todos os que não são como tu.

Tudo bem... haja diferença, mas com respeito.

Cumprimentos
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

Re: Caro Artista

por artista_ » 22/5/2008 23:25

dfenes Escreveu:Espero que não se importe que não o trate por tu.

Até nesta frase encontrei alguma coisa para comentar :) ... é paradoxal, tratas-me por "você" perguntando-me se não me importo que me trates por tu! :wink:

Claro que não me importo...

silverwolf Escreveu:No entanto acho que mm investindo por AT devemos ter noção do valor fundamental da empresa e devemos tentar perceber o porquê das variações, mais que não seja para aprender.

Silver, normalmente até gosto de conhecer os fundamentais das empresas onde entro a curto prazo mas na realidade a única razão é a que referes no final do parágrafo que citei!

Concordo na generalidade com o que o Crómio disse por isso não vale a pena repetir!

Abraços e bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por MarcoAntonio » 22/5/2008 23:25

Mr X Escreveu:Este texto do Crómio tipifica o que começo a achar dos analistas técnicos: têm uma perspectiva unívoca da coisa, usam argumentos assépticos e… o burro sou eu? Hoje, por exemplo, compraram-se 18 milhões de SONAE. 18 milhões. Será que algum dos compradores de hoje se preocupou com AT? Se querem a minha opinião, a AT é um joguinho tipo Playstation para quem aposta uns trocados. Porque quem aposta forte, aposta com base em informações objectivas: PERs, EBIDTAs e quejandos. De vez em quando sorrio quando vejo por aqui uns traders a comprar 500 euros de acções. Mas alguém ganha alguma coisa com 500 euros? Só de comissões…

Mr Z

Mr X (ou z), o teu post tipifica aquilo que começo a achar que tem sido moda ultimamente aqui no Caldeirão: meter "aqueles que utilizam a AT" todos no mesmo saco. Como se pensassem todos da mesma forma...

Quando à segunda parte do post, acho-a de extremo mau gosto.

Pronto, ficou implícito que não negoceias trocos. E a mais valia para o Forum foi qual? Isso ajudou quem e em que sentido?

Para além do teu ego, não vejo em que mais possa ter sido.
Imagem

Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 22/5/2008 23:21

Silverwolf Escreveu:Como explicas que Sonae venha à tanto tempo a quebrar sucessivas "supostas" resistências... é que conheço alguns adeptos de AT que têm entrado diversas vezes e dado-se mal...

Desculpa, mas não sei se entendi a tua questão porque não há aqui nada para explicar. Os suportes e resistências são valores de referência (são os valores mais relevantes para o mercado) e não está escrito em lado nenhum que vão ou não ser quebrados.

Por outro lado, não há "uma estratégia de AT" pelo que na segunda parte do parágrafo estás a confundir aquilo que "alguns adeptos da AT" fazem com a própria AT.

E por fim, AT é análise e não trading. Convém também marcar as diferenças (da mesma forma que AF é análise e não trading).

Vais encontrar adeptos de AT que fazem disparates e adeptos de AF que fazem disparates, quer no que diz respeito à análise quer no que diz respeito à forma como traduzem a análise em Trading.

Silverwolf Escreveu:Mas já agora e até porque se calhar estamos a perder o rumo a este tópico, pergunta para os investidores da AT... puramente por AT, Sonae está boa de se comprar neste nível?

O "nível" é uma noção que se enquadra mais com AF porque porque dizer implicitamente "barata" ou "cara" (na maior parte dos casos é a isso que as pessoas se estão a referir).

Embora também possa ser utilizado em AT (por exemplo em trading ranges).

Mas é importante entender que a AT não se interessa com o valor. Não interessa se está cara ou barata e por conseguinte o nível é coisa que por norma é praticamente irrelevante (a única coisa em que é importante é na determinação de upsides e downsides ou seja, na relação de risco versus benefício... o que já é mais trading do que análise).

Em termos técnicos a Sonae encontra-se com tendência descendente e não há muito mais do que isto para dizer. Nem sequer se encontra junto de um suporte importante...

Com base em AT não encontro motivos para comprar (o que não quer dizer que não possa inverter). Mas comprar um título neste momento é querer adivinhar o fundo... e obviamente a maior parte das vezes vai falhar (aliás, que tenta adivinhar fundos já comprou SON antes - já o tentou adivinhar antes - e portanto está a perder). Se calhar já comprou, já vendeu, já voltou a comprar...

Olhar para um gráfico, quando não se tem a experiência e a capacidade de se ser objectivo (numa perspectiva de Análise Técnica) é muito traiçoeiro. Porque o que está a cair parece sempre barato. O momento actual (em cenários como este) parecem sempre propícios a uma inversão (nem reparamos que o cenário já era este antes e não inverteu coisa nenhuma).

Porquê?

Por uma razão muito simples: para trás já sabemos com tudo acontece e para a frente está tudo branco.
Imagem

Administrador Fórum

por Mr X » 22/5/2008 23:20

Este texto do Crómio tipifica o que começo a achar dos analistas técnicos: têm uma perspectiva unívoca da coisa, usam argumentos assépticos e… o burro sou eu? Hoje, por exemplo, compraram-se 18 milhões de SONAE. 18 milhões. Será que algum dos compradores de hoje se preocupou com AT? Se querem a minha opinião, a AT é um joguinho tipo Playstation para quem aposta uns trocados. Porque quem aposta forte, aposta com base em informações objectivas: PERs, EBIDTAs e quejandos. De vez em quando sorrio quando vejo por aqui uns traders a comprar 500 euros de acções. Mas alguém ganha alguma coisa com 500 euros? Só de comissões…

Mr Z

por Crómio » 22/5/2008 23:13

jotabilo,

O facto de te munires da retórica por si só não te dá razão.

Gostaria de te ver mais humilde na aprendizagem, mas infelizmente parece que percebes de tudo muito bem, desde a teoria da relatividade à análise técnica.

A estratégia de trading existe, quer queiras quer não, ou será que estão todos loucos menos tu? que são todos uns incultos que falam com palavras e frases claras e directas...

O artista é um Senhor, que ajuda os outros mesmo quando tem de repetir a mesma mensagem vezes sem conta, agradeço-lhe por isso e por mais algumas.

Em relação aos stops, qualquer trader (ou wannabe), deve ter uma estratégia delineada antes de iniciar o trade, ter limites de perdas e saber o porquê da entrada.

Fortunas se perdem, perderam e perderão por não se saber o que é estratégia de trading e bem hajam todos os que a ensinam de altruismo dourado.

Cumprimentos
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por Silverwolf » 22/5/2008 23:09

A minha ideia é que em média indo apenas por AT sem sequer saber o objectivo da empresa se vai perder dinheiro, mas se calhar sou eu que conheços os analistas errados :)

Como explicas que Sonae venha à tanto tempo a quebrar sucessivas "supostas" resistências... é que conheço alguns adeptos de AT que têm entrado diversas vezes e dado-se mal...

Não vou ser 8 nem 80 :) Sou adepto da análise fundamental mas como dizes tb gosto da AT para definir pontos de entrada... diria 75%/25% :)

Quanto a Sonae tou neste momento bastante tentado a entrar, penso que já descontou imenso e que já está tão barata que qualquer dia alguém com capital a sério acorda para isto e começa a comprar forte...

Mas entao e Soni que se nao me engano até está abaixo do book value? Epa isso de tar barata não quer dizer muito tb pelos vistos...

Mas já agora e até porque se calhar estamos a perder o rumo a este tópico, pergunta para os investidores da AT... puramente por AT, Sonae está boa de se comprar neste nível?

Em termos fundamentais não tenho dúvidas que a médio/longo prazo diria que sim... no entanto preciso de ter uma bela mais valia até Setembro lol pelo que não me posso dar a esses luxos...

Registado: 15/1/2008 17:43

Re: comentário

por MarcoAntonio » 22/5/2008 23:06

jotabilo Escreveu:O que é isso de estratégia de trading?..o que queremos dizer com isso?

Queremos dizer: conjunto de regras pelas quais se regem o nosso trading.

Esse conjunto de regras tem um determinado objectivo e sobre elas temos total controlo.

O que é totalmente coerente com a noção de Estratégia: um plano de acção com um determinado objectivo (tipicamente no longo-prazo).

E pronto, agora que já sabes o que nós queremos dizer, já podes deixar de implicar connosco.
Imagem

Administrador Fórum

comentário

por jotabilo » 22/5/2008 22:56

Caro tiunviratista

"Estratégia de trading"

"O termo é correcto e é amplamente utilizado."

Como diria Ortega e Gasset "são a minorias que comandam. As maiorias impõem uma ideia mas quem orienta são os aristocratas. In Rebelião das Massas. Textos de 1938.
Só existe estratégia, seja em que actividade for, quando possuímos recursos ou meios para influênciar a acção em vista dos objectivos definidos.
O que é isso de estratégia de trading?..o que queremos dizer com isso? Não temos meios para isso nem para objectivos tácticos quanto mais estratégicos.
Deixemo-nos de histórias de encantar Caro Marco.
Aplicamos uns simples métodos e mesmo assim é preciso conhecê-los bem.
Mas é só disso que se trata.

cumps

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, PAULOJOAO e 211 visitantes